19 Sep 2011
94 comentários

Em busca do Mojo perdido…

Blog

Oi. Tudo bem? Meu nome eh Adriana, lembra de mim? Prazer.

Pois entao que o mojo de escrever no blog foi embora e ainda nao voltou… Algumas pessoas me disseram pra escrever sobre o mojo perdido, e exorcisar a preguica bloguistica, e quem sabe assim a vontade volta, neh?

Ainda nao voltou nao, mas depois de quase 20 dias de abandono, comecei a ficar com pena do bloguinho.

Mas podem deixar que o blog nao acabou nao! E esse tambem nao eh um daqueles posts de “Oh! Pobre blogueiro, me deem antecao por favor!”. Nao fui embora, nem to achando que to querendo acabar com o blog nem nada disso. Eh apenas um post explicativo; e ate mesmo um pedido de desculpa, porque nao?

Eu me sinto super orfa quando leio e participo avidamente de um blog e de repente o blogueiro(a) some do mapa sem dar noticias… (Se bem que eu nao sumi, neh? O Twitter e o Facebook bombam diariamente, e a interecao continua numa boa!)

Volta e meia quando eu volto de uma viagem longa rolam essas preguicas-criativas no blog, eu fico filosofando um monte de baboseiras, e sempre acabo ficando uns dias sem postar nada, mas realmente dessa vez a coisa ta mais seria, e to mesmo reavaliando o proposito e o perfil do blog.

Repito que o blog nao esta sob nenhum risco de acabar, nem nenhum #drama semelhante, mas refleti comigo mesma que ando de saco cheio da blogsfera selvagem que ando vendo por ai.

Eu sempre defendi a existencia de blogs. Acho mesmo que todo mundo deveria ter um blog pra chamar de seu na vida. Teoricamente, quanto mais blogs existirem no mundo, mais experiencias legais teremos acesso, mais diferentes opinioes serao retratadas e ainda mais interatividade com pessoas que nunca conheceriamos na “vida real” teremos oportunidade de interagir.

Entao oque mudou? Dificil ser sincera sem criar um mini drama, nem me sentir culpando ou acusando ciclano ou beltrano, porque realmente nao eh isso.

Nao eh um ou outro blog (ou blogueiro/a) e sim a coletividade do que se tornou a blogsfera-selvagem. Sabe oque andei reparando?

Que a medida que o numero de blogs aumentou (positivo) a interatividade tambem aumentou (mais positivo ainda) isso trouxe consigo uma necessidade de constantemente medir quem interage mais, quem influencia mais, quem se relaciona mais, quem mais segue ou eh mais seguido… Isso tudo deveria estar intrinseco no blog e ser uma (boa) consequencia, e nao o unico proposito de ter ou nao um blog, uma conta de Twitter ou seja la oque for.

Nao eh porque voce resolveu criar um blog pra contar de seu casamento ou da reforma da casa que precisa, obrigatoriamente se manter na crista da onda pra sempre. Alguns blogs tem comeco e fim, e isso nao tem problema nenhum. Mas ai que do nada ser “blogueiro” ficou na moda, as pessoas acham que fazem parte de um clube exclusivo e precisam ficar inventando oque escrever, porque neh, deus-me-live-e-guarde ficar mais de 1 dia sem postar nada… e a audiencia?!?! E o numero de acessos?!?! Oh ceus! O numero de acessoZzzzzzz…

Entao muitos dos blogs surgindo e antigos (que pouco a pouco foram mudando – esse blog aqui incluido!) deixaram de ser um lugar pra ler experiencias e opinioes alheias e se transformaram em reprodutores de informacao em massa, numa competicao de quem bloga mais, comenta mais, interage mais, influencia mais.

Se usarmos os polemicos blogs de moda, por exemplo, basta alguem dizer “a cor tal esta na moda”, pronto, todos os outros 37.926 blogs de moda reproduzem exatamente a mesma coisa. Qual a opiniao do blogueiro? Sua interpretacao? Como transformar aquela opiniao em algo util? Nao vem ao caso. O importante eh quem vai postar mais e mais rapido, antes que a moda passe.

Por muito tempo eu achei que os blogs de viagem eram imunes a isso, afinal experiencia de viagem sempre foi e sempre serah individual, e cada um dos milhares de turistas que visitem Paris todos os anos terao uma visao, uma opiniao e sua experiencia diferente sobre a cidade. Certo?

Infelizmente errado. Porque o importante virou reproduzir as informacoes, o maior numero possivel – em vez de contar sua experiencia no museu tal, voce nem precisa mais sequer estar em Paris (por exemplo…)! Basta pesquisar um pouco e fazer um lista super compreensiva com os top 100 restaurantes da cidade, achar umas fotos de divulgacao na internet e pronto. Quantas vezes nao me peguei animada por ter achado um blog que fale sobre o lugar X antes de uma viagem qualquer, mas em vez de ler um relato pessoal, as experiencias e opinioes de quem ja passou por la, li apenas os fatos e informacoes sobre tal lugar e reproducoes de coisas a fazer, lugares a ir etc, etc. Sem emocao, sem pulso, sem mostrar quem eh a pessoa por tras da tela. Afinal jah nao eh mais preciso estar (ou ter estado) em lugar nenhum do mundo para escrever um bom blog de viagens

E entao me dei conta de como isso estava tirando meu gosto por blogs… e caiu a ficha de que eu tambem cai nessa mesma cilada!

Nao uso “colaboradores” nem escrevo sobre lugares e coisas que nao conheco nem experimentei, mas por outro lado ha muito tempo que nao escrevo um post realmente pessoal. Sabe?

Um post com uma lista com nome, endereco e dados de contato dos melhores restaurantes de uma cidade eh facil de fazer, e qualquer guia (impresso ou on line) te da. O diferencial de um blog eh se identificar com a pessoa por tras da tela, e baseado nisso saber se aquela opiniao ali (sobre lugares, restaurantes, hoteis, passeios, etc, etc) sao uteis ou nao, pra VOCE.

Mas neh, a culpa nao eh minha, nem de ninguem. Blogs se tornaram mais comuns e uma fonte de informacao mais “confiavel” entao as perguntas, pedidos e sugestoes comecam a surgir, e porque nao? Certo? Se um leitor me pede pra escrever sobre XYZ, porque nao escreveria? Porque nao ajudaria?

O problema eh que pouco a pouco, fui perdendo a gana de escrever, e me peguei escrevendo um post por achar que seria “popular” em vez de escrever um post realmente util e que reflita quem eu sou e oque achei da experiencia X.

Mas nao estou fazendo drama nao. Ate porque sei que muito dessa “mudanca” e perda do “mojo” tambem tem a ver com meu ritmo de vida esse ano.

Eu gosto de escrever um blog “ao vivo”, com o antes, o durante e o depois da viagem; informacoes uteis misturadas com opinioes pessoais e experiencias, tudo ali, enquanto acontece – afinal um blog nada mais eh que um diario virtual, certo? Assim como eu nao escreveria na minha agenda de 1997, tambem nunca gostei de escrever um post sobre alguma coisa que aconteceu, ou que fiz, semanas, meses ou anos antes. Perde a essencia, perdem-se os detalhes e aquela emocao do momento (principalmente quando escrevo sobre viagens).

Mas hoje em dia eu ja nao tenho tempo pra blogar assim, nesse ritmo “ao vivo”, e isso por si soh me desanima demais!! Estou com uma lista de mais de 20 posts, mas a criatividade fica toda travada…

Por exemplo, ontem rolou um evento super legal aqui em Londres, e tive a oportunidade de conhecer a prefeitura por dentro. Vou blogar sobre isso com certeza (no Twitter e Facebook rolou ao vivo!), mas oque adianta escrever sobre um evento de fim de semana, 3 semanas depois que o evento acabou?!

Mas ai minha cabeca funciona assim: “Nao vou escrever sobre o fim de semana em Londres pois ainda falta atualizar sobre o nao sei oque que fiz em Julho, a visita da minha irma em Agosto, e ainda nao escrevi sobre o passeio da ONU em Genebra no comeco de Agosto, nem sobre a viagem pra Africa do Sul. Ai depois ainda falta escrever sobre a viagem pro Rio, fazer uns posts sobre a cidade, o perrengue que foi o voo, e o dia 11 de Setembro que passei em Nova Iorque… Mais o X o Y e o Z! Entao pronto, nao vai dar tempo de escrever sobre o fim de semana em Londres”. Tudo isso que mencionei sao coisas que QUERO registrar no blog, pois foram experiencias minhas, que retratam minha vida (que afinal de contas, eh o proposito de um blog) entao nao sao exatamente “obrigacoes”, mas quando tudo vai acumulando ao mesmo tempo meu processo de raciocinio vira um caos… e pronto. Mojo perdido.

Um saco, eu sei, mas estava precisando exorcisar pra conseguir reorganizar o lado “blogueira” do meu cerebro, e quem sabe, em breve, voltar ao ritmo das postasgens normais (ja que daqui a uns dias as viagens a trabalho voltam com toda forca!)?

Entao obrigada pra quem ainda nao perdeu a paciencia de vir aqui puxar minha orelha, e pro pessoal que me mantem compania no Twitter e Facebook!

Tava precisando desabafar, e ja ja eu volto. Prometo.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
94 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
94 comentários
  1. Gislene Moreira - 19/09/11 - 14h57

    Sabe o que é mais importante nisso tudo? O prazer!!!
    Seja da maneira que for e no momento exato, como aqueles posts sobre a India, o Nepal e tantos outros.
    Não se aflija!!
    Estamos do lado de cá sempre esperando por suas belas fotos e seus relatos maravilhosos.
    Bjs e bom retorno das merecidas férias.
    (Gi, Nair, Cida e Rosa)

    Responder
  2. paulo - 19/09/11 - 15h08

    parabéns pelo post!
    continuaremos acompanhando esse blog, porque é autentico!
    e é isso que queremos: a sua experiencia pessoal.

