19 Jul 2011
64 comentários

Umas com tanto, outras com nada

Blog

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e decidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim, a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

A tarefa é fazer duas listas: na primeira, as cidades que pareciam ter alguma coisa mas pra onde não pretendo voltar. E na segunda, as cidades que estão com tudo e pra onde pretendo voltar sempre.

A minha lista de países e cidades a voltar é infinitamente maior do que lista de lugares que eu não voltaria… apenas porque eu acho que a cada visita você vai ver as coisas com outros olhos, outras companias, outra estação do ano… então sempre vale a pena voltar a algum lugar.

Porém valer a pena não significa que eu voltaria espontâneamente, tipo vou planejar de novo, comprar outra passagem e me mandar pra lá.

Ainda assim a lista é pequena:

– Países e cidades que não tenho planos de voltar:

Tallin, Estonia

Bruxelas, Bélgica

Ljubljiana, Eslovênia

Bratislava, Eslováquia

Glasgow, Escócia

Dublin, Irlanda

Johannesburo, Africa do Sul

Tangier, Marrocos

Os motivos são simples: nenhuma dessas cidades tem atrativos suficientes, ou é charmosa suficiente, ou grande suficiente, ou bonita suficiente para ter algum atrativo a ponto de me fazer querer ver de novo – mas eu deixaria de voltar? Não, de jeito nenhum!

Acho que vale a pena mudar seu roteiro de viagem soh pra inclui-las? Tambem nao…

Pelos posts que jé escrevi sobre cada uma dessas cidades, acho que da pra perceber meus motivos por ter gostado ou não gostado de cada uma delas, e se valeria a pena voltar ou não.

– Países e cidades que tenho muita vontade de voltar:

TODAS AS OUTRAS!

Sério mesmo…

Eu sempre falo né, que quanto mais eu viajo, mas descubro lugares que preciso conhecer, e por mais que passe bastante tempo num determinado lugar, a vontade é de sempre ficar mais e mais.

Então a maioria das minhas viagens eu volto pra casa com uma lista enorme de coisas “pra ver na próxima visita” – que pode ou não acontecer um dia!

Mas de todos os lugares que já fui e queria MESMO poder voltar um dia são:

Bangcoc, Tailândia – Eu amei DE-MAIS a viagem pra Tailândia e amo tudo da Ásia! Era um sonho antigo conhecer aquele lado do planeta, e não só foi uma viagem incrível porque foi nossa lua de mel, mas a Asia correspondeu a tudo que eu sempre sonhei que sería!

E Bangkok foi a primeira cidade que chegamos, onde passamos os primeiros e os ultimos dias da viagem. A cidade é incrível, um ótimo pontapé inicial a qualquer viagem pela Asia e tudo foi incrivelmente incrivel! E com certeza voltamos da Tailandia com uma lista enorme de outros lugares pelo pais que ainda quero conhecer pelo pais.

Australia – Só conheci Sydney, mas foi uma viagem daquelas que fica gravada na memoria, que nem as ferias da infância e adolescencia, que voce passa dias deliciosos e interminaveis na praia, com amigos… Me lembrou demais minha adolescencia no Rio de Janeiro, aquele clima praiano, sem responsabilidade e só diversão.

Mas né, a Australia é gigante, e só conheci uma mísera parte do país, então um dia quero voltar pra conhecer o resto!

Nepal – A viagem foi recente, mas voltamos mesmo com planos de voltar muito em breve. Nem dá pra explicar porque, mas o Nepal é um pais encantador, com uma energia sem igual que dá vontade de ficar perambulando de montanha em montanha, se perdendo naqueles vales…

Las Vegas, EUA – Se pudesse voltava todo ano! Já fui duas vezes e me diverti demais em cada uma delas! Aliais, é possivel não se divertir em Las Vegas?!? Tudo é divertido… o clima e energia da cidade, os casinos, as luzes, os shows, os restaurantes, as baladas… tudo!

Argentina: Apesar de ter conhecido Buenos Aires e nao ter caido de amores pela cidade (na verdade fiquei bem decepcionada), a Argentina guarda uma dos maus maiores sonhos de viagem: Patagonia!

Aliais, a Patagonia foi uma das primeiras conversas que eu e Aaron tivemos antes mesmo de comecar a namorar e descobrimos que tinhamos essa paixao por viagem em comum, entao todo ano tentamos dar um jeito de encaixar e voltar pra Argentina (ele pela carne, eu pela viagem!)! Mas com o Brasil logo ali do lado, com pai mae, irma avo, tias, primos, amigas e afins, eh impossivel voltar na Americ Latina sem encaixar uns dias no Brasil, e ai toda e qualquer viagem fica impossivel… mas um dia eu volto!

