27 Jun 2011
7 comentários

Sloane Square

Bairros, Batendo perna, Dicas de Londres, Inglaterra

O bairro Sloane Square fica espremidinho entre suas vizinhas posh e fashionistas Chelsea, Knightsbridge e Belgravia, e muitas vezes ate da pra esquecer que aquela pracinha eh na verdade um bairro de verdade.

A praca leva o nome de seu antigo dono, o lord Hans Sloane, que era dono de toda regiao, antes de ser incorporada como parte de Londres.

A praca comeca (ou termina!) entre a ponta leste da popular Kings Road e a Sloane Street que conecta o bairro a Knightsbridge e sao recheadas de lojas, cafes, restaurantes, pubs, spas e lojinhas.

Uma de seuas principais atracoes eh a loja de departamento Peter Jones, que eh o “primo rico” do grupo John Lewis – otima opcao pra quem quer fazer compras em Londres sem as multidoes de turistas por perto!

Para um programa de fim de semana, a recomendacao eh uma peca no Royal Court Theatre que fica bem de frente pra praca e logo depois (ou antes!) um jantar na Chelsea Brasserie bem do lado.

Ou entao umas pints no pub Chelsea Potter na Kings Road pra fechar a tarde!

Mas deixando toda aura posh de lado, o bairro eh uma delicia de passear com suas ruas arborizadas e casinhas de tijolo em estilo “Pont Street Dutch” super fotogenicas!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Camila Souza - 28/06/11 - 00h50

    Sem contar que aos sabados tem uma feijoada delicia na feirinha da praca…

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h24

      NOssa! Dessa eu nao sabia!! Otima dica!

      Responder
  2. vivi - 28/06/11 - 14h07

    Nossa!
    Quantas lembranças desse lugar :-) na segunda foto tem a Tiffany… foi lá que o meu marido foi comprar um anel de compromisso comigo, depois atravessamos a rua e sentamos num restaurante onde ele me disse que eu era a mulher da vida dele e que ele voltaria para me buscar :-) naquele dia nos despedimos e ele foi para HK, anos depois eu estou aqui :-)

    Esse post encheu os meus olhos de lágrimas… esse lugar faz parte da nossa história e até hoje sempre vamos lá quando estamos em Londres.

    Eu pegava metro na Sloane Square Tube Station todos os dias para ir a escola :-)

    Obrigada pelo post ;-)

    bjo

    Responder
  3. Dedé - 28/06/11 - 15h28

    A Camila falou o que eu ia falar! De sabado, das 10am as 4pm tem o mercado Duke of York Square Food Market (http://www.londontown.com/LondonEvents/DukeofYorkSquareFoodMarket/c81ce) e tem uma barraquinha brasileira com a melhor feijoada que eu ja comi aqui! :)
    Essa area eh bem gostosa mesmo e uma otima alternativa para a Oxford Street, que eh sempre tao cheia!
    Beijos

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 15h42

      Nao conhecia esse mercado! Preciso ir la urgente!

      Responder
  4. MARILZA ARAÚJO - 18/08/11 - 02h32

    Que saudade! já curtir muito este lugar que adorava, qdo morei alguns meses em Londres.
    No ano passado quando viajei p/ Europa, fiquei sentida pq, so passei 3 dias em Londres não foi possivel rever os lugares que adorei!!!!

    Responder
  5. […] galleria Saatchi esta bem no centro da praca Duke of York, a poucos minutos de distancia da Sloane Square e a chiquerrima Kings Road (uma especie de Oxford Street […]

    Responder