07 Jun 2011
38 comentários

Harrods: Cha da Tarde e Food Hall

Cha da tarde, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Nao importa quantos anos eu ja more em Londres, eu nunca vou deixar de ser uma turista aqui, simplesmente porque adoro Londres, e a cidade nunca deixa de ter milhares de coisas a oferecer!!

Mas se tem uma coisa bem turistona que nunca me canso de fazer eh tomar um cha da tarde!

Eu ja falei de alguns deles aqui no blog e dei varias sugestoes – na verdade quase todos os hoteis da cidade e muitos pubs e restaurantes oferecem o cha como opcao a tarde, mas pra ter uma experiencia mesmo autentica de High Tea, a escolha fica mais selecionada.

Os mais disputados sao os high teas de hoteis como o Savoy, o Ritz e o Atheneum, que infelizmente geralmente requerem semanas de antecedencia pra conseguir uma mesa e entao podem ser frustantes pra turistas menos planejados.

Entao uma otima dica entre as opcoes de Cha da tarde mais “luxo” que nao requer nenhuma preparacao ou planejamento eh o cha da tarde servido no The Georgian Restaurant, na cobertura da Harrods.

O restaurante eh lindo e bem grande, entao mesmo em dias de lotacao maxima (nunca vi cheio!) sempre tem uma mesinha livre pra um cha da tarde de ultima hora.

O ritual eh o mesmo do cha tradicional: voce escolhe o cha de sua preferencia (a especialidade deles eh o “Classic Afternoon Blend” que eh delicioso!!), que eh servido com leite ou limao (nem todos os tipos de cha se bebem com leite), os mini sanduiches, doces, bolinhos, cup cakes e scones.

E nao seja timido – quanto mais voce come, mas eles servem!

Mas mesmo depois de passar a tarde toda se empanturrando de scones and cream voce ainda nao estiver cansado, nao perca o Food Hall da Harrods que eh uma atracao a parte!

Meu sonho era poder fazer supermercado la todas as semanas!

A parte que eh de babar mesmo eh a confeitaria… sao corredores e mais corredores, prateleiras e mais prateleiras de bomboms, bolos, doces, marzipan, tortas, cupcakes, cookies etc de todos os tamanhos, formatos, sabores e recheios inimaginaveis! Impossivel manter a dieta!

E eh ali tambem que voce encontrs qualquer tipo de comida ou condimento “exotico” e raro que puder imaginar! A selecao de vinhos, queijos, frios e afins de toda e quaquer parte do mundo eh impressionante… otima ideia pra quem quiser fazer um picnic no Kensigton Park nas redondezas (ou entao, voce pode tambem comprar uma “Harrods Hamper”, que ja vem na cestinha de picnic com todos os acessorios e apetrechos e selecao de canapes, frios, queijos, vinhos, etc.).

E ha uns meses tras, pra completar oque ja era maravilhoso a Harrods abriu a primeira filial da loja de macaroons Laduree em Londres! A por falar nisso, a Laduree tambem serve seu proprio cha da tarde dentro da lojinha, onde alem da tradicao Inglesa do cha, voce tambem pode se entupir de macaroons!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
38 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
38 comentários
  1. Juliana P. Galvao - 07/06/11 - 12h05

    Dri,
    Pretende tomar um chá da tarde quando estiver em Londres.
    Dá para fazer um programa destes sozinha?
    Desculpe a pergunta, mas no caso do Chá na Harrods, quanto custa +/-?
    To planejando a parte finaceira das atrações.
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 07/06/11 - 13h15

      Claro que da!
      Leva um livro, uma revista ou entao aproveite sua propria compania! :-)
      eu nao tenho problema algum de fazer uns programas comigo mesma… heheheh Me divirto comigo mesma!
      Os chas em Londres custam todos mais ou menos o memso preco, na faixa dos 30 a 40 libras por pessoa. Na Harrods custa 26 libras, ou 35 se voce quiser incluir champagne.
      Da uma olhadinha no site deles (e desses outros hoteis que sugeri) pra voce comparar os precos.

      Responder
  2. Mariana - 07/06/11 - 19h02

    Oi Adriana

    Sempre leio seu blog, assino o feed, mas acho que nunca comentei.

