06
Dec
2011
Royal Opera House
Escrito por Adriana Miller

Semana passada finalmente consegui assistir um ballet na Royal Opera House em Londres, e realmente foi uma experiência única!

A Royal Opera House é a sede da compania de Opera Britanica real, assim como a casa da Orquestra real e do Royal Ballet, que hoje esta hospedade em Covent Garden no predio contruido em 1858, mas construido no mesmo local onde outras casas de Opera já existiam, mas haviam sido destruidos por incendios ao longo dos seculos.

É ali que são realizados os principais espetaculos classicos de Londres, uma experiência de beleza e cultura sem igual!

Os ingressos da temporada são disputadissimos, assim como tudo que é bom em Londres, então é sempre bom ficar de olho no site da Royal Opera House para ver quais espetaculos entrarão em cartaz e comprar seu ingresso o quanto antes!

Geralmente cada espetáculo fica em cartaz por apenas algumas semanas, e têem horários variados ao longo do dia e da semana e os preços variam bastante, de acordo com a qualidade/visibilidade do assento.

Oque pouca gente sabe é que apesar da pompa e da concorrência, assistir um espetaculo de ballet ou Opera na Royal Opera House em Londres é um programão super acessivel!

Os preços começam em apenas £5 libras! Não são todas as apresentações que teem preços tão baixos, mas a media do preço “inicial” sempre fica na casa dos 10 ou 15 Libras!

Nao espere os melhores assentos da casa, nem uma bancada bem em cima da orquestra, mas sabendo comprar, você consegue assistir o show perfeitamente e sem ir a falência. Já o preço máximo é ad infinitum… podendo chegar facilmente a 400 libras por pessoa dependendo do show e da epoca do ano.

Então lá em Setembro eu vi um cartaz da temporada de inverno da ROH e resolvi entrar no site pra ver oque ainda estava disponível- infelizmente já não tinha muita coisa, mas consegui comprar ingressos pra Dezembro por apenas 15 libras!

Então eu e a Tati fomos assitir a “A Bela Adormecida”, sem saber muito bem oque esperar.

Mas comprar os ingressos é facílimo, e podem/devem ser comprados diretamente no site deles.

No link Book Now você verá o calendário com todas as datas e espetaculos disponíveis – voce pode procurar por data e por tipo de show: ballet, Opera, jazz, dança contemporânea, etc Basta selecionar oque você gostaria de assistir e verificar se as datas estão disponiveis.

O proximo passo é selecionar a area do teatro: A Balcony e o Amphitheatre são onde estão os assentos mais baratos (variando de 5 Libras a 80 Libras).

Mas não precisa ficar com medo! Em “Pick Seats” você verá os assentos disponiveis, ao clicar nas “bolinhas” você o preço daquele assento e qualquer outro aviso, como por exemplo “Restricted View” (significa que você terá visão limitada do palco – que pode significar que sua cadeira será atras de uma pilastra, ou então você só terá um ângulo parcial do palco), ou “No Armrest” (que significa que sua cadeira será um pouco mais desconfortável, sem descanso de braços).

E por fim, na tab “Photo Previews” estão disponiveis fotos que mostram o angulo e avisão da seção escolhida! Mostrando por exemplo o quanto a pilastra vai atrapalhar sua visão, ou qual o angulo que você terá do palco.

E pronto. Basta selecionar seu assento, fazer um registro rápido e comprar sue ticket com cartão de credito ou debito, e por fim, na hora final da compra você pode escolher se quer que o ingresso seja entregue na sua casa por correio (para endereços no Reino Unido apenas), ou então você vai receber uma confirmação por e-mail para poder retirar seu ingresso na bilheteria da Royal Opera House!

E experiência foi incrível, de arrepiar do começo ao fim. A adaptação da Bela Adormecida estava linda, e nem vimos o tempo passar!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Conhecendo Londres, Inglaterra, Teatro / Musicais, Viagens
27

27 Comentários em:
"Royal Opera House"

  1. Mari - 06/12/2011

    Oi Dri!
    Nossa que saudade de assistir a uma ópera! Bela Adormecida deve ser mesmo lindo.
    Uma curiosidade: qual é o traje sugerido para esta ópera? Porque pelo que deu pra ver, as pessoas parecem vestidas bem informais né? Alguma casas exigem terno para homens e roupa social para as mulheres…
    Beijos!

