07 Aug 2012
50 comentários

Terceiro Mes (Junho)

Baby Everywhere, Gravidez

Semana 9 (6/6)

A nona semana foi uma continuacao da viagem pela Namibia iniciada na semana 8. A gravidez tambem foi mantida em segredo durante a viagem e nossa comemoracao de “feliz nona semana!” foi feita escondidinha na nossa barraca de acampamento em plena Costa dos Esqueletos!

Me bateu aquele orgulho de mae so de pensar que meu embriaozinho ja tinha rodado mais o mundo que muito marmanjo por ai – e tinha acabado de completar 9 semanas de existencia!

A avo materna (minha mae) fez um comentario desolado: “Ai meu Deus, voces vao ser daqueles pais que carregam as criancas em mochilas pelos buracos do mundo, ne?!”.

Minha resposta? ESPERO QUE SIM!

 

Semana 10 (13/6)

A semana 10 comecou com a volta a vida normal em Londres e um choque de realidade: em cerca de 10 dias eu perdi metade do meu guarda roupa de trabalho!

Algumas calcas ja mal sobem, e outras tantas so consigo usar com o botao aberto… Esta ficando cada vez mais dificil manter esse segredo…

Outro susto da semana foi o aumento do meu peso. Eu sei, eu sei que esse inchaco esta me castigando, e meu peso chega a variar em 1 ou 2 quilos dependendo da hora do dia e do dia da semana, mas fiquei em crise quando vi que ja engordei 2 quilos nessas ultimas 10 semanas – sendo que o “normal” seria nem sequer engordar nada durante todo o primeiro trimestre!

Oh, well! Fazer oque se nao consigo controlar essa fome de draga!!

Mas pelo menos estou con a conciencia limpa de que estou me alimentado super bem, com muita salada, vegetais e legumes, frutas e baldes e mais baldes de agua todo os dias.

Entao segundo meu medico, mesmo se eu engordar mais que o normal, eh um “peso saudavel” (principalmente por causa da minha altura e estrutura fisica e tal, entao minha media de ganho de peso tem que ser mesmo acima da media) – oque nao pode eh “comer por dois” e encher a cara de chocolate na frente da TV! (gracas a Deus, ja que nunca fui muito fa de chocolate, peguei nojo do cheiro forte de doce!).

Mas o grandissimo acontecimento da semana 10 foi uma viagem rapida com as amigas para Leeds, no norte da Inglaterra. Fomos visitar a Louise, que tambem esta gravida de 34 semanas e fazer um cha de bebe surpresa!

Como eu sabia que seria impossivel guardar segredo das amigas o fim de semana todo (e nao beber nem uma taca de vinho sequer sem que elas desconfiassem!), e ja estamos tao pertinho da reta final da fase “segredo”, acabei contando logo pra todas elas!

20120802-112509.jpg

Nossa, quanta empolgacao! Muitos abracos, lagrimas e como era de se esperar o papo do fim de semana inteiro foi apenas bebes, gravidez, parto (gulp!) e afins!

 

Semana 11 (20/06)

A semana 11 comecou com um momento marcante: o ultra de translucencia nucal!

Acho que tirando o nascimento do bebe propriamente dito, esse deve ser o momento mais esperado da gravidez – quando a saude do bebe se confirma, fecha essa fase delicada e chatinha da gravidez e finalmente respirar aliviados pelo proximos 6 meses!

Mas tivemos um pequeno percalco: por causa de datas de viagem fui fazer a ultra e os exames no dia que marcava 11 semanas e 2 dias de gravidez, mas as medidas do babe ainda estavam muito pequenas (o babe media 4,37cm e o minimo pra esse exame sao 4,45cm!), entao tive que voltar uns dias depois e refazer tudo de novo!

Mas pelo menos a ultra foi uma diversao!

