13
Feb
2012
Cingapura: Clarke Quay
Escrito por Adriana Miller

Quando eu digo que Cingapura tem muita coisa pra fazer, juro que nao eh exagero! Só que isso nao significa que a cidade eh lotada de atracoes cartao-postal que voce tem que ficar ticando ao longo do dia!

Mas ainda assim eh aquele tipo de cidade que nao para, que nao dorme, e a qualquer hora do dia ou da noite voce poderia estar fazendo alguma cosia dferente.

Um dos culpados por esse fenomeno da cidade eh a area de Clarke Quay, que eh um antigo porto secundario que foi totalmente reformado e virou (mais um) complexo de entretenimento na cidade.

Eh um super shopping ao ar livre, mas por causa do clima de Cingapura, absolutamente nada por la eh “a ceu aberto”, entao Clarque Quay eh devidamente coberto e tem o primeiro sistema de ar-condicionado central natural do mundo, que permite que a area esteja sempre fresquinha e agradavel, mesmo sendo ao ar-livre!

O bairro foi reformado, mas sem perder suas caracteristicas historicas, mantendo suas casinhas coloridas e ruelas que se alternam com pontes e canais – que quem diria, virou o cenario perfeito pra se esbaldar! De dia e de noite!

Mas eh de noite (qualquer dia da semana) que a as luzes se acendem e a area se transforma! Sao centenas de bares e restaurantes pra voce escolher, com todos os diferentes tipos de culinaria e gastronomia do mundo, incluindo por exemplo uma filial do restaurante Indonesio Cafe Lotus, cujo original esta em Ubud em Bali, ou um dos favoritos dos locais, a cervejaria Pump Room, onde fabricam sua propria cerveja alem de ter um clima super legal e rolar musica ao vivo varias noites por semana.

Bem ali do lado fica tambem o Boat Quay, que eh a versao menorzinha do Quay e que tambem tem varias opcoes de bares e restaurantes.

O dia que eu voltar a Cingapura, com certeza vou tentar ficar hospedada ali por aquela regiao!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado em: Cingapura Viagens
26

26 Comentários em:
"Cingapura: Clarke Quay"

  1. Marta FG - 13/02/2012

    Que lindas suas fotos! Estão muito coloridas e luminosas!

  2. Carolina Vieira - 13/02/2012

    Dri, estou amando seus relatos sobre a Cingapura. Eu e meu marido já tínhamos vontade de ir e agora lendo seus detalhes nossa vontade aumentou, rs.
    Beijos :o)

  3. myiska - 13/02/2012

    Dri

    Parabéns, felicidades , muita paz e viagens!!!
    Abçs

  4. Patricia A. - 13/02/2012

    Feliz aniversariooooo! tudo de maravilhoso muita saude e viagens!
    Patricia

  5. Daiane - 13/02/2012

    Aahh um beijinho enorme de Parabéns! Parabéns por ser essa mulher maravilhosa, inspiração na vida de muita gente! Desejo que voce seja abençoada com mais e mais alegrias e que tenha muita saude para aproveitar tudo de bom que voce vai buscar na vida…
    Feliz aniversariooooooooooo!!

  6. Valerie - 13/02/2012

    Queria fazer uma pergunta nada haver, mas tenho curiosidade em saber pq vc esta sempre de cabelos presos? eles sao tao bonitos e bem tratados….

    • Adriana Miller - 13/02/2012

      Mas onde você viu que eu estou “sempre de cabelos presos”?
      Na verdade eu estou sempre de cabelos soltos, mas volta e meia é bom variar.
      Nessas ultimas fotos de Bali e Cingapura por acaso tenho muitas fotode cabelo preso (e mais umas tantas de canelo solto) só porque estava fazendo um calor insuportável!
      E é muito masoquismo pro meu gosto ficar sofrendo com cabelao no pescoço com 30 e tantos graus na sombra…

  7. Márcia Abrantes - 13/02/2012

    Parabéns Dri!!! Saúde, sucesso, amor e muitas viagens. Quando comecei a ler seu blog, me identifiquei muito com vc e depois que descobri que vc tbm é aquariana, eu pensei: “Só podia ser!!!”. Felicidades mil.
    Bjs

  8. Gislene Moreira - 13/02/2012

    Eu estou encantada com esses relatos sobre Cingapura!!!! Que maravilha de lugar e qtas opções!!!
    Aproveito pra deixar aqui um beijo grande de Feliz Aniversário, te desejando muita saúde e amor que são o combustível mais importante pra enfrentar a vida com tanta garra, força e alegria!!!
    Muitos anos de vida plena fazendo aquilo que te faz feliz e não o que vc acha correto fazer!!!
    Eu não canso de agradecer por sua dedicação a esse blog que transformou a vida das pessoas que eu mais amo no mundo!!! Vc que faz aniversário mas o presente é sempre nosso em tê-la sempre disponível!!!Obrigada!!
    Saúde e muito amor pra vc!!
    Feliz Aniversário
    Gi, Nair, Rosa e Cida
    (as meninas de Londres)

  9. Fatima - 13/02/2012

    Olá Adriana,

    Que viagem maravilhosa, quantos lugares diferentes!!!

