25 May 2011
11 comentários

Annapurna dia 5: De Ghondruk a Deurali (ou: Pra baixo todo Deus Hindu ajuda) e a volta pra Phokara

Annapurna, Dicas de Viagens, Nepal

No nosso ultimo dia “inteiro” de trilha nos resolvemos mudar um pouco o roteiro. Nós tinhamos gostado tanto de Phokara, que resolvemos ‘puxar” um pouco mais no 5o dia, pra conseguir acabar o 6o dia bem cedo e ter o resto do dia pra aproveitar Phokara mais uma tarde.

Mas acho que estavamos um pouco empolgados e “animados” demais com a tarde de descanso em Ghondruk e não nos demos conta do quanto passar 8 horas descendo escadas seria tão terrivel.

Aliais, pra não dizer que foi tão dificil assim, depois de umas 3 horas descendo as escadas sem parar, me dei conta que tinhamos chegado no fundo do vale, então tinhamos que cruzar o riozinho e SUBIR tudo de novo no outro lado do vale, pra continuar a trilha!

E foi dificil, viu?

Meus joelhos estavam pedindo arrego e eu ia tentando revezar os lados, mudar o ritmo dos passos, usar a “bengala” do Aaron, e assim fui me arrastando.

Incrivel como depois de descer tanto, subir nem foi tão ruim assim!

Mas o principal azar do dia foi o clima muuuuito ruim! Nem estava muito frio, mas não parava de chover, e durante varias vezes ao longo do dia a chuva foi se transformando em temporais como nunca vi igual, e voce jurava que aquelas cazinhas nao iam aguentar o tranco!

Então a cada nova pancada de chuva, tinhamos que para tudo, sair correndo pra alguma casa, pedir pra entrar, e esperar o chuvisco voltar ao “normal”.

Por um lado foi bom que deu bastante tempo de gente ir descansando as pernas e joelhos ao longo do dia, mas essa coisa de anda e para, esquenta e esfria é muito desconfortavel!

E pra completar, como estavamos cruzando uma região de floresta, fomos atacados por mosquitos e sanguessugas  que sairam a tona durante as chuvas!

Eu nunca tinha sido picada por sanguessuga, não senti nada na hora, e só no fim do dia é que nos demos conta que o Aaron tinha uma enorme grudada no pescoço e eu tinha duas nas pernas (como elas conseguiram subir pela bota, meias de la e entrar por baixo das calças eu não sei…)!!

No fim do dia finalmente chegamos a Deurali, quando já estava praticamente ficando escuro, e foi a menor vila que ficamos, com apenas 2 (DUAS) casas. O Alojamento foi super simples, sem luz, sem vidro nas janelas, e sem chuveiro, mas em compensação foi a “familia” mais legal que nos recebeu, apesar da comunicação dificil…

 

 

DIA 6: DE DEURALI A PHOKARA


No ultimo dia na trilha, conforme planejamos, tinhamos apenas 3 horas de caminhada, e assim pudemos voltar bem cedinho pra Phokara e ter o resto do dia pra aproveitar a cidade!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Dany - 25/05/11 - 20h21

    tudo muito lindo !!! Uma pergunta: qual nivel de preparo fisico vc tem ??? Assim, normalmente o qto vc se exercita? Porque nao e qualquer um mesmo que encararia isso. O qto fisicamente tem que ta preparada ou tem trilha pra todos os niveis?? porque o lugar e fascinante e poder um dia passar por essa aventura, e uma experiencia e tanto!!!

    Responder
    • Adriana - 25/05/11 - 20h24

      Bem, dificil analisar por mim mesma… hehhhe
      Mas acho que tenho um bom preparo fisico sim. Vou a acadamia umas 3 ou 4 vezes por semana, saio pra correr na rua umas 2 manhas por semana… e em Setembro vou correr uma meia maratona…
      Ajuda?

      Responder
  2. Dedéia - 25/05/11 - 20h25

    Que nervoso de sanguessuga! Só de pensar! Na Tailândia encontrei uma na perna mas já tava ligada que tinha por ali, entao peguei a tempo de nao deixar ela cheia do meu sangue! Argh!!!!

    Responder
    • Adriana - 25/05/11 - 20h27

      Eu não tinha nem ideia! Vi umas minhoquinhas e tal, mas tão magrinhas e inofensivas que nunca ia imaginar que eram sanguessugas!
      Só quando achamos umas “gordinhas” com nosso sangue no fim do dia é que me dei conta doque elas eram!
      Muito nojo!
      Não doi não, mas to com uma marca roxa na perna até hoje!

      Responder
      • Carolmay - 26/05/11 - 02h24

        Muita agonia com esta história das sanguessugas. Você contou tão naturalmente no post!! Fiquei arrepiada de pensar. Não dói mesmo? E tira fácil?

        Responder
        • Adriana - 26/05/11 - 09h39

          O guia tinha umas tecnicas pra matar as sanguessugas, entao fomos correndo pra ele nos ajudar!
          Vc nao pode simplesmente puxar a sanguessuga da sua pele, pois acho que alem d machucar a pele, elas soltam um veneno… entao ela tem que morrer primeiro, e ai solta as “garras” da sua pele e sai sem doer. O Guia usava sal ou tabaco pra “queimar” as minhocas e ai elas caiam da pele sem a gente perder muito sangue.
          Bem nojentinho!

          Responder
  3. myiska - 26/05/11 - 03h43

    Que viagem incrível!!! super interessante! que fotos lindas!!! show!!!

    Abç

    Responder
    • Adriana - 26/05/11 - 09h42

      Obrigada!

      Responder
  4. Marília Lucena - 29/05/11 - 00h36

    As fotos são de tirar o fôlego de tão lindas!!!
    Aff… que agonia dessas sanguessugas… afff, n gosto nem de imaginar!!

    beijos

    Responder
  5. Wilma Rocha - 30/05/11 - 02h40

    Pensei q só eu me arrepiei de saber da sanguessunga ainda achando que deveria ser outra coisa, mas é a própria, esse é o lado da vida natural que eu não gosto, é tanto bichinho esquisito, né!! Mas a viagem está linda,as fotos maravilhosas, vou dizer agora que adorei aquela cozinha com aquelas prateleiras cheias de coisas, fileira de tampa, de copos, onde tinha o fogão a lenha, muito especial e única!!

    Responder
    • Adriana - 30/05/11 - 15h59

      Eu tambem morri de nervoso! Ainda bem que só me dei conta doque as “minhocas” eram no fim do dia, depois que já tinhamos saido da area “de risco”…

      Responder