    Responder
  3. Amanda M - 19/09/11 - 15h11

    Dri, concordo com tuuuudooo que você falou. Quem tem blog já passou por isso, pelo desanimo, questionamento, e o acúmulo (ou a falta) de assunto. E quando você vê, realmente você acabou entrando na dança. Muitas vezes acaba falando sobre algo que nem é tanto do seu gosto mas acha que é o que deve falar, e cada vez mais a parcela do que “se deve” falar fica maior do que a que “se quer” falar.
    Mas seu blog é ótimo, você tem um olhar único sobre as coisas, e falar sobre o que os outros querem saber é meio necessário!
    Seus posts sobre Londres me ajudaram muito na minha pesquisa para a futura mudança pra cidade. Acredito que tenham sido posts que você fez mais por achar que os outros “queriam”.
    Bom é isso! Bom “mojo” e não desanima!

    Responder
  4. Isabel - 19/09/11 - 15h16

    Ai Dri, não concordo nada com isso que diz de “…mas por outro lado ha muito tempo que nao escrevo um post realmente pessoal.”! Acho que os leitores assíduos do blog percebem perfeitamente que a Dri tem tido muitas coisas pra fazer, trabalho, casa, viagens, e que o blog nem sempre pode estar up-to-date! Mas também acho que não importa se só tem tempo pra escrever um post sobre X
    passadas 3 semanas! O que importa é que vá registando tudo no seu (sim seu, e nada de ligar ao que os outros dizem/pedem/pensam/querem!) blog/diário e pronto!! ;)

    Responder
  5. Carol - 19/09/11 - 15h22

    Dri, por mais que vc pense que está fazendo um post pensando na popularidade, não é isso que parece… com certeza seu blog é um dos mais pessoais (relacionado a viagem) que conheço e é por isso que venho aqui sempre!!! Eu me identifico um pouco com seus gostos e me guio muito nas suas dicas antes de planejar minhas viagens!!

    Sobre a falta de criatividade de postar, eu te entendo!! rs…criei um blog há 1 ano pra falar de tudo um pouco, às vezes tenho mil idéias, mas não sou escritora né…rs…e faço os esboços mas na hora de postar dá aquele desânimo, vontade de melhorar o post, mas falta tempo e qndo tenho tempo, falta vontade!!! rsrsrs…estou cheia de posts nos rascunhos falando sobre viagens, coisas que vivenciei mas foram poucos que foram postados!!! Admiro mto quem consegue manter o ritmo do blog…

    Vemos que sua vida é mega corrida e eu te acho uma máquina de posts, pq não é só ter vivido a experiência, é preciso saber contar com emoção…e vc sabe bem isso!!!

    Tire sua “folga” do blog, organize o lado criativo e depois volta com tudo!!!! Não sei o que seria das minhas viagens sem você, então por favor não nos abandone!!! rrsrsrs

    Beijos!!!

    Responder
  6. Caroline - 19/09/11 - 15h31

    Dri,

    organize, seu lado blogueira, sua vida pessoal e não tenha pressa!!! Estaremos sempre por aqui esperando para viajar um poquinho com você!!!
    Bjs Bjs

    Responder
  7. Aline - 19/09/11 - 15h38

    E o pior é que deu pra perceber o seu desânimo e também deu pra perceber que o prazer estava dando lugar pra obrigação, quase uma profissão. Acho que foi nesse exato ponto que muitos blogueiros pesaram sobre ganhar dinheiro com a profissão e ganhar dinheiro com o blog e escolheram o blog, foi o que eu li em muitos por aí. A verdade é que um não deveria atrapalhar o outro e nem você ficar escrava do seu blog. Faça, mas faça com prazer, não se prenda a essa de que quanto mais interação, quanto mais acessos, quanto mais posts. Aliás, essa de dar a notícia antes de todos ou não ignorá-la porque está por todos os lados deve ser um dos princípios do jornalismo, pelo menos é o que vemos em tdas as mídia.
    Enfim, não se prenda a isso, faça porque gosta e porque está no espírito naquele momento, no final é isso é que vai fazer a diferença e definir a qualidade do seu blog que já é top e não precisa destes índices. Se você postar 3x/semana ou 1x a cada 15 dias, não importa, vai ficar só quem está realmente interessado na mensagem que você quer passar e é o que vale, não? A não ser que você queira popularidade. Não se escravize e volte a se divertir e assim a gte se diverte junto! Bjs

    Responder
  8. Priscila Sanches - 19/09/11 - 15h43

    Dri, eu acompanho o seu blog há muito pouco tempo. Mas já li muito dos seus posts. Se eu puder dar uma sugestão, eu diria para vc esquecer as mil e uma coisas que vc ainda não teve tempo para escrever no blog. Pelo visto, a sua vida está ou é muito intensa! Super compreensível vc não ter tido tempo para viver todas as suas aventuras e, ainda por cima, postá-las. Então, a minha sugestão é que vc escreva o que “der na telha”, o que estiver a fim de escrever, sem se sentir na pendência do que não escreveu. E quando vc tiver tempo e vontade vc escreve (ou não) as suas experiências do passado… : -) A sua escrita é muito boa e parece que vc tem o dom de escrever sobre qualquer tema e transformar num post interessante! Parabéns!

    Responder
  9. Maria Rita - 19/09/11 - 15h46

    Olá Dri. Seu post disse muitas verdades sobre os blogs, mas estou aqui esperando por mais novidades suas seeempre! Me encanto com seus relatos, dicas e fotos. Acho tudo muito interessante, tratado de uma forma leve, útil e de bom gosto. Estou te seguindo, e gostaria da tua visita no meu cantinho tb! Um Abraço,
    Maria Rita

    Responder
  10. Cláudia - 19/09/11 - 15h54

    Concordo com tudo o que comentaram antes de mim, e entendo o seu “momento”. Mas, como fãzaça do blog, espero que esse momento passe logo e que venham muitos posts… e não importa se são de coisas de novembro, julho, junho, etc… Simplesmente adoro ler tudo o que você escreve!!!

    Responder
  11. Sara - 19/09/11 - 15h59

    Não vou repetir tudo aquilo que já comentaram acima de mim porque de uma forma geral, concordo com todas elas. E também entendo o seu ponto de vista, eu já abri 500 blogs em toda a minha vida e rapidamente caio na “obrigação” de postar quase diariamente, de manter a coisa actualizada para que as pessoas possam manter o ânimo, a “necessidade” de visitar o blog. A partir do momento em que o blog é uma coisa pessoal, tem que acima de tudo dar prazer ao seu dono, de escrever, de manter o blog actualizado, de partilhar as experiências. Acima de tudo PRAZER!!!
    Quando parti para Erasmus, resolvi criar um blog (muito inspirada pelo seu) para poder partilhar tudo o que ia acontecendo e estava super empolgada com isso. Sabe no que é que deu? A minha ligação da internet era pra lá de caótica, muito pra lá de primitiva e eu simplesmente desisti e praticamente não actualizei nada. Hoje, quero manter o meu blog aberto e continuar a partilhar experiências, mas que experiências!? Cheguei de Erasmus, vivo na minha cidade, ainda não estou a trabalhar…que experiências tenho para partilhar? Zero!
    Depois lembrei-me que Portugal tem muuuuita coisa bonita para visitar, para ver, para conhecer. Muita mesmo. E porque não partilhar uma perspectiva pessoal daquilo que é viver em Braga!? Uma cidade que de certa forma é esquecida? Pois é, ideia óptima…mas e a preguiça de pegar na máquina e sair para tirar fotos? Céus!!! Preguiça daquelas bem grandes… Mas o blog continua sendo meu e quem quiser continuar a seguir, vai continuar à espera de experiências que valham a pena partilhar.

    E é isso que eu e muita gente vai continuar a fazer…esperar que você tenha vontade de voltar e escrever. Não interessa se o momento X se deu há semanas atrás, continua sendo a sua perspectiva e é isso que nós gostamos de conhecer, a sua visão sobre as coisas.
    Portanto nós só nos divertimos a ler quando você se divertir a partilhar :)

    Beijo **

    Responder
  12. Gabi N. - 19/09/11 - 16h20

    Dri, esse foi um dos posts que eu mais gostei dos últimos tempos! Porque, pra quem acompanha o blog há um tempão e se identifica com você, é muuito legal e gratificante ver essa sinceridade.

    Lembro que um tempo atrás você comentou que tinha rolado uma mudança natural de não postar tanto sobre coisas mais pessoais (tipo os posts antigos) por razões de privacidade, e concordo que do jeito que o blog cresceu, realmente fica complicado comentar muito sobre o emprego e coisas assim…

    Por outro lado, acho que como você mesma disse, é mais legal escrever do ponto de vista pessoal! Existem uns 10 blogs de viagem nos meus favoritos, mas é nesse que eu venho todo dia porque eu me identifico um monte com você, e mais até do que as viagens, gosto de ver tua atitude positiva e pró-ativa e me inspirar nela.

    Acho uma pena essa comercialização dos blogs e gostei de ver que você nunca se rendeu a colaboradores, patrocinadores, jabás e mil divulgações. Meio que tira a graça do negócio, e geralmente quando fica muito assim, acabo pegando uma certa preguiça!

    Pra finalizar, sou bem perfeccionista e faço muito isso de “tenho que fazer A, B e C, então só vou fazer X depois de terminar tudo que tinha acumulado”… de repente se você deixar a lista pra trás por enquanto e der prioridade pro que mais te empolgou, mais deu vontade de escrever, é um jeito do mojo voltar?!

    Beijos!

    Responder
  13. Gabriela - 19/09/11 - 16h23

    Sabe o que é mais importante?? É que os teus leitores continuaram passando por aqui, mesmo quando estavas ausente! Este é um BLOG real, maravilhoso, onde realmente podemos viajar contigo… Eu fico imensamente feliz quando vejo que tem post novo no ar, mesmo quando é um desabafo…hehehehe! Espero que tu continues nos proporcionando essas viagens pelo mundo a fora, pois de uma maneira muito bacana, acabamos embarcando contigo nas aventuras!
    Muito mais que um simples blog, vejo no teu diário de vida, o movimento real…Não inventas postagens, mas sim, vives! Continua escrevendo, pois teus leitores e “parceiros virtuais” de viagens, agradecem!!
    Super beijo!

