09 Jul 2011
14 comentários

Clinique Even Better

Beauty Everywhere, Pele

Ha mil anos atrás quando eu ainda tentava atualizar esse blog de vez en quando, eu mostrei os produtos que estava carregando comigo nas minhas muitas viagens, e um deles era o serum Clinique Even Better, que na epoca eu tinha cabado de começar a usar então não quis falar demais sobre ele até ter uma opinião formada.

Pois então. Já passou tanto tempo que não só já usei aquele vidro todinho, como já estou no segundo!

Para uma pessoa louca por creminhos como eu, isso por si só já é uma boa indicação: fiquei feliz com os primeiros meses usando o serum, e acabei comprando outro!

A proposta do serum é “apagar” marcas e manchas da pele, deixando uma superficie mais uniforme e clara.

Mas oque eu gostei mesmo foi a consistencia e a textura do serum. Super leve, que não engordura a pele, mas ao mesmo tempo hidrata que é uma beleza!

Tanto que na viagem de 3 semanas que fiz pela India, Nepal e Sri Lanka, como fui de mochila nas costas tive que reduzir ao maximo o peso e a quantidade de coisas que carreguei. Mas ao memso tempo, não queria que minha pele sofresse (já bastou meu cabelo e meus pés!)

Então em vez de levar varios produtnhos diferentes, levei apenas o Even Better – durante o dia usava por baixo do filtro solar (fiel escudeiro Shiseido), e de noite, sozinho.

A unica regrinha desse serum (que não usa acidos, mas como é de praxe na Clinique, eles não divulgam exatamente quais são os principios ativos) é usar filtro solar todos os dias, obrigatoriamente.

Mas isso pra mim não foi um problema, pois já uso hidratante com filtro solar 50 todos os dias de qualquer maneira.

Mas eu sei que a pergunta que não quer calar é: Mas e aí? O serum apaga as manchas?

Não sei. Na verdade não tenho marcas nem manchas na pele, então fica dificil dar minha opinião sobre qualquer resultado dramatico provocado pelo serum, e as pouquissimas sardinhas que tenho, continuam por aqui.

Mas como tudo no mundo da beleza, não dá pra esperar milagres de produto nenhum (e desconfie de qualquer marca e/ou produto que prometa resultados milagrosos, imediatos e instantaneos), mas a prevenção é o melhor remedio.

Então faço a minha parte na hora de limpar, cuidar, tratar, hidratar e proteger – e então vejo esse serum como uma maneira extra de evitar que minha pele fique manchada com o passar dos anos!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Carla - 09/07/11 - 14h46

    Apesar de pasares “milhões” de dias sem publicar aqui, a gente continua fiel e “adorando”… as tuas dicas são sempre uma lufada de ar fresco e sinceridade, contrariando a “chatice” dos blogs que só dão opiniões óbvias sopbre os produtos… É no falar assim, como uma amiga “trocando impressões” com outra,que está a graça e o prazer de ler este blog… abçs

    Responder
  2. Sara - 09/07/11 - 15h31

    Adriana, embora ja visitasse este blog, nunca tinha perdido muito tempo a ler os posts antigos. Mas agora que tenho que tempo de sobra, resolvi ler tudo para trás e tenho A-DO-RA-DO!! Imensas dicas fantásticas, imensos conselhos úteis, imensas recomendações com qualidade!
    E já percebi que é uma fanática por Zara, como eu! :D

    Continue o bom trabalho!! Não deixe morrer!

    Responder
  3. Patrícia - 09/07/11 - 17h47

    Oi Adriana! Você continua usando-o à noite? No lugar de um hidratante “tradicional”? Qual a sequência dos cremes?
    Concordo com as demais leitoras – mesmo que não publique com muita frequência, não deixe esse blog “morrer” – ele é ótimo! Já comprei muita coisa boa graças às suas dicas preciosas!
    Beijos :)

    Responder
    • Adriana - 11/07/11 - 07h19

      Não, depois da viagem voltei a usar ele normalmente, só durante o dia por baixo do hidratante com filtro solar.
      A noite uso outro serum da Estee Lauder (que tb vai virar post já já) com um creme dermatológico com acido retinoico.

      Responder
  4. Valerie - 09/07/11 - 18h59

    Coincidência você escrever sobre esse produto! Hoje comprei meu segundo vidrinho, o primeiro esta no fim (durou mais de 2 meses) e no primeiro mes nao percebi melhora, mas agora as manchas que eu tenho provocadas pelo sol, diminuiram!!! Estou tao feliz que nem me importa o preco que seja, vou continuar usando! Tambem comprei o repairwear laser focus, tb da clinique, vc sabe se esse tb eh bom? parabens pelos blogs! o de viagem eh demais!!!! beijos

    Responder
  5. Fernanda Soares - 10/07/11 - 15h13

    Oi Dri, como a Carla disse, gosto do teu jeito sincero ao falar dos produtos belezisticos. Eu estava curiosa com esse even better justamente por conta das sardas causadas pelos anos de praia sem sundown. Afinal, carioca, nascida no inicio dos anos oitenta, significava ir bastante à praia, quando criança, com uma faixa de pasta d’água debaixo dos olhos.
    Enfim, ler que as sardas não sumiram me desanima um pouco. Outra coisa é que o fato de a clinique, como você disse, não divulgar seus ingredientes completamente, me faz quere entender o porquê de eu ter alergia a tudo que já experimentei da marca.