Isso sem falar nos clichês, né?

Voltaria a Paris várias vezes por ano, a Italia como um todo é um país que nunca vai me cansar. Se for época de Natal, a Alemanha é insubstituível… Nova Iorque não tem como não ser apaixonada… Madrid é praticamente minha segunda casa…

E claro não podia faltar Londres, pois apesar de morar aqui, eu sei que é uma daquelas cidades pra voltar  sempre, e se um dia eu não morar mais aqui, com certeza vou querer voltar sempre e pra sempre!

 

Todos os blogs participando da blogagem coletiva são:

Ou entao siga o bate papo no Twitter com a hashtah #1tanto1nada


 

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
64 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
64 comentários
  1. Lelei - 19/07/11 - 12h43

    Primeira que concordou com Las Vegas comigo :) Batemos Bruxelas e Paris também! E como não se apaixonar por Londres? <3 Só discordamos com Glasgow =)

    Responder
    • Sophie - 19/07/11 - 17h47

      Que pena! Concordo e discordo com Glasgow. Moro aqui e pra aproveitar Glasgow tem de ‘viver Glasgow’. Mas se um turista tem apenas uns 2 dias na Escócia, sem duvida alguma Edimburgo deve estar na lista e nao ‘Glasgee’. Edimburgo pra mim, especialmente ensolarada êh um das cidades mais lindas da Europa!

      Minha lista top sempre sempre estarão os Alpes Austríacos, Santa Margherita Ligure, Italia e Tavira, Algarve.

      Meu sonho? Machu Picchu.

      Abracos Dri – se evah evah voltar a Glasgow say hi! :-)

      Responder
  2. Graziela - 19/07/11 - 13h37

    Adriana muito boa a sua lista, como comentei la no twitter, esses posts sao guias personalizados, com informacoes valiosissimas. Os seus textos das viagens, deveriam virar um livro, porque alem de todo conteudo informativo, tem o seu relato pessoal que e’ sempre muito envoltente.
    Nao sou um super-hiper-upper viajante (quer dizer, nao viajei nada, perto dos blogueiros viajantes), mas quando vou para algum lugar, passo aqui antes, como quando fui para Paris, imprimi e levei seu roteiro comigo, porque so tinha ideia de 3 lugares que queria ir, entao voce foi comigo rsrs oh que ajudona.
    Parabens pelo blog mais uma vez.
    Abracos
    Gra

    Responder
    • Adriana Miller - 19/07/11 - 14h04

      Que legal! NOssa, voces nao fazem ideia de como fico feliz com comentarios assim!
      Gosto de fazer uns posts mais praticos e uteis (tipo o Roteiro de Paris), mas sempre fico com medo de ser impessoal demais… acho que o legal de um blog de viagem (em vez de ser apenas um livro guia, eh justamente essa coisa de “conhecer” o blogueiro se identificar com o estilo de viagem, com as dicas e gostos.
      Eh diferente ser a recomendacao de um hotel numa revista ou ler uma recmendacao de um “conhecido”, certo?

      Responder
      • Graziela - 19/07/11 - 14h16

        E’ isso mesmo que voce falo, a recomendacao em uma revista e’ muito impessoal, para mim, so se for de alguem que eu ja “conheco”/ leio; ai sim tem mais importancia.
        Mas pode ter certeza que se vc lancar um guia de viagens, eu compro… mesmo que nao viaje para os lugares, mas ter essas historias guardadas, poder contar para meu filho (instigar nele o gostinho por conhecer o mundo!), isso nao tem preco.
        E mais uma vez obrigada pela atencao, voce sempre atenciosa!

        Responder
        • Adriana Miller - 19/07/11 - 14h42

          Imagina! Obrigada voce por dedicar seu tempo a comentar sempre por aqui e no Twitter!
          Um post cheio de comentarios e debates eh a maior felicidade de um blogueiro! :-)

          Responder
  3. Caio Turbiani - 19/07/11 - 14h34

    Adriana, você não tem noção de como o seu blog ajuda as pessoas. Descobri em 2009 quando eu morava em Londres, indico pra todo mundo e uso para matar e alimentar as saudades da Inglaterra e de toda a Europa. Sei que não pediram minha opinião, mas tem três cidades onde eu não voltaria: Zurich, Barcelona e Porto. Zurich não tem absolutamente nada, é feia e cara. Luzern vale muito mais a pena e fica ali perto. Barcelona eu achei muito superestimada. Muita gente fala dela e fala bem e quando cheguei lá não achei tudo que falam. Vale pela cultura catalã. Porto não tem nada demais e eu e minha namorada fomos destratados por um português. Claro que ficou um trauma pessoal, mas a cidade em sim não oferece nada que justifique a viagem.