    Responder
  14. Jackie - 19/09/11 - 16h37

    Dri, concordo com a Aline aqui acima e tb queria acrescentar um ponto pra reflexão: será que talvez a interação no FB e no twitter não estão tb desmotivando a blogagem? Não sei, mas às vezes é tão mais prático, rápido e vivo compartilhar uma foto e um senitmento no FB, por exemplo. não sei, não tenho uma opinião final sobre isso, mas andei refletindo. assim como hj em dia mts vezes troco o email pelo FB ou DM no twitter, tb tem assuntos que hj em dia eu posto lá no twitter e dps não vejo mais sentido em postar no blog, sabe….rola uma preguiça dps de fazer o post sobre o assunto. aho que talvez essas mídias mais imediatas estejam modificando nossa interação com o blog. mas ao ms tempo eu vejo como coisas com propositos distintos. o fb e o twitter soa pro agora, mas nao servem pra arquivar por exmeplo, entao nao servem pra consultar, sao menos uteis pra ajudar os outros a longo prazo. a info cheg logo, mas tb nao fica.

    outra coisa, qt aos seus relatos, eu acho super pessoais. sempre venho aqui e mais pra ver suas opiniões sobre os lugares. pq pra info de horarios etc há guias. acho que os blogs de viagem servem pra mostrar uma experiencia sim, ressaltar pontos que vc prestou atenção e que outra pessoa não, dar sua visão. até msm pra quem tem gosto totalmente diferente do seu.

    E qt a ficar dando infos, acho que os blogs são valiosos pra dar infos com dicas que vc descobre sabe, não horario de abertura e preço do ingresso por exemplo, mas se é melhor ir de manha, ou pegar a fila da esquerda, ou contar que no restaurante badalado tal indicado no guia vc deve chegar cedo ou tarde, ou pode pedir agua da torneira ou a carne x veio mal passada etc Enfim, msm que teham infos, que tb têm nos guias, são infos por outra otica, da experiencia pessoal.

    Msm que vc poste every day ou 1 x por mês, os posts continuarão sendo otimos. enquanto vc na posta a gente se diverte com os antigos, afinal tem MUITO conteudo aqui. E poste sobre o que vc quiser, se vc anda numa rotnia louca e com problemas pra conciliar td, pq nao (como vc fez) postar sobre isso. acho tao sincero! postar tem que ser msm por prazer. qd vc quiser, vc posta sobre a viagem. se quiser, posta sobre o saco de fazer e desfazer malas pra viajar td hora, por ex. é a sua esperiencia.

    Meu blog começou sobre casamento, era super acessado, mas eu casei, nao queria mais postar sobre isso, queria postar sobre qq coisa, minha casa, qd faço algo em casa, meu cachorro agora que tenho cachorro, mnha viagem qd viajo. é mt coisa diferente, mas é o que to vivendo, então é asism que sia, msm que agora s acessos sejam pela metade. estamos no momento oposto, como esotu no master e fico mt em casa estudando no computador, estou composts salvos pra mais de um mes.

    se vc ta sme tempo, posta menos, mas qd quiser. e poste sobre o que quiser. msm que nao seja sobre viagem eu tneho certeza que quem te lê vai continuar lendo. eu nunca leio blogs de moda e até o beauty everywhere eu leio agora! continue dando sua opinião, fazendo seu diario e terá sempre leitores fiéis.

    ops, viu so como to com tempo no computador?que comment enorme!
    bjs,

    Responder
  15. Beta - 19/09/11 - 16h43

    Curti seu post desabafo… mas estou na torcida para a breve recuperação do seu mojo! hehehehe
    Te digo que sempre gostei do seu blog, justamente pelos seus comentários, o tom pessoal que ele tem. E olha que eu nem sou o tipo de viajante que pretende ir ao Nepal por exemplo. Mas ver suas aventuras é simplesmente fantástico!
    Agora estou indo para Londres e seus arquivos me ajudaram MUITO, vc não tem nem idéia! rs
    bjs!

    Responder
  16. Claudete - 19/09/11 - 16h50

    Oi Dri dê tempo pra vc! Se recupere aí na “cachola”, mas volta pq eu preciso “viajar” nas suas viagens….adoro o blog…não nos deixe orfãos!!! rsrsrsrsr

    Responder
  17. Eliana - 19/09/11 - 16h59

    Oi Dri. Achei o seu blog um dia por um link de um blog de uma menina que morava nos EUA. Fiquei tão feliz de o ter encontrado pois você contou com riquíssimo detalhes sobre os lugares em que foi, como por exemplo o Taj Mahal e a visita ao Egito que são um sonho antigo. Era como se eu tivesse a oportunidade de estar lá por um momento e isto não tem preço, muito obrigada!
    Entendo o que você diz sobre a blogsfera, eu tive um blog por anos, escondidinho, ninguém nem acessava, era o meu cantinho de colocar idéias e de vez em quando havia uns gatos pingados deixando uma mensagem. O propósito nunca foi ser “a sensação da internet”.
    Infelizmente há pessoas que não tem tanta criatividade e rouba idéias, textos, imagens e acaba inibindo a vontade de um verdadeiro blogueiro de escrever, dividir experiências.
    Espero que este mojo passe, pois adoro ler as suas dicas e viajar de certa forma contigo!
    Tudo de bom pra você!

    Responder
  18. Nine Copetti - 19/09/11 - 17h01

    Dri! Bom ter noticias tuas!
    Sobre a reflexao do post, eu sempre fui a favor da personalizacao, do pessoal, daqueles detalhezinhos que sao de cada um, sabe. Na verdade eu sempre acabo fugindo de blogs que caem na onda de informacao em massa, ou aqueles posts mega curtos que se limitam a idolatrar algo do momento e confessar que “precisa muito”, sem acrescentar uma linha de opiniao propria. Me irrita e fujo mesmo, algumas ate ja vieram tirar satisfacao, porque sumi e tal, bem, reproduzir e facil demais. Acho que esta certa em refletir, e ficar um tempo sem postar nao faz diferenca real, so estatistica (e estatistica nao firma lacos, na boa). Eu posto so o que tenho vontade, quando tenho vontade, e definitivamente nao me apego a numeros.
    Adoro teus preparos de viagem, teus relatos e o balanco na volta, mas sempre espero pacientemente novos posts. Na tag viagens, do reader, sempre confiro se tem algo “da Dri”, todo dia… Quando tem, como hoje, fico feliz e pronto!
    Ontem ainda estava pensando: a Dri deve ter recebido overdose de carinho da familia, overdose de passeios com as amigas… Que o blog nao cabe nos ultimos acontecimentos, rsrs!

    Desculpa o mega comentario e a falta de acentos.

    Otima semana, beijos!

    Responder
  19. Renato - 19/09/11 - 17h34

    Pensando no que você escreveu, cheguei a uma conclusão pessoal que pode estar errada, mas é minha opinião. Um pouco da “culpa” (no bom sentido) disso é do nosso guru Ric Freire e seu maravilhoso VnV.

    A impressão que tenho é que num determinado momento todos passaram a querer, anida que inconscientemente, que seus blogs sejam iguais ao VnV, que tenham a função de utilidade pública e sejam super acessados e mega comentados.

    O VnV é um caso único na blogsfera e a utilidade pública e a troca de informações é razão de sua existência. Os blogueiros não deveriam querer atingir o mesmo patamar de excelência do Ric, mas sim se preocupar em dar suas visões pessoais aos seus blogs. Acho que assim, a blogagem voltaria a ser uma experiência leve, divertida e mais pessoal para todos.
    Abraços.

    Responder
  20. rocosta - 19/09/11 - 17h36

    Sabe que dei um tempo no meu blog, por esses motivos, Adriana. E estou voltando ao poucos. Estou achando a exposição pessoal perigosa, então os posts que são mais pessoais decidi fechar e dar senha para aqueles que me acompanham a mais tempo. Esse coisa da gente não saber quem nos lê me deixa insegura. Lembro de ter feito um post sobre um filme que fui assistir no cinema ‘A era do gelo’: eu coloquei o seguinte tema: ‘Ontem fui rir do Sid’ e coloquei no post apenas a foto do cartaz do filme. Um leitor escreveu questionando porque não fiz uma resenha… ninguém merece! kkkk
    Eu adoro seus post pessoais e estava mesmo sentindo falta das suas opiniões neles. Espero que volte.
    Por falar em acabar com o blog, tem notícias da Juci do Juci News?
    Abraço forte!

    Responder
  21. Isabel O., Portugal - 19/09/11 - 17h43

    Subscrevo muito do que ficou dito… escreva só quando tiver vontade, do que quiser mesmo. Mas não parta daqui. Apesar da nossa diferença de idade, de profissão, de país, sinto-a como uma inspiração, de tão positiva e interessada que é.

    Responder
  22. Barbarella - 19/09/11 - 18h06

    You nailed it!

    Rola um desânimo mesmo de ler blogs “genéricos” que parecem estar fazendo muito esforço para se manter popular e no topo! Tudo é muito mecânico. Muitos ainda transformam o que era algo bacana, pessoal em business enchendo o blog de propaganda. Acho um saco! Quanto a seguir uma cronologia nos posts, eu mesma já deixei de postar sobre viagens bacanerrimas (a última que não bloguei foi para Český Krumlov, na Republica Tcheca, vc conehce?) porque o tempo passou, mil coisas aconteceram e eu me perdi. Blogar “ao vivo” demanda tempo e às vezes eu não tenho tempo sobrando. Tento não estressar tanto e continuar blogando pelo prazer de escrever! Meu blog não tá no topo da crista, nunca foi super popular e eu nem ligo até porque nunca quis tanta exposição da minha imagem. Blogo para exercitar minha mente, meu português e manter contato com amigos queridos que são fregueses fiéis! ;)

    Espero que vc reencontre o prazer de blogar, pois gosto muito do seu estilo!

    Barb

    Responder
  23. Ylana - 19/09/11 - 18h28

    Dri, é muito gratificante ler seus posts. Aqui no seu blog não tem obrigação, competição, oferta de patrocinadores, no seu blog o que vale é sua opinião, e isso é o que nos anima!!

    Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência!
    Beijos.

    Responder
  24. dani - 19/09/11 - 18h41

    dri, sabe quando aquela sua banda preferida avisa que o vocalista vai fazer carreira solo? Ou quando aquele cara da tv faz um programa incrível e aí ele decide mudar de emissora ou partir pra uma coisa maior? A maioria que faz isso acaba dando errado e perdendo aquela coisa boa que fez a gente gostar tanto da banda ou do artista.
    Acho que aqui pode acabar acontecendo algo pareciso se vc mudar. Eu encontrei seu blog já tem muito tempo (há anos) e vejo ele sempre. Tirei várias dicas maravilhosas daqui, já viajei com seus roteiros debaixo do braço. E porque? Porque é original, é algo cativante, é algo que vc faz do seu jeito, da sua maneira de ser. Acho que vc tem que continuar escrevendo do mesmo jeito, como seu diário virtual, assim como no início de tudo. Peguei informações valiosas aqui, justamente porque elas não estão em guia nenhum. Tem muita blogueira aí que investe pra caramba porque ganha um jabá por isso. E aí a fulana tem mesmo que inventar assuntos senão ela perde o din din. O que me encanta no seu blog é justamente ele não ter uma regra a ser seguida, ele não ser um roteiro de lugares turísticos prontos, pois isso jamais chamaria minha atenção. Já entrei em outros blogs de viagem e é sempre aquela informação chata. Se for pra ter informações de pontos turísticos, eu compro um guia. No meu caso nem precisa pois trabalho com turismo e sei como é.
    Como falei, acho que o bom deste blog é justamente a maneira como vc tem levado ele todos estes anos. Tente não mudar isso de forma alguma e nem por ninguém. Ele é ótimo exatamente do jeito que é.
    bjs,
    Danuza

    Responder
  25. Juliana Malacco - 19/09/11 - 18h43

    Oi, Dri.
    Realmente alguns blogs se tornaram muito impessoais e começaram a virar uns cópia dos outros e eu simplesmente deixei de ver diariamente esses blogs, afinal de contas, se vi um vi todos.

    Mas o seu é um dos únicos que tenho prazer de ver diariamente. Adoro seus comentários, suas percepções das viagens, as viagens de trabalho, os comentários dos trens, dos livros e de tudo mais.

    Sim, é um blog muito pessoal, e não tem nada de comercial ou seguidor de tendência. Acho ele super a sua cara e adoro a forma como você aborda todos os assuntos.

    Nunca deixei um comentário aqui, mas sou realmente uma seguidora e vou continuar sendo.

    Um abraço e volte quando achar que deve!
    Um beijo
    Julina Malacco
    Vila Velha – Espírito Santo – Brasil

    Responder
  26. Fernanda Duarte - 19/09/11 - 18h45

    Dri! O que você disse é verdade, acompanhava vários blogs diariamente mas percebi que todos falavam sobre a mesma tendência, a mesma marca, as mesmas lojas, ai, coisa chata né? De coração, o seu é um dos poucos que continuam no meu *Favoritos!
    Em dezembro vamos pra Europa, e cada post das cidades que escolhemos(Barcelona, Nice, Mônaco, Paris, Zurique, Veneza, Florença e Roma) foi lido umas 15x! Com certeza serviu e MUITO de inspiração! Obrigada!
    É isso Dri, não deixo de entrar aqui e te acompanhar pelo Facebook.
    Ótima semana pra ti, beijão!

    Responder
  27. Tatiana - 19/09/11 - 18h50

    Dri, adorei esse seu post! Eu sou uma leitora voraz de blogs, apesar de não ter o meu… Na verdade, sempre morri de medo da exposição, de falar demais da minha vida e acabei deixando a vontade de lado e decidindo não escrever. Confesso que ando de saco cheio da maioria dos blogs que eu lia e um dos motivos é que acho que as pessoas entraram numa competição maluca de mostrar quem tem a vida mais legal!! Ou seja, quem conhece mais lugares bacanas, tem mais assunto pra contar, o melhor relacionamento, o filho mais esperto… É como no facebook: parece que todo mundo tem a vida melhor que a sua!!
    Confesso que de uns tempos pra cá, o seu blog também me passava um pouco essa sensação… Você raramente contava os perrengues que passava, por exemplo, e a gente que viaja a trabalho, sabe muito bem que não é esse glamour o tempo todo! É mega cansativo e às vezes muito chato! Eu estava sentindo falta de uma visão mais real das coisas, sabe? Mas não acho que seja culpa sua, acho que você é uma pessoa otimista, vê o lado positivo das coisas mesmo, mas nessa confusão da blogosfera isso acaba se confundindo!
    Mas na realidade acho que é isso que falta na blogsfera… vida real! Porque se a gente quiser ver glamour e coisas maravilhosas, é melhor alugar um filme ou ver novela, não é mesmo? O legal do blog é justamente essa visão pessoal, você ver as coisas através da experiência dos outros… Você se identificar com alguém que ta do outro lado do mundo…
    Com certeza você vai dar um jeito de voltar a escrever e tornar isso aqui ainda mais interessante, é só uma questão de tempo!! Beijão

    Responder
  28. Ana Paula - 19/09/11 - 19h06

    Oi Dri!
    Eu descobri o mundo maravilhoso dos blogs no final de 2006, quando meu marido me apresentou o Viaje na Viagem e poucos meses depois uma pergunta dele virou um post escrito pelo genial publicitario. Desde entao eu leio bastante o que dizem sobre viagens, meu unico luxo, conquistado com muitos meses de economia e planejamento. Quando volto de algum lugar faco questao de ir ao Trip Advisor dar meu feedback, vou ao VnV e participo do comentodromo, mas sempre me certifico de que nao estou sendo pretenciosa, vazia ou futil. Quero ter algo a dizer de verdade e o mais importante: algo a acrescenar. Infelizmente as redes sociais tem esse pequeno probleminha: a vaidade. E por que nao dizer fivrolidades?
    Enfim… continue falando sobre lugares onde vc realmente esteve e sobre coisas que vc verdadeiramente sabe. E no final, tudo vai dar certo!
    Abs,
    sua leitora,
    Ana Paula

    Responder
  29. - 19/09/11 - 19h41

    ai, céus, desculpem a minha ignorância, mas alguém me explica O QUE É MOJO??

    ‘brigadinha.

    Responder
  30. Joana Larissa - 19/09/11 - 19h54

    Dri,

    Me identifiquei com tudo que você escreveu, a inspiração também move meu trabalho e quando a perco é difícil mesmo. Mas, não se preocupe…”Take your time!!” Afinal os seus posts antigos são tão bons e atuais que levaria um ano inteiro p/ ler tudo…hehehe….Sou agente de viagens e me baseio muito nas suas dicas tanto p/ minhas viagens pessoais como para planejas as viagens dos meus clientes…beijos e até +

    Responder
  31. Andrea - 19/09/11 - 20h07

    Olá Adriana! Passo por aqui sempre, mas nunca comentei. Concordo com tudo que você disse a respeito de blogs – principalmente essa agonia de ser popular de blogueiros – até parei de ler alguns que gostava por isso. Essa necessidade insana de popularidade me assusta. Mas definitivamente não é o seu caso. O seu blog é interessante, inteligente, uma referência. Você é dinâmica, engraçada, bonita, etc… Espero que recupere-se e volte com lindos posts ( e lindas fotos que me fazem morrer!!). Sempre que eu “viajo” junto com você fico pensando: e quando ela fará quando ficar grávida?? Como viajará com filhos?? É claro que esse é o meu caso e sonho com o dia em que você revelará se é possível ser viajante-mãe… Enfim, descanse, repense e volte… Por favor… Beijos, Andrea

    Responder
  32. Flavia Mariano - 19/09/11 - 20h43

    Nossa Dri! Perfeito! Blog como obrigação não rola! E essa coisa de blogueiro virar referência está virando um saco! Não há mais a verdade nas coisas, mas o quanto pagam para dizer que aquela roupa é da moda. E tem gente que segue cada coisa… Chega a dar arrepios. Mulheres usando roupas indicas por blogueiras com corpo de modelo e muito $ no bolso. É o mesmo que ler revista de moda. Blog tem que ter isso mesmo, esse é que o gosto, o ser pessoal, de verdade! Claro que ganhar dinheiro com blog não é crime, mas crime eu acho perder o rumo, aí vai virando revista… E revista a gente compra na banca que é melhor. rs Mas o seu continua uma delícia.

    Beijos

    Responder
  33. ernesto, o pato - 19/09/11 - 21h00

    Dri, curto seu blog, mas não faça disto uma obrigação.

    Particularmente, não curto nem twiter, e nem facebock , que acho uma exposição exagerada da intimidade.

    Responder
  34. Mariana - 19/09/11 - 21h50

    Dri, entressafras (oi, reforma ortográfica? espero que esteja certo!) são normais… E acho que é bem normal ficarmos com preguiça de algo quando acumula muita coisa…
    Boa sorte no seu processo de volta ao blog!
    E fica tranquila… Eu mesma fui uma que senti falta do blog e cobrei… Peço desculpas. O blog deve ser escrito no seu tempo…
    Beijos

    Responder
  35. Roberta - 19/09/11 - 22h12

    Olá Adriana,
    Leio seu blog não me lembro desde quando, mas tempo suficiente para eu ter me tornado uma grande fã. Nunca postei nenhum comentário, mas lendo este post pensei: “tenho que escrever para ela, mesmo não a conhecendo”.
    Seu blog é uma inspiração, uma pausa no meio do caos. Já me ajudou muito com dicas valiosíssimas, mas principalmente fez eu enxergar algo que sempre esteve dentro de mim: quero VIVER o MUNDO, tanto quanto for possível, e farei tudo para torná-lo possível.
    Transcrevo aqui um trecho do livro “Mar Sem Fim” do maravilhoso Amyr Klink:
    “Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, de livros, imagens ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor, conhecer o frio para desfrutar do calor e o oposto, sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece, para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver.”
    Você é esse “homem” e me inspirou a ser também. Seus relatos e experiências me fizeram sonhar com lugares que nunca imaginei querer conhecer.
    Compartilhar suas emocionantes experiências com desconhecidos é muito generoso e isso basta. Você não tem que escrever nada para satisfazer ninguém. Escreva somente por prazer e seja fiel à você.
    Estarei sempre aqui para ler suas aventuras.
    Abraço,
    Roberta.