    Parabéns pelo seu aniversário! Desejo muita saúde, alegrias, muito amor e sucesso!!! Enfim, que você seja sempre muito feliz!

    Beijos,

    Fatima

  10. Michelle D. - 13/02/2012

    Dri, ja desejei pelo twitter, mas vou desejar por aqui tambem. FELIZ ANIVERSARIO!! Que sua vida seja repleta de saude, amor, felicidade e muitas viagens.

  11. Marta FG - 13/02/2012

    Só para lhe desejar um Feliz Aniversário e um bom dia dos namorados!

  12. Viviana Carvalho - 13/02/2012

    Adriana,
    Parabéns, felicidades e muitas viagens. Que o seu dia de aniversário seja repleto de boas energias.
    Bjs.

  13. Ana Luisa - 13/02/2012

    Lindinha, feliz aniversário!
    Muita saúde para vc!
    Conserve sempre este sorrisão que vc mostra nas fotos, esta alegria com a vida e, claro, o blog atualizado para nosso deleite!!!!
    Beijo,

  14. Celeste - 13/02/2012

    Feliz Aniversario !!! Que Deus te abençoe sempre !!!

  15. Isabel - 13/02/2012

    MUITOS PARABÉNS Dri!!! Que todos os seus desejos se realizem! Muita saúde, felicidade, e viagens!! ;D
    Bjocas!

  16. Beatriz Dias - 13/02/2012

    Parabéns “Dri”!
    Acho que todo mundo que lê o seu blog sente que “meio” que te conhece, então, parabéns e o mundo todo pra você!

  17. Wanessa - 13/02/2012

    Passei para dar parabéns pelo seu aniversário!
    Muita saúde e disposição para mais um ano cheio de viagens (e posts)!

  18. Fernanda - 13/02/2012

    Drii, Parabéns!!!!

    Muita felicidade pra vc! Que vc ainda faça muitas e muitas viagens e seja sempre essa pessoa com uma mentalidade tao “pra frente” e sempre disposta a compartilhar experiências e aprendizados!
    Tenho orgulho de dizer que acompanho seu blog assiduamente há uns 4 anos e ele sempre sera pra mim um delicioso escape da rotina. O momento do dia pra dar uma pausa geral, ler sobre coisas gostosas e fazer planos para as proximas viagens.
    Enfim, não preciso te conhecer pessoalmente pra te admirar e querer seu bem!

    Beijos

  19. Lorena - 13/02/2012

    Cingapura já está na lista dos viajantes, daqueles que já conhecem ou daqueles que ainda irão conhecer!!! Eu estou na lista dos que irão conhecer!!! Comecei a acompanhar seu blog e estou adorando as dicas!!! Continue assim!!!!

  20. Adriana - 13/02/2012

    Olá Adriana!
    Wow, que delícia que estiveram em Cingapura! Um dos meu destinos favoritos!! Adoro a organização, limpeza e a dinâmica da cidade!
    Parabéns pelo site, excelente trabalho!! Uma grande amiga que me indicou! E tenho que confessar que virei sua seguidora oficial! Me divirto horrores com seus posts, dicas e fotos! Well done!
    Sou cabin crew da Emirates, então, já pode imaginar ne?! “Drieverywhere2″…rs! Toda vez que tenho um novo destino, venho aqui correndo fuçar, para pegar todas as dicas e aproveitar cada minuto dos meus layovers! Quem sabe um dia não nos esbarramos por aí nesse mudão afora?!Ou até mesmo em Londres, já que é a minha segunda casa…Obrigada por dividir toda a sua experiência! I wish you all the best! Keep posting and exploring! ;-) x

  21. Adriana - 13/02/2012

    Olá Adriana!
    Wow,que delícia que estiveram em Cingapura! É um dos meus destinos favoritos! Adoro a limpeza, organização e a dinâmica da cidade!
    Parabéns pelo site, excelente trabalho!! Uma grande amiga que me indicou! E tenho que confessar que virei seguidora oficial! Me divirto horrores com seus posts, dicas e fotos!
    Sou cabin crew da Emirates, então, já pode imaginar ne?! “Drieverywhere2″…rs! Toda vez que tenho um novo destino, venho aqui correndo fuçar, para pegar todas as dicas e aproveitar cada minuto dos meus layovers! Quem sabe um dia não nos esbarramos por aí nesse mudão afora?!Ou até mesmo em Londres, já que é a minha segunda casa…Obrigada por dividir toda a sua experiência! I wish you all the best! Keep posting and exploring! ;-) x

  22. [...] Singapore Sling original no Raffles Hotel, e quando bater a fome, nao pense duas vezes eh corra pra Clark Quay e Boat Quay, onde estao alguns dos melhores (e mais mais badalados) restaurantes e bares da [...]

  23. celia mestre - 13/02/2012

    ola dri, precisava do seu e mail, será possivel? beijo desde portugal

  24. celia mestre - 13/02/2012

    ola dri podera me enviar o seu e mail, beijo

  25. celia mestre - 13/02/2012

    ola dri sera possivel enviar me o seu e mail? bjs de portugal