20120802-112559.jpg

Pela primeira vez o Aaron pode me acompanhar em uma ultra, e pela primeira vez vi um bebe com formas “humanas”: cabeca e tronco dinstintos, duas pernas, dois bracos e muito movimentos! Como eh engracado (e SURREAL!) ver aquele bebezinho de mexando de um lado pro outro, nadando como se fosse um sapinho dentro da MINHA barriga!!

3 dias depois voltei pra refazer os exames (o Aaron teve um voo cancelado e nao conseguiu chegar a tempo) e a ultra foi ainda mais legal – o baby ja crescer mais de 1 cm em apenas 3 dias (!!) e ja pude ver alguns orgaos (rins e bexiga ja funcionando!), a coluna vertebral se formando, as costelas, os pezinhos, maozinhas, e o cranio ja separado em dois hemisferios e pouco a pouco se preenchendo de “inteligencia”!

Essa semana o baby tambem ganhou seus primeiros presentes: o Aaron foi passar uns dias com a familia dele nos EUA e voltou com uma mala cheia de roupinhas e brinquedinhos de bebe! Tudo TAO pequeno!! Como pode?!

Ah! O resultado dos exames foi um sucesso! E o medico ja avisou que nosso bebe vai ganhar varias medalhas Olimpicas, alguns premios Nobel, outros tantos Oscar e capa da “People’s Hottest Man (or women) of the Year”! HHAHAAHAHHA

 

Semana 12 (27/6)

A ultima semana to terceiro mes tambem comecaram com alguns fatos memoraveis: a gravidez pouco a pouco esta se tornando conhecimento publico (o Aaron ja contou pra familia dele toda ao vivo numa viagem aos EUA), eu contei pras amigas Brasileiras e com a confirmacao do fim do primeiro (e tenso!) trimestre tomei coragem pra contar para meu chefe!

Tudo tranquilissimo! Uma das vantagens de trabalhar em RH eh estar num ambiente onde 99% dos funcionarios sao mulheres, entao estamos sempre num ir e vir de licenca maternidade, e meu chefe nem pestanejou (no total somos 9 mulheres gravidas ou de licenca no mesmo departamento!).

Nessa semana tambem tivemos mais uma grande viagem: Brasil para visitar a familia e finalmente contar a todos a novidade pessoalmente!

20120802-112721.jpg

Assim como eu fui a primeira neta, filha e sobrinha de ambos os lados da minha familia, meu bebe tambem sera o primeiro de uma nova geracao da familia Nascimento (eh tanta gente que as levas de primos sao identificados por geracoes!), sendo novamente o primeiro bisneto(a), neto(a), sobrinho(a) etc, etc

Nossa, nunca via as “tias-avos” tao empolgadas!

O voo para o Brasil foi longo e cansativo, mas nao achei que a gravidez afetou ou mudou nada. De maneira geral, fisicamente falando, foi uma viagem ate que bem confortavel, e gracas a deus, tranquilissima!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
50 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
50 comentários
  1. Fabiane de Castro - 07/08/12 - 12h50

    Que legal seguir sua gravidez assim, “de perto”!!!!
    Depois, por pura curiosidade, vc poderia nos contar como vai ficar sua vida pós-baby no trabalho, isto é, licença maternidade, e na volta ao trabalho como vc vai gerenciar suas constantes viagens de trabalho com a vida de mamãe.
    Sobre o parto, relaxa! Vai ter uma época que todo mundo vai te contar horrores, e vc vai ficar com medo, outras vai te dizer que é fácil….
    Só tenho a dizer que se nós mulheres estamos preparadas para conceber um bebe, a natureza é sabia e o parto é algo mais natural e suportável do mundo do que uma “mamá primeira” imagina. Posso te garantir que já tive colicas piores que a dor das contrações do parto.

    Responder
  2. Fabiane de Castro - 07/08/12 - 12h51

    Ops, só corrigindo “mamá primeriza”! 😉

    Responder
  3. Erika - 07/08/12 - 13h48

    Sempre acompanhei seu blog porque adoro suas viagens, e pego varias dicas para as minhas viagens, sempre da super certo!!! Mas agora estou mais ligada ainda em suas postagens porque estou gravida do mesmo tempo que vc!!! Obrigada por todas as suas dicas!!! E parabéns pelo blog e seu baby!!! Bjos!!!!

