01 May 2012
14 comentários

Hotel em Pequim: Sheraton Great Wall

China, Dicas de Viagens, Pequim

Um dos acordos que eu e o Aaron fizemos em relacao a viagem pra Asia ano passado foi que iriamos maneirar a pao durice na escolha de hoteis – em vez de ficar apenas em albergues e sempre fazer nossas escolhas baseados em preco, dessa vez iriamos tentar escolher uns hoteis merlhores.

E tirando algumas excessoes (como Honk Kong e Cingapura em epoca de altisisma temporada!), nosso plano deu certo e ficamos em otimos hoteis durante toda a viagem!

O ultimo hotel que ficamos foi em Pequim, o Sheraton Great Wall, que fica no bairro Chaoyang.

Antes de confirmar a reserva li varias otimas reviews sobre o bairro e o hotel, ja que Chaoyang eh o novo distrito financeiro e comercial da Pequim moderna, com otimo acesso de transporte e muitos otimas novissimos de quase todas as bandeiras internacionais, alem de otimos restaurantes.

Como era uma cidade totalmente desconhecida, nao sabia exatamente oque esperar, e confesso que dei preferencia (propisitalmente) a ficar numa regiao mais afastada e mais “moderna” doque arriscar ficar em alguma espelunca no centro de Pequim.

E realmente o hotel foi uma otima escolha!

Servico muito bom e funcionarios sempre prontos a nos ajudar em Ingles quase perfeito – alem de estar muito bem posicionado entre duas estacoes de metro que cobrem as principais linhas de transporte publico da cidade, e bares, restaurantes e um spa que definitivamente ajudou a aquecer nossas noites congelantes em Pequim!

Mas agora que conoheco a cidade e ja sei que Pequim (e China como um todo) definitivamente nao eh esse bicho papao que todo mundo tanto fala, e com certeza nao ficaria numa area tao afastada do centro turistico de Pequim.

Nao que Chaoyang tenha algum problema, muito pelo contrario – o bairro eh tudo aquilo que eu esperei que fosse, mas Pequim eh uma cidade MUITO absurdamente grande e bstante espalhada entao apesar do facil acesso a transporte e tudo mais, tudo que resolvemos fazer nos tomava pelo menos entre 40 minutos a 1 hora pra ir do ponto A ao ponto B.

E nem estavamos tao longe assim nao, mas Pequim eh realmente caotico!

As linhas de metro estao sempre abarrotadas, onde nos eramos carregados pra dentro e pra fora das estacoes pela massa de pessoas, entao acabavamos tendo que eserar varios terns passarem antes de conseguirmos sequer chegar perto da porta do metro.

Taxi tentamos umas duas vezes, pra nunca mais – o engarrafamento, a qualquer hora do dia ou da noite, eh daqueles desesperadores que voce fica parada no mesmo lugar por horas, e o motorista sai do carro pra fumar um cigarrinho varias vezes….

Entao apesar de ter adorado o hotel, e definitivamente recomendo pra quem estiver buscando opcoes mais modernas, confortaveis e padrao internacional (porem com bom preco) em Pequim, mas numa segunda visita eu com certeza vou preferir ficar hospedada na regiao central, ali pertinho da Cidade Proibida!

Sheraton Great Wall

Beijing 10 North Dong San Huan Road, Chaoyang District

China

P.S. As fotos são de divulgação do site do hotel, pois acabamos não tirando muitas fotos do hotel (já tava muito no finzinho da viagem…) e não ficaram muito boas… (menos essa ultima – pessima – do bar do lobby que tirei com meu iPhone)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Patricia A. - 03/05/12 - 07h33

    Oi Dri fui tentar ver fotos da sua viagem a china mas voce bloqueou o fotoki ? Nao podemos mais ver as fotos? beijos adooooro o blog!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/05/12 - 08h27

      Oi Patricia,
      Bloqueei sim. O Fotki tava atraindo uns comentarios muito esquisitos, de uns perfis piores ainda, entao preferi bloquear.
      Mas as fotos continuarao sendo postadas aqui no blog sem problema!

