22
Aug
2011
Johannesburgo ao vivo!
Escrito por Adriana Miller

Bem, não tenho assim nada muito interessante pra reportar não… Fico aqui na África do Sul ate 5a feira, e infelizmente aqui é o único pais do mundo que eu já fui ate hoje que não consegui aproveitar nem me divertir nem um pouquinho…

Essa coisa da falta de liberdade e tanta insegurança/violência ultrapassa um pouco dos limites e me sinto muito presa o tempo todo… Ate porque fico presa né?! Não da nem pra colocar o nariz pra fora do hotel/ escritório sem estar acompanhada do segurança…

Mas tudo bem, o projeto vai bem, o dia foi produtivo… Então meu dia foi assim (e os próximos 3 dias serão iguais):

20110822-223830.jpg

O vôo estava incrivelmente lotado e dessa vez a nossa senhora da Business Class não estava de bem comigo!

20110822-223951.jpg

Por sorte eu estava bem preparada, com tapa olho, tapa ouvidos, livro e revistas e um remedinho pra enjôo que da um soooono!
Incrivelmente dormi as 11 do vôo como um anjo. Com a cadeira toda reta mesmo e só acordei na hora do café da manha!

Depois de um pit stop no hotel, passei o resto do dia todo no escritório.

20110822-224309.jpg

O escritório fica bem de frente do mega shopping Sandton City e o “inverno” Sul Africano é tipo o inverno Brasileiro: mor solzão e 23 graus – e todo mundo reclamando de frio!

20110822-224902.jpg

No fim do dia o segurança me levou de volta pro hotel… Na ultima viagem eu achei muito exagero, mas depois que reparei que o restaurante no térreo do meu hotel tem uma marca de bala na janela (resultado de um “confronto” semana passada), resolvi ficar no meu canto e não dar bobeira.

20110822-224818.jpg

 

Já de volta no hotel, trabalhei mais um pouco….

20110822-225102.jpg

Ate que o jantar chegou!

20110822-225218.jpg

E amanha recomeça tudo de novo!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Categorias: Africa do Sul, Johanesburgo, Trabalho, Viagens
12

12 Comentários em:
"Johannesburgo ao vivo!"

  1. Sara - 23/08/2011

    Peço mil desculpas pela minha ignorância mas a realidade em johannesburgo é assim tão má? Eu não sei, talvez porque aqui em Portugal praticamente não se ouve falar desses lugares… das duas uma: ou há algum atentado atroz ou então a violência já é tão comum que aqui ja nem merece lugar no telejornal

    • Adriana Miller - 23/08/2011

      Sim, a situação aqui tá tão ruim e banalizada, com tanta insegurança e violencia que não rende mais noticia do dia a dia…
      É uma coisa tipo São Paulo, só que 1000 vezes pior… mas ninguem fala muito disso…

  2. Simone - 23/08/2011

    Trabalho com uma colega sulafricana, mas ela é de Durban, nunca tocou no assunto da violência, mas também acho que ela nem vai pra Johannesburgo, está voando Cape Town e de lá pra Durban, mas não sabia que era dessa forma. Um colega de trabalho fez questão de comentar que não passaria férias no Brasil por contada violência, eu acho isso bem relativo, nunca fui assaltada em SP, morando 24 anos por lá, fui roubada na Argentina e em Copenhagen, talvez seja porque eu já tenho os “macetes” da cidade.

    beijos

    • Adriana Miller - 23/08/2011

      Bem, eu nao conheco Durban, mas pelo que me contaram sobre Cape Town a coisa eh mais ou menos parecida com Jahannesburgo.
      Mas uma coisa eh certa, os Sul Africanos (brancos) sao MUITO mais apavorados com violencia doque os Brasileiros.
      NO Brasil a gente ate sabe que isso existe, mas como vc mesma disse, ja tem os macetes e tal, e isso nao atrapalha em nada nossa vida. Eu tambem nunca fui assaltada no Brasil, e ja fui roubada duas vezes na Espanha.
      Mas aqui o pessoal eh apavorado nivel serio mesmo! O escritorio (que fica numa area sua bonitinha e “bem cuidada” de Johannesburgo, sem pobreza “a vista”) eh cercado de segurancas e ninguem poe o nariz pra fora sem estar acompanhado de um seguranca…
      Ate pode ser puro exagero, mas nao vou ser eu que vou dar mole, certo?

  3. Gislene Moreira - 23/08/2011

    Então aproveita pra descansar bastante e cuidado!!
    Não posso deixar de agradecer pelo seu e-mail tão carinhoso. Minha mãe e as amigas agora estão mais empolgadas para continuar viajando através das suas dicas.
    Bjão grande e obrigada mais uma vez.

    • Adriana Miller - 23/08/2011

      Ah que bom!!
      De nada querida, obrgada voce!!

  4. Brisa - 24/08/2011

    Seu projeto é sobre o que?

    • Adriana Miller - 24/08/2011

      RH e folha de pagamento.

  5. ernesto, o pato - 25/08/2011

    Pena que voce não tenha tempo para uma esticadinha até o Kruger park. Apesar de muito detonado, ainda é uma das maravlhas do mundo.

    • Adriana Miller - 25/08/2011

      Da ultima vez que vim a África do Sul eu aproveitei pra dar uma esticado há ate Cape Town, que foi ótimo! Mas dessas vez não deu mesmo. É trabalho e casa e ponto, pois amanha vou pro Brasil de ferias!!

  6. renata - 03/09/2011

    Sabe que como moro em Maputo, tenho amigos que vão direto a Johannesburgo, às vezes simplesmente pra ir fazer shopping, já que Maputo não tem nada disso.. kkkk… Eu mesma tive lá a pouco tempo com meu pai e meu marido, e a gente saia pra cima e pra baixo. Clarooooo que super atentos, e claro que a gente não se aventurava para irmos a lugares muito distantes a noite, mas conseguimos aproveitar bem. Tb fiquei bem pertinho do Sandton e a gente ia a pé direto. Mas se eu tivesse tido essa experiência da marca de bala no hotel tb ficaria bolada. Mas no Brasil não é muito diferente né?
    Já Cape Town, mesmo tendo que ficar MUITO atento tb, eu ameiiiii e aproveitei demais. Achei uma cidade super bacana!
    BJS, Re

  7. Celina - 07/01/2013

    Dri, tenho acompanhado o seu blog e como moro na África, já tendo passado algumas vezes pela África do Sul, eu a defino como o melhor e mais organizado país da África. Brasileiros são muito resistentes à idéia de ir para a África, mas tenho vivido uma experiência maravilhosa e que só mostra a riqueza desse continente e a educação do seu povo. Existem exceções, é claro, mas acho que elas estão sempre ligadas a algum problema estrutural, que infelizmente os turistas acabam por não conhecer a fundo.

    Parabéns pelo blog! Pela família linda e feliz 2013!
    Aproveito para deixar meu blog: http://diplomatrizzando.blogspot.fr

    Celina Bühler da Silva