17 Jul 2011
25 comentários

Estee Laurer – Advanced Night Repair Concentrate

Africa do Sul, Beauty Everywhere, Johanesburgo, Pele

Sempre que eu falo sobre usar cremes com acido retinóico (uso todas as noites, desde meus 22 anos) me perguntam “mas sua pele não descasca? Não fica sensivel?!”.

Fica, claro. Me incomoda? Não… as vezes fica mais sensivel que o normal (quando faz muito frio, ou trocas bruscas de estação e temperatura, etc), mas acho que os beneficios compensam, e mesmo se de vez em quando minha pele fica descascando no fim do dia, basta lavar o rosto, esfoliar um pouquinho com os dedos  – sem produtos nenhum mesmo, com o rosto molhado, a pele se “desfaz” e a parte descascada vai embora, levando as celulas mortas, manchas, renovando a pele, estimulando colágeno, e todas aquelas coisas boas que a gente sabe.

Mas ainda assim, pra evitar que essa descamação natural fique fora de controle e realmente me incomode, eu faço o possivel e o impossivel, usando outros produtos que compensem o desgaste que o ácido causa na pele.

Então ha anos que eu uso o Advance Night Repair da Estee Lauder todas as noites e adoro.

Quando meu ultimo vidrinho acabou e resolvi comprar outro, eu reparei na loja que tinha um outro potinho marrom na estante: o Advance Night Repair Concentrate que como o nome já diz, é uma versão concentrada da mesma formula, e quando eu comecei a ler a formula e a diferença entre um e outro, a recomendação é realmente para peles sensibilizadas por peelings e acidos.

Na verdade a recomendação é de que a versão concentrada seja usada como preparação da pele, pré e pós peeling, pra acelerar a recuperação da pele em situações de agressão extrema.

Então achei que seria uma boa tentar trocar as formulas, e então tenho usado a versão concetrada como meu serum diario ha uns 2 ou 3 meses e to gostando muito! E realmente acho que ajudou ainda mais a menter minha pele menos sensível e “agredida” pelo ácido.

A textura e concentração do serum concentrado também é diferente, e é mais “serum” mesmo, enquanto que a fármula normal é meio um gél, coisa que eu nunca fiu muito fã não… então ele deixa a pele menos “plastificada” logo após a aplicação e a pele absorve super bem!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
25 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
25 comentários
  1. Pedro - 17/07/11 - 21h44

    Uso o ANR desde os 17 anos. hehe Já pensei em comprar este também, mas tenho medo que seja oleoso. Será que é? – Pedro

    Responder
    • Adriana - 18/07/11 - 18h36

      Pra mim nao é não… Ele é oil free e não comedogenico – e com uso só a noite entao não tem problema se deixa a pele mais melecada (que na verdade não deixa nada melecada)

      Responder
  2. Elvira - 17/07/11 - 22h23

    Adriana, voce usa o ANR durante o dia como sérum, antes do hidratante e o ácido retinóico a noite?

    Responder
    • Adriana - 18/07/11 - 18h35

      Nao.. uso o serum E o acido a noite apenas – lavo o rosto, serum primeiro, espero uns minutinhos (enquanto escovo os dentes por exemplo) e depois o acido.
      De manha uso o serum da Clinique que já falei aqui (even Better) e hidratante com filtro solar

      Responder
  3. Natália - 18/07/11 - 02h27

    Oi Adriana! Você usa o ANR antes do ácido? Eu uso só o ácido de noite, e pela manhã passo hidratante e o protetor solar, mas a pele ainda fica descascando às vezes, estava atrás de algo mais potente! Obrigada!

    Responder
    • Adriana - 18/07/11 - 18h34

      Sim, antes do acido e só a noite!
      De manha uso o serum da Clinique que já falei aqui (even Better) e hidratante com filtro solar. Ainda assim a pele descasca, mas já ajuda bastante!

      Responder
  4. Gabriela - 18/07/11 - 04h23

    Esse post foi feito pra mim. Tava vendo ontem mesmo seu outro site e reparando em como sua pele tem um brilho bonito. Não é aquele brilho de pele oleosa, mas aquele viço, sabe!? Só queria saber uma coisa: sua pele é oleosa ou seca? Pergunto isso porque minha pele é oleosa e penso que um serum pode não ser bom pra ela :(. Outra coisa: vc usa filtro solar? Qual marca? E se você usa filtro, vc usa após o serum?

    Beijos!

    Responder
    • Adriana - 18/07/11 - 18h33

      Minha pele é msita ao extremo – onde é seca (bochechas) é super seca (e o acido piora a situação) e nas areas oleosas dá pra fritar um ovo!
      Mas no geral uso produtos para pele normal a oleosa.

