25 Jul 2011
14 comentários

Casamento da Maria e Dave

Amigos, Vida na Inglaterra

Uma das coisas mais legais de amizades longas é ir assistindo suas amigas “crescerem” passando por diferentes fases da vida, acompanhando suas mudanças, e todo mundo virando “gente grande” junto.

E casamento é sem duvida uma daqueles momentos de “nossa, não acredito que esta acontecendo”. E o casamento da Maria e do Dave foi extra especial – acho que porque no fundo no fundo ninguém nunca acreditou que eles iam mesmo casar!

Afinal já estavam juntos ha mais de 10 anos, morando juntos ha 9, compraram casa juntos, viajaram o mundo juntos. Ela Sueca, ele Escocês. Se conheceram trabalhando num bar em Brighton quando ela nem sequer falava Ingles, quando mais entender o sotaque dele de Glasgow – e nunca mais se separaram.

Mas como ela é Sueca, sempre foi a pessoa maaaaaais relax do mundo em relação a casamento… mesmo depois que ele pediu ela em casamento (em Paraty, no Rio de Janeiro!!), ainda assim ela achava que casar era uma bobeira, afinal eles já eram casados…

Então depois de um noivado de quase 3 anos, o grande dia finalmente chegou! E não poderia ter sido mais a cara deles dois!

E é justamente por isso que gosto tanto de casamento Ingleses: não tem frescura, não tem “protocolo”, nem obrigação de agradar ninguem, apenas o noivo e a noiva.

Eles resolveram que queriam celebrar sua união apenas com as pessoas realmente importantes de sua vida, que acompanharam e fizeram parte da historia deles.

Fomo um total de 45 convidados apenas – do familia do noivo, só a mãe. Da noiva, os pais e irmã que vieram do norte da Suécia. E os amigos mais chegados dos dois.

A cerimônia foi típica da Church of England, curtinha e agradavel, e os convidados Suecos se encarregaram dos hinos e musicas, todas em Sueco.

O cabelo e maquiagem da noiva foi feita por uma de suas amigas, o DJ foi um amigo do noivo, a irmã da noiva fez a decoração e o fotografo foi o Aaron! Tudo muito, muito pessoal!

Mas o principal mesmo foi a festa – muito mais que um casamento, foi uma festa de amigos, para amigos!

O jantar foi 100% Sueco, com muitos discursos e joguinhos. Tão divertido!!! A gente mal tinha tempo de comer porque lá vinham os Suecos com outro joguinho!

E isso sem falar que entre um discurso e outro, um joguinho e outro, uma outra “tradição” Sueca é que tudo acaba em “Skål” – com um shot de Aquavit Schanps! Ho-rri-vel! Mas tudo pelo social…

Então quando a musica começou daí pra frente foi só festa!E como a festa foi tão pequena, com pouquissimos convidados, acabou que todo mundo já se conhecia, pois todas as amigas, de diferentes paises e grupos, tivemos a oportunidade de nos conhecermos na despedida de solteira em Estocolmo, e os meninos se conheceram na despedida de solteiro em Hamburg!

O jantar/festa foi num Bed & Breakfast em Surrey, que eles alugaram inteiro pra seus convidados, então todos nós passamos a noite lá com eles, então a festa não teve um “final” oficial…

E no dia seguinte acordamos o com o barulho da festa continuando no jardim – antes de seguirem pra sua lua de mel, eles ainda receberam todo mundo num super brunch no jardim do B&B para agredecer a ajuda e participação no antes, durante e depois!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. OlharViajante - 25/07/11 - 12h49

    AH!
    isso sim é um casamento! um casamento feito à medida dos noivos e não à medida o socialmente correcto!

    Responder
  2. isabel Moura - 25/07/11 - 13h19

    Amei!! Quando for grande (LOL) e casar, quero ter um dia assim!! só gente querida, em ambiente à minha medida!:)
    Festa entre amigos, não há nada de melhor! Férias á vista….que bom que vou poder fazer issso vezes sem conta!!!

    Responder
  3. Amanda - 25/07/11 - 13h26

    Casamento na minha família significa chamar a família, os amigos, os amigos dos amigos, os amigos dos amigos dos amigos… ou seja, imagine como fica a festa no final: super cheia de gente que ninguém conhece. Muito chato!!! Pra mim, casamento tem que ser no estilo desse casal, muito mais lindo e íntimo.
    Agora, vai dar essa idéia lá em casa… Seria quase uma heresia! Tristeza.

    Responder
  4. Sara - 25/07/11 - 13h32

    Bom, não é o meu ideal de casamento mas também tem a sua graça. Não é que eu goste muito de casamento português não. Todo o dia no mesmo, 80% passado na mesa a comer…horrivel!!
    Sinceramente, acho que no dia em que casar vai ser assim que nem o seu: no final da tarde, com jantar e festa a seguir porque se formos a ver bem, acaba à mesma hora do que um casamento que começa ao meio-dia.

    Muitas felicidades para o casal! *

    Responder
  5. Marta F - 25/07/11 - 14h14

    Para mim, uma festa de casamento tem de ser ao gosto dos noivos e não dos outros…afinal o casamento é uma cerimónia de amor e os noivos os seus intervenientes principais.Felicidades aos noivos!

    Responder
  6. dani - 25/07/11 - 14h47

    adorei este casamento, apesar de não ser o meu estilo. Achei muito legal e deve ter sido super divertido. E achei legal eles terem decidido se casar oficialmente mesmo já morando juntos há tanto tempo. Eu acho que faz sim uma super diferença entre uma coisa e outra e acho lindo que opta por oficializar a união. Deve ter sido um dia mágico para ambos e para todos os amigos. bjs, Dani

    Responder
  7. Beatriz - 25/07/11 - 22h32

    Oi?
    Casamento ingles não tem protocolo ?
    Sei o que escrevo !

    Responder
    • Adriana Miller - 26/07/11 - 11h04

      Entao voce sabe que eles se preocupam muito menos em agradar os outros doque no Brasil e Portugal. Convidam quem querem, as festas sao pequenas e sempre tem os convidados do “dia” e os convidados “da noite”, que no Brasil pelo menos as pessoas ficariam TAO ofendidas que rolaria boicote na festa!
      E lembre-se que nao da pra confundir protocolo da realeza e aristocracia com o casamento “normal” de um INgles comum que paga suas proprias contas…

      E nao vamos esquecer que sei quem voce eh, e que voce nao sabe mesmo doque esta falando neh “Beatriz”…. ?

      Responder
      • dani - 26/07/11 - 20h06

        ?????????????

        Responder
        • Adriana Miller - 26/07/11 - 20h26

          Pois é, tem louco pra tudo nesse mundo…

          Responder
  8. Sandra - 27/07/11 - 08h01

    Casamento brasileiro tem protocolo? lol :-)

    Responder
  9. Ana - 26/03/12 - 13h39

    muito estranho o noivo nao chamar a familia! nunca casaria com um cara q nao chama nem a familia para o proprio casamento! achei um horror!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/03/12 - 13h42

      Cada um sabe onde o calo aperta neh?
      Eh facil julgar os outros sem saber a situacao de cada um.
      O casaento era deles,e uma festa e celebracao que serviu apenas para deixa-los feliz. E mais ninguem.
      E ele (e ela) se sentiram feliz assim, entao porque nao?

      Responder
  10. […] as tradições dos casamentos aqui na Inglaterra em outros posts antigos lá no blog (Por exemplo, esse, ou esse, ou esse), mas esse ano já fui a tantos outros, que vou fazer um post bem específico […]

    Responder