06 Oct 2011
33 comentários

BB Cream – A febre das Asiáticas e Orientais

Beauty Everywhere, Dubai, Pele

Meu voo entre Bahrain e Dubai foi com a cia aerea Cathay Pacific, que é uma empresas Chinesa, baseada em Hong Kong.

Como o voo foi curtinho, eu passei os 40 minutos de voo apenas foleando as paginas da revista de bordo, e então reparei que 9 de cada 10 reportagens ou propagandas sobre produtos de beleza faziam referencia a um tal de BB Cream.

Eu não fazia nem ideia doque seria BB Cream, já que o simbolo “BB” aparecia em seruns, hidratantes, filro solares, base de maquiagem…

Então resolvi pesquisar, e descobri que BB Cream é a febre de beleza na Asia! BB Cream significa “Blemish Balm”, e resumidamente é uma formula desenvolvida por dermatologistas na Alemanha para auxiliar a recuperação de peles submetidas a tratamentos a laser e peelings.

Eles usam componentes que visam regenerar a pele, tratar imperfeições, balencear oleosidade/hidratação além de oferecer fator de proteção alto (geralmente todos são acima de 30) e uma leve corzinha, pra uniformizar a pele pós procedimento cirurgico.

Até ai tudo bem. mas aparentemente algumas atrizes Coreanas começaram a divulgar que seus “segredos” de beleza eram os tais do BB Cream, e pronto, uma nova febre de instalou.

Pra quem não sabe, as Coreanas são consideradas as mulheres mais bonitas da Asia, assim como as Japonesas, pois são a personificação da beleza “bonequinha” que as Asiaticas tanto gostam, com traços delicados, pele clara, feições proporcionais (Já que no Sudoeste Asiático as mulheres são mais morenas e menos “delicadinhas”).

Então a febre se espalhou pela Coréia, onde todas as mulheres queriam ter a pele como a das atrizes de novela, e s marcas começaram a desenvolver sus versões do BB Cream. Então foi uma questão de tempo até que isso se espalhasse pelo resto da Asia, e agora também atingiu as marcas ocidentais.

Então marcas tipicamente ocidentais, como Lancome, Elisabeth Arden, Clinique, Dior, Bobbi Brown e MAC entraram no bandwagon do BB Cream e passaram a desenvolver o produto para o mercado asiatico.

Apesar de que as reviews em blogs de beleza de meninas Asiaticas sobre os produtos de fabricação “ocidental” não seja tão boa quanto as versões “autenticas” Coreanas e Japonesas, as marcas garantes que foram “desenvolvidas para e testadas em peles Asiaticas” e prometem o mesmo milagre proposto pelos BB Cream de uso cosmético: uniformisar a cor da pele (ou seja, clarear manchas), diminuir poros, prevenir espinhas, prevenir e corrigir rugas, além de servir como filtro solar, primer e base.

Uffa! Uma grande promessa meio trago-a-pessoa-amada-em-3-dias, mas não deu outra! Entrei na Sephora do Dubai Mall e dei de cara com a linha BB Cream da Lancome e da Dior, e como por acaso a vendedora era Asiatica, comecei a puxar papo.

Ela confirmou que não achava que as versões da Lancome e Dior eram tão eficazes como BB Cream não, mas eram ótimos produtos multi-tudo, substituindo em um só produto o hidratante, filtro solar, primer e base.

Não resisti e comprei o da Lancome pra ver no que ia dar. O motivo da escolha (que é uma reclamaçnao comum sobre os BB Creams) foi o tom da cor da base, pois a cor da lancome se adaptou melhor ou meu tom de pele: o da Dior ficou muito “cinza” e o da Clinique muito “laranja” (geralmente os BB cream estão disponiveis em apenas 1 cor, no maximo 2, que se adptam melhor a peles de fundo “asiatico”, que não é meu caso, mas acho que peles latinas, por mais brancas que sejam, sempre tem um fundinho amarelado, como o das Asiaticas – e a minha!).

Eu usei apenas algumas vezes, então ainda não tenho uma opinião formada sobre se esse BB Cream vai mesmo revolucionar minha rotina, e ainda estou na fase de adaptação de usar base no dia a dia, mas gostei do poder de hidratação do creme, e o fator de proteçnao solar 50 é a cerja do bolo. mas uma coisa é verdade, e minha maquiagem durou o dia TODO mesmo no calor de 40 graus com 90% de umidade de Dubai!

