16 Aug 2011
9 comentários

Majori: a praia do Mar Báltico!

Dicas de Viagens, Letônia

Ok, ok… praia definitivamente não é a primeira coisa que me vem a cabeça quando eu penso na região Báltica, mas fiquei feliz de descobrir que essa seria uma das nossas opções de passeio nos arredores de Riga.

Então porque não?!

O nome da região é Jürmala, que significa nada menos que “costa maritima” e é o principal destino de ferias e fim de semana do verão da baía de Riga.

A viagem foi rapida e barata (demora cerca de 40 minutos de trem, e o bilhete custa cerca de 50 entavos de Euro) e fomos direto pra cidade principal da região de Jürmala, o balneário Majori.

A ideia inicial era ir visitar um castelo no sul de Riga… mas sinceramente? O que mais existe nesse continente são castelos, uns melhores outros piores, e não consegui me empolgar com nenhum dos castelos “reconstruídos” do Baltico (perto de Riga o mais popular é o Rundale, e em Vilnius, um castelo bastante popular – e um tanto sem-gracinha – é o Trakkai), então decidimos fazer uma coisa completamente diferente! Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ir a praia na mar Baltico!

O centro da cidade em Majori é bem bonitinho, e exatamente a cidade balneária fofa que poderiamos encontrar na região dos lagos do Rio de Janeiro, ou Florianópolis ou no sul da Espanha.

A principal característica são as casinhas (casonas na verdade!) de madeira, e a rua principal lo-ta-da de lojas de biquines, esportes aqueticos, cafes, restaurante, sorveterias, etc, etc

A praia em si me pareceu bem diferente doque imaginava! Estando acostumada com as praias de pedra da Inglaterra e da Espanha, me surpreendi de encontrar AREIA!

Areia de verdade, fofinha e bem larga, com bastante espaço pra quadras de volley e foot-volley, muitos hoteis e cafés com mesinhas na areais, parquinhos pra crianças (vontade de me jogar num daqueles pula-pula aquaticos!) e até umas cabaninhas pra você tomar uma chuverada e se trocar sem nem sair da areia!

Infelizmente não estavamos 100% preparados pra praia (como eu nem sonhava que praia entraria no nosso roteiro, não levamos biquines e afins), então ficamos um pouco pegando sol, tomamos sorvete, lemos nosso livro, andamos na areai, e no meio da tarde voltamos pra Riga, a tempo de voltar pro nosso Beer garden preferido e assistir a mais um howzinho de musica ao vivo!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Heloísa Muller - 16/08/11 - 13h08

    Que praia linda!!
    Lembra o Brasil… E aqui no sul que não acaba esse inverno?! É sempre bom um friozinho, mas um dia de sol na praia não tem preço.
    Adorei o post, como sempre!
    Beijos

    http://blogheloisamuller.blogspot.com/

    Responder
    • Adriana Miller - 17/08/11 - 09h16

      Isso que eu achei tambem! Bem com cara de praia Brasileira. A unica diferenca eh que a agua eh mais escura e muuuuuito raza! A gente via as pessoas e criancas andando ate la no fundao e com a gua ainda no meio da coxa!

      Responder
  2. Danybc - 16/08/11 - 13h56

    Footvolley?? Achei que so existia no Brasil, tamanha a admiracao do pessoal aqui qdo ve na Praia o pessoal jogar.

    Responder
    • Adriana Miller - 17/08/11 - 09h15

      Pois eh, os Letaos sao chegados! Varias redes na praia!

      Responder
  3. Vivi - 16/08/11 - 23h49

    Acho que o carinha ali tava te dando um confere! hehe Mto legal a praia, acho que deu para vc matar um pouco da saudade das praias do Brasil.. Beijinhos.

    Responder
  4. Carol G - 26/08/11 - 04h45

    Com certeza o carinha tava te dando um confere! hahahahaha

    Responder
  5. Ana Audun - 22/02/13 - 15h52

    Eu tava louca para ir nessa praia quando eu fui, mas como so ficamos um dia a proridade for ver a cidade mesmo, fizeram até um super club de praia por lá, vi as fotos numa revista no aeroporto, ficou lindo.

    Responder
  6. […] umas semanas atras durante nosso fim de semana no Báltico. Acabou que no video só entrou Riga e e Majori, pois eu não me animei suficiente pra fazer video em Vilnius…. uma […]

    Responder
  7. André Pimentel - 27/05/14 - 00h40

    Acabei de voltar de uma viagem sensacional que, dentre outros destinos, incluiu a Letônia. Era Primavera e, apesar do tempo lindo, fazia um frio contundente, mas isso não impediu que uns malucos tomassem banho de mar em Jürmala (como vocês, optamos por uma visita ao Mar Báltico, ao invés de nos aventurarmos até Rundale). Você reparou que a água do Báltico não é quase salgada?

    Responder