    Viajo com vc pelo mundo sabia? srsrsrsr

    Tenho 34 anos e NUNCA viajei pra fora do Brasil, mesmo tendo um tio que mora na Alemanha e trabalha na embaixada há 25 anos.

    Mas esse ano eu vou (se tudo der certo). Pretendo ir pra Berlim e depois Londres, então já estou revendo seus posts e anotando todas as dicas. Essa do chá já está na lista.

    bjs
    Mariana

    Responder
    • Adriana - 08/06/11 - 13h00

      Ai que legal! Seja bem vinda entao!
      Eu adorei Berlin, pena que peguei um frio tao CAO quando estava la!
      E realmente tomar um cha em Londres eh um dos programas imperdiveis da cidade!! Se puder, nao deixe de fazer!

      Responder
  3. Cledson - 07/06/11 - 21h23

    Qual o valor deste chá da tarde e dos demais? Saberia indicar “brunches” em Londres também?

    Responder
  4. Mariana - 08/06/11 - 00h07

    Oi, Dri!

    Com esses posts vc me convenceu :tomarei um chá da tarde em Londres. O único problema é que não gosto de chá rs. Há alguma outra bebida além de chá no cha da tarde rs? Irei a Londres, em setembro,com minha mae, tia e meu marido. Todos querem experimentar uma cha da tarde. Gostaria de ir ao Ritz, mas acho meio sem lógica levar terno e gravata para o meu marido só para tomar um chá.Então estou querendo ajuda. Qual o chá da tarde que vc mais gostou que possa entrar de calça jeans rs?
    Beijos
    Mariana

    Responder
    • Adriana - 08/06/11 - 12h56

      acho que vc pode beber outras coisas sim… geralmente eles tambem servem varias opcoes de cafe, chocolate quente e tal.
      Mas oh, esquece essa coisa de chazinho de erva cidreira amarga que a gente toma no Brasil viu!
      Cha INgles nao tem NADA a ver com isso e sao todos super gostosos! Acho que vale muito a pena provar! Se vc nao gostar, pode pedir uma cafe com leite!

      Os chas no hoteis de rede (Marriott e Hilton) sao tao legais quanto, mas bem mais relaxados e menos formais, entao pode ir de calca jeans sim. Mas em termos de “finura” o da Harrods eh bem mais legal e tem um clima mais “autentico”, mas como fica dentro da loja, pode vestir qualquer coisa que vc e seu marido quiserem!

      Responder
      • Mariana - 08/06/11 - 21h48

        Ótimo! Entao vou na Harrods.
        Vou provar sim, com certeza. Adoro experimentar novos sabores e
        estou muito interessada na parte gastronômica dessa viagem. Só queria garantir um plano B rs.
        Acho que até setembro ainda postarei muitas perguntas para vc rs.
        Obrigada pela ajuda.

        Responder
  5. Bia - 08/06/11 - 00h57

    Ai morri… preciso comer um doce agora! :)

    Responder
  6. Wilma Rocha - 08/06/11 - 15h14

    Ah que lindo lugar!!! a pergunta que ia fazer você já respondeu, ótimo!!! Tomarei este chá quando for a Londres, mas o que me encantou mesmo, foram as jarras grandiosas com flores lindaaassss!!! Onde elas estiverem sempre quero está, o ambiente é lindo de viver!!! Chá com leite é o que substitui o café com leite a altura pra mim, gosto muito. Lindo post como sempre!!!

    Responder
  7. PatriciaUk - 08/06/11 - 16h12

    Em um passado nao muito distante BC (before children) experimentei todoas os chas de Londres e o meu favorito foi no Savoy (antes de reformar) e o sunday lunch deles tbem sao magnificos!!

    Sabe o que eu mais gosto da Harrods? Que apesar do Luxo, precos e tal, qualquer pessoa pode entrar para visitar e passear la – parece estranho falar assim, mas por exemplo, fazer isso na Daslu no Brasil eh quase impossivel!!

    xx

    Responder
    • Adriana - 08/06/11 - 16h19

      Nossa!! Falou e disse!!
      Exatamente! A “Chiquesa” da Harrods da de mil a zero na Daslu, mas imagina se comecasse a virar ponto turistico, com um bando de turista ferrado querendo tirar foto, almocar na Villa Daslu e perambular pelas araras da loja?!
      As socialites iam ter um treco! HAHAHAHAHAH