    Abraço, Fernanda

    Responder
  6. Julia - 11/07/11 - 00h04

    Também tinha curiosidade em saber os resultados deste sérum, gostei do post!
    Faço minhas as palavras das leitoras acima, não deixe este blog morrer! Vejo que você é bastante exigente e tem uma pele parecida com a minha (tanto em cor quanto em aspecto), o que já me fez adquirir vários produtos super aprovados graças às suas recomendações!
    Beijos
    Julia

    Responder
  7. Letícia R. - 11/07/11 - 11h39

    Pra aumentar o coro em ritmo de samba: ♫ não deixe o blog morreeeer… não deixe o blog acabar ♫

    Estou com manchinhas de sol… vou levar essa ideia pro meu dermatologista. Ele viaja muito e é superligado em cosméticos. Sempre levo uma listinha elaborada por ele. E é claro que converso com ele sobre as suas dicas. Porque afinal ele pode até entender sobre os produtos, mas quem usa e faz review é a Dri! ;)

    Bj,
    Letícia R.

    Responder
  8. carol - 11/07/11 - 21h07

    OI, Dri!!! Desculpe mas sempre falo, vc gosta mais do outro blog mas eu gosto muiiiiito mais desse rs.
    Tambem vou dizer “não deixe o blog morreeeer… não deixe o blog acabar ”
    Adoro suas dicas de creminhos felizes para nos.
    beijos carol

    Responder
  9. Camila Almeida - 19/07/11 - 16h20

    Sou mais uma que não deixa de ler o Beauty Everywhere e engrosso o coro de “não deixa ele morrer!”.

    Aliás, eu adoro os dois blogs e seu jeito de escrever. Dá uma vontade enorme de ser sua amiga!

    Estava de olho no Even Better pois ganhei umas manchinhas escuras por conta dos hormônios da gravidez, mesmo usando protetor solar e não me expondo diretamente ao sol. Mas não queria fazer um tratamento radical pois essas manchas escuras são reincidentes, minha dermato já falou que é só tomar um solzinho (com protetor mesmo) que elas voltam a aparecer. Então acho que um creme de uso constante e sem acidos é a melhor opção. Vou investir.

    Responder
  10. claudia - 19/10/11 - 12h49

    ola
    acabei d comprar o produto e estava lendo na bula que com sardas ele n funciona,apenas c manchas causadas pelo envelhecimento da pele,medicamentos,stress entre outros.

    Responder
  11. Gabriela - 23/10/11 - 22h12

    Tenho bastantes sardas e, usei o sérum corretor juntamente com o creme moisturizer spf20 da linha e, melhorei. Na altura em que iniciei o tratamento, pedi conselhos na lojaglamourosa.com onde o aconselhamento foi fantástico e, o preço ótimo. Me disseram que isso seria esperado com o tratamento prolongado e contínuo mas, que nada faria se não protege-se do sol. As sardas aparecem mais no Verão e, atenuam-se com a diminuição da exposição solar. As manchas tipo melasma isso não acontece tanto. Resultado? melhorei das sardas mas, elas voltaram a aparecer, agora que fiz praia 15 dias. O meu melasma da gravidez, depois de 3 meses já estava muito mas, muito melhor.

    Responder
  12. […] apesar de estar convencida que iria continuar a usar o Clinique Even Better, acabei sucumbindo a novidade e comprei o Visionnaire da Lancome, que tenho usado nas ultimas […]

    Responder
  13. Mariana - 10/04/12 - 19h01

    Adriana, acabo de encontrar seu blog e gostaria de lhe dar parabéns! Sou uma pesquisadora aficcionada por descoberta de novos ( e interessantes) blogs de moda e beleza e gostei muito do seu. Na verdade, me identifiquei muito.
    Achei o seu BEM pé no chão, realista. Pq tô meio cansada do “fantástico mundo encantado” que muitas bloguetes criam por aí…sem falar na futilidade que infelizmente ronda o tema moda/beleza. Vc consegue passar de forma útil e bem leve os assuntos.
    Abs,
    Mariana

    PS: Ia te perguntar uma coisa e acabei me empolgando. rs. Na sua opinião, o que é melhor, ou qual seria a diferença entre o Pure Minimizing da Estée Lauder e o Even Better da Clinique. Me animei pra comprar o seu indicado, mas o da Estée Lauder estava na minha wishlist bem antes…me deixou na dúvida entre qual dos 2 comprar.
    Me cuido bastante. Uso ácidos, me protejo do sol há anos e anos. Faço todos os rituais diários de cremes e limpeza, mas sofro um pouco com os poros dilatados, apenas. Queria um sérum que ajudasse a reduzí-los, mas lógico que cuidando da pele e hidratando

    Responder