E como estou de viagem marcada pra Asia no final do ano, vou tentar achar um BB Cream autentico na China pra chamar de meu!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
33 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
33 comentários
  1. Sara - 06/10/11 - 11h34

    Eu já tinha ouvido falar dos BB Cream mas não fazia a mínima ideia dessa febre na Asia nem mesmo desses benefícios todos, porque normalmente, as marcas prometem transformar a pessoa na Barbie em 5 minutos mas na verdade…a única promessa é de que gastamos dinheiro.
    Mas sendo assim até fico mais curiosa…talvez eu consiga encontrar um BB Cream asiático para enviar para Portugal.

    Responder
    • Luisa - 04/02/12 - 18h29

      Sara eu comprei o BB Cream e recomendo a todas ele e otimo!!!
      ele que nem um reboco!! rsrsrs. Bom so para avisar quando eu comprei o BB Cream veio de brinde um gloos super fofo em formato de flor!!!

      Responder
      • Celeste - 06/02/12 - 16h00

        Olá Luisa, qual deles vc comprou?? Preciso de sugestões, obrigada e um beijo !

        Responder
  2. Sara - 06/10/11 - 11h54

    Dri…eu tinha quase a certeza que eu já tinha visto qualquer coisa, em qualquer lado e soube direitinho onde procurar. Então encontrei este site, através de uma blogger que eu costumo seguir:

    http://www.thebbcreamshop.com/

    Não sei se são todas, mas sei que algumas marcas são asiáticas, nomeadamente a BRTC que é coreana. Por isso que quiser experimentar o BB Cream “Asiático”, é só pedir :) Eu vou fazer o mesmo.

    Responder
  3. Jo - 06/10/11 - 12h07

    Dri, aqui no Brasil está fervendo essa coisa de BB cream.
    Até os filtros asiáticos, que são muitíssimo bons, virou febre.
    Quando for na Ásia procure e experimente o protetor solar vc vai gostar muito, são secos, não deixam a pele esbranquiçada, são potentes, muito bons mesmo.
    Aqui tem links da febre no Brasil

    http://belezaesaude.dae.com.br/biore-uv-perfect-spf-50/

    http://www.stash.com.br/2011/08/12/atualizadoprotetores-solares-fisicos/

    O único problema dele é a limpeza, vc deve ter percebido que o BB cream é resistente, tem sido normal sua limpeza com ele?

    http://www.stash.com.br/2011/09/27/double-cleansing-parte-ii/

    http://belezaesaude.dae.com.br/tudo-sobre-limpeza-pele/

    Amei a foto super, mega sexy tomando sopa :-) do Aaron
    Muito bonita mesmo.
    Todos os dias acompanho vcs, no seu blog entro vááááárias vezes :-)
    E adoro ver também as fotos do seu marido. Virou um vicio vcs na rotina internáutica :-)

    beijo Dri

    Responder
  4. Pedro - 06/10/11 - 12h23

    Eu sou meio suspeito para falar, porque sou um enorme fã de marcas asiáticas (japonesas e sul coreanas). Principalmente o skin care delas. Hoje uns 70% das coisas que uso são de marcas asiáticas, principalmente protetor solar (que nem dá para comparar com os da marca ocidentais, as textuas deles são infinitamente melhores) e limpadores. Algumas das marcas mais asiáticas mais legais: Amore Pacific, Laneíge, Mamonde, Etude House (esta tem dezenas de BB’s), Kanebo (Kanebo é impressionante, eu nunca usei nada da Kanebo que não tenha superado todas as minhas expectativas), Sofina, Bioré (a Bioré ocidental é “boring”), Kracie, Shu Uemura (todo mundo conhece, né?), Shiseido, Kosé etc. etc. etc. Não são todas que têm BB, mas a maioria.

    Responder
  5. Pedro - 06/10/11 - 12h40

    Ah, e já que estás para a Ásia, talvez gostes de ler estes meus posts sobre Double Cleansing, que é um método de limpeza tipicamente asiático:

    1 – http://www.stash.com.br/2011/09/06/double-cleansing/

    2 – http://www.stash.com.br/2011/09/27/double-cleansing-parte-ii/

    Sexta-feira sai a parte 3…

    Responder
    • Eliza - 16/10/11 - 10h12

      Oi Pedro!!!
      Li seus artigos..gostei mtooo!
      Estou precisando de umas outras dicas..
      É possível vc me passar seu contato?
      meu email é elizamadeiraamorim@gmail.com
      Obrigada

      Responder
  6. Gabi N. - 06/10/11 - 15h40

    Oi Dri!
    Eu sempre topava com esse tal de BB Cream em alguns sites que uso e ficava pensando que seria aquilo mas nunca fiquei curiosa o suficiente pra procurar… obrigada pelo esclarecimento belezístico, hehehe…

    Fiquei bem interessada também, porque as asiáticas são super caprichosas com a pele né… outro dia vi um vídeo de uma guria que usava 21 (!!!!) na sua rotina de pele!

