17 Feb 2012
4 comentários

Amsterdam: Envy Delicacies

Amsterdã, Dicas de Viagens, Holanda

A principal desvantagem de viajar a trabalho eh que… bem , eu tenho que trabalhar, neh? Mas por outro lado, acabo tendo dicas excelentes dadas pelos “locais” que trabalham comigo, oque me permite descobrir lugares pelas cidades onde passo que provavelmente nao conheceria se fosse apenas uma “turista”.

Entao na ultima viagem a trabalho a Amsterda, estava com mais algumas colegas do banco e nos recomendaram o badaladissimo Envy Delicacies, que por acaso ficava a poucos passos de distancia de nosso hotel!

O Envy faz parte de uma rede de restaurantes “tematicos” de pacados capitais, cada um com sua proposta diferente de preparar e apresentar a comida.

Entre varios premios e mencoes em revistas e na midia Holandesa,  o Envy tabem ganhou nos ultimos 5 anos consecutivos o selo de aprovacao “Bib Gourmand” do Guia Michelin (que nao chega a ser o mesmo que uma estrela Michelin, mas eh uma “mencao honrosa”) que confirmar sua posicao de gastronomia inovadora na cidade e na Europa.

O princio do restaurante eh que comida deve ser uma experiencia, e voce tem que se preparar para sentir inveja. O ambiente eh super moderno (porem escuro demais para minhas fotos!) com um design bem Europeu, e os pratos sao todos servidos em porcoes pequenas, como se fossem aperitvos ou tapas.

A recomendacao que nos deram foi que deveriamos pedir o “Tasting Menu”, onde voce deixa a escolha dos pratos a cargo do chef – que por sinal, trabalham numa cozinha 100% aberta no centro do restaurante, de frente para todos os clientes.

Entao aceitamos o desafio na cara e na coragem, e as opcoes de pratos foram chegando seguindo uma sequencia logica de sabores e misturas, e cada um de nos (eramos quatro) por vezes recebiamos pratos diferentes dos demais – oque causava inveja!

Confesso que quando a primeira rodada de pratos foi servida, fiquei achando que a comida nao seria suficiente, mas cada prato e cada opcao eh minimanente pensada para compor a refeicao completa, e no final do jantar, saimos de la quase rolando!

O Envy esta longe de ser um restaurante tipico Holandes, mas eh uma otima opcao pra quem procura um restaurante baladado e com otima comida – com uma experiencia gastronomica totalmente diferente!

Envy

Prinsengracht 381 1016 HL Amsterdam, Netherlands

Tel +33 20 344 6407

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Heloísa Muller - 17/02/12 - 10h21

    As comidas parecem incríveis!
    Beijos e bom fim de semana!

    Helo
    http://blogheloisamuller.blogspot.com

    Responder
  2. O Guia de Portugal - 17/02/12 - 12h15

    Certeza que vou aproveitar essa dica quando for em Amsterdam no meio do ano! Adorei!

    http://www.oguiadeportugal.com/

    Responder
  3. Teobaldo HP - 17/02/12 - 17h00

    Nossa, falta um lugar desses aqui em São Martinho-SC!

    Responder
  4. Joaninha - 05/11/12 - 22h11

    Dri, as suas dias são sempre óptimas. Estive em Amesterdão neste fim de semana que passou a festejar 5 anos de casamento, aproveitámos e fomos jantar ao Envy!

    Tudo o que a Dri descreve confere!
    Adorámos. Estava tudo uma delicia!

    beijinhos e obrigada

    Responder