    PS: Meu marido nunca leu seu blog, mas já ouviu eu falar muito “eu li na drieverywhere… blá blá blá…..” Está ficando de cabelo em pé com minha lista organizada (aprendi com vc) de lugares que quero conhecer.

    Responder
  36. Joaninha - 19/09/11 - 22h41

    Dri, volte, volte. Sinto tanto a sua falta! As suas dicas, a sua alegria. Isso foi sindrome de férias! :) Força!

    Responder
  37. Letícia R. - 19/09/11 - 22h42

    Sou leitora fiel e compreendo quando você some – juro! Claro que, como muitos que te admiram, gostaria sim de vir aqui todo dia e encontrar posts novos… mas calma lá, né? Acho que essa empatia tem que envolver respeito. Também por isso, sempre gosto desses seus posts reflexivos. Quem dera todos soubessem fazer isso nas próprias vidas… momentos assim impulsionam, né? E eu espero que este seu momento traga paz e alegria pra sua vida – nós, os leitores fiéis, estaremos sempre torcendo por você, em qualquer esfera.;)

    Responder
  38. Margarida - 19/09/11 - 22h48

    Adriana,passo aqui quase todos os dias e não acho que o seu Blog seja igual a tantos outros por aí!!
    Para mim é muito especial porque posso ler sobre a minha cidade preferida,escrito por alguém que conhece e mora em Londres!Se não fosse o seu Blog eu não teria conhecido os Hamburgers do Byron nem teria feito o passeio de barco de Little Venice a Camden Town na minha última visita a essa cidade que eu adoro!
    Dri Everywhere é absolutamente indispensável na Blogosfera!!
    Abraço
    P.S.Ah!E também fui a um concerto da BBC Proms ( que a Adriana também falou por aqui!) onde tocou a mais famosa pianista Portuguesa!

    Responder
  39. Claudia - 19/09/11 - 22h54

    Apenas duas coisas. Não perca seu tempo pensando na vizinhança. Isso serve para o blog e para a vida. Você tem um público fiel e valioso. Quem vem aqui é porque curte o que você relata. E isso é muita coisa.
    Eu já fiz viagens a partir dos seus posts. Sou muito grata às suas dicas.

    Responder
  40. Carla aka Pancha - 19/09/11 - 23h01

    Oi Dri,

    Volte quando você tiver a fim, com tesão de escrever. Não se deixe levar por esta pressão de ter de postar. Quem gosta do seu blog não vai deixar de ler porque você passou um tempo sem escrever. Eu não vou.

    Os blogs que meramente reproduzem informações que se encontram em qualquer guia de viagem respeitável sem ao menos expressar opinião, a tendência deles é ter cada vez menos leitores. Quando um blog começa caminhar esta estrada, eu perco o interesse. Provavelmente, com outras pessoas é o mesmo. Aqui, na minha opinião, isto nunca foi o caso. Como alguém disse, se em algum momento o blog perdeu a sua identidade, eu não percebi. Acho que o blog tem sido como sempre foi, com relatos que refletem quem você é.

    Respeito que você esteja usando mais FB e Twitter, mas pra quem gosta de relatos com começo, meio e fim, não é um substituto para o blog. Eu prefiro esperar quando os posts vierem, do quer ter informações pontuais como estas mídias permitem. Até parei de te seguir para não spoil o pacote completo :) Ainda que seja dias, semanas, meses depois…não me importo.

    Eu entendi que este lance de postar real-time é importante para sua inspiração. Mas talvez, se você ver por um outro ângulo, escrever tempos depois do evento/viagem, é como reviver na memória tudo o que se passou. Eu não acho que perde o efeito, a emoção. Mas talvez eu sinta assim porque eu sou capaz de fechar os olhos, me concentrar e reviver o que aconteceu como se eu estivesse lá de novo.

    Enfim, ainda que no futuro você poste com menos frequência, antes de viajar eu vou sempre dar uma conferida qual foi sua impressão e suas dicas antes de planejar/partir. Isto é certo.

    Aproveito para agradecer o desabafo. Embora você não tenha obrigação alguma de dar uma explicação, é gentil de sua parte tê-lo feito! Valeu!

    Abraços
    Carla aka Pancha

    Responder
  41. Larissa - 19/09/11 - 23h32

    Começei a ler o blog no mês passado quando pesquisava sobre a viagem que eu vou fazer.De todos os sites/blogs que eu li esse foi o que eu achei que mais me ajudou e acho que justamente pelo clima do blog,sabe?

    AMEI tanto o seu blog que além de ler todos os seus posts sobre a Inglaterra,incluindo alguns de lugares como York que eu não sei se vou ter tempo de visitar,ainda fiz uma propaganda tremenda.

    Para você ter uma ídeia quando eu chego toda animada sobre algo que eu quero ver na minha viagem para a minha mãe ela pergunta logo:Você viu isso no blog da Adriana,não foi?

    Nunca comentei aqui mas já que você me ajudou tanto resolvi tentar lhe ajudar. Escreva sobre o que você quiser e quando você quiser,tenho certeza que ás vezes não dá vontade de escrever nada enquanto outras vezes bate uma inspiração…
    Se você achar que um determinado post vai ajudar alguém escreva também. Só não deixe de escrever sobre o que você quer,ok?

    Não sei se lhe ajudei um pouco ou não ajudei em absolutamente nada mas tenho a certeza que o “mojo” vai voltar no tempo certo então don´t worry! Espero que tenha tido ótimas férias.

    =D

    Responder
  42. Daiane Cipriano - 19/09/11 - 23h56

    Oi Dri!
    pra mim seus posts, qualquer um deles são muito bons e importantes. Essa “concorrência” de blog na minha opinião não é válido pra vc! pois seu blog pra mim é único, e todas as pessoas que visitam acham a mesma coisa!

    O que você vir a postar futuramente que seja porque vc quis, e não pra agradar ninguém!

    beijos, e beijos no coração!

    Responder
  43. Isabel Moura - 19/09/11 - 23h58

    Fã que é fã sente saudades…eu já tinha. E vou ter…e mtas…mas respeito e entendo.
    Continuarei a vir espreitar este nosso cantinho com a esperança de encontrá-lo actualizado. Ler suas aventuras é como abrir a janela e entrar um vento fresquinho…um ventinho que nos refresca e nos leva a passar, fora da rotina do dia a dia. Obrigada e volte sempre..estaremos aqui ;)

    Responder
  44. Luciana Martins - 20/09/11 - 00h00

    Faz parte da vida Dri todos estes questionamentos, você está vivendo uma nova etapa de sua vida, cada vez mais dinâmica, corrida, amadurecida, são apenas os ventos da mudança que se aproximam. Evolução.
    Seu blog tem sido meu companheiro em 2011, te acompanho desde o Natal de 2010 e suas experiências tem sido minha inspiração para profundas mudanças em minha vida. Então, espero que volte com gás total, sabendo que indiretamente contribuiu para que sua leitora aqui perdesse 15 kg e entrasse no manequim 40 (te mando fotos um dia..), melhorando a saúde, a auto-estima etc, a busca pela melhora na aparência, na carreira, com a família, isto sem falar nas viagens, minha paixão e outra conquista.
    Continue sempre com este blog alto astral, contagiando positivamente seus leitores, viajaremos com você!!!!

    Responder
  45. Maitê - 20/09/11 - 00h52

    Dri, eu AMO o seu blog !!!! Ele sempre foi e sempre será referência antes de qualquer viagem que eu faça. (lógico que sempre coloco créditos quando uso alguma informação sua).
    Eu confesso que ando perdendo um pouco o meu “mojo” em escrever, deste que voltei de viagem e escrevi sobre Paris e toda a minha frustração com a cidade … quase fui linchada virtualmente (recebi um monte de recados grosseiros ) (nada como a moderação). Isto me fez ficar chateada e deste então, acho que perdi um pouco da vontade de escrever, postar fotos, contar experiências e falar sobre tantas coisas que gosto (meu blog não é voltado só para viagens, mas sim sobre um pouco de tudo).

    Espero que este seu mojo suma junto com o meu (rs…..) e espero que vc volte a escrever sempre que for possível. Afinal, apesar de comentar muitoooo pouco, acomapanho este seu cantinho bemmmm antes do seu casamento :)

    Beijinhos e ótima semana !!!!!

    Responder
  46. Larissa - 20/09/11 - 01h12

    Adriana, vim só te lembrar que sou uma dessas pessoas que lêem esse blog todos os dias há anos. Nesse período que vc estava no Brasil mesmo, visitei o blog todas as noites, mesmo sabendo que o “Rio de Janeiro ao vivo” iria ainda estar no topo. Mas vim ver posts antigos, coisas que eu não lembrava se já tinha visto um dia ou não (se bem que é difícil de eu não ter visto alguma coisa), e me diverti muito, enquanto esperava vc voltar. E que bom que voltou!!! Mesmo sem muito ânimo, tá valendo. Esse blog faz meus dias mais felizes.

    Responder
  47. Luiza - 20/09/11 - 02h10

    Oi Dri!
    Descobri seu blog em Julho, e estou adorando!Eu adoro viajar, e adoro o jeito que você escreve! Sempre comento com meu marido os seus posts, ele tb ama viajar! Fazemos doutorado e sempre tentamos viajar juntos para os congressos. Admiro muito o seu mojo para escrever este blog, pois acredito que é difícil com uma rotina de dona de casa, trabalho e etc. Você serve de inspiração pra gente, realmente gostaria de agradecer por todos os seus relatos, aprendi muito com você e suas aventuras! FORÇA aí para reencontrar o mojo perdido!!!
    Abraços!

