07 Oct 2011
13 comentários

At The Top: Burj Khalifa

Dicas de Viagens, Dubai, Emirados Arabes

O Burja Khalifa em Dubai eh o predio (ou “estrutura”) mais alto do mundo, alcancando quase 900 metros de altura acima do nivel do mar! Quase 1 quilometro de predio!

Quanto tempo esse record vai durar eu nao sei (parece que a Arabia Saudita ja esta construindo outro predio que supostamente vai ultrapassar 1km de altura!), mas o predio realmente eh incrivelmente impressionante, e eh impossivel nao avista-lo seja onde voce estiver em Dubai!

Quando estive em Dubai em 2010 ja tinhamos conhecido o Burj Khalifa, mas na epoca, chegamos la apenas 3 semanas depois da inauguracao do predio, e portanto os ingressos pra subir na sua plataforma de observacao ja estava esgotados por vaaaarios meses. Entao nos contentamos em admira-lo em solo firme.

Mas nessa ultima viagem, essa foi minha prioridade turistica! nao queria perder a oportunidade de subir no predio mais alto do mundo!

A novidade dessa vez eh que eh possivel comprar seus ingressos on line (com um prazo de 48 horas no minimo) ou direto no balcao do At The Top no sub solo do Dubai Mall.

Os ingressos custam 100 Dirhams (cerca de 30 dolares) se comprados com antecedencia e 400 Dirhams se comprados na hora (se disponivel), para subida imediata. Entao eh recomendavel se programar com antecedencia pra poder escolher seu horario preferido (os horarios que coincidem com o por do sol esgotam com semanas de antecedencia).

Eu comprei meu ingresso pra primeira hora disponivel, logo que a plataforma abre, as 10 da manha. O motivo foi bem simples: o claor estava de matar, e de manha ficava ligeiramente mais fresquinho… e com a umidade bem alta, por mais que o ceu esteja azul, a visibilidade fica comprometida, e como o predio eh alto demais, quanto mais cedo voce for, mais chances tera de ver alguma coisa la de cima!

A “experiencia” eh super organizada e dura cerca de 1 hora – voce passa por uma seguranca acirrada, nivel aeroporto Americano, e dai pra frente eh um passeio pela historia da construcao do predio.

Chega a ser um tanto quanto emocionante pensar que um dia aquilo ali (nao soh o predio, mas a cidade toda!) nao passava dos devaneios de um Sheik milhonario e visionario, e hoje em dia eh um dos principais polos comerciais, financeiros e turisticos do mundo.

Pra chegar na plataforma de observacao no 124′ andar, subimos no elevador – tambem ais rapido do mundo – que sobre cerca de 10 metros por segundo!

La de cima a vista realmente eh impressionante, pois da pra ver direitinho a cidade TODA! Inclusive as ilhas artificiais Plam e World islands, o deserto e o centro financeiro de Dubai, que fica incrivelmente miniaturizado visto la de cima!

A vista la de cima tambem reforca a nocao de como Dubai eh uma cidade/pais grande e tao espalhado, com avenidas que nao acabam nunca, viadutos complexos e distancias enormes.

Valeu demais a pena estar em cima, e eu nao parava de pensar com meus botoes, que afinal de contas estava no topo do mundo!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Anna - 07/10/11 - 14h37

    Dri adorei que você voltou a ter vontade de escrever!
    Considerei esse seu tempo parada uma “entresafra” hehehe
    Sabe aquele período entre o final se uma temporada da sua série favorita e o começo da outra? Pois é!
    Muito bem ter você de volta ;)
    Por falar em séries, tv…o TVEverywhere volta quando???
    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 07/10/11 - 14h49

      Hahahahhahah!

      Sabe que eu fiz um MONTE de videos em bahrain, Dubai e Muscat, mas ainda nao tive tempo de edita-los pra postar.
      O Aaron ate comprou uma filmadora nova, tamanha a empolgacao!! :-)

      Responder
  2. Natália - 07/10/11 - 15h09

    Muito legal, Adriana! As fotos da cidade parecem maquetes… tudo bem pequenininho.
    Adorei a sua volta =)

    Responder
    • Adriana Miller - 07/10/11 - 15h59

      Obrigada!

      Responder
  3. Alne - 07/10/11 - 15h50

    Que vista show! Você foi até o último andar habitável?

    Responder
    • Adriana Miller - 07/10/11 - 15h59

      Nao… os escritorios e apartamentos vao ateeeeeee la em cima, mas a plataforma de observacao eh “apenas” no andar 124… Entao ainda tinha bastante coisa la pra cima!

      Responder
  4. Aline - 07/10/11 - 18h37

    “Apenas”..rsrs…..só de imaginar a altura… deve ter sido o máximo!

    Responder
  5. myiska - 08/10/11 - 04h53

    Ótimo mmo q tenha voltado a postar,com ótimos textos e fotos lindas. Fico imaginando e torcendo pela viagem a China. Imagino quanto exotismo e informações sobre costumes, cultura,etc.
    Abçs

    Responder
  6. myiska - 08/10/11 - 05h36

    Ótimo mmo q continuem os posts, ótimos textos e fotos lindas. Imagino a China com todo o exotismo,informações sobre o povo, costumes,etc.
    Obrigada

    Responder
  7. Dri!
    Só consigo olhar pra essas fotos e pensar assim: ” Essa aqui teve o zoom da National Geographic. Essa usou foco manual. Essa tava no automático.” hahahaha
    Tentando desvendar todas as funções da minha futura câmera!
    hahahahahaha
    Maluca total!

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 10/10/11 - 14h06

      Exactly!! :-)

      Essa coisa de fotografia eh viciante menina!

      Responder
  8. Marcia Kawabe - 10/10/11 - 15h58

    Caramba a vista é incrível mesmo! Eu já subi em lugares altos ( CN Tower em Toronto, Sears em Chicago) mas não se compara a esta vista aí!!! A viagem de elevador também deve dar um “barato” né? hehehehe!

    Responder
  9. […] apenas 2 endereços no mundo: o QG em Milão e mais alguns andares no exclusivo Burj Khalifa em […]

    Responder