23 Aug 2011
3 comentários

Era uma vez um leão e um unicórnio…

Aleatorios, Dicas de Londres, Inglaterra, Tradicoes Inglesas, Vida na Inglaterra

Quando você pensa nas florestas medievais do Reino Unido, os parques de Londres… que animais espera encontrar?

Leões e Unicórnios, claro! Não?

Pois então prepare-se, pois esses dois animais estarão em todos os lugares possiveis e imaginaveis pelo país… Não ao vivo, assim no selvagem, mas em emblemas e brasões, pois ambos animais são os símbolos do Brasão de Armas da Monarquia do Reino Unido.

Históricamente o Leão representa a Inglaterra e o Unicórnio representa a Escócia, e o Brasão data de 1.603 quando James I da Inglaterra subiu ao Trono (e eles já era o James VI da Escócia).

Ambos animais tem significados simbolicos de força, realeza e raridade. O Leão é o simbolo da força da Inglaterra ( Simbolo da Inglaterra como pais independente são 3 leões), e o unicórinio acorrentado representa a raridade e a rebeldia da Escócia.

Esse Brasão de Armas hoje em dia só pode ser usado pela Rainha e seus descendentes diretos, assim como edificios e ocasiões oficiais, que tem a Rainha como representante oficial (como por exemplo na Royal Court of Justice da foto acima).

Abaixo do brasão estão escritos os motes dos monarcas britânicos Dieu et mon droit (Deus é o meu direito), bem como o lema da Ordem da Cavalaria, Honni soit qui mal y pense (maldade para aquele que nisto vê malícia), em uma representação da jarreteira (garter) azul atrás do escudo.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Dani Middleton - 23/08/11 - 21h38

    Nao esquecendo de que se vc estiver em Escocia o Leao e o Unicornio mudam posicao.

    Responder
    • Adriana Miller - 24/08/11 - 07h05

      Serio?! Isso eu nunca tinha reparado!

      Responder
  2. […] as marcas que recebem essa honra, expoe orgulhosamente seu selo real (com o leao e unicornio) e a frase “By appointment of her Majesty the Queen” em todas as suas embalagens e […]

    Responder