      Responder
  8. myiska - 08/06/11 - 23h24

    Falaram e disseram, PatriciaUK e Adriana; é isso mmo,à Harrods já fui,perambulei,tomei café c doces e adorei,à outra não tenho o menor interesse em ir. cada um c seus valores…

    Abç

    Responder
  9. […] Knightsbridge, que eh o restaurante Italo-Americano do chef, e fica nas redondezas da Harrods na Brompton […]

    Responder
  10. Polo in The Park - 01/07/11 - 06h50

    […] Polo, e a verdade eh que a atracao do dia eram mesmo as areas de apoio do parque, com direito a praca de alimentacao da Harrods, bar tematico-tropical do Mahiki e um Champagne Bar da Veuve Clicquot – onde eu e a Tati passamos […]

    Responder
  11. Paula - 01/11/11 - 16h42

    Adriana, você tem ideia de quanto custa essa “Harrods Hamper”?? Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 01/11/11 - 16h50

      Acho que os precos variam bastante dependendo do tamnho da Hamper, se eh “tematico” (tipo Cesta de Natal, dia dos namorados e afins), se eh versao vegetariana, frutos do mar, bla bla bla.
      Acho que o preco comeca a partir de umas 75 libras, mas se nao me engano eles devem ter essa informacao no site da Harrods.

      Responder
  12. […] O Bar Boulud fica exatamente do lado da estacao de Knightsbridge, na entrada lateral do Hotel Mandarin Oriental e a poucos quarteiroes da loja Harrods! […]

    Responder
  13. Adriana - 16/01/12 - 01h49

    Oi, estou pensando em fazer um bate e volta de PAris a Londres em março e gostaria de incluir um cha da tarde, mas meu ingles não é muito bom… Vc acha q eu teria problemas no caso da Harrods?? Os atendentes são simpaticos???rs

    Responder
    • Adriana Miller - 16/01/12 - 05h01

      Sim, e estão acostumados com turistas… até porque geralmente eles tambem não sem Ingleses.

      Responder
  14. SONIA - 08/02/12 - 01h41

    Oi Adriana, parabens, sou fã dos seus post. Vou a londres em Abril pela 1.vez e quero tomar o famoso cha das 5 na harrod.s. È necessario fazer reserva?

    Responder
    • Adriana Miller - 08/02/12 - 09h47

      Se vc for durante a semana, nao precisa reservar nao, mas ajuda… afinal vai que vc chega la e esta tudo lotado?
      Mas se for fim de semana ou no fim do dia, tem que reservar!

      Responder
  15. […] O mais imperdivel de todos, sem duvida alguma eh o “Christmas World” da Harrods! […]

    Responder
  16. […] lojas de departamento em Londres tem otimas areas de alimentacao (como por exemplo o food hall da Harrods), mas o diferencial da Fortnun & Mason eh que eles sao uma loja de departamento inteira apenas […]

    Responder
  17. Paula - 28/11/12 - 01h19

    Ola Adriana ,
    Você deveria escrever um guia, ou entrar na moda dos apps pra celular e fazer um só seu! Suas dicas são ótimas !
    Eu vou para Londres em fev 2013 agora !
    Como estou tentando marcar tudo om antecedência gostaria d um boa dica de um cha tradicional com um dress code menos restrito. Onde meu marido o precise usar uma camisa de botão ! E como eu faço no frio para ir om uma roupa adequada? Vou de vestido e casacão por cima ou uma calca mais social funciona ! Sou do rio, então por aqui e havaiana no restaurante mais modinha! Então to meio lost com o dress code!
    Novamente mto obrigada pelas dicas

    Responder
    • Adriana Miller - 28/11/12 - 08h08

      O cha da Harrods ou da Fortnum & Mason sao otimas opcoes!
      Bem mais informais (pode ir “a paisana” e ate calça jeans) do que os chás dos hoteis tradicionais, mas não deixam de ser uma gracinha e um super programa Londrino!
      Ja pra voce, voce pode usar um vestido com um casacao por cima, ou uma calca social com uma blusinha mais arrumadinha mesmo.
      O Dress code eh mais formal, mas nao significa que vc tem que ir toda montada no paete pra tomar cha :-)
      Basta uma cosia mais sobria e social que jeans e tenis! (mas nos chas das lojas de departamento, pode ate ir de jeans mesmo que nao tem problema!)

