03 Apr 2011
6 comentários

Late at Tate @ Tate Britain

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Eventos, Inglaterra, Museus

A “marca” de museus Tate tem varioas irmãos. O mais famoso é o Tate Modern na area de Southbank em Londres, mas a organização tambem tem o Tate Liverpool e o Tate Britain.

O Tate Britain tambem fica em Londres, na beira do rio Tamisa perto da região de Victoria, e geralmente é considerado um museu secondario na cidade (das vatagens e desvantagens de uma cidade com tanta abundancia de cultura).

O Tate Britain é o mais antigo da serie de museus Tate, e iniciou sua “carreira” como uma galeria para exposições de artistas Britanicos.

Hoje em dia, apesar de maioria esmagadora de artistas Britanicos de varias epocas e estilos diferentes, o Tate Britain tem na verdade se transformado numa museus/galeria com exposições de arte do mundo todo.

Uma das coisas legais que eles fazem é o “Late at Tate“, quando na primeira sexta feira de cada mes o Tate Britain abre suas portas até mais tarde (até as 10 da noite) e rolam uma bar no meio do museu e alguns performances de luz, musica e afins.

Então sexta feira passada, primeira sexta de Abril, nos juntamos no Tate Britain para uma noite “cult” com as amigas.

As intenções realmente foram das melhores, mas depois de pouco tempo por lá, nos demos conta de que oque queriamos mesmo é bater papo!

Demos varias voltinhas pelo museu, e a ideia do Late at Tate realmente é otima, e achei bem legal de ver como as galerias do museu realmente estavam lotadas de gente!

Eu confesso que tenho uma certa dificuldade de enter “arte moderna”, mas acho bem interessante e divertido como algumas instalações são bem bem divertidas (nós adoramos tirar fotos no espelho convexo…!).

Mas nossa noite acabou mesmo foi na mesa de uma pizzaria, batendo papo e tagarelando sem parar, sem os olhares de reprovação da crowd “cultural” que lotava o Tate numa sexta a feira a noite…

(A Helo tambem fez um post sobre nossa sexta feira aqui)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Josane Mary - 03/04/11 - 20h02

    Oi, Adriana, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
    MARAVILHOSO o post!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico – de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não – por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia, ao lado dos seus, nessa Inglaterra que conheço e gosto tanto!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    Responder
  2. Luciana - 03/04/11 - 21h23

    Eh Dri! Programinha a la “Clube da Luluzinha”. Legal ver as possibilidades diferentes, como esta da primeira sexta-feira, em Londres. Legal também é ver como é gostoso sair com as amigas e fico aqui imaginando vocês na pizzaria… como vocês fazem pra administrar as resenhas e os últimos babados com tanta gente à mesa? Deve ter papo pra mais de horas rsrsrs… Bj!

    Responder
  3. isabel Moura - 03/04/11 - 23h03

    Ele há coisa melhor do que encontro de amigas??? nahhhh :)

    já agora….FC PORTO campeão!!!;)

    Responder
  4. Milena - 03/04/11 - 23h51

    Estive hoje de manhã no Tate Britain! Realmente fiquei impressionada com o fato do mesmo estar praticamente vazio… Praticamente não tinha turista, ainda mais considerando que a entrada é gratuita e que lá estão expostas algumas obras importantes.

    Mas achei o preço da exposição temporária sobre aquarelas extremamente elevado para o que é!

    Responder
  5. marcelao - 06/04/11 - 17h27

    achei esse museu fraco em relacao ao TATE MODERN.
    viva o clube da luluzinhaaaaa

    vi q vai ter MIRO nesse museu agora em abril….
    pena nao estar mais ai. mas ainda bem q fui no museu dele em Barcelona…

    bj

    Responder
  6. […] um pouco a frente, do outro lado do rio fica o museu Tate Britain, da mesma “rede” e curadoria do seu irmão famoso Tate Modern, mas inteiramente […]

    Responder