09 Aug 2011
19 comentários

Salut!

Dicas de Viagens, França, Paris, Roteiros & Passeios, Trabalho

Eu sei que o blog esta abandonado pacas, podem continuar reclamando…

Então resolvi aparecer só pra dar sinal de vida rapidinho.

Muita coisa pra escrever e atualizar, mas entre a volta da viagem para os Balticos, varias noites seguidas trabalhando ate tarde, depois a visita da minha Irma a Londres com uma programação intensa, as revoltas e quebra-quebra em Londres e agora… Uffa: to em Paris trabalhando de novo!

Ou seja, sem tempo nem energia para dar as caras por aqui com qualquer coisa mais elaborada (mas em compensação o Twitter e o Facebook bambando!! Segue lá!)

Aqui em Paris não deu pra muita coisa e foi um dia muuuuito cansativo.

Mas meu dia foi assim:

Madruguei mais cedo doque é humanamente permitido (3:30 da manha), pois não consegui reservar um taxi com antecedência pra me levar no aeroporto.
Como todo mundo deve estar sabendo, Londres passou por uns dias de conflitos sociais e vandalismo esse fim de semana que deixou o pais de cabelos em pe! (ainda não decidi se vou escrever minha opinião sobre isso aqui Jô blog ou não. Já falei demais no Twitter!)

Sai perambulando pelas ruas catando um taxi, e entanto que o centro de Londres estava tranquilissimo, ao mesmo tempo que eu via no Twitter imagens do London Eye em chamas (foto falsa, claro), na verdade assisti esse nascer do sol aqui:

20110809-215224.jpg

Consegui chegar no aeroporto sem problema algum, voei pra Paris e passei o dia todo no escritório.

No fim do dia, fiz check in no Hôtel de Crillon na Place de la Concorde (post depois, por que é chique demais!) e não resisti a esse por do sol antes de por fim me render ao cansaço!

20110809-215636.jpg

20110809-215707.jpg

20110809-215733.jpg

Um por do sol alaranjado incrível de um lado, com nuvens cor de rosa do outro lado, e a Torre Eiffel e a Praça da Concórdia como pano de fundo!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Celina - 09/08/11 - 21h23

    Olá Adriana, falei ontem no Twitter (@maladerodinha) que bom que está tudo bem co vc. Passei um dia de pânnico vendo pela internet (acho que é pior) o que estava acontecendo em Londres, sem conseguir falar com meu filho que mora em Londres e completamente estarrecida, vendo tudo acontecendo na cidade em que eu me sinto mais feliz, segura e tranquila nesse mundo. A segunda é onde você está. Foi tudo tão inacreditável! Volte bem e daqui mando minhas rezas para que Londres volte ao seu completo normal.

    Responder
  2. Talita Mathias - 09/08/11 - 21h36

    Olá Dri…

    Eu estou passada até agora com o que aconteceu em Londres…mas orando para que termine tudo bem!

    Se quiser expressar sua opinião sobre isso fique a vontade…mas se não quiser vamos respeitar…

    Agora nada como o nascer e o pôr do sol pra deixar suas fotos ainda mais lindas…

    Parabéns…e bom trabalho aí em Paris…

    Bisous…

    Responder
  3. Juliana - 09/08/11 - 21h39

    Adriana, qual corretivo para olheiras vc usa?? Pq vc deve ter olheiras… bj

    Responder
    • Adriana Miller - 09/08/11 - 22h11

      Há! Corretivo na veia, né?! :-)

      Responder
  4. Heloísa Muller - 09/08/11 - 22h01
    Responder
  5. Marta F - 09/08/11 - 22h28

    As imagens de Londres e arredores passadas na TV em Portugal são deveras preocupantes e impressionantes. É bem triste que em qq cidade k isso aconteça, mas em Londres a cidade onde me senti mais tranquila e segura, é ruim demais. Continuação de boas fotos e posts. Bj

    Responder
  6. OlharViajante - 09/08/11 - 22h46

    Dri, não sou seguidora no twitter mas por acaso hoje fui espreitar a sua página, e digo-te do fundo do coração, o Blog é seu, é pessoal, embora muitaaa gente ler este espaço acima de tudo é seu, e como tal, se acha que está mal, se deve opiniar, OPINE! porque as pessoas só têm que respeitar a sua opinião, concordando ou não!

    Responder
  7. Sara - 10/08/11 - 00h20

    Como eu amo Paris…só lamento o meu francês ter nascido e morrido do ensino básico!