    Pedro, você é o Pedro do Minha Pele né?! Heheheh :) comprei o protetor da Sofina com a tua recomendação e tô gostando muito, realmente é super matificante. Mas como tá acabando e precisava de um novo urgentemente, resolvi testar o Minesol Serum… você já usou? Nossa, passei um pouquinho no dia que chegou só de curiosidade e fiquei de queixo caído! Tô ansiosa pra que meu Sofina acabe logo pra ver se foi só impressão minha ou o Minesol tá no mesmo nível (ou melhor).

    Beijos

    Responder
    • Pedro - 06/10/11 - 16h02

      Gabi, nos primeiros 15 minutos eu adoro a textura do Minesol Serum. Mas depois ele esfarela muito. :( E o FPS é apenas 30. Teoricamente, um FPS 30 já é excelente, mas para se atingir o FPS do rótulo é necessário aplicar uma quantidade generosa na pele. E, pelo menos em mim, o Minesol Serum só não esfarela se eu aplicar uma camada bem fina, o que compromete a proteção.

      Responder
      • Michele - 07/10/11 - 20h13

        Nossa, que bom ler isso! Pensei que ele so esfarelasse em mim!! Reclamei com a johnson e eles acham que é problema no lote, até queriam pegar meu produto para avaliar mas eu estou morando fora do Brasil..

        Eu estou com muita vontade do BB Cream da clinique, so espero que a cor de certo!

        Responder
  7. Gabi N. - 06/10/11 - 15h41

    Ops!
    *21 produtos

    Responder
  8. Carla - 06/10/11 - 16h33

    Dri, eu uso o BB cream da Misha ha uns 3 anos, desde qdo desobri essa febre pelos blogs do Brasil. Como a minha pele nao è tao estragada, nao sei se ele realmente traz a pessoas amada em 3 dias :), mas tenho gostado bastante.
    Eu compro sempre pelo site cosme-de.com . Da uma olhada la pq tem todas essas marcar orientais.

    Responder
  9. Luciana - 06/10/11 - 20h26

    Quais são os bb cream da dior e clinique?

    Responder
    • Adriana - 06/10/11 - 21h43

      O da Lancome é esse aí que tem foto no post e se chama “BB Base” (que foi oque eu to usando) e o da Dior também se chama algo do tipo Dior BB Cream.

      Responder
  10. Lu Freitas - 06/10/11 - 21h17

    Você, como sempre, nos trazendo novidades incríveis!!!

    Responder
  11. Nicole - 07/10/11 - 01h10

    tô quase comprando o da MAC. alguém já usou?

    Responder
  12. Viviane - 07/10/11 - 23h58

    Oi Adriana. Eu gostei muito do seu blog, vou virar sua fã. Estou indo para Londres e gostaria de saber onde posso comprar o Moroccanoil por lá, espero muito que você me ajude. Me passa o endereço que eu posso ir para comprar cremes e perfumes legais.
    Obrigada! Grande Beijo, Viviane Bochi

    Responder
  13. liginha - 09/10/11 - 14h44

    dizem que o BB cream é muito bom.. sei la.. eu sou mais daquela que bota protetor e pronto..isso qnd lembra do protetor..é eu sei e relaxar ne..
    bom meninas to comecando meu blog agora e se pudessem me ajudar dando dicas e opinioes eu ficaria mt grata!
    http://cembatons.blogspot.com/
    aah e vai rolar sorteio daqui a pouco de uma creme da vs bom demais!

    beijos a todas

    Responder
  14. Carolina Lacerda - 09/10/11 - 20h17

    Dri,
    Estou morando um tempo em Londres e gostaria de fazer um bom curso de hair e make up, mas que não fosse TÃO caro. Queria me especializar em casamento e editoriais de moda, pois prentendo seguir nessa área quando voltar ao Brasil. Vc sabe de algum bom curso aqui em Londres?Ah, obrigada por sempre nos trazer tantas dicas e novidades… Adoro as fotos também!!!

    Responder
  15. Camila - 09/10/11 - 22h20

    Eu uso o BB Cream Missha Perfect há mais de 1 ano, e minha pele é outra depois dele: os melasmas e manchas de espinhas dimunuíram muito, a oleosidade fica controlada por mais tempo, os poros estão menos evidentes. Comprei pelo Ebay, mas tem na Cosme-de também. A cobertura é boa, tanto que só passo pó por cima, não uso outra base. Recomendo muito!

