03 Oct 2011
17 comentários

Annick Goutal – Perfumes de Luxo made in France

Beauty Everywhere, Dicas Aleatorias

Ha umas semanas atras eu fui a Paris a trabalho e fiquei hospedade no luxuosérrimo Hôtel de Crillon.

Sempre que fico num hotel legal, uma das primeiras coisas que faço é ir investiagar a seleção de “toiletries” disponiveis, a marca, o cheiro, etc. Geralmente minha maior decepção é descobrir aquelas embalagens padrao com um sabonete liquido genérico com cheiro sem graça dentro (alooou Hilton!).

Então me surpreendi com o Hôtel de Crillon: uma marca até então desconhecida pra mim, mas que me conquistou na hora!

Passei horas submersa na banheira coberta de espuma com um cheiro maravilhoso, usei o shampoo e condicionador e meus cabelos ficaram maravilhosamente soltinhos e brilhosos, e o hidratante me deixou perfumada o dia todo!

A tal marca era Annick Goutal, uma perfumiere luxuosa e exclusiva de Paris.

A Annick era uma socialite Parisiense, que se cansou das fragrancias “comerciais” oferecidas pelas maisons Francesas e resolveu começar a desenvolver suas proprias fragrâncias. Então seu talento e olfato apurado conquistaram o créme de la créme de Paris, ela montou sua Boutique na Rue de Bellechasse, e uns anos depois a marca foi comprada pelo grupo Taittinger, que detem direitos de algumas das marcas Francesas mais exclusivas e que não coincidentemente também é o dono do Hôtel de Crillon.

O principio por trás da marca é oferecer fragrâncias artesanais de altíssima qualidade e exclusivas. Dessa forma, seu cheiro é só seu, você pode misturar essências, produtos (hidratante de uma nota, com perfume de outra linha) e obtendo uma mistura inimitável!

E pra completar meu caso de amor súbito pela Annick Goutal, a tal fragrância que eu AMEI no hotel se chama Eau d’Hadrien que tem notas citricas e florais, inspirada na Toscana e que foi uma de suas primeiras fragrâncias, que faz parte da lista de perfumes “notáveis” e “originiais” do mundo e que lançou sua carreira.

A mistura de notas é exatamente o tipo de perfume que eu gosto: citrico, levemente floral… como se fosse um passeio por um jardin primaveríl… Então olha só que nome perfeito pra essa fragrância icônica: Eau d’Hadrien, que com permissão de uma tradução livre e licença poética, se chama nada mais, nada menos que “Agua da Adriana” (já que o nome do perfume é inspirado na historia do imperador Romano Adriano).

Aqui na Inglaterra temos uma marca de perfumes “artesanais” com conceito similar a Annick Goutal, que é a Jo Malone (que eu já falei sobre, nesse post AQUI).

Como meu perfume atual da Jô Malone (“Honeysuckle & jasmine”) foi descontinuado, assim que meu estoque acabar, já sei qual perfume quero comprar: Eau d’Hadrien com certeza!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. GlamorousC´s - 03/10/11 - 15h51

    Olá!
    Ainda bem que estás de volta a este blog e também ao Drieverywhere =) já li todas as novidades que escreveste.
    Eu criei um blog à muito pouco tempo e adicionei os teus dois blogs como blogs que eu costumo seguir.
    Se puderes passa por lá e dá uma vista de olhos.
    http://glamcss.wordpress.com/

    Responder
  2. Duda - 03/10/11 - 16h07

    Aff, q delícia.. fiquei km agua na boca!
    Menina, siticontá q tb descobri a Annick Goutal ha pk tempo e alucineiiiii km a historia, os perfumes, o exotismo q ela trouxe `a esse ramo perfumístiko.. puro luxo!
    E o primeiro escolhido (de varios q ainda virao) foi justamente o Eau d’Hadrien. Eh bom demaiss, akele limaozinho refreskante & envolvente + a sensaçao de banho tomado q permanece durante o dia aiai puro prazer ;)

    Responder
  3. Laura - 04/10/11 - 01h54

    Ganhei de aniversário o Petite Chérie em fevereiro e amooo de paixão. É uma delícia, tem a fixação bem boa e é daqueles perfumes que ninguém tem igual…
    Pode apostar no Eau d’Hadrien!!
    Bj,
    laura

    Responder
  4. Elisa - 04/10/11 - 02h47

    A descrição foi maravilhosa, parece maravilhoso!Vc sempre com dicas preciosas.

