10 Feb 2012
11 comentários

Universal Studios Singapore – Ilha Sentosa

Cingapura, Dicas de Viagens

Entre as muitas novidades que abriram suas portas em Cingapura no ultimo ano esta o novissimo parque de diversoes Universal Studios!

Eu adoro parques de diversão, mas estou longe de ser o tipo de turista que viajaria pra qualquer lugar do mundo só por causa dos parques (a ultima vez que fui a Orlando era adolescente e nao pretendo voltar ate ter filhos grandes o suficiente), mas nao tem como resistir quando a oportunidade aparece na nossa frente!

O parque foi inaugurado em 2010 e construído na ilha Sentosa, que eh uma das ilhas secundarias que compoem o arquipelogo de Cingapura.

Ate pouquissimo tempo atras Santosa nao passava de uma ilha desertica, com alguns vilarejos de pescadores e suas praias tranquilas.

Mas a medida que o dinheiro e o progresso foi infiltrando o pais, Santosa foi se reconstruindo e se reinventando, e hoje em dia eh mais conhecida como o “playground da Asia”!

Alem do parque da Universal Studios, a ilha tambem tem um enorme complexo hoteleiro (Sentosa World Resort) que inclui inclusive um outro cassino, que por enquanto detem o recorde de maior da Europa (mas imagino que Macau deve quebrar esse recorde ja ja), outras tantas atracoes tematicas para todas as idades e uma regiao de praia, completa com muitos bares, beach clubs, restaurantes, um calcadao e muita badalacao!

Chegar na ilha eh facil e rapido: basta pegar o metro MRT que conecta no Vivo City (outro complexo de shoppings e entretenimento), de onde sai o Santosa Express.

Comprar seu ticket eh facilimo e custa apenas 3 dolares – e caso voce va para a Universal Studios, pode deixar pra comprar direto la (nos guiches da bilheteria), na estacao do Sentosa Express ou nos muitos postos espalhados pela cidade. O nosso nos compramos direto na recepcao do hotel Arianna, onde ficamos hospedados.

O preco da entrada no parque varia ao longo do ano (alta e baixa temporada) mas custa entre 68 e 74 Dolares de Cingapura.

A Universal Studios fica logo na primeira parada do Sentosa Express, e eh impossivel se perder pelo caminho – de longe ja da pra ouvir as musicas e avistar o globo da Universal!

O parque de Cingapura esta longe de ser tao grande quanto os parques da Florida, mas foi uma otima opcao para passarmos o dia, e nos divertimos incrivelmente demais!!

O parque eh dividido em areas e temas, que sao: Manhattan, que passa pela Main Street e se estica por ruazinhas cenograficas que imitam Nova Iorque.

Depois a Sci-Fi City, onde estao os brinquedos mais radicais, com montanhas-russa de revirar o estomago e o simulador 3D do Transformers (que acabou de estreiar em Dezembro 2011!)!

Logo depois estao a area do Egito, com alguns brinquedos mais infantis e mais amenos.

E bem ali do lado esta a Lost City – que eh a parte do parque inspirada nos filmes do Jurassic Park.

Esse foi o “tema” que mais gostei e que acheique estava mais no “clima” – mas infelizmente, o principal brinquedo dessa parte do parque ainda nao foi inaugurado entao tivemos que nos contentar com as outras atracoes mais bobinhas…

Outra parte muito fofa foi o Far Far Away, que eh a cidade do Shrek e da Fiona! As lanchonetes dessa parte do parque (e tambem da parte de Manhattan) sao os melhores e apesar da montanha russa de far far Away ser bem bobinha, como nao tinha fila nenhuma, fomos e voltamos varias vezes, e foi muito legal!!!

E por fim, o parque acaba com o tema de Madagascar, que sem duvidas eh a parte mais infantil do parque – e como nem sequer nunca assisti esse desenho, fiquei meio boiando nas historias e brinquedos, sem saber direito quem eh quem…

Nosso dia foi muito, muito divertido!

O legal tambem eh ver como apesar de bem parecido e no mesmo estilo dos parques na Florida, o Universal Studios de Cingapura foi mesmo construido pra ser o parque de diversoes da Asia. Eu sei que eh meio que um daqueles momentos de “reinventar a roda”, mas foi interessante ver que mesmo numa cidade tao internacional como Cingapura nos dois eramos a extrema minoria entre os turistas, e que tudo la dentro era feito por e para Asiaticos.

Os detalhes quase imperceptiveis variavam entre a organizacao e limpeza milimetrica, as opcoes de comidas diferentes e principalmente os tamanhos!