      Responder
  5. Gabriela - 18/07/11 - 04h31

    Dri, então sua rotina noturna para a pele é lavar com sabonete seguido de ácido retinóico e depois serum, é isso?

    Responder
    • Adriana - 18/07/11 - 18h32

      Nao – lavo o rosto, ai passo o serum – o serum deve ser sempre primeiro – e o acido por cima do serum.

      Responder
  6. Fabricio - 18/07/11 - 17h46

    Gostaria de acrescentar uma observação, sem pretensão alguma de contra argumentar o tema desse post, fechado?
    Qdo. falamos em ácidos para o rosto, especialmente o retinóico, a parada é tão subjetiva qto. pensamos, e acaba sendo complicado comparar os efeitos desse ativo entre uma pele e outra. Por ex., o que é uma pele sensibilizada por esse ácido? No meu caso, é uma pele muito avermelhada, literalmente “cozida” e descamando e coçando. Para outros pode ser apenas uma pele levemente rosada e descamando superficialmente. Sem contar que há milhares de milhares de variações na concentração desse componente e, o mais importante, cada pele tem uma maneira particular de responder a esse tipo de tratamento.

    Responder
    • Fabricio - 18/07/11 - 17h47

      Ah, e a dica desse post já foi anotada. Tks. =D

      Responder
    • Adriana - 18/07/11 - 18h31

      Isoo mesmo, e por isso nunca falo qual crme/acido uso, pois acho que a concenraçnao e tipo e afins deve ser avaliado por um medico apenas que vai te acompanhar e ir moldando o tratamento de acordo com sua pele. Eu consulto a mesma dermato desde os 15 anos e ela conheçe minha pele muito bem, e ainda assim foram anos até achar uma marca e concentraçnao que deu certo para ser usado por muitos anos.

      Responder
  7. Gabriela - 18/07/11 - 19h02

    Sua rotina mudou muito comparado com esse post?? >>>http://beautyeverywhere.wordpress.com/2008/10/06/rotina/

    Responder
  8. Viviane - 18/07/11 - 22h43

    Eu sou fã desse serum, faz 1 ano que eu uso e sou apaixonada, no inverno é uma grande mão na roda. Xerão Dri.

    Responder
  9. Claudia - 18/07/11 - 23h33

    Sou fã do seu blog !
    Já usei esse produto e aprovo.

    Responder
  10. Dani - 19/07/11 - 01h09

    Adriana qual produto com ácido vc usa?
    Eu sempre usava ácido retinóico manipulado, aí tem 3 meses que me mudei para o Canadá e vou ficar aqui por 2 anos. Minha pele está uma droga pois sem ácido ela não “funciona”. Já procurei nas farmácias dermocosméticos mais não vi nada com ácido. Vc poderia me dizer que é o que vc usa para eu dar uma olhada?
    O ruim é que nem dá para trazer os manipulados do Brasil para cá pq a validade deles é de no máximo 3 meses.
    Estou sofrendo com a minha pele aqui.
    Abs
    Dani

    Responder
    • Adriana - 19/07/11 - 19h51

      É um creme receitado pela minha medica, não é over the counter. Ela sabe que moro fora e só me consulto 1 vez por ano, então sempre me receita cremes que diram muito tempo.

      Responder
  11. Luciana - 19/07/11 - 19h35

    Dri, os preços nos free shops nos aeroportos da europa são em euro ou dólar?

    Responder
    • Adriana - 19/07/11 - 19h50

      SEMPRE na moeda local. Depende do pais. Pode ser Euro, pode ser Libra, pode ser Kroner, pode ser Rubbles…

      Responder
  12. Gabriela - 20/07/11 - 19h53

    Sei que vc não é dermatologista, mas o que vc diria se uma pessoa de 25 anos (com pele oleosa) estivesse pensando em usar esse serum? Será que vale a pena? Tenho medo de ficar com a pele mais oleosa ainda…

    Responder
  13. Elvira - 09/08/11 - 22h08

    Adorei o post, um abraço.

    Responder
  14. cristiane - 09/03/12 - 11h13

    Oi adorei seu post. Moro na Australia, ja fui em dois demartologistas mas nenhum prescreve acido retinoico aqui, ou seja tenho que comprar creme pronto..gostaria de saber se neste produto “Estee Laurer andvance night concentrate” tem acido retinoico ou ele eh soh um hidratante que voce usa com acido? Voce conhece algum creme que tem acido retinoico que eu possa comprar em loja de produtos? Obrigada

    Responder
  15. […] sobre no outro dia. – Advance Night Repair da Este Lauder Serum e para os olhos (que tambem já falei sobre aqui no blog varias vezes) – Eve Lom Morning Cleanser (aqui) – Kiehl’s Eye Concentrate […]

    Responder