    Responder
  48. Marta F - 20/09/11 - 02h10

    Pois é…eu sempre quis ter um blog próprio, mas nunca o tinha feito até o inicio deste ano, porque achava que ia expor muito a minha vida e a vida daqueles que me rodeiam. Mas depois li o seu e pensei: porque não? E assim começou o meu blog a falar precisamente daquilo que mais gosto de fazer: viajar! Adriana, vc tem um blog bem fixe, interessante, com muitas dicas sem cair na rotina e bastante pessoal (sem expor demasiado, óbvio)! Confesso que estava com saudades dos seus posts…mas tenho seguindo no twitter. Bj grande

    Responder
  49. denize - 20/09/11 - 02h21

    driana leio muitos blog…de moda, de casamento, disso e daquilo e posso dizer que seu blog eh um dos mais pessoais, originais e nao comerciais que eu leio! Escreva o que, sobre e quando quiser mas…ESCREVA!!! Nao importa se sua viagem foi a 1, 2, 3 mses o que nos leitoras assiduas e antigas queremos e amamos eh a sua “vivenciacao” da viagem, suas dicas maravilhosas, seu olhar inteligente, critico, honesto e sincero…. Qtaos cliches turisticos vc quebrou, qtos roteiros maravilhosos, dicas preciosas,fotos i-n–c-r-i-v-e-i-s….tudo sempre com seu jeito peculiar, leve e ate engracado de escrever!!Posso dizer como leitora antiga que de uns tempos para ca senti tbm essa mudanca que vc falou, o numero de seguidores aumentou absurdamente e ate papparazzada vc foi….hahahah…acho que te deu um susto e uma sensacao e responsa tudo isso mas relaxa…descanse..escreva…e nao se esqueca de que AMAMOS se blog

    Responder
  50. denize - 20/09/11 - 02h23

    affe ta cheio de erros pq escrevi do bbm #odeio

    Responder
  51. Roberta - 20/09/11 - 02h51

    Sentimos saudades suas mesmo, mas sigo tudo pelo twitter!
    Concordo com tudo o que você disse e espero mesmo que apareçam mais blogs como o seu ao invés de uma reprodução em massa de blogs vitrines!

    Beijos!

    Ps: Fiquei curiosissima com a visita a ONU, muito massa!

    Responder
  52. Daiane - 20/09/11 - 03h08

    Dri, eu, como muitos, adoro voce.A sua generosidade em compartilhar sua vida, a sinceridade e forma de ver o mundo. Eu ja escrevi varias vezes que este é o melhor blog do mundo. E para mim é mesmo, poucas pessoas escrevem como vc , com essa sinceridade e humildade. A blogosfera esta mesmo um nojo, mas no meio de tanta poluição o drieverywhere é uma lufada de ar fresco. Se não der para escrever sobre todas essas coisas legais não tem problema, a gente espera. Escreve sobre outra coisa, ou não escreve nada. Um bom leitor também deve saber respeitar o tempo do escritor…
    Abraços

    Responder
  53. Tania - 20/09/11 - 03h21

    Oi Dri. Sou do time das que sempre le o seu blog e nunca comenta. Eu ja aprendi tanta coisa com voce. No Beauty Everywhere eu ja perdi a conta de quantos produtos eu comprei confiando na sua avaliacao pq sei que vc nao tem nenhum comprometimento com o fabricante. Mas entendo como deve ser dificil manter um blog. Pelo twitter vejo como a sua vida eh corrida e conciliar trabalho, marido, casa, amigos e blog nao da tempo. Eu tenho seu blog no google reader. O drieverywhere vai estar la na listinha do reader pra sempre esperando a dona recuperar o mojo. Adoro o seu jeito de escrever, sua sinceridade e as fotos sensacionais. Abracos

    Responder
  54. Helo - 20/09/11 - 03h37

    Oii Dri,

    Já estava com saudades, concordo com tudo que você falou, já passei por isso várias vezes, e penso o mesmo “por que diachos eu tenho que ter tantos comentários ou @¨#&#¨&” é por que dá vontade mesmo de mandar… hahah
    O meu blog por exemplo, é pra ser um diário mesmo, mas por que eu postei algumas vezes o meu look, pensam que é um blog de MODA (bléh) de tudo aquilo que vc já falou antes…
    Bom, sei lá, acho que tô meio revoltada também…
    Mas, quando seu “mojo” voltar, eu vou voltar aqui, pra saber das suas experiências “viagilistícas” hahahah (credo que palavra é essa)…

    Boa semana por aí, beijão

    Responder
  55. Deise - 20/09/11 - 04h10

    Dri,
    Adoro o teu blog e gostei da tua sinceridade. Sou leitora de alguns blogs há anos, e o teu é o único que leio sobre viagens. Pq? Pq une tuas fotos, relatos, preparações, opiniões. Pq é pessoal, pq por trás disso tudo, pode-se imaginar e ter acesso a quem escreveu tudo isso, a quem viveu. Podem surgir centenas de blogs diariamente, eu não me importo, pq não acompanho, posso ler no máximo um post. Para mim, tu não concorrentes no quesito “blogueira sobre viagens”. Se quiseres parar, já terás feito tanto por nós, teus leitores.
    Beijos aqui do RS!
    Deise

    Responder
  56. Gisela B.T. - 20/09/11 - 04h54

    Driiiii adoro vc tava morrando de saudades
    kkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpa, precisava rir. Fiquei imaginando vc praticamente psicografando esse post de desabafo. Vc ta de TPM? Eu fico assim na TPM.
    Resumindo, acho supernormal tudo q vc pensou e esta pensando, sentiu e esta sentindo.
    Sou sua fa!!!!
    Beijao
    Gigi

    Responder
  57. Jessica - 20/09/11 - 08h12

    Oie Dri!
    Eu leio o seu blog tem um bom tempo. E eu acho que blog deveria ser algo pessoal ou melhor a visao que a “dona” do blog tem em relacao as experiencias que vive. E os leitores leem e em algum momento se identifica, em outro discorda e as vezes sentem tentados a viver novas experiencias incentivados pela experiencia da “escritora”! E tai isso que e o legal de acompanhar um blog! Oportunidade ver e ler coisas diferentes do seu dia dia mas que ao mesmo tempo vem de uma pessoa gente como gente! E nao de um personagem de novela ou uma modelo de revista.
    Mas oque vem acontecendo ultimamente no seu blog e completamente diferente nos temos a ideia de uma vida perfeita, trabalho perfeito, viagem a trabalho perfeita… Isso nao e tao interessante pq sabemos que nao existe vida perfeita. Ou melhor existe nos filmes e novelas do Manoel Carlos.
    Eu gostaria de ter o blog de antes em que pensava nossa essa Adriana e uma mulher forte, tem problemas e perrengues mas mete as caras e enfrenta tudo!
    Beijos!

    Responder
  58. Ana leitora - 20/09/11 - 10h17

    Dri, justamente aí que o teu blog faz a diferença: originalidade. Tu não imaginas o quanto tu já ajudastes com as tuas dicas, sendo viagem, sair, informações úteis e ate mesmo culinária :-) por exemplo o teu famoso “Peru de Natal” :-) Enfim, fora as vezes q me perguntavam informação de viagem e eu seu tempo ou preguicinha mesmo dizia ” Olha te dou a dica perfeita pra tuas duvidas, o Drieverywhere ;-) E todos adoraram o teu blog e maneira de escrever. Dizem q todos na vida deveriam plantar uma arvore, escrever um livro etc… No teu caso tu já tens um prato cheio ora escrever teu livro, que seria um guia tri pratico de viagens e experiências maravilhosas. Fica bem, besitos

    Responder
  59. Carla Soar - 20/09/11 - 11h27

    Que post bacana!!!
    Depois desse desabafo tão 10, Sou mais fã ainda do blog ou, melhor dizendo, da “Adriana”!!!
    Disseste tudo e, consequentemente, defines assim a qualidade do teu publico.

    Responder
  60. Nathalia T. - 20/09/11 - 13h17

    Sabe o que eu acho? Que mesmo quando você faz um post por conta de sua popularidade você acaba colocando um pouco da sua opinião ali. VOCÊ é assim. E é por isso que as pessoas gostam tanto do seu blog. Elas veem a sua opinião, as suas experiências, os seus perrengues, as suas fotos, o seu marido, a sua irmã e tudo aquilo que você gosta.

    Acho que isso é uma coisa que atrai as pessoas. Agora se você perdeu a vontade/prazer em fazer isso, dá um tempo mesmo… vamos morrer de saudades, mas vale a pena. Se você tem vontade de escrever sobre a torta de palmito do final de semana (amei esse post!) vai lá e escreve, tem sempre alguém (eu, eu, eu) que vai adorar!

    Você não tá aqui pra agradar a gregos e troianos, você tá aqui pra compartilhar aquilo que você quiser compartilhar. Quem gostar ótimo, quem não gostar dá uma voltinha na blogosfera que vai achar um blog que goste! Simples assim! =)

    Responder
  61. juliana gois - 20/09/11 - 13h47

    Olá Adriana! Leio seu blog faz um tempão. E foi baseado nele q criei coragem para fazer o meu, na verdade é um blog sobre minhas viagens, uma espécie de diário de bordo e registro das minhas impressões dos lugares q conheci. Obviamente, meu blog é bem “chulé” perto do seu e ainda não sei se conseguirei desenvolver o mesmo talento para escrever como vc, mas juro q to tentando! Na verdade, há seculos q não passo lá, desisti dessa coisa de viajar e blogar quase ao vivo. Não deu certo, me senti pressionada e ansiosa. Por isso, posto aleatoriamente, baseada nas lembranças e registros fotográficos e impressos. Me sinto mais à vontade, como se o blog funcionasse tipo um “revival” da memória afetiva. Talvez pareça estranho mas funciona bem comigo.
    Pode parecer para vc que é toda organizada com o blog um desafio sem sentido mas pq não tenta se libertar um pouquinho da ordem dos acontecimentos? lembranças não tem ordenação. Pq então ordena-las na hora de coloca-las para fora?
    A gente vai continuar lendo vc sempre!!! bjos

    Responder
  62. Rhaniele - 20/09/11 - 14h40

    Olá Adriana! Sou mais uma leitora anônima que resolvi me revelar nesse “momento crítico”. Brincadeiras à parte, quando vim morar em Londres, há 1 ano e meio atrás, uma amiga fotógrafa – amiga de uma amiga fotógrafa sua – me passou o seu blog para eu ter alguma referência, mesmo que no virtual apenas. Como sou meio desconectada desse mundo bloguístico, demorei décadas para acessá-lo. Mas aos poucos, à medida que ia descobrindo a cidade, também ia descobrindo o seu blog. Foi um excelente ponto de partida, com certeza! Nesse ano, apesar de muitas resistências por conta da exposição que ter um blog implica (afinal, falamos em primeira pessoa, né?), decidi iniciar o meu inspirada por você. E foi a melhor coisa que fiz, pois tem me ajudado muito a suportar a saudade que sinto do Rio, dos amigos, da família. Enfim, tanto blá blá blá para dizer que, após ler tantos comentários aqui de apoio a você e ao seu blog, não pude deixar de notar a palavra “inspiração” permeiando quase todos os discussos. E acho que melhor recompensa que essa não poderia haver após tantos anos escrevendo e compartilhando experiências. A sua escrita inspira pessoas, sonhos, viagens…acho que isso é impagável! Ainda que tardio, parabéns e obrigada!