    Voltaria quantas vezes pudesse para Londres, Paris, Roma e Munique.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/07/11 - 14h41

      Imagina Caio! A intencao de uma blogagem coletiva eh justamente todo mundo participar junto!
      E o engracado eh justamente isso, como impressoes de viagens sao tao pessoais (talvez venha dai o sucesso dos blogs?!), e principalmente como o sucesso, ou nao, de uma viagem vai muito mais alem doque o proprio destino visitado!
      Eu por exemplo tenho apenas lembracas boas de Barcelona, ja que sempre me diverti demais por lah. Ja o Porto tenho um carinho enorme, e eh uma cidade que amo de paixao!
      Por outro lado jamais voltaria por livre e espontanea vontade a Atenas (que esqueci de inclui, mas me lembraram dela no Twitter!) e Bruxelas – que sao duas cidades historicas, com muitos atrativos e recebem sozinhas infinitamente mais turistas doque o Brasil todo!
      Mas nao adianta… o sucesso de uma viagem esta na sua cabeca, e fiquei com pessima impressao de ambas as cidades!

      Responder
  4. Flavia Mariano - 19/07/11 - 15h12

    Dri, sabe que quando li sua lista de lugares não precisava voltar fiquei pensando: pôxa, por que não Bratislava? Eu voltaria!

    Ai fiquei aqui pensando, pensando… O que eu ví lá mesmo? Fui lá em janeiro, eu tenho que lembrar de algo! Menina, sabe que não preciso voltar mesmo porque nem lembro do que vi! Ljubliana ainda lembro bem de tudo, mas Bratislava… Correndo para o Google rs

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 19/07/11 - 15h58

      Pois eh, exatamente!
      Nao tem nada de ruim nesses cidades, so pra deixar claro… mas viu uma vez ta visto! Sao bonitinhas e tal, e soh. Tirando as ruas simpaticas do centrinho e o castelo no alto do morro, nao tem mais nada pra ver/fazer em Bratislava! E o mesmo modelos “ruas fofas e castelo na colina” pode ser aplicada para Ljubljana, Tallin, Cracovia, Sofia e varias outras cidades do leste Europeu.
      Mas ainda assim semana que vem vou pra Letonia e Lituania, que tenho certeza que sera mais do mesmo…. mas ainda assim acho que vale a pena conhecer. Soh nao acho que vale a pena voltar! :-)

      Responder
  5. Michelle - 19/07/11 - 15h50

    Curti demais o post e agora vou ter que ler o post de todos esses blogs todos ai! haha Voce ja foi a Hawaii ou so esta marcado de vermelho porque faz parte dos EUA? E qual eh o proximo destino? Li no seu post de comeco de ano que seria Maldivas pra esse mes e to super interessada porque vou la no comeco de 2012.
    P.S.:Quero ver o seu mapa todo coloridinho de vermelho um dia.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/07/11 - 15h54

      Nao… Hawai soh esta marcado porque faz parte dos EUA…
      O proximo destino (semana que vem!) vai ser Letonia e Latvia!
      O plano inicial era passar a semana que vem nas Maldivas, mas acabamos trocando a passagem pra China, no natal e ano novo.
      O trabalho de nos dois anda corrido demais pra tirar 1 semana inteira de ferias agora (afinal ja vou passar duas semanas no Brasil em Setembro), e a verdade eh que acho MUITO chato passar uma semana sem fazer nada num resort…
      Entao achei melhor usar minhas milhas pra fazer algo mais dinamico e interessante (soh marcamos Maldivas porque a passagem de nos dois foi de graca, com milhas!).
      Entao nosso Natal e ano novo sera entre Hong Kong, Macau, Bali, Cingapura, Shanghai e Pequim!

      Responder
      • Sophie - 19/07/11 - 17h54

        Dri em Riga, nao deixe de visitar o restaurante self service Lido. Eh um sonho, as opções sao comidas locais e super bem preparadas (e MUITO baratas!)

        Sao 2 restaurantes em Riga, o menor( grade o bastante) esta localizado apenas 5 minutos da old town.