    Responder
    • Ana Candida - 18/10/11 - 21h40

      Olá, Camila! vc saberia me dizer se o Cosme-de entrega sem impostos e taxas no Brasil??

      Responder
  16. Celeste - 11/10/11 - 18h48

    Olá, vi que tem infinitas marcas de BB Cream neste site cosme-de e o preço é excelente !!! Mas qual as melhores marcas??? A tentação de comprar é grande pois os preços são realmente convidativos, mas aqui vale a máxima se mais caro melhor???? Essas marcas são todas desconhecidas… Alguém tem uma boas dica??? By the way adoooorooo este blog !!!

    Responder
  17. Taís - 15/10/11 - 16h11

    Dri, sou super nerd com cremes, como você, e amo seu blog!! Você tá sempre trazendo novidades interessantes, e muitas delas já estão na minha rotina diária de beleza!
    Obrigada por compartilhar com a gente a sua rotina!!

    Ah, pra quem interessar, eu vendo Moroccanoil (pois vivo na ponte aerea Santiago – SP): tais.ap@hotmail.com

    Bjos!!

    Responder
  18. […] reportagem é sobre o BB Cream, que eu descobri na viagem entre Bahrain e Dubai esse ano, e então fui convidada pelo Globo a dar […]

    Responder
  19. Milena F. - 01/11/11 - 09h46

    Aqui na França é possivel encontrar a BB creme da marca Erborian (em torno de 30€), quem usou geralmente aprova o resultado… Confesso que nunca usei, mas eu tomo muito cuidado com os produtos asiáticos ou realizados para o mercado asiático, pois lá realmente as mulheres fazem qualquer coisa para ter uma pele “perfeita”, utilizando mesmo produtos/ingredientes perigosos. Trabalho para uma marca francesa de cosméticos, e mesmo na nossa marca, superfrancesa, o mercado atualmente é 80% asiático e foram desenvolvidos produtos específicos para esse mercado, que não são comercializados na França nem outros países da europa. E através do meu trabalho conheci um rapaz que trabalha na Dior em Hong Kong, cuja função é comprador de matéria prima para o desenvolvimento de produtos exclusivos para o mercado asiático. isso foi há 1 ano, e ele dizia que muitos ingredientes eram proibidos pela lei e normas européias, mas que na Asia são autorizados. Eram ingredientes que realmente agem na pigmentação e clareamento da pele, e que na Asia os produtos não fizerem esse “milagre”, não se vende.

    Responder
    • Bibi - 13/12/11 - 23h05

      Muito importante saber esse tipo de coisa. Obrigada por compartilhar.

      Responder
  20. Luciana - 13/02/12 - 02h42

    Oi Adriana,

    Em relação a esse comentário que vc fez:

    “E como estou de viagem marcada pra Asia no final do ano, vou tentar achar um BB Cream autentico na China pra chamar de meu!”

    E aí ??? Achou algum para indicar pra gente ??? Vc já fez a viagem, né …. fiquei até preocupada em comprar qualquer um, em relação ao que nossa colega acima BIBI escreveu. Se eu não conseguir nenhuma indicação vou comprar da Missha. Estou indo para Ásia e também gostaria de comprar um autêntico !!! Vou confirmar quando chegar lá, mas acho que essa marca é da ásia. E muita gente indica ele.

    bjsss, obrigada.

    Responder
  21. Aline - 22/06/12 - 23h07

    Oi Dri, estou usando o BB cream da Lancôme e estou gostando muito. Porém, aqui não há a opção de cor. Ele não tem tom de base.

    Bjin

    Responder
  22. Gaby - 13/06/13 - 05h44

    esse bb cream milagroso ´pode ser da LOREAL ?

    Responder
  23. Ipunna - 30/08/13 - 16h23

    Experimenta comprar originais por KoreaDepart ou afins!

    Responder
  24. ROSANGELA CARNEIRO - 04/05/14 - 02h48

    Comprei um BB Cream da Loreal, mas não gostei. A Lancôme tem um que dizem que é bom, mas será que o fator de proteção é bom? E o da MAC?
    Rosangela Carneiro – Rio de Janeiro, RJ.

    Responder
  25. […] pra Ásia eu adorei conhecer as novidades (como os ingredientes exóticos na Tailândia ou as novidades de mercado no Oriente Médio – muito antes de chegarem no resto do mundo!). Mas principalmente porque tanto o Japão quanto a […]

    Responder