14 Apr 2012
2 comentários

Kitzbuehel: Hotel Hahnenhof

Austria, Dicas de Viagens, Kitzbuehel

A nossa viagem pra esquiar na Austria foi meio que planejada de ultima hora, principalmente considerando que os Europeus começam a planejar suas ferias para esquiar logo que o outono começa a dar as caras.

O Aaron planejou quase tudo, e queria que fôssemos pra Kitzbuehel, por ser um de seus resorts preferidos  – o único problema é que para o fim de semana que poderíamos ir, encontramos apenas um único hotel com um ultimo quarto disponível, o Hotel Hahnenhof.

O hotel foi otimo, e exatamente aquilo que voce imagina que um challet nos Alpes deveria ser: começando pela arquitetura fofa, a vista das montanhas, a piscina aquecida cercada de neve por todos os lados e quartos quentinhos e aconchegantes.

Na noite que chegamos o recepcionista ja foi logo dando todas as dicas da cidade: onde alugar equipamento de esqui mais barato, onde encontrar o lift “T-bar” pra nao ter que pagar o ski pass enquanto eu estava apenas aprendendo, e os horarios e onde pegar o ski shuttle do hotel. Adoramos o servico de cara!

O quarto que ficamos era enorme, pois na verdade era tipo um mini apartamento para uma familia de 4 pessoas, com salinha, cozinha equipada, 2 banheiros e uma varandinha.

Pra gente foi um desperdicio, mas seria uma opcao perfeita pra quem for passar mais tempo esquiando por la, ou pra quem for em grupo de amigos ou familia.

O unico ponto fraco do hotel eh a localizacao, pois fica fora do centro da cidade.

Muitas das resenhas sobre o hotel mencionaram a localizacao como ponto forte, pois fica numa rua super tranquila aos pes da montanha, longe da badalacao e do barulho do Apres Ski.

Pra nos isso foi uma desvantagem… Pela manha nao fez a menor diferença, pois pegamos o Ski Shuttle do hotel que nos deixava bem na porta da estacao das gondolas (Ski Lifts), mas nao era muito conveniente pra dar uma passadinha no quarto depois de esquiar e antes de sair, entao passavamos o dia todo (e a noite tambem) vestidos a caracter! (na verdade todo mundo faz isso, e nos apres ski ninguem se veste “normal”).

Mas no fim da noite, nao estávamos a uma distancia a pe do hotel, e nem tínhamos transporte pra voltar pra casa, entao sempre tínhamos que catar um taxi (e morrer em 14 Euros…).

Mas com certeza voltaria ao hotel, principalmente se estivesse com um grupo grande!

Hotel Hahnenhof

Hausstattfeld 18, 6370 Kitzbühel, Austria

 

E pra quem quiser uma posição mais central, outra boa recomendação é o Sporthotel Reich, bem no centrinho de Kitzbuhel.

Eu nunca me hospedei lá, mas o Aaron já foi pra esse hotel com os amigos duas vezes e adora (mas dessa vez estava lotado…), alem de ter um dos melhores apres-ski da cidade, e ficar de frente pro Londoner (que é o mlehor bar da cidade!).

 

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. André Luis - 18/04/12 - 20h09

    Entrar naquela piscina é que deve ser o MUST! kkk baita frio, idéia de locais rs

    Responder
    • Adriana Miller - 19/04/12 - 09h22

      Haha!
      A piscina eh aquecida…. o problema eh chegar la e tirar a roupa com os pes na neve!

      Responder