        Voces vao amar!

        http://www.lido.lv/eng/

        Abracos, Sophie

        Responder
      • Michelle - 19/07/11 - 20h34

        Aproveite a viagem da semana que vem entao!! Beijos

        Responder
  6. Gisela B.T. - 19/07/11 - 16h12

    Oi Dri, adorei o post e to adoranod os comentarios.
    Bom eu com certeza voltaria a Dublin/Irlanda, apesar de ter morado la deixei de ir em lugares lindos de morrer, sem contar o amor q criei por aquele lugar e os amigos que ainda estao la (eu ja esconfiava q estaria no seu top nao voltaria rsrsrsrs) O nao voltaria e Portugal (todo) mas meu irmao mora la entao ja viu volto pensando: ai q desperdicio rsrsrsrs. Bruxelas tb nao achei nada d+ e a galera costuma gostar muito.-, portanto tb nao voltaria. Em primeiro lugar q eu voltaria se desse 2 vezes ao ano é LONDRESSSS!!!!! amoooo
    Continua ai curtindo por mim, pleaseeee!
    Beijao
    PS: Tb compraria um livro ou guia seu, apesar de nao viajar nem 1% do q vc viaja rs

    Responder
    • Adriana Miller - 19/07/11 - 16h17

      Pra voce ver neh? Viagem eh uma experiencia tao pessoal! E gostar ou nao de um determinado lugar vai muito mais alem doque apenas o lugar propriamente dito!

      Um dia desses quando eu virar gente grande vou escrever um livro ai quero ver se alguem ia comprar mesmo! Hahahahahah

      Responder
  7. Liliana - 19/07/11 - 16h53

    Dei uma olhada em vários dos blogs citados e é super engraçado ver como as opiniões são diferentes.Eu como boa apaixonada por viagens que sou, voltaria a maioria dos lugares também, mas só depois de ver outro tanto do mundo!Também não voltaria a Bruxelas(a Bélgica em geral não me encantou), nem a Dublin,nem ao Cairo. Isso sem contar nas cidades fora do circuito turístico que visitei na vida por motivos diversos, principalmente no Brasil. Tem várias! Mas lugares que tem meu coração por inteiro são a Bahia, o Rio de Janeiro, Barcelona e Londres.Adorei essa conversa coletiva! bjs

    Responder
  8. Marcie - 19/07/11 - 16h58

    Vou começar no que eu discordo: Las Vegas! Detesto com todas as minhas forças. Sério. Acho intragável.
    Mas Dublin? Acho uma belezura.

    No resto, totalmente de acordo com você.

    E esperando coincidir uma das suas viagens com as minhas… :wink:

    Responder
  9. Arcanjo - 19/07/11 - 17h08

    Olá Adriana, faz tempo que acompanho seu blog, o qual acho muito bom. Concordo contigo no que diz respeito à Atenas, mas acho que voltaria à Meteora quantas vezes pudesse. Acrescentaria à sua lista Malta, muito longe e muito pequena para valer a pena voltar. Embora uma primeira visita valha muito e o tratamento que recebemos lá tenha sido maravilhoso. Concordo em parte com Bratislava e Liubliana, pois embora as duas não tenham lá grandes coisas para valerem uma volta por si mesmas, são ótimas bases para passeios de exploração dos interiores dos respectivos países. Na Eslováquia por exemplo, achei mais interessante Trencin e Bojnice e na Eslovênia, adorei Bled (se você voltar lá um dia não deixe de ir ao Vintgar é fantástico em qualquer época do ano!) e achei interessante Postojna e Predjama. Em relação à sua viagem para Letônia e Lituânia, estarei lá na primeira semana de agosto, visitando também a Estônia. Pretendo ver as cidades de Tallinn e Parnu na Estônia, Riga e Jelgava na Lituânia e Kaunas, Vilnius e Trakai na Lituânia, tens mais alguma sugestão para um período de 1 semana apenas? A propósito, li que em Riga deve-se tomar cuidado com alguns pubs que aplicam golpes em estrangeiros e, no geral, com o golpe do troco recebido em moedas, pois ao invés de lhe devolverem moedas estonianas, as quais valem mais que o Euro, devolvem o troco com moedas lituanas, que valem bem menos mais são muito parecidas com as primeiras.

    Parabéns pela mudança no design do blog, ficou muito bom.

    Abraço.