O parque foi construido tendo em mente os turistas Asiaticos, e nao os Americanos e Europeus – resultado? Os brinquedos sao menores e as dimencoes de seguranca sao diferentes doque veriamos nos parques Europeus ou Americanos por exemplo.

Eu passei o dia todo sacaniando o Aaron porque ele foi “carimbado” logo no primeiro brinquedo que fomos por ser muito alto! Ele adorou o carimbo de “Cylon” (o nome dos “inimigos” do seriado Batlestar Gallactica, que ele adora) e volta e meia quando eu reclamava de alguma coisa (geralmente de calor) ele olhava pra mim e repetia (irritantemente depois de um tempo) “I’m a Cylon”, alem de ter se achado super parte de um club exlcusivo, pois volta e meia viamos algum outro gringo por la, e todos (e inclusive algumas mulheres – eu tive que me medir, mas passei ilesa por miseros 3 centimetros!) tinham o tal carimbo nas maos.

Achei bem legal essa coisa da “diversidade” e um bom lembrete de que o mundo nao gira em torno dos padroes Europeus e Americanos.

E como chegamos la cedo (o parque abre as 10 da manha) conseguimos pegar a parte mais “adulta” do parque ainda bem vazia, e portanto conseguimos ir a varios brinquedos sem ter que enfrentar filas!

E como era baixa temporada (fomos durante a semana), no geral o parque estava bem vazio.

Alguns brinquedos tinham filas enormes (mal consigo acreditar que esperamos mais de 1 hora e meia pra ir no Canopy do Jurassic Park! EPIC FAIL!), mas no geral, se a fila estava grande e o brinquedo era bobinho de mais, deixavamos pra voltar depois.

E acabamos que nem sequer passamos o dia todo por la, entao ainda conseguimos voltar pra Cingapura a tempo de curtir mais um pouco da noite da cidade!

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Mirella - 10/02/12 - 09h10

    Estamos indo pra lá para a F1 e acho que vou dar uma passadinha :)…
    Valeu pela dica!
    bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 10/02/12 - 10h29

      Recomendo! Principalmente porque vocês já conhecem a cidade, e já fizeram o turistão basico…

      Responder
  2. Fernanda - 10/02/12 - 10h59

    A cara do menininho no colo da mãe é impagável! hahaha tadiinho!
    Dri, fiquei impressionada com os posts sobre Cingapura. Nunca imaginei em um dia visitar, mas agora entrou na minha travel wishlist!
    Bjoo

    Responder
    • Adriana Miller - 10/02/12 - 11h02

      Por isso que eu digo que viajar é viciante: quanto mais se viaja, mas descobrimos novos lugares pra conhecer!

      Responder
  3. Giovana - 10/02/12 - 13h23

    Dri!! Adoro seus posts! Fiz um tour na Europa por 40 dias e peguei muitas dicas no seu blog. Sobre Salzburg e Cingapura me encantaram! Preciso visitar! Um super aniversário pra vc! Beijo!

    Responder
  4. Patricia A. - 10/02/12 - 15h06

    To aqui engolindo os posts hahahahahaha confio nas suas dicas entao… : ) manda mais e o video ??? hahahahaha

    Responder
  5. Sara - 10/02/12 - 20h04

    Dri, a sério que vc nunca viu o Madagascar? Bom, eu sei que filme de animação não é para qualquer um mas eu diria que o Madagáscar já não é aquele filme unica e exclusivamente feito para crianças como os clássicos da Disney. Eu adoro cinema, adoro devorar filmes atrás de filmes, séries atrás de séries daí que se vc gostar de filmes de animação, eu aconselho a ver Madagáscar porque é uma comédia muito boa :)

    Responder
  6. Ana - 13/02/12 - 09h23

    eu amo parque de diversoes e com certeza viajaria para qualquer lugar apenas atras de parques…alias sempre q posso faco isso :)

    Responder
  7. Luciana Martins - 15/02/12 - 01h52

    Dri, delícia “viajar” nas minhas férias (que se encerram hoje…) com vc, (fora minha viagem mesmo pra Manaus rs)curti muuuito! Vc mais uma vez me inspirando, se 2011 emagreci, em 2012 a meta é estudar (Com a mesma garra que vc teve no Mestrado! Nunca é tarde, mesmo com 37!) e, nas próximas férias, realizar o sonho da minha primeira viagem internacional que será para…Ásia, claro! Parabéns pelo seu aniversário, faço coro com a galera, que a vida te presenteie com muuitas viagens, além de paz, alegria e amor!

    Responder
  8. […] nossa primeira viagem tínhamos ido a Sentosa para conhecer o parque da Universal Studios, e queria voltar com a Isabella-caçadora-de-aventuras com […]

    Responder