    Responder
  4. Camila - 07/08/12 - 13h52

    Dri, posso te perguntar 2 curiosidades!
    1) Aqui no BR, alguns médicos não recomendam viagens de avião no primeiro trimestre. Independente de ser gravidez de risco ou não. Tenho uma amiga que foi proibida de viajar GRU/POA pq estava com 8 semanas. Como é isso por aí?
    2) Por aí também existe a tal “quarentena” pós parto? Pq uma americana uma vez me disse que nunca tinha ouvido falar nisso.

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 14h13

      Olha, acho que isso deve variar demais de medico pra medico… porque tenho amigas no Brasil que ja tiveram filhos ou que tambem estao gravidas e nunca foram proibidas de viajar (todas sem risco e saudaveis).
      Por aqui, nunca ouvi falar de alguem nao podendo viajar por causa de gravidez… no meu caso meu medico liberou sem nem pestanejar! A unica contra indicacao dele foi que eu nao viajasse pra destinos com risco de Malaria, ja que os remdios anti-malaria nao sao compativeis com gravidez. Mas tanto Namibia (Africa) quanto Brasil (America do Sul), que geralmente sao vistos com nariz torcido pelos mais frescos, foram liberados sem problema algum pelo medico.
      Que eu saiba a tal da “quarentena” eh so relacionada a sexo pos parto nao? OU talvez algumas outras atividades, caso a mulher faca cesarea (sei que no pos-cesare a mulher nao pode dirigir, fazer exercisios, etc por um X tempo).
      Mas isso tambem depende muito de como foi o parto, se normal ou cesarea, se teve complicacoes, episiotomia etc. Entao o periodo de resguarda pode varias bastante. E que eu saiba nos EUA isso tambem eh comum, pois tenho amigas por la e todas fizeram resguardo tambem.

      Eu estou preparando um post sobre os cuidados para viagem no 1o trimestre (e depois farei a mesma coisa para o segundo – o terceiro trimestre eh o unico proibido por aqui).

      Responder
      • dani - 07/08/12 - 20h47

        Pois e, eu tb nao pude viajar ate o fim dos tres meses. Algumas amigas minhas tb nao. Alguns medicos falam que a pressurizacao da cabine pode fazer o utero contrair, bla, bla, bla…Tem medico que libera tudo e outros que nao liberam nada, vai entender quem ta certo ne? rsrsrs
        Os medicos acham o Brasil um pais de risco? Gente, que engracado, nao fazia a minima ideia disso hehehehe, que gente desinformada ne?
        To adorando seu diario, acabei de passar por isso e ler me faz voltar no tempo…uma delicia isso tudo ne? beijos, Dani

        Responder
        • Adriana Miller - 08/08/12 - 11h43

          Pois eh… bem, se meu medico tivesse me proibido de viajar eu provavelmente teria trocado de medico e buscado uma segunda opiniao, ja que estava me sentindo super bem e 100% saudavel fisicamente.
          E posso comprovar que a pressao da cabine nao faz o utero contrair! :-)

          Bem, sobre o Brasil ser um pais de risco, estao certos, ne? Nao eh desinformacao, muito pelo contrario.
          Diria que talvez seja uma excesso de precaucao, assim como o medico que te disse que a pressao do aviao faz o utero contrair.

          O brasil, eh um pais enorme, e a America Latina como todo eh vista como uma zona de “risco”, afinal tem uma fauna, flora, insetos, doencas e afins que sao desconhecidas pelos medicos locais, caso eu tivesse uma complicacao.
          Imagina se eu pegasse dengue, em plena “selva de pedra” do Leblon?! Poderia facilmente acontecer… e nesse caso, gravida, a changes de sair dessa saudavel (e com um bebe saudavel!) seriam bem reduzidas… certo?