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Não!
      Esse tipo de coisa aqui é bem informal… e como quase tudo em Londres, cada um faz oque quiser.
      Eu fui direto do trabalho, mas minha amiga passou em casa e estava de jeans.
      Tanto vi mulheres de longo esvoacante e homens de fraque (acho que é mais por causa de reservas pra jantar), quanto turistas de tenis surrado e jeans furado.
      Vale tudo!

  2. g. - 06/12/2011

    então… aqueles lanterninhas não encheram o saco quando vc foi tirar foto não??
    voltando ao ballet…, fiz o mesmo, o site deles é tão bem explicado que vc sabe exatamente como vai ser sua visão a partir da cadeira que vc escolher!cheguei com um voucher-impresso em casa-comprovando minha compra no balcão deles e o atendente me entregou um envelope com meu nome e meu tkt. fácil e organizado! além dos preços hiper acessíveis – a cultura lá (aí)não é nem um pouco cara… vc pode ainda escolher tomar uma taça de espumante no intervalo, ter seu programa ou até ver a peça em pé(aí é o preço mínimo)tudo pago antecipadamente pelo site e sem complicação! Tem opção ainda de jantar antes ou depois num restaurante/bar a escolha do seu $$$.
    Adoraria que o Ballet Municipal do RJ fizesse igual! =)
    Imagina que felicidade!
    ps.: 1)tem balarinos brasileiros dançando aí! em papéis de destaque! =) é só ver o dia pelo site que eles irão se apresentar…
    2)leve um binóculos! ;) – muito bom ver os detalhes dos figurinos e a curvatura da ponta! hihihi
    bjs

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Eu só tirei fotos durante o intervalo e no final do show, na hora dos agradecimentos, quando já tinham acendido algumas luzes e todo mundo começou a aplaudir.
      É super priobido tirar fotos durante o espet´culo e eu sempre (tento) seguir a regra.

      • g. - 07/12/2011

        tô falando antes mesmo de começar o espetáculo…
        do jeito que estão suas fotos!

        • Adriana Miller - 07/12/2011

          Isso! :-)
          Mas foram tiradas nos intervalos (as fotos do palco e tal).

  3. Laura - 07/12/2011

    Quando fui pra Londres no início do ano dei a maior sorte e peguei o último dia do Swan Lake no Opera House! Só tinham sobrado ingressos em pé, mas foi 10 libras e valeu MUITO a pena, já que faço ballet e ADORO assistir tb! Mas é bom saber que dá pra comprar pela internet, assim da próxima vez garanto um lugar sentadinha hehe :)

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Putz…. eu vi as pessoas em pé, mas 3 horas de ballet em pé num canto não dava não…
      Já fiz esse esquema no Shakespeare Globe (porque lá é a unica opção praticamente) e nunca mais! :-)

  4. Nicole - 07/12/2011

    Ei Dri! Adorei a dica. Estou em Londres ha poucos meses e acho suas dicas no blog preciosas. Beijos

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Que bom!
      Keep coming back! :-)

  5. Ana - 07/12/2011

    Oi Dri, sensacional o post sobre a ROH, especialmente assistindo a um ballet. Bela Adormecida é uma boa escolha para quem nunca assistiu, pois a história é conhecida (apesar do Petipa, coreógrafo original, ter modificado um pouco o libreto pra gerar mais cenas de dança), mas é bem looongo, que bom que vc gostou! E pela foto parece que você assistiu a Alina Cojocaru no papel principal, se for mesmo, você deu muita sorte, ela é reconhecida como uma das maiores estrelas da atualidade. Beijos!

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Bom saber!
      Confesso que a escolha foi uma certa coincidencia, pois era uma dos poucos espetaculos que ainda tinham alguma disponibilidade. mas definitivamente adorei, e irei mais vezes, com certeza!

