23 May 2012
15 comentários

Blogagem Coletiva: Oque nao pode faltar na minha mala

Blog

As meninas do Travel Mix Club organizaram um blogagem coletiva bem legal e util, perguntando a cada blogueira/leitor, quais itens nao podem faltar em sua mala numa viagem.

Eu nunca me canso de falar sobre esse assunto (afinal ja falei sobre minhas malas e apetrechos de viagem  nesses posts aqui oh), mas nao acho que seja assim tao facil escolher apenas 3 itens ou produtos…

Quando a gente viaja muito, acaba aprendendo que varias coisinhas se tornam indispensaveis, mas ao mesmo tempo, quase tudo pode ser disponsavel e substituivel numa emergencia!

E como acho muito dificil escolher, em vez de apenas 3 produtos, resolvi escolher 3 “categorias” de produtos…

Primeiro iten que preparo eh minha necessaire. Sou fresca, sou perua,  e sou cheia dos rituais e rotinas, entao gosto de usar meus creminhos e produtinhos como se eu estivesse em casa.

Ja tenho ate o costume de comprar meus cremes preferidos em tamanho miniatura ou em tamanhos menores que 100ml (raramente despacho mala nas minhas viagens), e oque realmente vai na necessaire vive variando.

Depois, outra “categoria” indispensavel em viagem eh fotografia e gadgets em geral: camera (e bateria extra, carregadores, etc), smart phone e/ou laptop e Kindle.

Primeiro porque nunca saio de casa sem meu celulcar e meu Kindle, entao imagina quando eu sei que terei horas de voo + cha de cadeira em aeroporto + hotel sozinha apenas com CNN na TV…?!

E pra quem ja leu mais que duas linhas nesse blog, sabe que pra mim viajar e fotografia sao sinonimos, entao nao cogitaria viajar sem minha camera (ou no minimo, a camera do celular!).

E por fim, uma farmacinha de viagem!

Eu nao me considero uma pessoa hipocondriaca nao, mas ja levei alguns sustos durante viagens que nos fazem desejar ter aquele comprimido sempre a mao para evitar estragar as ferias por uma dorzinha qualquer.

Entao sempre levo uma farmacinha express pra onde eu vah, que varia entre paracetamol-remedio-pra-gripe num bate volta rapidinho pra um pais ja conhecido pela Europa, e um arsenal mais profissa se sei que vou viajar por bastante tempo, ou pra algum lugar mais exotico e desconhecido.

 

Mais alguem tem uma listinha de itens indispensaveis em viagens?

Confira tambem oque nao pode faltar na mala de cada uma das blogueiras do Mix Travel Club!

Aprendiz de Viajante – http://aprendizdeviajante.com

Cola em mim – www.colaemmim.com

Dicas de Viagem – www.blogdicasdeviagem.com

Spicy Vanilla – http://spicyvanilla.com.br

Viagem e Viagens – http://viagemeviagens.com

Viagem para Mulheres – http://viagemparamulheres.com

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. André Luis - 23/05/12 - 13h20

    O que levar na mala é o que mais gera dúvida mesmo. Eu que sou homem tenho esse problema, mais precisamente com relação a temperatura, quanto mais vcs mulheres.

    :-)

    Responder
    • Adriana Miller - 23/05/12 - 13h42

      POis eh!
      E sem falar que mulheres sempre querem levar uma peca a mais “se por acaso”… :-)
      Mas fazer mala eh sempre uma tarefa dificil mesmo – a experiencia ajuda a simplificar o processo, mas nao solucioa!

      Responder
  2. Viagem para Mulheres - 23/05/12 - 13h31

    Adorei esse comentário sincero e compreensivo do André Luis! Para nós mulheres é mesmo complicado fazer uma mala, mas tem salvação! rs

    Responder
    • André Luis - 23/05/12 - 14h53

      Tks so!
      PS.: tb li seu blog, é legal.

      Responder
  3. Ana leitora - 23/05/12 - 18h45

    O que e indispensable na minha listinha viagens=> eu sempre levo os meus proprios “earplugs” pranchinha e produtos especiais para o cabelo, pois tenho longo liso grosso, entao dobro trabalho para mantelo bem cuidado. Gel tambem, se a viagem dura varios dias e pra nao lava-lo tanto, um rabo de cavalo resolve com o gel e fica sempre bem penteado. xxx

    Responder
  4. Juliana - 23/05/12 - 20h48

    Atualmente, como cansei de chegar ao destino sem minha mala, minha maior preocupação é minha bagagem de mão, que virou sinônimo de kit sobrevivência. Assim, o básico da nécessaire (desodorante e hidratante prediletos, medicamentos imprescindíveis), algumas peças de roupas, celular, câmeras, note ou ipad, carregadores e cabos. O que faltar, posso comprar. Pior do que perder a mala, é perder as férias por causa dela!