    Responder
  10. Camila Almeida - 19/07/11 - 17h31

    Muito legal essa idéia do post, já havia conversado sobre isso com meu marido, que lugares gostaria de voltar. Como não viajo tanto assim acho que prefiro conhecer lugares novos a repetir os que já fui, mas com certeza repetiria Maui (Havaí), Paris, Nova Iorque, Disney (um milhão de vezes), Maceió (e todo litoral de Alagoas), Praia do Forte e Itacaré (Bahia).

    Responder
  11. Laura - 19/07/11 - 18h06

    Lendo os posts das outras pessoas que também participaram dessa blogagem, é realmente interessante ver como a experiência pessoal é que faz a diferença. Mas algumas coisas se repetem, e que são até batidas, mas que ninguém se cansa de ir: Paris, Roma, NY, Londres, Madri/Barcelona!

    O país que fiquei com mais vontade de conhecer foi a Austrália, lembrava do seu post quando viajou pra lá e das boas impressões. Agora, depois de ver que mais gente endossa e só tem elogios, entrou na rota demais!

    Senti falta só de destinos no Brasil… Será que rola em algum outro post?!

    Bjo :)

    Responder
  12. Celina - 19/07/11 - 18h41

    Oi Dri, adorei o post e já me empolguei fazendo o meu também!
    Eu estava muito a fim de ir a Tallin e depois fazer a travessia de Ferry para Helsink, mas na sua opião,Tallin não é essa Brastemp toda?

    Responder
    • Adriana Miller - 19/07/11 - 18h44

      Nossa, não mesmo!
      É bonitinha e tal, mas bem blá. Acho que vale a pena conhecer “por ultimo” depois que vc já conhecer todas as capitais interessantes da Europa, mas gastar ferias, planejar e tal e deixar de ir a outro lugar pra encaixar Tallin, no way!

      Responder
      • Celina - 21/07/11 - 02h48

        Não, seria só um pit stop, no meio das viagens que faço sempre que vou para Londres. Mas valeu, assim vou encaixar uma cidade mais legal. Valeu!

        Responder
  13. […] Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller) […]

    Responder
  14. […] Dri Everywhere => @DriMiller […]

    Responder
  15. Anonymous - 19/07/11 - 20h03

    […] […]

    Responder
  16. […] Umas com tanto, outras com nada […]

    Responder
  17. Carina-Senzatia - 19/07/11 - 21h27

    Tanger entrou na minha lista, so ela e mais Safaga figuraram nos lugares que eu nao voltaria tao facil… E Bangkok ta no topo das que eu voltaria agora!!

    Responder
  18. Tatiana - 19/07/11 - 21h41

    Dri, acabei de voltar de Hong Kong e fiquei apaixonada!! Se quiser alguma dica, me fala.
    Fui a Macau também, mas 1-2 dias são suficientes. Agora estou louca para voltar e poder ir a Shanghai e esticar para Tailandia e Cingapura.

    Responder
  19. Gustavo - Viajar e Pensar - 19/07/11 - 21h55

    Legal desta Blogagem Coletiva esta sendo as mais diferentes e semelhantes opiniões.
    Poucos curtem Las Vegas pelo jeito, mas eu curto bastante, tem que entrar no clima.
    Não possuo experiências com o Oriente nem Europa Oriental, mas já Madrid/Londres/Paris/NYC estão em muitas das lista.
    Valeu e muitas viagens para todos nós!!!

    Responder
  20. Tatiana - 19/07/11 - 22h05

    Um outro comentário: acho que eu sou a única pessoa do mundo que nao ve a mínima graça em Paris. Estive lá recentemente e achei o atendimento e serviços em geral péssimos, todos muito mal educados; a cidade é muito suja: guimbas de cigarro pra todo lado e os cafés mesmo pecam pela higine… fora o cheiro terrível em vários lugares. Achei a cidade bonita e só. Nao tenho a menor vontade de voltar…

    Responder
  21. Ana - 19/07/11 - 22h26

    achei LAS VEGAS super tacky , nunca vi tanta gente brega num mesmo lugar ! parece uma cidade falsa,; uma cidade baseada em jogos de azar e mulher pelada…

    Mas gostei os cirque du soleil de la, amei “KA” ! E tem otimos restaurantes (tem filiais em outras cidades entao da pra comer em outros lugares sem ir pra la).

    Cidades que eu amei e voltaria com certeza: Estocolmo (no verao!!) e Praga.

    Lugares que nunca fui mas tenho vontade: Russia , HK e Australia.

