24 Feb 2012
27 comentários

Feliz aniversario pra mim!

Amigos, Aniversario, Dia a dia, Lar doce lar

Uma coisa engracada que sempre acontece comigo eh que ao longo da vida, por varios motivos eu sempre reclamei que nao consigo comemorar meu aniversario direito.

Quando era crianca a culpa sempre era do Carnaval. Afinal dia 14 de Fevereiro sempre cai na semana antes, na semana durante ou na semana depois do carnaval. O resultado eh que meus primos, amigos e vizinhos sempre estavam viajando, era epoca de ferias escolares, e minhas festas eram sempre as mais vazias e sem graca! Hahahahah #trauma

Entao eu me lembro bem dos meus aniversarios comemorados quando morei em Portugal, porque sempre era uma dia “comum” – nunca vou esquecer o ano (acho que foi no meu aniversario de 12 ou 13 anos…) que o dia 14 caiu num dia de semana e cantaram parabens pra mim na sala de aula! Gente, foi uma emocao sem igual pra alguem que nasceu numa terca feira de carnaval!

E agora que sou “gente grande”, meus aniversarios encontraram outro impecilho-comemorativo: Valentine’s Day, o dia dos namorados aqui no hemisferio norte!

Por um lado eh bom porque aproveito a desculpa pra ganhar presentes em dobro (!), mas tambem significa que nao consigo comemorar no dia. Seja porque todos os meus amigos estao comemorando com seus namorados/noivos/maridos e afins, ou simplesmente porque isso aqui vira uma maquina-de-Sao-Valentin com restaurantes lotados, menus “especiais” e precos inflacionados, decoracoes irritantes de coracao e cor de rosa e todas aquelas coisas que sao a desculpa perfeita pra quem gosta de dizer que nao comemora dia dos namorados (inserir outra data qualqur aqui) porque virou comercial demais.

Entao oque acontece entra ano, sai ano? Sem querer acabo tendo inumeras comemoracoes pingadinhas, ja que tudo acaba virando desculpa pra comemorar!

Entao o ultimo evento foi uma festa la em casa juntando uma outra amiga que tambem faz aniversario em Fevereiro – e como o grupo de amigos eh quase sempre o mesmo, acabamos comemorando juntas quase todo ano!

A festinha como sempre foi super legal! Adoro juntar meus diferentes grupos de amigos e ver como todo mundo se da super bem – acho que seus amigos sao uma otima reflexao de voce mesmo (diga-me com quem andas…) e eh legal ver que ainda que muitos deles nao sejam amigos independentemente de mim, todo mundo se gosta, se diverte e gosta de se reencontrar!

Alem disso eu adoro dar festas! E por sorte, o Aaron tambem adora ser anfitriao, e a gente se diverte mesmo recebendo nossos amigos em casa, se preparando pra festa, cozinhando e arrumando tudo!

E isso independe de ser uma festa cheia de cerimonia e pompa ou um simples rega-bofe pros amigos, e adoro que la em casa todo mundo se sente em casa: abrem a geladeira, sentam no chao, todo mundo ja sabe onde ficam guardados as tacas de cristal ou os pratos de plastico!

Uma pena que agora soh tenho mais uma ultima comemoracao (meu presente de aniversario eh uma viagem, claro, entao ainda tem mais essa no inicio de Marco!), e depois tenho que esperar ate ano que vem!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Giovana - 24/02/12 - 12h59

    Dri,

    Nasci exatamente no mesmo dia e ano que vc, e sinto-me da mesma forma, acaba que não há uma comemoração “só minha”… Mas como adoro carnaval, acabo sempre comemorando meu aniversário com muito samba, e isso ajuda!!

    Adoro o seu blog!!

    Bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 24/02/12 - 15h36

      Ai que bom que o trauma nao eh so meu! :-)
      Eu sempre fico pensando em como deve ser horrivel fazer aniversario no dia 24/25 de Dezembro ou entao no dia 1 de janeiro! Pelo menos a gente tem a esperanca de que nem todo ano dia 14 cai no carnaval, neh? (anoq ue vem dia 14 vai ser na quarta feira de cinzas! Nao tem como escapar!)
      Quando era adolescente e voltei a morar no Brasil eu tb passei a gostar de fazer aniversario no Carnaval, justamente porque era adesculpa perfeita pra cair na farra com meus amigos todos juntos!
      Mas ate hoje adoro que agora tenho uma aniversario “normal”! memso sendo um saco ter que trabalhar no aniversario, ainda acho uma delicia receber parabens no escritorio! Hahahahaha

      Responder
  2. Jo - 24/02/12 - 13h14

    Parabéns Dri!!! Suas festas são um show…
    E que cozinha é essa hein mulher! Que liiiiiiiinda, amei, deve ser maravilhoso ir pra cozinha esquentar a barriga no fogão tendo uma cozinha dessas :-)
    E ainda mais sendo uma cozinheira de mão cheia como vc é né, juntou tudo de bom.
    beijo querida

    Responder
    • Adriana Miller - 24/02/12 - 13h42

      Nem fala! Esse apartamento juntou dois sonhos de consumo: uma cozinha enorme e um closet! :-)
      Uma pena que ultimamente nao tenho tido muito tempo pra cozinhar, mas quando estou no clima de esquentar a barriga no fogao, eh um acontecimento! :-)

      Responder
      • Jo - 24/02/12 - 18h39

        Nossa nem me fala, meu sonho é ter um closet, ou pelo menos uma armário decente :-(
        Vivo num apto pequeno que mal cabe as roupas de verão, as de inverno ficam todas ensacadas e quando o verão acaba quem vai pro saco são as de verão, uma luta constante.
        Tenho assistido programas americanos e me apaixonado pela casas, closets e afins, coisa que o Brasil não tem, cada dia constroem coisas muito menores um ser humano normal gostaria de morar. E pra piorar diminuem a metragem e aumentaram muito os valores.

        Sua casa é um luxo, aliás vc é um luxo :-)

        Responder
  3. Heloísa Muller - 24/02/12 - 13h52

    Nasci dia 5 de fevereiro! Aquarianas! Mas uma festa assim não tem preço! Parabéns atrasado! hehe
    Beijos

    http://www.blogheloisamuller.com

    Responder
  4. Márcia Abrantes - 24/02/12 - 15h47

    Dri, tbm tenho o mesmo trauma: Meu aniversário é 13 de fevereiro e já caiu em várias 4ª feiras de cinzas.
    Muito legal a sua festinha em casa!

    Responder
  5. Fernanda - 24/02/12 - 16h02

    Primeiro, parabéns, Deus abencoe sua vida com muita saúde..
    Segundo, vou pra londres dia 11 de março a primeira vez e nao sei nada sobre o fator temperatura real.. Tipo levo so roupas de frio… Moro em Brasília além de muiiiito quente é seco, entao tudo abaixo de 15 graus, ja me sinto na neve… Me ajuda com dicas de roupas… Vou passar 7 dias.

    Bjooooo

    Responder
  6. Lílian - 24/02/12 - 17h52

    Dri, mesmo que atrasado Parabéns,
    Uq chato fazer aniversário no carnaval e no dia dos namorados, mas é como você falou presente em dobro…
    Eu acho muito legal os rega-bofe em sua casa.
    Deu pra ver pelas garrafas de bebida que o povo gosta de uma quentinha…
    rsrsrsr

    beijos

    Responder
  7. Michelle D. - 24/02/12 - 19h11

    Nada como ter um milhao de amigos pra comemorar em varios dias e com muita animacao.
    Parabens! : )

    Responder
  8. Jéssica - 24/02/12 - 20h40

    Parabéns Dri! Desejo tudo de bom pra ti, muitas felicidades e continue postando muuuuito. Você é uma grande inspiração para mim, beijos!

    Responder
  9. Jéssica - 24/02/12 - 20h41

    Parabéns Dri! Desejo tudo de bom pra ti, muitas felicidades e continue postando sempre muuuuito. Você é uma inspiração pra mim. Beijos!