    Responder
  5. Naiana Machado - 23/05/12 - 22h38

    Oi Adriana, moro em Fortaleza, e estou planejando uma viagem à Tailândia para o próximo ano, no total de 20 dias. Estive pesquisando.. e me apaixono por tudo que vejo, cai no seu blog e adorei. Gostaria muito que você me ajudasse com dicas dos lugares que você considera o melhor. Queria ir ao norte mas, não queria deixar as ilhas do sul de lado. Ou seja, dúvidas.. muita. hehe Ah, também já olhei Camboja, Alos e Vietnã.. e meu desespero só aumenta. rsrs Ah, penso em fazer o voo para Bangkok via Dubai.. passando 2 dias na ida + 2 dias na volta.
    Acredito que você possa me ajudar.
    Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 24/05/12 - 09h36

      Claro! Basta saber quais sao suas duvidas!
      Na verdade todas as dicas que tenho sobre a viagem ja estao aqui no blog, mas se vc tiver mais alguma pergunta especifica, manda brasa!

      Responder
  6. Nidia - 24/05/12 - 03h20

    Podem até falar que pelo fato de trabalhar com Arquitetura da Iluminação sou viciada, mas na verdade é porque uma vez fiquei sózinha em um hotel e a luz apagou geral, portanto não viajo depois disto sem um Point de Led que já fica na minha mala de mão. Também não gosto de despachar bagagem quando viajo a trabalho e uma malinha de mão é bem mais prático.

    Responder
  7. Dalva - 25/05/12 - 11h09

    Adriana, ppr favor volte a falar no beauty estou com saudades de dicas sobre
    Cremes e outras cositas de beleza…soh viagem sem cremes estraga a pele abçs

    Responder
  8. Naiana Machado - 25/05/12 - 20h35

    Boa tarde, Adriana. Sou bem leiga quando se fala em Asia mas, pelo o que tive pesquisando, fiz um pequeno roteiro e queria saber o que você mudaria, tiraria ou adicionaria. rsrs Seguinte..
    * 2 dias em Dubai
    * 3 dias em Bangkok (com visita aos tigres)
    * Aéreo para 2 dias em Chiang Mai
    * Aéreo para 3 dias em Krabi (com ida para Ko Jum)
    * 2 dias em Ko Phi Phi
    * Aéreo de Krabi (com conexão em BKK) e volta para mais 2 dias em Dubai.

    Acha que fica muito corrido? Inviável? ehehe
    Conto com a sua ajuda.
    Obrigada!! Naiana

    Responder
  9. Naiana Machado - 25/05/12 - 20h49

    Lembrei que tenho mais dúvidas.. hehe
    Phuket ou Krabi?? Estive pesquisando e, a maioria, prefere Krabi por ser mais bonita e um pouco menos turística, pelo o que vi no mapa, fica mais perto da Phi Phi (onde quero muito conhecer).. por outro lado, queria ir também na Khao Phing Kan (James Bond).. tenho como visita-la mesmo ficando em Krabi?
    Tô vendo que vou precisar voltar algumas vezes a Asia pra conhecer tudo que tenho vontade. Pois, nem citei que gostaria de ir em Siem Reap.. acreditando que precisarei deixar pra próxima. :/
    Tá dando pra entender as minhas dúvidas? rsrs
    Obrigada, mais uma vez. Naiana

    Responder
  10. Viaje com Pedro - 27/05/12 - 17h50

    Dri, esse assunto é realmente interessante… Não importa aonde vá, só viajo com bagagem de mão. Então fazer a mala é sempre uma dificuldade. Mas com certeza, não pode faltar – e vejo que os nossos são bem parecidos!

    – Necessaire plástica (aquela do aeroporto mesmo) com o essencialzão + gel para o cabelo + creme hidratante + uns comprimidinhos essenciais, just in case!
    – 2 máquina fotográficas & carregadores + 2 tripés (um mini & um grande)
    – Celular & carregador
    – Laptop + Tablet

    Sempre levo o mínimo de roupa, pois sei que não vou usar todas. E, no último caso, tenho desculpas pra comprar alguma coisa… :-)

    Responder
  11. Tchê Inverno - 31/05/12 - 18h34

    Olá, Adriana. Sempre sugerimos aos nossos clientes que vão viajar para lugares frios, que levem malhas térmicas dentro da bolsa, para usar por baixo da roupa caso a temperatura baixar mais que o planejado. É bom levar também sempre um casaco dentro da bagagem de mão, porque dentro do avião o ar-condicionado pode atrapalhar quem não estiver prevenido. Abraços.

    Responder
  12. Patricia A. - 03/06/12 - 15h44

    Nossa fui dar uma olhada em outros blogs…DE LONGE O SEU EH O MELHOR DRI…acompanho ha alguns anos ja…adoro…e minha viagem a Asia me baseei em suas dicas…assim como alguns Paises da Europa. bjs

    …No momento morando na Australia e louca para voltar para Europa!

    Responder