    Responder
    • Adriana Miller - 20/07/11 - 09h30

      Mas eu nunca disse que LV eh de bom gosto, neam?! Muito pelo contrario…. Las Vegas eh a cidade mais BREGA do planeta, e eh obviamente a cidade mais fake do mundo, mas eh tao divertida que nem ligo! Quem vai pra la esperando alguma coisa diferente, entao nem deveria ter ido… Tem que entrar no clima gente!
      Nunca tive um unico momento ruim ou chato por lah, e eh um lugar que teoricamente nao tem nada pra oferecer aos turistas (arte, cultura, historia e afins), mas que esta sempre se reinventando, e cada viagem a las Vegas e totalmente diferente da viagem anterior.

      Responder
  22. […] Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller) […]

    Responder
  23. Junior-JRviajando - 19/07/11 - 23h02

    O que eu to achando muito legal dessa blogagem coletiva, alem do movimento todo, e’ claro, e’ que tem posts, como o seu, Dri, que dão idéias geniais para roteiros… como usar Bangkoc de base na Ásia.
    Ah, meu deus, eu quero mais feriaaasss…. hehe
    Obrigado pelas dicas sempre!

    Responder
  24. Zita - 20/07/11 - 01h04

    A lista de lugares que ja fui e quero muito voltar inclui o Japao, Hawaii, Gran Canyon, e claro Lisboa (a qual volto varias vezes ao ano para ver a familia, ja que vivo em Londres).
    Passei duas semanas no Japao a visitar varias cidades e AMEI! Esta mesmo no topo da lista.
    Gostei muito do Hawaii pelos vulcoes, nadar com tartarugas e peixinhos (enquanto fazia snorkling), e porque vi o ceu mais estrelado da minha vida!
    O Gran Canyon e fantastico ao nascer do sol. E para quem esta por ali vale a pena guiar por algumas horas e ir a Meteor Crater (tambem no Estado do Arizona).
    Ah e Lisboa…nasci la e amo aquela cidade pela luz, pelas colinas, rio, mar, cultura, monumentos, contraste entre a zona velha e a zona nova da cidade, e por tanta coisa mais.

    Responder
  25. Ingrid Luiggi - 20/07/11 - 01h11

    Adriana,faz pouco tempo que descobri seu blog e lhe sigo no twitter. Tenho a mesma paixão por viagens que você apesar de ainda faltar muitos lugares interessantes (ainda não conheço a Asia por exemplo) e como viajo muito as pessoas não entendem porque tenho necessidade de voltar em alguns lugares… Morei um ano em Londres e um em Madrid em momento diferentes, e lógico que esses dois lugares sempre serão como segunda casa e lugares para voltar sempre! Também amo cidades grandes e cheia de coisas para ver, cada ida acaba sendo uma viagem nova definitivamente.
    Tenta ir com o coração aberto para Buenos Aires outra vez, a cidade eh legal (quando vc foge da multidão de brasileiros e de todos os restaurantes turísticos), mais um dia antes de ir para Patagônia vale a pena ;)
    Vou continuar lendo o que vc escreve…quem sabe eu não me animo a contar minhas viagens também.
    Prazer em conhecê-la! Beijos

    Responder
  26. Henrique - 20/07/11 - 01h20

    Poxa, não sabia desse post conjunto de todos os blogs de viagem :(
    Mas vou postar aqui as minhas melhores cidades, onde comi around the globe e que tenho vontade de retornar… Se puder faço um post esse FDS falando qual restaurante foi o merecedor de colocar tal cidade em evidência.

    1) Paris – é clichê, mas numa cidade em que até o crepe do cara da rua é gostoso não tem como não sonhar;
    2) São Paulo;
    3) NY;
    4) Melbourne e Sydney.

    Piores cidade pra se comer:

    1) Disney de Orlando;
    2) Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil;
    3) Maldivas – “bandejão” do hotel que eu fiquei (Hudhuran Fushi)

    bjs

    Responder
  27. Wanessa - 20/07/11 - 01h32

    Adriana, Las Vegas? Sério?! rsrsrs
    Estou sendo preconceituosa, pois sequer fui aos Estados Unidos, mas, das cidades que você listou, é a única que eu acho que não iria nem a primeira vez!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/07/11 - 09h27

      Gente, viagem eh tudo um questao de experiencia, de viver a viagem. E pra quem vai no clima certo, Las Vegas eh uma cidade MUITO divertida. Nao tem cultura. Nao tem arte. Nao tem historia. Mas tem MUITA diversao pra todos os gostos, e sempre me diverti demais lah, e pretendo voltar sempre e sempre e sempre.

