04 Nov 2011
4 comentários

York & Albany: Gordon Ramsay

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Outro programa que vale a pena ser incluído em qualquer roteiro por Londres são os restaurantes dos tais “Celebrity Chefs” – porque os Ingleses tem verdadeira fascinação com eles e suas cadeias de restaurantes e já faz parte da cultura local!

Então por falta de disponibilidade nos restaurantes do Jamie Oliver (que as meninas conheciam mais), fizemos reserva pra ir um dia almoçar no York & Albany, um dos primeiros restaurantes que o Gordon Ramsay abriu sob seu nome.

As expectativas eram altas pois eu a-do-rei o Maze Grill, e eu imaginei que com a localização privilegiada na badalada vizinhança de Camden, ele não ia fazer feio, certo?

Beeeem…

Ok, nao vou falar mal do restaurante porque realmente a comida estava ótima, mas todo o resto deixou a desejar. Talvez por ter sido durante a semana, na hora do almoço? Sei lá…

Apesar de todo caso sobre reservas e exclusividade e afins, o restaurante estava completamente vazio, oque já cortou o barato dessa cosia de celebrity chef pela metade. E mesmo assim, sendo praticamente a única mesa ocupada, o serviço foi péssimo!

Era um sacrifico conseguir chamar atenção da garçonete, tudo demorou horrores pra chegar, e apesar da comida (realmente) deliciosa, as porções eram minúsculas.

Mas o problema é que o York & Albany nao h um restaurante “fino” de desgustação da cadeia do Gordon… supostamente esse é o restaurante familiar, com comida caseira bem feita e bem servida e tal, então quando nossos pratos chegaram foi um tanto quando decepcionante… e como tivemos que esperar horas pra sermos servidas, foi aquele desanimo!

Mas pode ser que a noite ou em fins de semana a experiência fosse totalmente diferente, e sem duvida o almoço teve o propósito que queríamos: um almoço mulherzinha bem bacana em Londres e matar a saudade da minha irmãzinha!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. - 05/11/11 - 11h19

    eu comecei a ouvir falar do Gordon Ramsay só no ano passado quando comecei a ver Hell’s Kitchen na TV e gostaria de conhecer um dos seus restaurantes pra ver se é tudo isso mesmo que dizem :)

    Dri, você já deve ter ouvido isso umas trezentas vezes, mas acho você a cara do seu pai e a sua irmã a cara da sua mãe :)

    bom fim de semana!

    Responder
    • Adriana Miller - 05/11/11 - 23h06

      O Maze Grill do Gordom Ramsay é um dos melhores restaurantes que já fui em Londres!
      Mas esse York & Albany deixou a desejar…

      Responder
  2. Beta - 07/11/11 - 20h39

    Ahhh eu fui no Maze Grill, quando estive em Londres e AMEI também. Engraçado que não foi dica de ninguém, eu queria ir em um restaurante dele e pelo site achei que o Grill seria a melhor opção pra carnívora aqui de plantão! rs
    Já o Hakkasan que foi indicação de 10 entre 10 pessoas, achei o ambiente incrível, mas atendimento foi bem mediano e não achei a comida exepcional – e adoro comida chinesa (pq se eu não gostasse dava pra entender né – rs).

    Responder
  3. Henrique - 12/11/11 - 23h14

    Legals esse teu post. Ja sei aonde não ir em London.
    Qdo retrnar a Londres, vou te pedir um set list, hein? Lógico dos restaurantes que valem, rs.
    bjs

    Responder