07 Jul 2012
8 comentários

Londres: Gabriel’s Wharf

Batendo perna, Compras, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Que uma das melhores maneiras de explorar Londres eh andando a peh, isso ja nao eh segredo. Mas uma das principais vantagens dessa modalidade de “transporte” eh descobrir e ter acesso a areas escondidas pela cidade.

Numa cidade grande e louca como Londres, as vezes voce vira uma esquina e se encontra num lugar totalmente diferente! (outros bons examplos sao James St & St Christopher’s Place e St Katherine Docks)

Um dos mais fofos “oasis” na cidade eh o Gabriel’s Wharf, um antigo porto num cantinho escondido no Southbank do Tamisa!

Eh praticamente como ter um pedacinho de Brighton em plena capital – as lojinhas de artesanato e bijouteria, misturadas com restaurantes e bares com mesinhas nas calcadas. Tudo isso num abiente praticamente caricato, que parece ter sido artificialmente construido em plena Londres!

O espaco eh bem pequeno, mas vale o break na caminha pelo Queen’s Walk so pra almocar por ali, ou fazer um pit stop em um dos pubs ou cafes.

Se o dia estiver bonito, voce pode tambem aproveitar pra alugar uma bicicleta (daquelas old style, e nao as da prefeitura).

Minhas dicas preferidas em Gabriel’s Wharf sao o Pub Studio 6 e a sensacional Gourmet Pizza Company, sem sombre de duvidas uma das melhores pizzas de Londres – oque da pra perceber pelas quilometricas filas na porta!

Para os mais ousados, a pizza “gourmet” campea de audiencia eh a pizza de beterraba com queijo gorgonzola! Mas a boa e velha Margueritta tambem eh uma boa opcao!

 

Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Isadora - 07/07/12 - 16h49

    Que graça de lugar, parece perfeito pra passar a tarde de sábado/domingo! Obrigada pela dica :)

    Responder
  2. Lúcia - 07/07/12 - 20h23

    Que giro, realmente desconhecia!

    Responder
  3. Flávia - 08/07/12 - 00h49

    Dri, dicas de Londres, e vindas de você, são sempre muito e muito bem-vindas, e sempre arquivadas para algum dia vê-las ou revê-las ao vivo. Valeu tanto esse post quanto outros recentes, uns de Londres e outros de Paris, duas cidades que amo e que quero algum dia passar meses ao invés de dias.
    Beijos.
    Ah! em tempo: sou uma seguidora silenciosa porém fiel e assídua, sabe? amo seu blog!
    bjks.

    Responder
  4. Marco - 14/07/12 - 08h08

    Parabéns, muitas dicas boas e úteis para quem planeja conhecer Londres!
    Gostaria de pergunta-la sobre algo fora do post, vi em outros posts sobre compras e o boxing day. Pretendo viajar pouco depois do natal e passar alguns dias ai em Londres, a apple entra nessa promoção? os macbooks e iphones também ficam mais baratos?
    Obrigado!

    Responder
  5. Clara - 22/04/13 - 22h58

    Mais uma dica perfeita…no domingo aproveitamos odiarmos e fomos ao London Eye….depois caminhada pelo South Bank e jantar no gourmet pizza!! Perfeito! valeu muito!!!

    Responder
  6. carlos oliveira - 04/12/13 - 18h50

    Olá!!
    Obrigado pela resposta a uma pergunta que fiz hj em outro post.
    Sobre esse Gabriels Wharf, ele fica entre a Waterloo Bridge e a Blackfrias bridge?

    Novamente, obrigado pela atenção e pelo site, muito útil mesmo!

    Responder
  7. […] universos paralelos dentro da cidade – seja o St Katharine Docks perto da Tower Bridge, ou o Gabriel’s Wharf no Southbank, ou o St James Street bem ali do lado da Oxford Street – e geralmente estão bem […]

    Responder
  8. […] ou menos entre a altura do London Eye, até o Gabriel’s Wharf, você não anda mais de alguns passos sem esbarrar no próximo caminhão/combi/barraquinha […]

    Responder