16 Feb 2012
7 comentários

Amsterdam: Hotel Pulitzer

Amsterdã, Dicas de Viagens, Holanda

Quando estive em Amsterdam a trabalho semana passada fiquei hospedada no maravilhoso Hotel Pulitzer, que fica bem no centrao de Amsterdam.

O que eu achei mais legal mesmo de toda experiencia eh ter visto por dentro as tipicas casinhas historicas de Amsterdam!

O Hotel Pulitzer foi construido, na verdade usando cerca de 25 casas tipicamente Holandesas  do seculo 17 e 18 no centro de Amsterdam, ocupando um quarteirao inteiro entre os canais Prinsensgracht e Keizersgracht.

Eu achei o maximo que eles mantiveram a arquitetura original das casas, apenas “conectando” os corredores e ambientes. Entao por fora voce apenas ve que as casas sao diferentes e fica dificil identificar onde o hotel acaba e onde termina.

Mas por dentro eh que eh interessantissimo: para nao comprometer a estrutira original historica das casas, eles nao derrubaram todas as paredes, nem “harmonizaram” o interior, entao cada casa continua sendo uma casa independente, e ao andar pelos corredores (as casas sao todas conectadas, por dentro, claro) voce percebe nitidamente quandoe sta passando de uma casa pra outra!

E entre elas, la dentro, as altura nem sequer sao as mesmas, entao os andares sao todos desnivelados, oque ressalta ainda mais essa diferenca entre a arquitetura de uma casa e outra!

Entao por exemplo, o terceiro andar do hotel eh composto na verdade do 2 andar da casa X, do terceiro andar da casa Y e do quarto andar da casa Z, dependendo de fatores como nivelamento em relacao a calcada, se era uma casa com porao ou nao, a altura do pe direito e tal.

Quaase todos os quartos tem vista para os canais de Amsterdam, ou entao para o patio interno do hotel, e os quartos todos tem pe direito bem alto e com as vigas de madeira originais no teto.

E se voce achar que ja viu aqueles saloes e corredores em algum lugar… esta certo! O Hotel Pulitzer serviu de cenario no filme “Ocean’s Twelve” que se passa praticamente todo em Amsterdam. Entao eles transformaram as diferentes “casas” do hotel, em ambientes proprios, alguns dos saloes que hoje servem de bares ou restaurantes foram transformados em bibliotecas ara o filme e coisas do genero!

O Hotel faz parte da curadoria “Luxury Collection” que seleciona hoteis de variadas bandeiras ao redor do mundo, inteiramente baseados no quesito luxo e atendimento ao cliente.

E pra mostrar que sao merecedores de tamanho luxo, alem do servico excelente, varias opcoes de bares e restaurantes premiados dentro do hotel, eles tambem oferecem um servico de taxi-barco pelos canais de Amsterdam para seus hospedes!

Hotel Pulitzer

Prinsengracht 315-331 • 1016 GZ, Amsterdam

Telefone: +31 20 5235235

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Cláudia - 16/02/12 - 18h14

    Eu queria tanto que o centrão de São Paulo fosse assim… Aqui na verdade só temos um lixão pra chamar de centro…

    Responder
  2. g. - 16/02/12 - 19h18

    muito jóia! adoro estas postagens de hotéis… vc poderia fazer uma tag só disto!;D

    Responder
  3. Sara - 17/02/12 - 12h19

    Que coisa mais fofa! :) É sobretudo uma obra arquitectónica de génio, afinal tiveram que fazer com que os andares não se desintegrassem :)

    Responder
    • Adriana Miller - 17/02/12 - 12h39

      COncordo! E por isso mesmo o interior do hotel eh tao impressionante!

      Responder
  4. Alice - 19/02/15 - 19h20

    Adriana! Tudo bem? Gostaria de dicas de locais para comprar babyliss e secador de cabelo em Amsterdam e em Bruxelas. Você conhece algum?
    Obrigada

    Responder
  5. Joana - 19/06/15 - 20h38

    Oi Adriana, tudo bom?

    Como sempre seu site é “o” site para planejar viagens!
    Acabei de reservar um final de semana no Pulitzer porque depois que li seu post não consegui mais amar nenhum, hahaha!!

    Depois volto para contar como foi!
    Beijos e boa sorte na casa nova! :)
    Joana

    Responder