27 Aug 2012
17 comentários

Copenhagem ao vivo!

Copenhagen, Dicas de Viagens, Dinamarca

Nossa temporada de viagens de verão esta quase acabando – e pra nao deixar o ultimo fim de semana prolongado do ano passar em branco, voltamos a Copenhagem, na Dinamarca.

20120827-061423.jpg

Os países Escandinavos sao incríveis, e no verão então, eles se transformam! Ano passado quando estive em Estocolmo e vi como a cidade era tão diferente entre uma estação e outra, fiquei morrendo de vontade de voltar tambem a Dinamarca, outro pais que tínhamos visitado há mais de 5 anos atras, mas no auge do inverno e bem na semana que tinha caído uma das piores nevascas da temporada… Então nao conseguimos ver muita coisa nem aproveitar a cidade!

20120827-061716.jpg

Então dessa vez foi tudo bem diferente: muita gente nas ruas, jardins floridos, dias longuíssimos, e uma cidade cheia de vida!

20120827-061839.jpg

Mas é claro, com certas restrições, como jaqueta sempre a postos e cachecol, guarda chuva e óculos de sol sempre na bolsa – afinal, mesmo num dia de “tempo bom” as temperaturas nao passaram muito além dos 20 e poucos graus!!

20120827-062035.jpg

Ao mesmo tempo que foi um fim de semana muito bem aproveitado e conseguimos passear bastante, tambem foi daquelas viagens “familiares”, quando vc reconhece lugares, sabe por onde andar e oque fazer, sem grandes correrias pra conseguir fazer absolutamente tudo ao mesmo-tempo-agora!

20120827-062240.jpg

E conseguimos fazer varias coisas que tínhamos deixado pra lá da primeira vez (ou impossibilitados de fazer por causa da nevasca), como por exemplo ver a “Pequena sereia”, um dos ícones da cidade e da cultura Dinamarquesa.

E principalmente, fomos ao Tivoli Park!! O original (o pessoal do Rio devem lembrar do Tivoli Parque decrépito que tínhamos na Lagoa nos anos 80!!)

20120827-062547.jpg

Na primeira vez que viemos, o parque estava fechado, por ser inverno, então nao sabia muito bem oque esperar… Mas que lugar delicia e lindinho!!!

20120827-062706.jpg

(olha a barriga escapulindo na foto!)

O parque é uma mistura de parque mesmo, com muitos jardins e gramados, com uma coisa meio parque de diversões “vintage”, com um que de “carnival” – com muitas atividades pra todas as idades!

20120827-062942.jpg

Adoramos, e só saímos de lá quando o parque fechou – já quase as 10 da noite! E aproveitamos bastante tambem os bares, pubs e restaurantes dentro do parque!

E por falar nisso, taí uma coisa que aproveitamos bastante! A ” cultura” Dinamarquesa!

20120827-063239.jpg

Variando entre os pratos incríveis de frutos do mar, até os contos de fada (originais!) dos irmaos Dinamarqueses Grimm!

20120827-063430.jpg

Claro, já entrando no clima de “pais de menina” com direito a livro com historinhas e roupinha cor de rosa das princesas Escandinavas – uma ruiva, uma morena e uma loira: afinal, nao sabemos como nossa menina será, então mantemos as opções abertas! :-)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Carina-Senzatia - 27/08/12 - 09h39

    Copenhagem é linda mesmo! Quando estive aí a Pequena Sereia tinha viajado, estava na Ásia numa exposição, não me lembro mais direito onde… tenho que voltar pra conhece-la.
    Mas os irmãos Grimm são alemães, nasceram em Hanau, pertinho de Frankfurt, tanto que aqui na Alemanha existe a Rota dos Contos de fadas, passando por diversas cidades que teriam inspirado eles a escrever cada uma das suas fábulas. ;)

    Beijo, parabéns pela princesinha e já planeje uma viagem pela Alemanha com ela pra conhecerem esta linda Rota, recomendo muito!

    Responder
  2. Dany - 27/08/12 - 17h22

    Qdo vi o nome Tivoli, lembrei na hora nos meus alegres domingos la. E na pista do roxy roller ao lado de patinacao. Nao sabia que tinha sido inspirado ai. Compra bastante coisa linda pra sua princesa.

    Responder
  3. Monica - 27/08/12 - 18h49

    Copenhagem é uma das que amo. Como tenho parentes já fui no auge do inverno, já passei Natal, fui no verão para o festival de Jazz (muito bom por sinal), na primavera… agora só falta ir no outono…
    Os dinamarqueses são mesmo muito simpáticos, a comida é muito boa (pra quem gosta de arenque é uma perdição) e tudo é bonito, com design…
    O escritor dinamarques é o Hans Christian Andersen, criador da história da Pequena Sereia, A Polegarzinha, O Patinho Feio…
    Lindas as fotos (como sempre)!
    Parabéns pela Baby a caminho. Sou mãededuas e adoro esse mundo cor de rosa.
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 27/08/12 - 19h03

      Esse mesmo! Confundi!
      O livro de conto de fadas é o maximo! Tem historias dos irmãos Grimm e do H. C. Andersen!