    Responder
  10. Camila - 25/02/12 - 01h39

    adriana, moro no Rio e acompanho o seu blog todos os dias, já coloquei nos meus favoritos. Já morei em Londres e cada vez que leio algo novo me lembro dessa maravilhosa cidade. Parabens pelo seu aniversario e continue alimentando as seus blog ele e muitoooo bom

    Responder
  11. Camila - 25/02/12 - 01h40

    adriana, moro no Rio e acompanho o seu blog todos os dias, já coloquei nos meus favoritos. Já morei em Londres e cada vez que leio algo novo me lembro dessa maravilhosa cidade. Parabens pelo seu aniversario e continue alimentando as seus blog ele e muito bom.

    Responder
  12. Ana Paula - 25/02/12 - 12h36

    Parabens pelo aniversario! Q Deus te guarde e abencoe hoje e sempre. Ah! O bolo pareceu estar tudo de boooom.

    Responder
    • Adriana Miller - 27/02/12 - 12h40

      Uma delicia! mas nao eu que fiz nao… ja comprei pronto! :-)

      Responder
  13. - 25/02/12 - 15h55

    Dri, mesmo atrasado gostaria de lhe desejar parabéns!Vc é uma pessoa admirável…posso dizer que sou sua fã…hehehehe…
    Te desejo tudo de melhor que existe nesse mundo, muuuuuita saúde, mta paz, mta felicidade, muito+ sucesso e muitas viagens nesse ano de 2012.
    Ahhh…e um bebezinho tb…ia ser o máximo!!!hehehehe
    Beijão

    Responder
    • Adriana Miller - 27/02/12 - 12h39

      Obrigada!

      Responder
  14. Ana Silvia Mota - 26/02/12 - 00h57

    Parabéns Dri! Felicidades no dia 24,25,26…………
    Sucesso, alegrias e harmonia.
    Um abraço.
    Ana Mota

    Responder
  15. Marina - 28/02/12 - 12h04

    Dri, já que vc é uma apaixonada por fotografia e viagens,e eu acabei de casar e estou decorando a minha casa, vc tem algum livro com fotos lindas pra indicar?
    Beijosss

    Responder
    • Adriana Miller - 28/02/12 - 12h19

      Nossa, tantos!
      A maioria eu compro na Amazon.co.uk ou livrarias de museus e voce pode dar uma espiadinha em alguns titulos nesse post aqui: https://drieverywhere.net/2011/03/03/open-house-antes-e-depois/
      (nao lembro de todos os nomes dos livros de cabeca, mas muitos deles aparecem na parte “depois” desse post).

      Responder
  16. Marina - 28/02/12 - 13h17

    Dri, obrigada pela atenção!!! Já to fuçando no post!!!

    Responder
  17. wilma - 29/02/12 - 16h45

    Ihhhh… sou a mega atrasada mas ainda esta no mes, ta valendo, MUITAS FELICIDADES SEMPRE!!! desculpe falta de acento, deu tilt aqui no teclado…

    Responder
  18. Marília Lucena - 01/03/12 - 04h40

    Dri… eu nasci dia 2 de novembro, dia de finados, e sempre é feriado aqui no Brasil. Tb tenho trauma que nunca cantaram “parabéns pra vc” no dia do meu níver, na escola. rsrsrsrs E ainda, quando eu falava a data, as pessoas falavam “nooossaaaa, dia de finados?? xiiiii”. Mas já me acostumei com isso! A vantagem é que, as vezes, cai numa segunda ou sexta e aí a comemoração se estende…
    Beijão!!

    Responder
  19. Gabriela - 02/03/12 - 04h39

    Parabéns Dri!! tudo de melhor pra vc e obrigada por ser tão atenciosa com a gente no seu blog!!

    Beijos!!

    Responder
  20. CarlaZ - 20/03/12 - 12h20

    Quando eu era criança sempre ficava com pena das pessoas que faziam aniversário nas férias. Adorava festinhas e tal e nas férias ficava mais difícil reunir os amigos.
    Confesso que esqueço mesmo dos anuversários das amigas no natal/final de ano e carnaval, sei que as pessoas lembram só por causa do Facebook, mas nao uso hehe

    Voltando ao post, que legal essa festa! E dá pra perceber que vcs são bem festeiros!

    Bjos

    Responder
  21. marlene - 26/03/12 - 02h58

    Adorei seu relato sobre sua estada em Moscou. estou indo para este destino em junho e tenho certeza que suas dicas serão impotantissimas para eu aproveitar minha viaagem!

    Responder