28 Mar 2011
14 comentários

Fui Assim: Damasco, Síria

Beauty Everywhere, Fui Assim, Siria

Esse post “Fui Assim” da viagem para a Siria vai ser o mais interessante de todos os tempos!

Porque? Ora, porque eu fui assim:

Será que vou lançar tendencia?!??! HAHAHAHHAHA

Deixa eu me explicar…

A Síria é um pais Muçulmano (para saber mais sobre a Siria, clique aqui) bem tradicional, e ainda estão se abrindo pouco a pouco para o turismo ocidental (eles até tem muitos turistas, mas a grande maioria é composta de Libaneses, Iraquianos e Iranianos) e algumas areas da cidade (nesse caso, na Mesquita dos Omíadas) apesar de permitirem a entrada de ocidentais (não Muçulmanos) e de mulheres, temos que alugar uma “Burqa” como essa, cobrindo da cabeça aos pés, por questão de respeito a religião e ao lugar sagrado na fé Islamica.

E olha, são viagens desse tipo que me fazem gostar de fazer esses posts “Fui Assim”. Por afinal, se vestir para passar o dia em Bruxelas ou Lisboa não é nem um pouco diferente doque seria pra se vestir em Porto Alegre ou Fortaleza (permitindo as diferenças de temperatura, claro), mas e oque vc leva na mala pra Siria?

Apesar de que a Siria não foi meu primeiro (e espero que não seja o ultimo) pais Muçulmano “exotico” que conheci, nunca sei oque esperar de paises com culturas tão diferentes da nossa.

Mas usei toda minha “experiencia” na hora de planejar como me vestir e na verdade, por baixo do Burqa, eu estava assim:

(as fotos ficaram pessimas, mas estava viajando sozinha e dependia da boa vontade dos outros….)

Calça Jeans: Top Shop

Sapatilha: Tory Burch

Blusa: Zara

Lenço: Alexander McQueen

Jaqueta de couro: Zara

Então como dá pra ver eu estava super bem coberta, sem nada de pele nem curvas a mostra, mas ainda assim, por ser mulher ocidental, pra entrar na Mesquita, passei o dia todo assim:

E pra completar, apesar de nao dar pra ver nas fotos, além de estar coberta da cebeça ao tornozelo, estava descalça (chao de marmore friiiiiiio), pois temos que nos cobrir inteiras, mas por questao de respeito, todos andam descalça nas mesquitas!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. shampooranking - 28/03/11 - 14h30

    nao pode usar meias la na mesquita ja q tem q tirar o sapato?

    talvez uma saia longa preta ao inves de calca jeans chame menos atencao….
    eu usei saia longa na india e me senti mais a vontade com o povo local…

    Responder
    • Adriana - 28/03/11 - 14h39

      Poder pode, mas eu nao tinha nenhuma meia!
      E ser saia ou calça não faz diferença, por ser ocidental eu tive que usar a burqa mesmo assim (até as meninas de saia comprida e lenço no cabelo tiveram que usar tambem…)

      Mas realmente saia longe é sempre uma boa opção. Eu praticamente só usei saias longas no Egito e me sentia bem confortavel e “apropriada”, e mes que vem vou para India e tambem estou planejando levar apenas saias compridas e nada de calças (até porque vai estar um calor horrivel!)

      Responder
  2. Carla - 28/03/11 - 21h27

    Dri! Tudo bem ??
    Queria te perguntar uma coisa, acabeo de receber uma encomenda do shampoo creme de coco da bumble and bumble e sei lá acho que é falsificado.Como nunca usei o shampoo da marca, vc poderia me dizer se a embalagem do shampoo é meio transparente,não sendo totalmente transparente mas dá para o shampoo dentro ou a embalagem do shampoo é totalmente fosca e não dá para ver liquido nenhum ? Gostaria que vc tirasse essa minha dúvida.
    bjs

    Responder
    • Adriana - 28/03/11 - 21h32

      É semi transparente, dá pra ver o liquido dentro sim!

      Responder
      • Carla - 28/03/11 - 21h49

        Obrigada.. então deve ser verdadeiro, mais tarde vou lavar os cabelos com ele.. Alias, o creme de coco masque mudou a minha vida, espero não me decepcionar com o shampoo (rs).

        Responder
  3. nidia - 28/03/11 - 22h30

    São estas aventuras que tornam a vida e as viagens mais alegres. Li o post sobre a sua entrada na Síria e deve ter sido uma adrenalina. Obrigada por nos brindar com suas aventuras. adoro.

    Responder
  4. Denize - 29/03/11 - 00h54

    Que otima essa dica da saia-longa! Tbm vou para a India em julho e ja estava na maior duvida de como me vestir! Adriana so por curiosidade: qto vc tem de altura?? Nas fotos vc parece imensaaaa…rsrs…tipo 1,80 e poucos
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 29/03/11 - 08h15

      Sou alta, mas não tanto!! Tenho 1,75 de altura! (calca curta eh meu maior dilema!!)

      Responder
  5. Carla - 29/03/11 - 02h04

    Dri!!
    Experimentei o shampoo de coco da bumble juntamente com a máscara, ficou ótimo, mas eu ainda prefiro usar a máscara de coco com o shampoo amino acid da Kiehl’s pois dá um efeito brilhante sem ser pesado, os cabelos ficam bem soltos e leves (o que para mim é quase um milagre pois meu cabelo é volumoso e pesadão), se bem que eu achei o shampoo creme de coco da bumble muito parecido com o amino acid da kiehl’s o cheiro é igualzinho bem como a cor e a textura, fica aí essa dica quando vc quiser variar o seu shampoo pantene.
    bjs

    Responder
    • Adriana - 29/03/11 - 08h14

      Opa! Gostei da dica! To mesmo procurando um novo shampoo…!

      Responder
  6. Aspectho - 29/03/11 - 14h46

    Adorei seu blog! Muito bacana as dicas de viagens!

    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    Responder
  7. Carol G - 31/03/11 - 04h18

    Você é muito corajosa, Dri! Sempre falo (penso, na verdade, pq nem sempre consigo parar para comentar no Dri Everywhere) sobre isso. Admiro muito esse teu lado pau pra toda obra! :)

    E você ficou muito bem de Burqa. Quero uma igual pra lançar moda no clima agradááááável aqui do Rio. Vou fazer sucesso!! hahahaha

    E só pra deixar claro…
    Agora estou mal acostumada e quero vídeos pro BeautyEverwhere tb!!! hahahahahaha!! Vou cobrar!! :D

    Responder
  8. marina - 22/01/12 - 21h29

    Nossa, adorei o post. Já fui para o Líbano, mas não cheguei a entrar em nenhuma Mesquita, mas o Líbano é um país mais ocidental que a Síria, por isso morro de vontade de conhecer a Síria.

    Responder
    • Adriana - 29/01/12 - 07h39

      Nossa, muito mais ocidental que a Siria, nem se compara. Libano é totalmente Europeu, e já a Siria é totalmente Oriental.

      Responder