      Responder
  2. Bia - 04/05/12 - 00h53

    Oi Dri.. lendo esse post, me deu uma dúvida! Na verdade tá mais pra uma curiosidade… Qual o melhor hotel que você já se hospedou? Vejo tantos hotéis legais pela internet, com diferentes propostas e estilo, em cidades diversas… vi que vc já se hospedou em alguns mto bons a trabalho tb, e queria saber seu preferido.. Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 04/05/12 - 09h45

      Ai que dificil… O mais chique sem duvidas foi o Plaza Athenee em Paris, mas gostei bastante tambem do The Westin/Le Meridien em Dubai. O W Hotel em Bali tambem foi um espetáculo (apesar de não ter nos hospedado lá, apenas passamos o dia no hotel).

      Responder
  3. - 05/05/12 - 14h56

    Dri, como uma pessoa que viaja muuuuito, gostaria que vc fizesse um post sobre viagem de avião, sobre os perrengues que já passou e sobre dicas pra quem tem medo de voar…
    Adoro seu blog!
    Beijão!!!

    Responder
  4. claudia - 05/05/12 - 16h23

    Oi Dri,
    Fomos para a China no mês de março e fizemos um roteiro um pouco parecido com o de vocês.
    Em Pequim nos hospedamos no Novotel Beijing Peace, ao lado da Cidade Proibida, muito bem localizado e por um preço excelente. Fica a dica para os teus leitores. Abraços e o teu blog é muito bom!

    Responder
  5. Flávia - 07/05/12 - 14h34

    Dri, fiz um comentário recentemente num post bem antigo seu, com fotos de Paris, do dia 25/10/2011. Eu conheci seu blog recentemente, estou navegando nele há dias, achando tudo muito legal. Vi seus posts de Paris, minha cidade querida, e amei tudo que vi.

    Seu blog é muito legal. Acho show de bola você dividir suas viagens com a gente, com direito a fotos. Me sinto amiga sua há anos vendo suas viagens assim com direito a fotos.

    Tudo muito legal mesmo. Desejo tudo de bom prá você, tá?
    beijos.

    Responder
  6. […] pra muralha, como ainda fez nosso transfer na chegada e saída entre o aeroporto de Pequim e nosso hotel. Mas para quem quiser tentar em contato com ele mesmo assim, nós entramos me contato com ele […]

    Responder
  7. K - 19/02/15 - 16h53

    Olá!!

    Que bairros da cidade vc indica para hospedagem?

    Bjss

    Responder
  8. jose neves - 21/01/16 - 17h09

    Dri, seu site é 10…não é 1000, alem de ser algo de entretenimento…informa…ajuda… como é meu caso…viajo pelo mundo todo, não gosto de excursão…aproveito para explorar o lugar arqueologicamente falando, sou pesquisador. Foi assim em países africanos, asiáticos, europa…mas a China era uma incógnita, e as informações que tinha era somente sobre a poluição do ar. Vou pra lá em Abril/16, e seu blog me ajudou muito, a me orientar …aos lugares que quero conhecer…até outras pessoas leitores do seu blog me deram dicas interessantes…. por isso muito grato pelo seu blog..

    Responder
  9. jose neves - 21/01/16 - 17h11

    Dri, seu site é 10…não é 1000, alem de ser algo de entretenimento…informa…ajuda… como é meu caso…viajo pelo mundo todo, não gosto de excursão…aproveito para explorar o lugar arqueologicamente falando, sou pesquisador. Foi assim em países africanos, asiáticos, europa…mas a China era uma incógnita, e as informações que tinha era somente sobre a poluição do ar. Vou pra lá em Abril/16, e seu blog me ajudou muito, a me orientar …aos lugares que quero conhecer…até outras pessoas leitores do seu blog me deram dicas interessantes…. por isso muito grato pelo seu blog..

    Responder