  6. PatriciaUk - 07/12/2011

    Vale a pena sim!! Me fez rir quando levei a minha mae ao um musical aqui, a gente ia passar o dia fazendo turismo em londres e ir ao teatro mais tarde, qdo ela saiu do quarto dela daqui ela esta toda arrumada e se salto!! rsrsrs Morri de rir! x

  7. Mariana - 07/12/2011

    Dri, venho aqui, hoje, pra te agradecer mais uma vez por tudo que você posta por aqui…
    Vou pra Londres amanhã, fico até março… Sem dúvidas, muito da minha viagem e das viagens que farei foram baseadas aqui. Sua ajuda foi imensurável, e espero que continue assim!
    Muito, muito obrigada. Beijos

    ps: comentei lá no facebook falando que fui olhar ingresso pra comprar e não tinha mais nada. nem tinha muita esperança, mas gostei tanto… uma pena. :(

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Obrigada Mariana!
      Muito bom ouvir feedbacks tao positivos assim!
      Tenho certeza que voce vai amar LOndres e vai voltar da cidade tao aaixonada quanto eu! :-)

  8. Adriana - 07/12/2011

    Dri, acabei de comprar minha Viagem e Turismo… adorei a reportagem sobre sua coleção de enfeites de Natal!!! Beijos, Adri

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Eba!!! Obrigada xara!

  9. Karina - 07/12/2011

    hahaha eu tenho uma blusa igual a da sua amiga! Um brinde a Zara! rs.
    Eu adoro esses espetáculos clássicos, fui dia desses ao Muncipal do RJ assistir a OSB, amei. Quando estiver no RJ, inclua na sua programação, vale a pena.

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      E pra Zara eh tudo ou nada?!?!? TUUUUUUDO!!!!
      A minha blusa tb eh da Zara! :-)

      Eu ja fui ao Teatro Municiapl do Rio algumas vezes com minha mae (adorva quando ela levava a gente pra asisstir ballet! Qual menina nao gosta, neh?!), mas ja tentei levar o Aaron pra conhecer o Municipal por dentro algumas vezes, mas nunca deu certo…
      Continuarei tentando!

  10. Marcia Kawabe - 07/12/2011

    Achei lindo, lindo! Em janeiro vai ter Romeu e Julieta, mas claro, já não tem mais ingressos. Essa sua dica vai valer pra quem for a Londres no final do ano que vem hehehe.

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      Menina eu tentei procurar ingressos pro Romeu e Juliete em Marco e ja nao tem!!
      Sorry… mas a dica eh valida! :-)
      Quando digo que os Ingleses soa nervosinhos e aqui tudo estoga instantanemente eu nao to exagerando!

  11. Karina - 07/12/2011

    Eu queria uma Zara com os preços dai aqui, é pedir demais? kkkkk.
    Essa blusa mesmo eu comprei em Portugal, custou em torno de 29 euros, não lembro ao certo. Há umas duas semanas, vi a mesma na Zara do Barrashopping, pela bagatela de 199 reais! No way!

    • Adriana Miller - 07/12/2011

      E olha que na Zara daqui as blusinhas de 29 Euros sao as “caras” ne?
      A maioria delas custa 19 ou 22 Euros (ou o equivalente em Libras).
      As lojas no Brasil sao muito sem nocao mesmo… uma pena…

  12. Fabiana - 05/01/2012

    olá Adriana, tentei comprei ingressos para assistir romeu e julieta na semana passada, e óbvio não tinha mais e deve fazer tempo que acabou. Mas dando uma vasculhada no site, vi que no dia da apresentação eles ainda vendem ingressos a partir das 10h da manhã, será que são mais caros, são pra ficar de pé? você sabe algo sobre? obrigada…estou indo pra Londres dia 11/01

    • Adriana Miller - 16/01/2012

      Pode ser que sim… pode ser que nao… vc tem que entra rno site ou ligar pra eles e perguntar sobre esses ingressos especificos.

  13. [...] Os meus, eu comprei em Setembro, pra conseguir garantir! (ano passado fui assistir a “A Bela Adormecida“, pois o Quebranozes ja estava [...]

  14. […] filial Londrina fica bem ali em Covent Garden e do lado da Royal Opera House, deixando a área ainda mais imperdível e é facílimo de achar – mas nao arrisque aparecer […]