    Responder
  5. Ana claudia - 04/10/11 - 13h41

    Amo o perfume petite cherie da Annick goutal. Tem uma loja próxima ao museu d’orsay e tem tbm corner na galeria lafayette.

    Responder
  6. Lu Freitas - 04/10/11 - 19h16

    Amo!!! Adriana, tô indo pra Itália na próxima semana e queria saber se você pode indicar produtinhos de beauté para conhecer/comprar por lá. Bjo!

    Responder
    • Adriana - 05/10/11 - 07h33

      Oi Lu! O blog esta lotado de dicas compras, e varias marcas legais pra você conhecer pela Europa! :-)

      Responder
  7. Paulo Henrqiue - 06/10/11 - 00h27

    oi,,,, li uma materia hoje q vc fez a um tempo atras sobre o serum da boots protect & perfect n 7, primeiro parabens gostei do modo q vc escreve. mas eu fikei com uma duvida:
    Vc falou q o serun é pra usar junto do hidratante. como assim? passa o serun e por cima o hidratante é isso?? me ajuda… obg
    Paulo Henrique
    twitter: @pehaga_ph

    Responder
    • Adriana - 06/10/11 - 21h46

      Sim, o serum é sempre o primeiro a ser passado na pele.

      Responder
  8. Mel - 06/10/11 - 18h02

    Dri,
    Não podia deixar de comentar.
    Meu perfume da Jo Malone também é esse e fiquei arrasada que eles acabaram, Tentei comprar em tudo que é lugar nos EUA e não achei de jeito nenhum. Poxa perdi meu cheiro, maldade.
    Mas, me conformei, e comprei o English pea e Freesia, tbm da Jo Malone.

    Responder
    • Adriana - 06/10/11 - 21h45

      Nem me fala!
      Por sorte quando eu me dei conta (na loja) que o Honeysuckle tinha saído de linha eu ainda consegui comprar uns 3 vidros (pequenos) na loja on line e depois ainda achei um fim de estoque na loja do Wynn em Las Vegas!
      Pelo menos agora vejo uma luz no fim do túnel com os perfumes da Annick…

      Responder
  9. Ariane - 06/10/11 - 23h41

    Nossa Dri, fiquei super curiosa pra sentir esses cheirinhos gostosos que vc descreceu. Adoro as sua novidades e vou procurar aqui em São Paulo. Continue com seus blogs, adoro todos.
    Abr…

    Responder
  10. Dany Miami - 07/10/11 - 02h59

    Eu uso o petit cherie ja tem um tempinho, mas confesso que o fixador dele.nao e dos melhores. infeliz e te pq eles sao deliciosos.

    Responder
  11. […] L’Eau d’Hadrien: desde que conheci a perfumiere Annick Goutal e surrupiei alguns produtos do Hotel em Paris, fiquei alucinanda com o cheiro do perfume! Já […]

    Responder
  12. Manu - 24/01/12 - 13h50

    Um perfume com o nosso nome é um achado!!!
    Mas você já experimentou o Eau de Charlotte? É sensacional… =)
    Bjo.

    Responder
  13. Cris - 16/07/13 - 11h28

    O perfume Eau d’Hadrien é muito forte para o clima do Brasil?
    Não sei se compro o eau de parfum ou edt, me ajudem decidir.
    Obrigada

    Responder
  14. Cris - 16/07/13 - 11h30

    Li alguma resenhas do Eau d’Hadrien dizendo que o fixador é fraco e que o cheiro é muito forte para o Brasil, não gosto de perfume doces.Qual devo comprar eau de parfum ou edp.
    Obrigada

    Responder