      Responder
  28. […] Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller) […]

    Responder
  29. Ludy - 20/07/11 - 06h26

    apesar de viajar muito, eu quase nao tenho tempo de conhecer alguma coisa. mas sou doida pra conhecer o oriente, nunca consegui ser escalada pra um navio que faz asia mas pretendo realizar essa parte até o fim do ano que vem – quando encerro minha carreira de marinheira.
    eu sou suspeita pra falar, adoro os Estados Unidos. Defendo muito quando falam que é um povo sem cultura porque toda oportunidade que eu tenho, dou uma passada lá. Sou louca por Orlando, é onde me sinto criança de novo e sem um pingo de culpa por sair de uma montanha russa com as pernas tremendo e entrar na fila de novo…hehehehe. Adicionaria New Orleans, amo muito a Big Easy.
    Já que vais a Latvia, Riga é muito bonita acho que voce vai gostar…Na minha lista de no way, incluiria as ilhas gregas: acho mto overrated Zakinthos, Lesbos, Santorini, Monemnvasia, Corfu, Delos…nao é ser blasé mas sempre que aportamos em uma dessas localidades eu tenho a impressao que estamos ainda no mesmo lugar. Ilhas caribenhas também não sao minha praia, tudo que tenha um Señor Frogs, Margaritaville, gente apurrinhando pra fazer trancinha no seu cabelo…chato.
    Como preferidas: Venezuela, Cabo San Lucas, Malaga, San Diego, Funchal (amazing food!!!!), Cairns, Amsterdam, Key West, La Spezia, Charleston, Portofino, Kotor,Stockholm & Firenze. Menção honrosa a Kusadasi e Istambul, sou suspeita, amo a Turquia.

    Sorry, ficou bem extenso mas quis dar meu pitaco…ah, btw a idéia do livro é ótima. Que tal um livro com suas palavras e imagens do Aaron ?

    Responder
  30. Luana - 20/07/11 - 07h38

    adorei saber que a australia ta na lista pra voltar. é mesmo um pais enorme e muito bacana, eu moro aqui e nao vi tudo que gostaria ate hoje. vou admitir que viajar internamente pela australia nao é barato, as distancias sao desanimadoras e transportes publicos entre as cidades tambem. Mas vale a pena de verdade!! volta mesmo!! E venha a Queensland!

    Responder
  31. Jessica - 20/07/11 - 08h22

    Humm nao incluiria na minha lista Las Vegas!
    Voltaria a Istanbul entre outros varios lugares!

    Responder
  32. […] Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller) […]

    Responder
  33. Mirella - 20/07/11 - 13h07

    Bratislava eu tb nao facó questão de voltar, mas achei que valeu muito o bate-e-volta de Viena :)
    Tangier deve ser sem graça… já outros relatos a respeito.
    bjo

    Responder
    • Adriana Miller - 20/07/11 - 14h30

      Concordo! Eh um bate e volta que vale a pena, e essa realmente eh uma das grandes vantagens de viajar na Europa: da pra cobrir muita coisa legal sem se desviar demais do caminho!
      Mas nao eh o tipo de lugar que eu programaria uma viagem de proposito SOH pra conhecer Bratislava, concorda?
      Eu sempre digo que a principal atracao de Bratislava eh estar a 1 hora e meia de Vienna! :-)

      Responder
  34. Arcanjo - 20/07/11 - 14h53

    Olá Adriana, na sua viagem à Letônia e à Lituânia na semana que vem você pretende alugar um carro por lá ou usar transporte público? Não sei a qualidade das estradas por lá, mas ouvi dizer que os trens são velhos, lentos e não cobrem boa parte do território. Para quem anda meio sem grana como eu acho que a melhor opção é o ônibus mesmo. Conheces a http://www.luxexpress.com? Quem você acha que merece mais tempo das três: Tallinn, Riga ou Vilnius? Abraço.

    Responder
    • Adriana Miller - 20/07/11 - 16h39

      OI Arcanjo, ja conheco essa empresa e ja comprei minha passagem de onibus com eles! Que eu saiba eh a unica que faz esse trajeto e realmente eh a opcao mais barata e mais confortavel mesmo.
      Eu vou passar mais tempo em Riga pq acho que tem mais a oferecer, mas sinceramente acho que todas as cidades da regiao sao bem parecidas e nao estou com grandes expectativas nao.
      Por enquanto soh conheco Tallin, que nao des[erta nenhuma emocao. Ja ouvi dizer que Vilnius eh a mais feinha das tres e Riga a mais bonita… mas soh depois de conhecer as outras duas vou poder dar meu pitaco.