          Meu medico foi super tranquilo com isso (ele tb viaja muito com a familia e nossos papos nas consultas sempre sao em relacao a viagens hehehe), ate mesmo por saber que eu sou Brasileira, falo a lingua “local” e se tivesse algum problema de saude durante a viagem saberia me tratar e procurar ajuda especializada.
          mas caso contrario acho que ele seria mais precavido…
          E ele soh liberou Namibia posi ele tb ja cnhecia o pais e sabia que la eh super tanquilao e tem uma infraestrutura de primeiro mundo – mas ainda assim em me consultei com uma enferemeira especialisat de viagens que deu a aprovacao final.

          Responder
          • dani - 09/08/12 - 01h18

            Oi Adriana, nao era pressurizacao nao, acho que e a radiacao da cabine pra quem tem uma gravidez delicada ou viaja muito. Na verdade eu nao lembro direito, so lembro que ela me aconselhou somente fazer qq viagem apos tres meses, justamente por ser o periodo de risco. Confio tanto na minha medica que nao perguntei muito o porque nao. Sinto que vc ficou meio chateada com o comentario, ja que respondeu isso tudo, mas foi so um comentario meu pois minha medica e uma das melhores do Rio e ela nao aconselha. Veja bem, eles aconselham, assim como aconselham vc a nao comer cru, japones, etc…Ninguem tem uma comprovacao exata que algo va acontecer, mas eles tem sim preucacoes. Na gravidez quase tudo tem que ser precaucao, ne? Nao me leve a mal no comentario, achei que apenas estavamos comentando sobre coisinhas de gravidas ja que acabei de passar por isso. Varias amigas minhas tb tiveram medicos falando a mesma coisa, enfim, como falei, acho que nao tem certo e nem errado, tem a ver com vc confiar no medico e seguir o que ele fala.
            Agora, quanto ao Brasil ser um pais de risco para gravidas???!!! Desculpe mas ai nao concordo mesmo. E vc como brasileira achar isso…serio?!! Temos otimos medicos, um sistema de vacinacao que e dos melhores, otimos hospitais..Agora me senti quando estava nos Estados Unidos e escutei no radio uma propaganda do Taco Bell em espanhol dizendo que a comida era do Brasil…so que de uma brasileira..que estranho..
            Enfim, deixa pra la…..
            Eu so fiz um comentario viu? Nao estou tentando ser a dona da verdade, ate porque nao faz mesmo meu estilo. Pra mim cada um sabe de si. Alias, lembrando bem, gravidas detestam comentarios ne? Eu tb nao gostava muito nao…so de pessoas proximas..rsrsrsrs…fica tranquila que de mim nao sai mais nada.

            Adriana, muita saude, paz e uma otima gravidez com momentos cheios de alegria pra vcs e seu baby. Sem duvida este sera o melhor momento de suas vidas! beijos,
            Dani

            Responder
            • Adriana Miller - 09/08/12 - 10h00

              Imagina! Sem problema algum! :-)

              Acho legal esse debate e diferencas de opinioes. E super concordo com voce: nao ha certo nem errado. Cada gravida (e cada gravidez de uma mesma gravida!) eh completamente diferente, cada medico tem filosofia diferentes, e cabe a nos (“donas” do corpo) saber balancear oque eh melhor pra nos e em quem confiar.

              Sobre viajar pro Brasil (na verdade meu comentario foi sobre a America Latina em geral), em nenhum momento disse que concordava com os medicos mais paranoicos (que o meu medico nao eh, nem eu), Tanto que fui e voltei e nao tive problema nenhum no Brasil, apenas disse que entendia porque eles pensavam assim (entender nao eh a mesma coisa que concordar ou estar disposta a seguir o conselho/recomendacao). Afinal, querendo ou nao cada pais eh diferente, requer cuidados medicos diferentes, e por ser moradora de LOndres, com medicos e hospitais Londrinos, se por acaso contraisse uma doenca “tropical” eu sei que nao teria um bom tratamento por aqui, pois os medicos daqui tem uma formacao diferente, doencas diferentes, emedios diferentes etc.
              Entao essa precaucao eh valida sim – nao soh pra America Latina, mas tambem pra Africa, Asia, America central e tudo que eh “diferente” doque temos aqui.

