20 Mar 2012
6 comentários

Xangai: The Westin Bund Hotel

China, Dicas de Viagens, Xangai

Eu tive uma grandissima vantagem no planejamento dessa viagem pra China – uma das minhas grandes amigas aqui em Londres eh Chinesa, nascida e criada em Xangai e sabe tudo da cidade!

Entao desde o comeco do planejamento ela sempre foi categorica: se hospede no lado “Bund” da cidade!

Eh verdade que hoje em dia, muitos novos hoteis e a maioria das redes interncionais estao se alojando na area de Pudong – que eh tambem onde os hoteis de business estao – mas turisticamente falando, o Bund ainda eh imbativel.

As ruas ainda sao “andaveis”, e alem do delicioso Bund propriamente dito, ainda eh facilimo de se acessar outras areas interessantes da cidade.

E entao foi assim que guiamos nossa escolha. Sabiamos que queriamos ficar em hoteis de rede internacional, pra tentar minimizar o choque cultural, e que de preferencia fosse bem pertinho da “orla” (pois sabiamos que iriamos ao Bund incontaveis vezes ao longo do dia, pra tirar fotos de dia e de noite, entao localizacao era imprecindivel!), e nossa escolha nao poderia ter sido melhor: The Westin Bund!

 O Westin faz parte da cadeia de hoteis que tambem comanda as redes Sheraton e W, entao eu sabia que a qualidade seria de primeira, e pra completar, ainda tivemos o privolegio de nos hospedarmos em um dos predios icones da cidade, o “Bund Centre” que eh o predio “flor” na skyline do Bund.

O problema de ficar num hotel tao legal, eh que da vontade de nao sair de la nunca, e no Westin, tenho que confessar que fizemos isso varias vezes!! Mas nao foi por preguica, e sim porque alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade ficam por la mesmo, como eh o caso do famoso Brunch de domingo, servido no hall central, com seu pe direito e teto de vidro hipnotizante! Domingo de manha o saguao e recepcao do sao literalmente invadidos por grupos de amigos, casais e familias de chineses e expatriados que esperam na fila por uma mesa para o Brunch do Westin.

Mas o brunch igualmente badalado, e que eu estava muito mais a fim de conehcer era o brunch de Dim Sum servido no restaurante Eest do hotel.

Desde que comemos no Tim Ho Wan em Hong Kong, me empenhei a aprender um pouco(quinho) mais sobre essa arte da culinaria Chinesa, e o brunch foi perfeito!

Mas pra quem nao quiser encarar Dim Sum nem pratos orientais, o Westin tambem tem um cafe/deli em estilo Nova Iorquino, servindo sanduiches feitos na hora e cafes 100% Italianos (tirando o dia que comemos Brunch, nosso cafe da manha foi la todos os dias!), e varias outras opcoes de restauranres e bares com menu e opcoes internacionais.

Ah, e sem falar do quarto enorme, que segue a linha da marca Westin com suas “Heavenly bed” (“Cama dos sonhos” – meu hotel preferido em Madrid tambem eh um Westin, entao sou fa da marca!) num quarto super espacoso e um banheiro igualmente moderno e conformatavel!

E pra completar o servico excelente do hotel, nao posso esquecer de mencionar o spa Banyan Tree, que infelizmente soh tive tem pode de usar uma vez, e que foi o alivio perfeito que minhas pernas e costas precisavam depois de quase 2 semanas de viagem na correria intensa!

The Westin Bund

Bund Center, 88 Henan Central Road

Shanghai

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Mari Campos - 20/03/12 - 20h51

    Hotelaço!

    Responder
  2. […] Acabamos acertando um preço (que sabíamos que era um roubo, mas chega uma hora que cansa!) com um dos motoristas, e rapidinho chegamos no nosso hotel! […]

    Responder
  3. […] Xangai tivemos o privilegio de nos hospedar no Westin Bund, que pra nosso deleite serve o Dim Sum brunch mais famoso e badalado de […]

    Responder
  4. […] em Toquio ficamos no hotel Westin (por acaso a mesma rede de hoteis que ficamos hospedados em Xangai, na China – e nao por acaso, meu hotel preferidissimo em Madrid, na Espanha), que ofereceu […]

    Responder
    • Alexandra Amarante - 16/01/15 - 01h21

      Olá Dri, no começo do blog você parecia mais simples e dava mais dicas para uma viagem com menos custos, pare e que está mais sofisticada. Esse hotel não é para o meu bolso. Gostaria de me hospedar em Xangai, mas nesse não dá!
      Abraço.

      Responder
      • Adriana Miller - 16/01/15 - 08h35

        Pois é…. mas no começo do blog eu também era 10 anos mais nova, tinha mais paciência pra perrengues e muito menos dinheiro pra viajar. Não deixava de viajar por causa disso, apenas adaptava o estilo.
        Agora que sou mais velha e mais estabelecida economicamente, sempre que dá prefiro fazer escolhas mais confortáveis mesmo. As vezes isso significa que os hotéis são mais caros, mas nem sempre.
        Já até comentei em outros posts que já tive a experiência de tentar economizar no hotel na Ásia e me dei mal. Hoje em dia prefiro ficar menos dias, mas ficar num hotel melhor do que passar perrengue numa cultura e língua tão diferentes…

        Responder