    Responder
  63. Luciana P - 20/09/11 - 15h35

    Oi Dri!

    Confesso que me senti órfã dos seus relatos, das viagens e de sua impressão sobre as coisas. Por este blog ser tão dinâmico e cheio de coisas fabulosas que a ansiedade tomou conta nesses dias sem postagens suas. Lendo seu último relato entendi e compartilhei da sua opinião. E quer saber o que mais gostei em você: sua autenticidade. Sinta-se a vontade, pois a casa é sua. Escreva sobre o que quiser e quando quiser, mas sempre com a certeza de que vai ser muito bem vindo! Bj!

    Responder
  64. Celina - 20/09/11 - 15h46

    Oi Adriana,
    Acho que todo blogueiro passa por isso. Querer escrever numa sequência lógica dos fatos e experiências, mas simplesmnte não dá para fazer isso o tempo todo. Tem momentos que ou a gente vive (intensamente e sem preocupações)ou a gente escreve. E se o seu blog já é super acessado, procurado e lido “everyewhere”, é exatamente porque ele é espontâneo e livre de bloguices (do tipo que você mencionou). Eu hoje em dia, me permito falar de viagens que fiz a meses atrás, justamente porque pego as minhas anotações de viagem e “reviajo” feliz da vida. O bom de ter um blog é poder fazê-lo do jeito e no ritmo que quiser, sem um compromisso de ser um diário ou um jormal. Take your time… os leitores vão sobreviver!
    bjinho

    Responder
  65. Wallace - 20/09/11 - 16h00

    Força e luz. Seu blog é um presente. Espero que encontre ao menos um mojo pequeno, um mojito.

    Responder
  66. Luciana Costa - 20/09/11 - 16h45

    Olá Adriana. Sou leitora antiga, se comentei uma vez, foi muito. Me perdoe, vc.merece leitores mais participativos. Mas desse vez me vi obrigada a te dar uma força. Justamente por vc. ter essa vida que tem é que faz o seu blog o melhor. Não faria sentido se seus leitores, aqueles que bem te conhecem, não compreendessem essa sua dinâmica ao escrever. Se não fosse tão ocupada, tão cheia de vida e tão sem tempo e sempre se reinventando, seria só mais uma. Se joga, seja feliz, vc. merece! Beijos!

    Responder
  67. Camila Carvalho - 20/09/11 - 17h36

    Oi Dri,
    Como muitos já falaram, não importa quanto tempo vc demore pra fazer um post. Estaremos aqui do mesmo jeito pra ler e viajar junto com vc. Força!!

    bjs

    Responder
  68. Cintia Masa - 20/09/11 - 22h48

    Concordo plenamente, Dri.

    A blogsfera só pensa em seguidores, qanhar dinheiro com propagandas, etc.

    No meio dessa gana toda a criatividade e espontaneidade se perdem.

    O blog é seu e a gente adora como ele é. Só não assusta a gente com sumiços, hein.

    Abços

    Responder
  69. Monica - 20/09/11 - 23h21

    Vou ser mais uma a concordar… não desista…. seu blog e sua experiências pelo mundo afora são sempre tão inspiradoras!!!!
    Beijos

    Responder
  70. Manuela Silva - 21/09/11 - 00h33

    Eu entendo… se não dá prazer, não faz sentido…
    Mas, o teu Blog é espetacular, a forma como escreves é espetacular, as fotos são espetaculares, os videos são espetaculares… por favor não deixes nunca de escrever!!! :)E sim, tenho saudades dos teus posts!!!
    Agora comentário mais pessoal, tive em Itália na 1º quinzena de Setembro (lembra que até perguntei no facebook se já tinhas ido a Bolonha? era para saber se havia cacifro na estação porque não estava a conseguir a info) mas adiante… estive em Bolonha, Florença, Pisa, san Gimiano, Siena e a Bella Roma e onde fui procurar informação mal marquei a viagem?? Dri EveryWhere… porque Amo este blog e confio na tua opinião porque acho que tens optimo gosto!! Enfim, tudo isto para dizer: Não desapareças!!
    Beijo
    Manuela
    Oeiras-Portugal

    Responder
  71. Raquel - 21/09/11 - 02h08

    Até porque, se não for pra ser divertido né…nem vale a pena! (mas aqui, eu tenho um “bloguinho” muuuuuito menos acessado que o seu, mas curto ele demais!) Não desanima, bjs

    Responder
  72. Marina - 21/09/11 - 02h27

    Acompanho o seu blog, a mais ou menos um ano…Agora estou fazendo o meu primeiro intercambio =)
    Nao sou muito de comentar, mas espero que voce continue escrevendo com frequencia. E acho que o que voce desabafou em relacao ao blog acontece em outros setores da vida tambem.

    beijos

    Responder
  73. Larissa Lyra - 21/09/11 - 02h41

    Ah, e só mais uma coisa: não se preocupe tanto com a ordem dos posts. Depois de algum tempo, que diferença faz que post vc colocou primeiro?? O que importa é que tá aí, são suas impressões, têm a sua cara.

    Grande abraço

    Responder
  74. Paula Teixer - 21/09/11 - 03h47

    Dri, comecei o meu blog por causa do seu sabía, e justamente porque gosto de blogs assim, que falam de experiências profissionais e ultimamente temho me pegado olhando muito para as estatísticas dele… que bom que li isso, pois estou no começo, ainda não “perdi o mojo” rsrs e não quero perder a essência nunca, quero sempre escrever sobre aquilo que vivo, que acredito, quem gostar que leia, quem não gostar, fazer o quê né… obrigada por tudo e força, adoro seu blog, mesmo vc estando nessa fase meio sumidinha…rs beijos!

    Responder
  75. Dany Miami - 21/09/11 - 12h08

    Dri,
    Nao li nenhum comentario, mas so de entrar aqui e ver que tem mais de 70 pessoas te dando forca, apoiando suas ideas e correndo diariamente pro computador pra checar suas mensagens, ja mostra o qto vc e querida. Faca seu tempo, e a gente sempre vai ta aqui te esperando. Vc e unica, a emocao que vc relatou sua viagem ao Cabo da boa esperanca ninguem consegue copiar.

    Responder
  76. Leila Brandao - 21/09/11 - 14h25

    Oi Adriana,
    Te acompanho ha uns 3 anos, acredito que desde o momento em que tu comecastes a escrever sobre os preparativos para o casamento, a ida do Aron ao Brasil e os apuros com o visto vencido etc etc etc…. Tambem moro em Londres, estudei na Westminster e sou blogueira mas geralmente nao deixo comments, que feio ne?!
    Ando na mesma situacao que voce, com milhares de coisas para escrever mas sem tempo para postar e quando tenho a preguica fala mais alto. Escrever um post da trabalho sim e escrever em portugues da mais trabalho ainda por causa dos milhares de acentos que preciso colocar nas palavras mas nao me puno por nao estar postando com tanta frequencia ou porque meus seguidores diminuiram ou nao deixam mais tantos recados. Na minha vida blogar eh um hobby e nao uma obrigacao.

    Quando entrei na blogosfera me sentia obrigada a postar uma vez por semana e a visitar milhares de outros blogs. Abria mao de algumas horas de lazer para ficar lendo milhares de blog e deixando comentarios. Logo logo percebi que nao era feliz fazendo aquilo e que se era para ser daquele jeito era melhor abandonar. Nao abandonei mas mudei meu comportamento e infelizmente meu blog nao esta entre as 3 primeiras prioridades da minha vida e meus objetivos com certeza nao sao os mesmos de muito blogueiros mas hoje consigo lidar com isso numa boa. Nao eh facil trabalhar full time+ side business+familia+casa+estudos+blog etc. Continuo visitando varios blogs mas hoje seleciono o que quero ler e com que frequencia quero visitar. A blogosfera me deu amigos sim mas nao nos cobramos visita ou comments.

    Um super abraco e boa sorte.

    Responder
  77. Leila Brandao - 21/09/11 - 14h26

    Oi Adriana,
    Te acompanho ha uns 3 anos, acredito que desde o momento em que tu comecastes a escrever sobre os preparativos para o casamento, a ida do Aron ao Brasil e os apuros com o visto vencido etc etc etc…. Tambem moro em Londres, estudei na Westminster e sou blogueira mas geralmente nao deixo comments, que feio ne?!
    Ando na mesma situacao que voce, com milhares de coisas para escrever mas sem tempo para postar e quando tenho a preguica fala mais alto. Escrever um post da trabalho sim e escrever em portugues da mais trabalho ainda por causa dos milhares de acentos que preciso colocar nas palavras mas nao me puno por nao estar postando com tanta frequencia ou porque meus seguidores diminuiram ou nao deixam mais tantos recados. Na minha vida blogar eh um hobby e nao uma obrigacao.
    Quando entrei na blogosfera me sentia obrigada a postar uma vez por semana e a visitar milhares de outros blogs. Abria mao de algumas horas de lazer para ficar lendo milhares de blog e deixando comentarios. Logo logo percebi que nao era feliz fazendo aquilo e que se era para ser daquele jeito era melhor abandonar. Nao abandonei mas mudei meu comportamento e infelizmente meu blog nao esta entre as 3 primeiras prioridades da minha vida e meus objetivos com certeza nao sao os mesmos de muito blogueiros mas hoje consigo lidar com isso numa boa. Nao eh facil trabalhar full time+ side business+familia+casa+estudos+blog etc. Continuo visitando varios blogs mas hoje seleciono o que quero ler e com que frequencia quero visitar. A blogosfera me deu amigos sim mas nao nos cobramos visita ou comments.