              O comentario saiu grande (e esse tambem!) porque eu “falo” muito mesmo! :-)

              Responder
  5. Coisa boa, Dri, estamos na torcida para que toda a gravidez seja como esses primeiros três meses, e que você possa continuar viajando, curtindo maridão e amigas e, principalmente, esse sapinho crescendo dentro de você!

    Beijo grande e TUDO DE BOM,

    Nah e João.

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 15h02

      Obrigada querida!

      Responder
  6. Carla Pancha - 07/08/12 - 14h56

    Estou a-man-do ler seus relatos sobre as semanas de gravidez! Você sempre direta e pertinente nas suas colocações. Já pegava muitas dicas de viagem aqui, agora vai ser de bgravidez porque eu e o marido vamos começar os “trabalhos” em breve, pois já eliminei peso suficiente (engordei muito com a imigração para o Canadá).
    Mudando de assunto, a foto no deserto ficou espetacular!!!!
    Beijocas e ótimo dia! :-)
    Carla Pancha

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 15h18

      Obrigada!
      E boa sorte pra voces! :-)

      Responder
  7. Helena - 07/08/12 - 14h59

    To adorando ler seu blog sobre o progresso da gravidez. Vc tem que escrever um post sobre as opcoes de parto (natural, cesarea, na banheira, em casa, com/ sem anestesia, etc), as opcoes mais escolhidas no UK, e a que vc vai escolher. ! Beijos x

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 15h00

      Menina, ainda nem comecei a pensar nisso!

      Responder
  8. Helena - 07/08/12 - 15h02

    Ha, que rapidez. Acredito que depende do que o medico aconselhar tmb. Muitas amigas aqui tiveram normal, e as do Brasil, cesarea. Bom, nao pensa entao! A ansiedade soh vai aumentar rsrs x

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 15h11

      Aqui na verdade a unica opcao eh parto normal – cesarea so em casos extremos de complicacoes (cordao no pescoco, bebe virado, gemeos etc aqui nao sao vistos como complicacoes, apenas “dificuldades”).
      Entao sei que minha unica opcao sera parto normal, mas essa seria minha opcao de qualquer maneira (a nao ser que alguma coisa de muito errada ate la, mas tenho pavor so de pensar na cesarea!).
      Mas de resto, os detalhes mais especificos ainda nao pensei, e vou esperar ate mais pro final, quando comecar a fazer aulas e tal pra decidir minhas preferencias.

      Responder
  9. Carol - 07/08/12 - 16h58

    Hahaha que ótimo o comentário da sua mãe! O “Baby Everywhere” vai ser o máximo! Bj!

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 17h01

      E a retruca dela foi: “Nao! Eu fico de baba e vcs vao se meter nesses fim do mundo que voces gostam de conhecer!” Hhehehehe

      Baby Everywhere que me aguarde!

      Responder
  10. Fernanda - 07/08/12 - 17h03

    Oi Dri, estou só uma semana na frente: 18 semanas. Eu também pude viajar à vontade no primeiro trimestre, continuo viajando no segundo e vou poder viajar até outubro, segundo a médica (mas tenho umas viagens a trabalho que talvez ultrapassem essa data). O que talvez vá usar em viagens mais longas seja alguma dessas meias de compressão para melhorar a circulação, já que tendo a ficar bem inchada.
    Eu só engordei um quilo até agora, mas as formas já mudaram bastante.
    Como funciona a questão da suplementação alimentar por aí? Eu tomo vitaminas específicas e suplemento de ferro.

    Abraços

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 17h22

      Mesma coisa: tomo vitaminas especificas pra gravidez e boa alimentação. Acho que isso é praxe no mundo todo.

      Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 18h06

      Sorte sua!! Minha alimentação continua igual, mas já estou engordando a media do 2• trimestre: 1/2 kili por semana!! #meda!

      Responder
  11. juliana gois - 07/08/12 - 17h09

    Lendo os seus relatos eu até consigo me animar em ter um baby tbm… porque na verdade, hoje o que me falta é coragem!!!
    Ah, não precisamos nem pedir, mas vai rolar um post sobre lojas, lojinhas, megastores para comprar o enxoval, né?! Londres está na minha rota de viagem para o ano que vem e quem sabe eu já trago umas coisinhas…
    saúde para os dois!

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 18h05

      Claaaaaro!! :-)

      Mas a verdade é que ainda nao entrei de cabeça nesse mundo… Já estou colecionando dicas, mas ainda nao coloquei nada em pratica!

      Responder
  12. Jo - 07/08/12 - 17h43

    Adriana que lindo!
    Como faz, para lembrar de tantos detalhes? vc vai anotando dia a dia e depois posta ou na hora de postar vc lembra de todos os detalhes? Isso também serve para as viagens como fz?

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 18h03

      Vou escrevendo pouco a pouco, a cada semana, e guardando o post na pastinha de rescunho até a hora de postar! :-)

      Com as viagens eu faço muitas anotações, tiro foro de tudo, guardo cartões de visita com nome, endereço e tals. O resto vai de memória mesmo.

      Responder
      • Jo - 07/08/12 - 18h44

        Bastante trabalhoso escrever, jesuis.
        Eu tenho problema de comunicação, (no tete a tete) se estou com problemas se não boto tudo no papel parece que vou explodir, mesmo que não mande pra pessoa que me causou o problema ler. Assim é como se eu tivesse desafado, se não aquilo fica martelando na minha cabeça horrores.
        Mas, escrever um blog como escreve é uma coisa incrível… ter assuntos, notícias e afins sempre é uma loucura.
        PARABÉNS

        Responder
  13. PatriciaUk - 07/08/12 - 17h44

    Quanto ao ‘resguardo’ eh como a Dri disse, varia de mae para mae – no meu primeiro filho ele nasceu ao meio dia numa quarta feira, a noite ja estava em casa e sexta tomando cafe com as amigas, no segundo ele nasceu as 2 da manha e no dia seguinte estava com ele e o outro na loja de cortina (estava reformando a minha casa na epoca). Uma das razoes que as maes daqui fogem da cesarea e porque nao se pode dirigir por 6 semanas depois da cirurgia. bjos x

    Responder
  14. Nathalia T. - 07/08/12 - 18h52

    Que delicia! Tô louca para saber o sexo! hahahaha

    Responder
  15. Lilix40 - 07/08/12 - 20h11

    Ai, roupinhas de bebê são uma graça! Mas pra mim os sapatinhos são o cúmulo da fofura, parece até coisa pra boneca, hahahah!

    Responder
  16. Ana - 07/08/12 - 20h25

    Não fique aflita com o peso, Adriana… eu engordei 30 kls (isso mesmo, você não leu errado, eu disse trinta quilos) na gravidês da minha filha e em menos de 1 ano voltei ao manequim 38. Quilo de gravidês você perde se for disciplinada (coisa que durante a gravidês eu não fui…), principalmente durante o período que estiver amamentando.