    Responder
  8. myiska - 10/08/11 - 04h13

    Só hoje (ando mto sem tempo), q vi um pedacinho do telejornal sobre Londres; é incrível! mas felizmente parece-me estar melhor. Gostaria de ouvir sim sua opinião (vc conhece e acompanha tudo), mas tb se não quiser é direito seu. Que bom ter ficado no hotel Crillon (eu só entrei) e achei deslumbrante e naquela praça c tanta história!!!
    Desejo q vá novamente mas p passear.
    Boa sorte em Londres.

    Abç

    Responder
  9. myiska - 10/08/11 - 04h44

    Oi Dri
    Não há necessidade de escrever sobre a violência esses dias pois entrei no twitter, vi seus comentários e acho q penso o mmo.

    Responder
  10. Caroline Alves - 10/08/11 - 09h20

    Olá Adriana, estou passando aqui para dizer que ADORO seu blog. Faz muito tempo que sou leitora, mas nunca comentei. Então agora resolvi te dar os parabéns e ainda revelar que foste minha inspiração para fazer um blog também e contar um pouco da minhas experiencias, já que tanta gente conhecida vivia pedindo dicas.
    Um grande Beijo.

    Responder
  11. - 10/08/11 - 11h27

    Haverá sempre Paris para nos deliciar o olhar…

    Responder
  12. Joaninha - 10/08/11 - 16h37

    Paris, Paris, uma das cidades mais lindas!
    Ok, Twitter e Fb, mas não deixe o Blog! Pleaseeeeeee!!
    bjs,

    Responder
  13. isabel Moura - 10/08/11 - 16h59

    Impressionante como esta coisa de seguir um blog cria mesmo laços de amizade..mas falaram em tumultos em Londres pensei imediatamente em vc!! Parece que faz parte dos amigos de longa data…folgo portanto em saber que está tudo bem com vc e que regresse a casa na maior tranquilidade!;) BJ!

    Responder
  14. Waldilene - 11/08/11 - 17h28

    Oi Dri, tudo bem? Que baderna essa em Londres né… estou indo pra Londres mês que vem e fiquei um pouco assustada, mas até lá se Deus quiser as coisas já estarão mais calmas. Dri, me responde uma coisa, quando der é claro, estou pesquisando uns preços de musical no site que vc indicou (Last Minute) pra comprar pela net aqui no Brasil… pelo que entendi vc não consegue identificar o lugar de assento, é isso mesmo? Porque exemplo, vi um musical que o preço mais baixo é 15 libras, mas nao consigo saber onde é o local do assento. Vc sabe como funciona??? Ou se alguém que lê já comprou neste site… pode me dar umas dicas… By the way… o musical que vi é Wicked no Apollo Victoria… beijos… Thanks…

    Responder
  15. Soraia Silva - 11/08/11 - 21h38

    altas fotos! ALTAS!

    Responder
  16. […] começou ainda em Paris, quando acordei com uma dorzinha nas costas e me sentindo meio “incomodada”. AInda fiz […]

    Responder
  17. Luciana Lopes - 15/08/11 - 21h39

    Dri, vc acha que vale a pena pegar um voo de ida e volta msm dia, saindo de Madri pra conhecer superficialmente Paris? Eu já conheço, mas minha mãe não, e morre de vontade. Acho q como já conheço, posso mostrar os principais pontos turísticos beeem rapidinho e ela não fica na vontade. Recomendas?/ Bjão e amo o blog! Cuide-se, viu??

    Responder
    • Adriana Miller - 15/08/11 - 22h11

      Não, recomendar não recomendo não… nem acho que valha a pena… um voo entre Madrid a Paris deve demorar pelos menos 1,5 hora, voce vai demorar pelos menos mais umas 2 horas e pouco entre desembarcar, se achar no aeroporto, e conseguir chegar no centro da cidade (e na volta tem que fazer o mesmo caminho de volta e ainda chegar no aeroporto duas horas antes do voo), e uma vez em Paris, tirando aquele centrinho ali entre Louvre e Champs Elysee, todas as outras partes da cidade são meio lonjinhas, vao demandar bastante tempo andando pela cidade ou pegando metro e afins…
      Muito tempo, muito dinheiro e muita correria pra passar no massimo umas 4 ou 5 horas em Paris…?
      Não… não vale a pena mesmo…

      Responder