      Responder
  4. Eneida - 27/08/12 - 19h08

    Dri, que coincidencia Tambem estou em Copenhagen!
    É minha primeira vez. Leio sempre suas dicas e tenho uma sugestao. Ontem estive em Christiania e foi bem diferente do que voce viu. Muita gente, feirinhas, restaurantes e a noite até um show de uma banda famosa por aqui. Acho que vale voltar lá. Bjs
    Hoje tambem tem show no Tivoli as 21:00h e show de luzes no lago as 21:45h. Dicas de um amigo local. Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 27/08/12 - 19h33

      Que legal! Tb vimos o show de luzes no Tivoli! Bem lindo!
      Mas Christiana resolvemos não voltar… não deu tempo e preferimos curtir outras areas da cidade.
      Mas cheguei a conclusão de minha má (primeira) impressão foi por ser no auge do inverno, no meio de uma nevasca.
      Na verdade quando fomo na primeira vez a cidade toda estava as moscas, e acho que isso piorou o clima de “abandono” de Christiana. Foi incrivel ver a transformação da cidade agora no verão, com sol, tempo bom, bares abertos, muita gente nas ruas, muita vida.
      Com certeza se tivessemos voltado a Christiana, a impressão teria sido MUITO diferente!

      Responder
  5. Juliana P. Galvão - 27/08/12 - 21h35

    Dri,

    Estivemos em Copenhague no final de Junho deste ano e achei a cidade muito legal!!! Ainda mais porque foi a primeira vez que tivemos contato com o anoitece (pós 22h) na Escandinávia. Eu e meu namorado adoramos o fato de poder ficar passeando até mais tarde, a pesar do frio que variava entre 10 a 16 graus… Mas o pior era o vento…

    Amamos o prédio “The Black Diamond”, Nyhavn e os canais, o Tivoli (nos divertimos pra caramba no parque), Vor Frelsers Kirke (igreja com torre em espiral, que tem com excelente vista cidade!), Amalienborg, Rosenborg Slot, etc. Tentamos ir nos principais pontos turisticos, mas foi corrido! So tivemos praticamente 02 dias.

    Na época que fomos a cidade estava em obra (igrejas, ruas, praças, …, muita coisa com andaime). Também não fomos a Cristiana, pois não tivemos muito tempo.

    Bjs

    Responder
  6. claudia - 29/08/12 - 01h56

    Dinamarca esta na minha listinha de desejos….. tudo que vc posta dá vontade de conhecer. Lindas paisagens e lugares. Então no inverno nem pensar??? Parabens pela menininha, realmente o Comentario da Monica é lindo….também tenho 2 meninonas, e é maravilhoso esse mundo cor de rosa!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 29/08/12 - 08h55

      O inverno tambem tem seu charme, mas os paises Escandinavos perdem demais durante os meses mais frios.
      As ruas ficam vazias, os dias sao curtos e escuros, muito frio, os jardins estão mortos…
      Depois de voltar tanto a Copenhagem quanto Estocolmo no verão, com certeza recomendo o verão ser a melhor epoca pra conhecer a região!

      Responder
  7. Luciana Martins - 30/08/12 - 00h30

    Adorei o body e o primeiro livrinho!!! Ah, e qdo li o post “Façam suas apostas”, antes de chegar ao final, pensei:”Menina!” Rosa, lilás e fru-frus daqui pra frente… rsrs Muita luz, paz e saúde na sua gravidez!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/08/12 - 09h35

      Estou tentando ser controlada no setor “fru-frus”, mas como eh dificil! Menina eh muito gostoso, tem muita coisa legal e linda! (se bem que esse body rosa foi a unica coisa que comprei ate agora…)

      Responder
  8. ENEIDA - 30/08/12 - 23h04

    Oi Dri. Adorei ver o show de luzes também.
    Ia adorar ver sua barriguinha ao vivo. Afinal já me sinto próxima de tanto acompanhar seu blog. Quanto a Christiania, tenho certeza que você volta no verão com Babyeverywhere instalada naquelas bicicletas com aquela caçamba pra crianca que inventaram lá, e se espalhou pelo mundo. Beijos

    Responder
  9. vanessa - 21/11/12 - 12h31

    acredito que sua princesinha será loirinha como o pai mas com seus traços fisicos e esse ar meigo e delicado que vc passa nas fotos =)

    Responder
    • Adriana Miller - 21/11/12 - 18h34

      Será?
      Eu só consigo imagina-la moreninha de olhos escuros como eu e minha irma! :-)
      Mas né? Genetica é uma loteria!

      Responder
    • Amanda Sanchez - 13/09/16 - 10h31

      Acertou em cheio!!

      Responder
  10. Cintia - 26/05/15 - 20h16

    Estou eu aqui pesquisando sobre Copenhagen pq vou passar o fds la e me deparo com uma super aposta acertada de como a Bela ia ser!! q legal!! hehehe bjss

    Responder
  11. Beatriz - 03/06/15 - 16h52

    Oi Dri! Vou passar 14 dias em Copenhague em outubro (minha irmã vai casar e se mudar em julho) e tô só imaginando o que fazer, porque parece que é o tipo de cidade que em 4 dias você conhece tudo. Já vi o bate-volta para a Suécia e está nos meus planos. Mas o que mais você recomendaria? Já estou olhando o Generator Hostel, apesar de que não vi quarto privado para solteiros (minha irmã não pode me hospedar, pois o apartamento do namorido tem um quarto só e é pequenino, vai ser muito chato incomodar). Vou acabar olhando algum apartamento… Mas o importante é ter o que fazer! Hahaha minha irmã e meu cunhado trabalham durante o dia então só serão companhia de noite e final de semana. Beijos

    Responder