16 Apr 2012
9 comentários

Apres Ski em Kitzbuhel – a melhor parte do esqui!

Austria, Dicas de Viagens, Kitzbuehel

A expressao “Apres Ski” vem do Frances “apos esqui”, que nada mais significa doque o festere que rola nos resorts depois que as pernas cansam e as pistas fecham.

Na verdade muitos dos resorts dos Alpes sao ranqueados por seus frequentadores nao apenas pela qualidade da neve e das pistas, mas principalmente pela qualidade do Apres Ski, ou do happy hour na neve!

E eh justamente essa animacao e as festas e bares que acompanham o ritual do esqui que lançaram micro-vilarejos como Saint Moritz e Zermatt em sinônimos de badalação e glamour.

E eh ai que a reputacao de Kitzbuhel sobe para o topo da lista dos resorts Alpinos: por ser considerado uma dos melhores Apres Ski do Tirol!

Nos pegamos ja uns dos últimos fins de semana da temporada, entao a lotação ja nao estava tao impressionante, mas ainda assim pegamos duas noites animadissimas pelas ruas do centro da cidade e nao deixamos o cansaco pos esqui atrapalhar nossa animação!

Entao em Kitzbuehel esses sao os nomes pra anotar na agenda:

The Londoner: Um pub estilo Ingles que encabeca todas as listas de melhor Apres Ski de Kitzbuehel e dos Alpes.

Durante o dia o bar passa totalmente despercebido, mas assim que as pistas fecham e o sol se poe, as mesas sao disputadas a tapa e toda calcada e rua em frente ao bar fica intransitavel!

A musica eh otima (sem falar que tocou Michel Telo umas 5 vezes la dentro!) e a criatividade na invenção de nomes e misturas esdrúxulas para os cocktails é sensacional!

E ali na mesma pracinha onde fica o Londoner estao as outras duas paradas obrigatórias: O bar Stamperl e o bar Kaiserstuben do hotel Sporthotel Reich, que ficam lado a lado e de frente pro Londoner (na pracinha da rua Franz-Reisch-Straße).

Ambos tem um clima e estilo parecido e voce pode ficar dentro do bar, onde rola musica e tal, ou entao do lado de fora (mais confortavel pra quem vai pro apres ski ainda de botas e capacetes!) onde eles montam um bar na varanda, com aquecedores de ambiente portatil, os apoiadores “publicos” de esqui e mais musica!

Nos fizemos pitstop nos dois! Ambos animadissimos tambem, e como nao pegamos muito frio, a varanda estava super animada.

E oque mais gostei do apres ski foi justamente o clima “Hot Tub Time Machine” da balada (um file muito bobalhão, mas muito engraçado que se passa numa estação de esqui na decada de 80), com umas musicas super dançantes, muito alto astral, mas anda naquele clima de montanha e esqui, sem montanção (afinal todo mundo emenda as pistas com os bares, entao nao rola muita peruagem), todo mundo batendo papo com todo mundo! Muito divertido!

Mas antes mesmo de descer pro centro de Kitzbuhel no fim do dia, vale a pena ir parando nos challets ao longo das pistas.

Durante a manha esses Huts de apoio sao uma boa pedida pra descansar um pouco, curtir o sol, beber um vinho quente (Gluwien) ou qualquer outra coisa!

Muita gente aproveita pra almocar nesses huts tambem, e assim voce nao precisa interromper o dia de esqui pra comer em Kitzbuhel.

Mas a medida que a tarde vai avancando (e consequentemente voce vai ficando exausto!) os Huts vao ficando movimentados e muita gente aproveita pra fazer um pre Apres Ski nos huts que ficam no topo ou na base das pistas, pra ja ir entrando no clima!

Nos fomos no Streiflam que fica na base de uma das pistas vermelhas (bem perto da estação da gôndola, entao muita gente desce por essa saida, pra nao ter que andar muito) que alem da posição privilegiada ainda tem um clima super fofo!

O chalet eh super tipico por dentro, todo decorado com esquis antigos e historicos (se ja eh dificil esquiar com as pranchas modernas, imagina aqueles trambolhos e madeira?!), uma lareira delicia e garconetes vestidas a carater!

E se a fome bater, a sopa com bolinha de queijo e o Vienner schnitzel sao boas recomendacoes!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Diana - 16/04/12 - 19h49

    Dri, era só pra te avisar que tornei uma leitoraholic do seu blog total! hahaha já o conhecia há muito tempo, mas nos últimos três dias comecei a ler os seus posts mais antigos, li toda a saga do seu casamento e vi todas as fotos! Hahaha parabéns, você escreve de um jeito totalmente viciante, e sua vida não é como a de mais ninguém. Sucesso para vc e o Aaron!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/04/12 - 12h02

      Que legal!! Obrigada!
      Sempre digo que “admiro” muitoq ue tem paciencia de ler o blog desde o inicio! haahahhaha Eu “falo” muito e sao muitos anos de bla bla bla! mas que bom que vc gostou! :-)

      Responder
  2. Arianna - 15/03/13 - 23h29

    Oi Dri!
    Estamos procurando hotel para ficar em Kitzbuhel.
    Você já ouviu falar do Hotel Kitzhof Mountain Design Resort?
    Estamos em dúvida entre este e o Sporthotel que você indicou.

    Beijos e obrigada!
    Arianna

    Responder
    • Adriana Miller - 16/03/13 - 11h07

      Nao conheço esse primeiro, mas o Sporthotel é suuuuper bem localizado (bem no centrinho de Kitzbühel e perto dos lifts), e meu marido já se hospedou lá varias vezes e adora!

      Responder
  3. […] fomos esquiar nos Alpes, uma das minhas partes preferidas da experiência foi justamente o Aprés-Ski, que não é tãããão comum nos EUA, então a “praia” de A-Basin foi como um […]

    Responder
  4. Mirella - 24/04/13 - 15h18

    Dri, também amo viajar e trabalho com isso, e adoro o seu blog! uso muito as suas dicas! parabéns! bjo,Mirella

    Responder
  5. Ana Matias - 13/01/14 - 10h13

    Olá Dri, estou a planear uma viagem pelos alpes austriacos, vou passar 2 dias numa estância perto de Kitzbuhel, e só hoje me lembrei do seguro de viagem.
    Quando vocês fizeram estas férias compraram algum tipo de seguro para a neve, na estância ou através de alguma agência?

    Obrigada

    Responder
  6. Ana Matias - 13/01/14 - 10h14

    Por algum motivo o email anterior ficou mal :)

    Responder
  7. […] da pra negar que a melhor parte de qualquer viagem pras montanhas é o “apres ski” (nome Francês para os “happy hour” que acontecem nas pistas e bares espalhados nas estações de esqui), então esse foi um dos […]

    Responder