23 Feb 2012
7 comentários

Paris: Buddha Bar

Dicas de Viagens, França, Paris, Restaurantes & Cafes

Nas ultimas viagens que fiz a Paris volta e meia alguem recomenda alguns restaurantes pra conhecer, e um nome que apareceu bastante entre os favoritos e mais mencionados foi o Buddha Bar.

Entao quando sai ja super tarde do escritorio na segunda feira pedi pro concierge do hotel ligar pra la e ver se eles tinham mesa disponivel – dei sorte de ter sido uma segunda feira fria e chuvosa e mesmo de ultima hora, coseguimos uma mesa!

Fomos andando do Le Meurice pela Place de la Concorde, e logo ali na esquina do Hotel Crillon fica a entrada do Buddha Bar Paris.

Eu ja conhecia a filial de Monte Carlo e de (finado) Londres, entao sabia que nao teria surpresas e que seria garantia de boa comida e um lugar legal pra sair pra jantar com minha equipe.

O clima eh o mesmo da franchise Buddha Bar pelo mundo (que tambem lembra demais o Tao em Las Vegas) com um buda sentado gigante bem na entrada do restaurante, decoracao em tons de vermelho e muitas velas.

No menu muita variedade de pratos de todas as partes da Asia, de rolinho Vietnamita a curry verde Tailandes, a satay Malai e grelhados Mongolianos.

Minha escolha preferida foi o rolinho empanado – que eh um rolinho primavera normal, mas em vez de fritarem a massa de arroz, eles empanam e servem com um molho de Sweet Chili delicioso!

Outras opcoes que pedimos foi a carne stir fry com castanha do para, sirloin grelhado, sticky rice, udon noodles, pak choy refogado e shitake no vapor!

Comemos ate rolar!

O Buddh Bar Paris fica no sub solo do predio do Hotel Crillon e ter 3 niveis diferentes: logo na entrada tem uma lojinha e o teraco que soh fica aberto durante a primavera e verao, o segundo nivel do subsolo eh um cocktail bar, que serve de mezzanino ao andar de baixo – o restaurante com um pe direito altissimo, que abriga o super Buda.

Apesar de nao termos feito reserva com muita antecedencia, eh sempre bom ligar antes pra garantir uma mesa (se seu Frances nao for bom o suficiente, a recepcao ou concierge de qualquer hotel esta ai pra isso mesmo!)

Buddha Bar

23 Rue d’Anjou

Paris

+33 (0)1 55 35 36 80

 

Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Henrique - 23/02/12 - 10h48

    Olha, eu acho que o endereço ta errado. Que eu me lembre ele ficava na rue boissy d’anglas (é anglas mesmo, sem i).
    Assim q tiver um tempinho eu vou fazer um set list de alguns restaurantes q tive a oportunidade de ir em janeiro agora, antes q o frio extremo chegasse à europa.
    Alias, fui a Carette – sua dica – e achei sensacional. Bj

    Responder
    • Adriana Miller - 23/02/12 - 11h23

      Huuum… eu copiei o endereco do site deles mesmo…
      Aposto que sua selecao foi incrivel! :-)

      Responder
  2. Elaine Maruqes - 24/02/12 - 12h50

    Oie Dri!! Fiquei curiosa qto. ao preço, é muito salgado? rs…
    Adoro qdo. vc vai a Paris seja a trabalho ou lazer…amo as suas dicas e segui várias delas qdo. estive por lá mês passado…
    Bjoo

    Responder
    • Adriana Miller - 24/02/12 - 13h41

      Pra esse estilo de restaurante badaladinho, nao achei caro nao.
      mas da uma olhadinha no site deles, os precos estao todos on line!

      Responder
  3. Marian - 23/04/12 - 19h38

    Olá! Estou programando minha viagem com o marido para janeiro na europa (friiiio, adoro!) e vamos sair de Veneza e parar em Milão e Marseille antes de terminar a viagem em Barcelona. Já encontrei dicas sobre tudo, exceto sobre Marseille, você já esteve lá? Alguma dica?

    Responder
    • Adriana Miller - 23/04/12 - 19h47

      Não, nunca fui… já planejei, mas nunca deu certo.

      Responder
  4. […] mas com outros endereços famosos pelo mundo (já testei e aprovei o Buddha Bar de Mônaco e de Paris), claro que Londres não poderia ficar de […]

    Responder