    Um super abraco e boa sorte.

    Responder
  78. Mallu - 21/09/11 - 16h58

    Dri, take your time!!
    Nao importa quanto tempo demore, mas seus fieis leitores estarao sempre aki olhando se tem algo novo, e para aqueles que realmente gosta de seu blog e de voce, entedem perfeitamente este seu post.
    Logico que sentimos falta de ler sobre suas novas aventuras, mas em primeiro lugar eh voce escrever por que quer e nao para agradar vontade ninguem…
    Abracos… em pouco tempo estarei voltando ao brasil (menos de 2 meses!) mas nao deixarei de acompanhar seu blog!!!

    beijoss

    Mallu

    Responder
  79. Erica - 21/09/11 - 21h05

    Dri, faz um resumo do que passou ou pula e recomeça de onde está.

    Eu acho que Facebook e Twitter não substituem o blog. Lá as coisas são mais efêmeras. O blog é um registro acessível e MUITO ÚTIL. É como um livro que você vai escrevendo aos poucos.
    Às vezes eu me pergunto como você tem tempo pra tanta coisa. E o pensamento seguinte é: que assim continue. E que o blog continue também.

    Esse seu canto é fonte obrigatória de pesquisa pras minhas viagens e acompanhar a sua vida é um prazer quase lúdico porque você vive com graça e entusiasmo, e isso é inspirador.
    Continue! :)

    Responder
  80. Patricia A. - 21/09/11 - 23h46

    Disparado meu blog predileto, mesmo que abandonado…entendo o ritmo de trabalho e sua falta de tempo…sinto como se conhecesse voce e Aaron e torço sempre por sua vida pessoal, profissional e viagens, entao coloque seu cronometro m ordem e volte quando tiver AFIM!!! Sem obrigaçao.Estarei pr aqui sempre checando e no twitter como nao tenho, eu passo sempre para ler a novidade do dia e saber se estas bem, o principal! tudo de bom,
    Patricia : )

    Responder
  81. wilma - 22/09/11 - 01h17

    Oi Dri que bom que você não pretende acabar com seu blog, me sentiria órfã. Adoro seu blog e sei muito bem diferenciar um blog com essência de um comercial, de um tendencioso ou melhor pretencioso, enfim…sou a favor de todos, aprendo muitíssimo com cada um, mas tenho meus preferidos e o seu é um dos melhores, tanto que aqui estou em Porto/Portugal e lembrando de você e estando meio perdida com cartões de comboio, andante, vim aqui,mas acho que as informações que um dia li sobre cartões do metro eram de Londres. O seu blog pra mim é super, mega importante e inspirador!!! Não se preocupe com números, pode escrever no seu tempo que estarei aqui sempre.

    Responder
  82. cintia - 22/09/11 - 02h12

    dry preciso da sua ajuda..moro no rj e estou indo em dezembro a londres pela 1 vez, pleaseeeeeeee me ajuda arrumar minha malinha, nao queroo pagar micccoooo. oq levar em dezembro?? q presentinhos posso levar p familia do meu namorado?? qria algo carioca e criativooo… me da ideias de llugares lá pleaseeeeeee beijokas

    Responder
  83. Tina - 22/09/11 - 03h02

    Oi Dri!

    Acho uma delícia seu blog e seu estilo de escrever. Considero um verdadeiro “Guia de dicas preciosas” para qualquer viagem mas, o mais importante é ler e SENTIR que você escreve os posts com gosto e com carinho / preocupação com o que passa para seu leitor. Isso vale mais que tudo, então a gente espera você reencontrar seu “mojo”, sem problema. Beijo grande querida, take care!

    Responder
  84. Patricia - 22/09/11 - 03h44

    Acompanho teu blog a anos e espero que continue por muitos mais.

    Responder
  85. Ana Silvia Mota - 22/09/11 - 04h19

    Oi Dri!
    Entrei para ver suas fotos das férias por aqui, e tomei um susto com o seu “cansaço de blog”. Tomara que passe logo. Não fico bem com este tal de Twiter e no Facebook (até pedi para vc me adicionar), penso, que é mais restrito aos amigos não tão virtuais assim.
    Preciso de uma opinião sua, aliás duas: janeiro em Londres frio insuportável? 06 a 07 dias por aí? Vale a passagem, o tempo de voo essas coisa?
    Obrigada,
    Ana Silvia

    Responder
  86. JONATAS - 22/09/11 - 19h43

    Agora que te descobri você sumir seria brincadeira né não? Brincadeiras à parte, há 4 dias que nestas pesquisas na net achei o teu blog e para começar: QUE INVEJA, menina vc viaja muito, muito legal isso e o que é interessante, que o seu tipo de escolhas é bem parecido com o nosso, costumamos dizer que fazemos “DURISMO”, economizar hoje para viajar amanhã, sempre com dignidade como diria a Sylvia do matraqueando.Além das coisas que vc escreveu, o que também nos faz optar por uma hospedagem é o café da manhã, é comer bem e bater perna e só voltar à noite.Dri,eu e minha esposa estamos planejando pelo menos 30 dias na Europa em 2013, bodas de prata, e achei muito interessante a sua dica de utilizar ônibus, algo que até ler o seu relato estava totalmente descartado. Pretendemos visitar o basicão, Lisboa, Madri, Barcelona, Roma,Paris, Berlim, Londres. É possível fazer tudo isso de ônibus em 30 dias com um itinerário racional? Parabéns pelo blog, a qualidade é excelente, existem muito poucos como o seu, e olha que tenho lidos dezenas. Deus te abençoe.

    Responder
  87. Jose - 22/09/11 - 20h18

    Dri, boa sorte na busca pelo “mojito”…
    Seu blog e CLASSE A!

    Responder
  88. Marcia Abrantes - 22/09/11 - 22h00

    Dri, adorei o desabafo!!! Espero que sua “empolgação” de escrever volte logo, adoro seu blog e me identifico muito com vc.
    Vc é para mim tipo uma artista famosa que vc admira, que quer saber o que fez, pra onde foi, etc… (risos). Quando vc veio aqui no Rio, pensei assim: ” Ahh se eu encontro na rua, eu vou lá falar com ela!!!”… Olha que coisa louca, por isso, jamais deixe de escrever!!!

    Responder
  89. Maria Antonietta - 23/09/11 - 00h43

    Dri, se de um descanso sim, afinal obrigacoes a gente já tem muitas. Mas nao desanima naoooooo, pelo amor de Deus! Eu amo ler seus relatos e admiro muito a sua disposicao! Falo tanto em vc aqui em casa que meu marido já até sabe que quando eu falo “Dri”(assim, super íntima), estou me referindo a vc mesma! Seu blog é muuuuuito bom e super autentico, isso é o melhor tudo!

    Responder
  90. Terezinha Bittencourt - 23/09/11 - 11h27

    Dri!

    Pelo amor de Deus não abandone o blog.
    Quem está órfâ sou eu sem os seus relatos.
    Acho que você não deve se comparar com os outros porque somos nos mesmos quem mais sabemos distinguir os bons dos ruins. Ocorre que os outros a gente apenas vê dois dias e abandona e o seu não; a gente fica, torcendo pra ler uma matéria sua, porque são matérias inteligentes e muito bem escritas.
    Acabei ficando sua fã e as minhas amigas também.
    Tudo de bom pra você e seu Aaron e continue do mesmo jeitinho que é sem mudar nada, mas nada mesmo porque você é fantástica.
    Terezinha
    Salvador-Bahia-Brasil.

    Responder
  91. Fábio - 23/09/11 - 19h11

    Adriana, tire um tempo pra você!!! Pois de obrigações já basta nossa vida corporativa!!!

    Meu conselho é que você somente escreva aquilo que ache relevante e interessante. Se nao tiver vontade de escrever sobre suas férias no Brasil, não tem problema, vamos entender perfeitamente. No meu caso, já fico contente em ver suas fotos (e do Aron também).

    Responder
  92. Kaly - 23/09/11 - 22h46

    Dri so queria dizer ano desanime nao, vc eh mt querida na blogosfera rs seus posts sao otimos e sua sinceridade faz com quem as pessoas sempre voltem pra rever seus posts suas viagens etc! Nao deixa ser uma obrigacao o seu prazer eh o nosso prazer como leitores!
    Beijaoo!!

    Responder
  93. Jacqueline - 24/09/11 - 11h23

    Oi Dri! Como t entendo… meu blog nasceu e morreu umas 5 vezes jà, exatamente por esses altos e baixos de “mojo” (que sinceramente nem sei o q significa essa expressào). Tbm concordo que se nào for pra relatar experiencias e opinioes pessoais, nao tem senso fazer um blog, pois afinal serà um a còpia do outro, assim como centenas dos blogs de moda. Pra ser sincera acho q seu blog – apesar do ràpido “crescimento” que teve, continua com seu toque de personalidade e històrias pessoais que enriquecem… espero q vc continue, pois è sempre aqui que passo pra ter “aquela dica preciosa” antes das minhas aventuras. Boa sorte por aì, Jacq

    Responder
  94. Marília Lucena - 26/09/11 - 05h06

    Dri, acho que vc percebeu, lendo os coments acima, o quanto vc é querida!! Não desanime!! Saiba que adoramos tudo o que vc escreve. O seu blog é diferenciado. Eu sou leitora assídua de blogs e o seu eu SEMPRE indico para os meus amigos!!!
    Escrve o que tenha vontade de escrever!

    Beijãããããoooo e tenha uma excelente semana!!

    Responder