    Responder
    • Adriana Miller - 07/08/12 - 20h36

      Mas em nenhum momento disse que estava aflita…
      Nao pretendo engordar muito, mas desde que seja peso saudável (= adquirida com alimentação equilibrada e saudável) nao me importo quanto ganhe.
      Oque se ganha, depois se perde. Faz parte.
      E eu que sempre fui magrelinha a vida toda, to amando umas “curvas” a mais! :-)

      Responder
  17. Barbara - 07/08/12 - 20h55

    Oiii Adriana,
    Ja faz ta tantooooo tempo que nao comento Aqui( mesmo que eu nunca tenha deixado de led o blog), Mas nao poderia deixar de te dar parabens pelo bebe e te desejar uma gravitas saudavel e
    Felicidades ao Casal e Bem-vinda ao maior amor do mundo!!
    Bjoss

    Responder
  18. Gislene Moreira - 07/08/12 - 21h41

    Parabéns!! tenha uma gravidês saudável porque isso refletirá no sucesso do seu parto, na sua recuperação e o mais importante, o bem estar do seu filho (a).
    Adorei a sua citação de que “seu embriãozinho” já tinha rodado mais do que muito marmanjo!!!! Eu qdo imagino vcs no futuro sempre os imagino com o bebê naquelas cadeirinhas / mochilas, sabe? Acho tão lindo!!! os bebês interagindo e conhecendo esse mundo tão grande desde cedo. Isso sim é um grande privilégio e parabéns por proporcionar isso ao seu filho (a).
    Grande beijo e sucesso!!

    Responder
    • Adriana Miller - 08/08/12 - 11h35

      Tomara!
      Esse eh o plano :-)

      Responder
  19. Angélica - 08/08/12 - 06h55

    estou amando ler o seu “diário de gravidez” intercalado com os “diários das viagens”. São dois temas q me interessam mto, embora eu ainda não seja mãe (só até 2014!), mas ler a experiência de alguém q mora fora e continua levando a vida normalmente (pq tem grávida q acha q tá doente) é mto legal!!!E como alguém disse em algum comentário acima, tb espero pra ver suas experiências pós bebês!!!
    Boa sorte e saúde a toda a sua nova família!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 08/08/12 - 11h37

      Ate eu quero saber como vai ser a experiencia pos-bebe! Hahahahah
      Mas isso soh o tempo dira… tambem nao tinha a menor ideia de como seria estar gravida (ainda mal sinto que sei…acho que ainda nao me “sinto” gravida!), e ser mae e a vida de mae… aff… uma caixinha de surpresas! :-)

      Responder
  20. André Luis - 08/08/12 - 13h55

    Parabéns a nova fase!

    Responder
  21. Juliana P. Galvão - 08/08/12 - 13h57

    Estou amando estes post! Vou mostrá-los p/ o meu “namorido”. Na cabeça dele, “gravidez e viagens longas” não combinam, bem como “bebe pequeno e viagens para fora do país”… Na caixola dele, o bebe tem que ser capaz de dizer o que está sentindo p/ então nos aventurarmos em viagens mais longas. Espero mudar a cabeça dele até termos nosso baby (em 2014)…

    Na última viagem que fizemos a Noruega fomos a Preikestolen e para chegar lá, tivemos que seguir por uma trilha complicadinha (2h p/ ir e + 2h p/ voltar), em alguns pontos íngrime e com muitas pedra. E o que mais vimos eram casais com os seus babys pequeninos dentro dessas mochilhas. Tudo é uma questão de estilo de vida do casal.

    No Brasil tem essa coisa de não poder viajar nos primeiros 03 meses sim. Vai entender… Mas até que mês de gestão você tem permissão do seu médico para viajar?

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 08/08/12 - 14h17

      Bem, medicamente falando, se a gravidez estiver correndo bem e mae e bebe estiverem saudaveis, nao ha limite de tempo para vaiajar imposto pelos medicos (uma amiga minha foi pro Brasil ano passado – quase 15 horas de voo pra cidade dela!) aos 36 meses de gravidez sem nenhum problema.
      O problema mesmo sao as cias aereas, que geralmente impoe um data limite em que te aceitam a bordo, e isso varia de empresa pra empresa, mas geralmente ate as 30 semanas (7 meses e pouquinho) nao ha grandes problemas nem impecilhos.
      Caso uma viagem depois disso seja necessario, algumas empresas aereas pedem que seu medico te de uma carta autorizando a viagem (foi oque minha amiga fez) e se responsabilizando pelo risco (que eh justamente oque as cias aereas nao querem ter – a culpa e risco caso alguma coisa der errado).
      Eu so tenho viagens marcadas ate Outubro (que tambem sera uma viagem longa) e estarei no final do quinto mes, entao nao acho que terei problemas – mas ainda assim tenho uma consulta check up bem antes de viajar e vou pedir uma carta pro meu medico, so por via das duvidas!
      Mas talvez tenha que viajar a trabalho ate o final de Outubro, entao veremos.