      Responder
  35. Arcanjo - 20/07/11 - 14h59

    Ops, errei o site da empresa de ônibus, o correto é http://www.luxexpress.eu

    Responder
  36. dani - 20/07/11 - 16h16

    não consigo entender a perseguição com Las Vegas. Concordo com a Dri, Las Vegas é o MÁXIMO. É brega, é fake e justamente por isso é diferente e muito legal. Os hotéis são maravilhosos, os restaurantes, os shows, o passeio até o Grand Canyon então, nem se fala. Lá é pura diversão e compras..Claro que quem está querendo cultura, museus, monumentos, tem que ir pra outro lugar.Em Las Vegas o bom é isso mesmo. Quando eu fui fiquei maravilhada com o luxo dos hotéis, com os restaurantes com chefs estrelados. Fui a dois shows maravilhosos e 3 cirque du Soleil e ainda duas boates muito legais. Ficava com o sorriso de ponta a ponta durante toda a viagem. O bom viajante tem que saber viajar e saber que cada lugar tem suas diferenças e justamente por isso é muito bom viajar.
    Voltaria a Vegas sempre que possível, viagem imperdível! beijos, Dani

    Responder
    • Adriana Miller - 20/07/11 - 16h37

      “Like”

      Responder
  37. Adri Lima - 20/07/11 - 20h29

    Adorei sua lista, Dri!
    E Vegas, apesar de estar na minha de viu-ta-visto, certamente não recusaria um convite pra ir pra lá. A cidade me surpreendeu!

    Responder
  38. […] Dri Everywhere  […]

    Responder
  39. Simone - 22/07/11 - 19h58

    Oi Adriana! Adorei sua lista e concordo que a Alemanha no Natal é tudo de bom! A propósito, farei um tour pela China e Japão no final do ano! Vi que você também estará por lá! Estou empolgadíssima, e acho que vai entrar para a lista do “tem que conhecer”! Um abraço!

    Responder
  40. Bruna - 22/07/11 - 22h29

    Nossa, tenha uma confissão super honesta a fazer (muito tempo de “doitilandia” esta me deixando ainda mais direta e reta do que antes :-) )
    Eu lia seu blog quase diariamente e deixei de ler qdo vc mudou o layout :-/ . Eu não sei era o site, mas demorava um tempão pra carregar e com a cor escura eu não conseguia ir lendo enquanto carregava, e as vezes a fotos ficavam pela metade (!?!?). Então sabe o que significa qdo eu resolvi “carregar” hj e qdo entrei na sua pagina dei de cara com o visual novo e site completamente aberto de primeira? Pulos de alegria!!!!!!!!! Finalmente vou poder voltar a fazer pesquisa dristyle pras minhas viagens e dicas de Londres :-)
    Anyway, adoooorei, pra mim melhorou! hahahaha

    E só pra reforçar o convite que fiz a um tempão: se quiser fazer couch surfing la em casa pra conhecer os mercados de Natal de Hamburgo, é só me escrever! meu email esta no
    comentário!
    Beijos

    Responder
  41. Martha - 23/07/11 - 15h26

    Adriana, leio seu blog há muito tmepo, só não faço comentários. Aliás, acho que já li ele inteiro, rs. Quero te parabenizar pelo novo visual, ficou muito melhor e muito mais fácil de navegar. Lancei-me no mundo dos blogs e estou deixando o meu endereço aí. Ando às voltas com isso de escrever porque são muitas viagens pasadas e estou tentando rememorar tudo, o que aliás é delicioso. Ainda faltam muitas cidades… Vou colocar o seu blog na minha lista dos mais visitados. Leio muitos blogs, mas o seu é o the best. Parabéns!

    Responder
  42. […] Dri Everywhere                              =>@DriMiller […]

    Responder
  43. […] gente, afinal nao da pra galmurizar cidades que tem UMA praca de “atracao”. Entao assim como eu falei aqui que nao voltaria pra Tallin, eu tambem ja vui pra Vilnius e Riga sabendo que seriam cidades de uma unica visita e olhe […]

    Responder
  44. […] e roteiros de viagens (a lista da Carolmay)Donde ando por aí (a lista da Clarissa Donda)Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller)Guardando memórias (a lista da Celinha)Inquietos (a lista da Priscila e do Vinicius)J.R. Viajando […]

    Responder
  45. […] – Dri Everywhere […]

    Responder
  46. […] Dri Everywhere  […]

    Responder
  47. […] Dri Everywhere =>@DriMiller […]

    Responder