      Responder
  18. […] Essa semana a TimeOut publicou uma lista de alguns dos poucos restaurantes na cidade que estarao abertos no dia 25 de Dezembro (quase todos sao restaurantes dentro de hoteis), porque realmente ate pra comer a coisa fica precaria nesse dia (nao esqueca de estocar seu quarto de hotel, so por via das duvidas! Uma otima dica sao as cestas – ou “Hampers” da Fortnum & Mason ou da Harrods). […]

    Responder
  19. Gislane - 07/06/13 - 03h34

    Oi Dri,
    Bela matéria sobra a Harrolds. Já estive em Londres duas vezes, mas apenas em outubro do ano passado consegui visitar o FoodaHall. É INCRÍVEL! A pintura no teto é de deixar qualquer um boquiaberto. Parabéns por você morar numa cidade tão linda e especial. Kiss

    Responder
  20. Dri Everywhere » Arquivos - 26/09/13 - 12h10

    […] areas mais movimentadas de Londres (a poucos quarteiroes do Kensigton Palace de um lado, e com a Harrods na esquina do outro lado, bem no coracao de Knightsbridge), mas ainda assim voce nunca verah […]

    Responder
  21. […] mundo todo, sempre em lojas especializadas ou delicatessen (em Londres é possivel encontra-los no food hall da Harrods, por exemplo), mas em Paris faço a […]

    Responder
  22. Gisela - 15/08/14 - 16h56

    Fui la estava mto bom, mas a parte do ” quanto mais voce come mais eles servem” nao aconteceu. Acho que nao entendi o sistema. Foi a primeira vez que fui num cha da tarde :)

    Responder
    • Adriana Miller - 16/08/14 - 18h07

      Vocês chegaram a pedir mais? Geralmente eles mesmo repoem ou oferecem, mas se isso não acontecer, é só pedir mais.

      Responder
  23. Keilla Milby - 25/08/14 - 05h17

    Olá, Dri!!! Gosto muito dos seus posts e agora farei uma viagem de 38 dias pela Europa e amoooo afternoon tea… Bom, como nao terei tempo para provar um em todos os lugares (pq estarei com o meu marido e sogro tb…)por onde passarei, entre Londres, Cambridge, Newcastle e Edinburgh onde vc recomendaria um chá da tarde bem gostoso, lembrando que teremos roupas adequadas, mas nao terno e gravata?

    Responder
    • Adriana Miller - 27/08/14 - 11h14

      Voce ja viu as dicas de cha da tarde em LOndres aqui no blog? Eh so escolher um? :-)
      Se voce quer alguma coisa rapidinha e deliciosa, recomendo o Cocomaya.
      Se preferir um ambiente mais “tradicional”, mas sem ter que se emperequetar demais, o Harrods e Fortnum & Mason sao otimas opcoes!

      Responder
  24. Mariana - 26/10/14 - 14h33

    Oi, Dri! Tudo bem?
    Recorro novamente a você para uma dúvida (você já super ajudou com o transfer da vipturismo).
    Irei a Londres em Dezembro e gostaria muito de ir no chá da tarde da Harrods. Estou procurando no site deles, mas não encontro opção de reserva. Quando você foi era isso mesmo? Sem precisar de reserva? Se sim, você teria alguma dica de um horário bom para chegar?

    Obrigada desde já pela ajuda,
    Bjs,
    Mariana

    Responder
    • Adriana Miller - 26/10/14 - 15h51

      Tem que reservar sim!!!! http://www.harrods.com/content/the-store/restaurants/the-georgian-restaurant (não lembro se de repente tem que ligar pra fazer a reserva…)
      Mas é capaz de você não conseguir ir no chá de lá em Dezembro, pois eles fecham os restaurante para o chá do Papai Noel, no Santa’s Grotto. Nós vamos levar a Bella no chá do Papai Noel da Harrods no fim de novembro (Dezembro já estava lotado!) e fiz a reserva na primeira semana de Setembro!

      Responder
      • Mariana - 27/10/14 - 10h41

        Oi, Dri! Obrigada!
        Vou dar uma olhada no da Fortnum & Mason, então. Pelos comentários acima lá também é mais informal,certo?

        Bjs,
        Mariana

        Responder