      Responder
  22. Tatiana - 08/08/12 - 16h14

    Dri, eu viajei com 28 semanas para a Patagonia e não me pediram nada na cia aérea, mas por via das dúvidas fui com atestado da minha médica. Já no Brasil, quando viajava com 22-24 semanas a Avianca e a Gol me pediam para assinar um termo de responsabilidade.
    Minha filha já está com 2 meses e to morrendo de saudade da gravidez e do barrigão!
    Engordei 16kg e já perdi 13kg em 2 meses, não se preocupe com isso. O importante é comer bem, de forma saudável e depois durante a amamentação também.
    Agora estou na fase de pesquisar berçários para deixá-la quando eu voltar ao trabalho. Fiquei curiosa de saber como é aí em Londres. Normalmente os bebês ficam em berçário ou com babá? Aqui no Brasil(SP e RJ) rola um surto com babás, algo meio assustador… Assunto muuuuito polêmico! hehe

    Responder
    • Adriana Miller - 08/08/12 - 16h19

      Aqui o mais comum sao bercarios, mas algumas familias usam babas. Acho que varia da preferencia de cada um…
      Ainda nao pensei muito nem decidi oque quero fazer sobre isso…

      Responder
  23. Patricia A. - 08/08/12 - 20h47

    Tava aqui pensando, o tanto de fotos que serao tiradas deste bebezinho :-)

    papai e mamae baboes e loucos p registrar TUDO hahahahahaha

    Responder
    • Adriana Miller - 09/08/12 - 09h52

      Muitas!!!
      Ate livro sobre fotos de bebes ja compramos! Hahha

      Responder
  24. Nelma - 09/08/12 - 17h17

    Que lindo tudo isso. Muito legal o bate papo das mamães por aqui! Você é uma simpatia e parece estar mais simpática ainda… Sendo eu católica clamo: Nossa Senhora do Bom Parto esteja contigo.

    Responder
  25. Jackie - 10/08/12 - 01h14

    Dri, nao tinha visto esses posts sobre o mes 2 e 3! Nossa, to adorando. Da pra ver como vcs estao felizes e realizados e como esse bebezinho vai ser amado (e sortufo! Ja viajou mais que eu hahahaha).
    To adorando acompanhar e torcendo pra que td continue mt mt mt mtmtmtmtmtmtmmt bem.
    Bjs,

    Responder
  26. Jackie - 10/08/12 - 01h16

    Ps: eu imagino aue em londres deve ser enlouquecedora a quantidade de produtos para bebes a disposicao ne? Pq aqui no brasil ja tem tasssnta coisa. Nunca reparei mt ne, mas agora que tenoh mts amigas gravidas ou com bebes eu vejo e eh cada coisa linda! Imagina ai! Hj vi um bloquinho que era um check list diario, pra ir anotando os horarios de mamada, fraldas etc, era uma gracinha! Bs,

    Responder
  27. Lu Francesa (@LuFrancesa) - 13/08/12 - 23h12

    Muito legal acompanhar sua gravidez, com detalhes e fotos ;) , o mais legal vai ser mostrar para seu (sua) filho (a) depois.

    Beijocas

    Responder
  28. […] foi tema polemico nos posts sobre o segundo e terceiro mes da minha gravidez, entao achei que esse post esclareceria algumas duvidas sobre como esta sendo […]

    Responder
  29. […] mais engraçado de rever esses vídeos é pensar que a Isabella já estava com a gente nessa […]

    Responder