13
Sep
2012
Uruguai – Compras em Montevideu
Escrito por Adriana Miller

Eu nao vou comecar esse posts falando o quanto Uruguai eh o paraiso das compras  – porque nao eh.

Entao acho que viajar ate Montevideu com a intencao de fazer compras e nada mais, seria uma grandissima decepcao… mas por outro lado, o Peso Uruguaio esta super desvalorizado em relacao ao Real, e se voce nao for muito exigente com oque tem que levar pra casa, ate que da pra fazer otimos negocios!

E digo isso pois sinto que principalmente entre as Brasileiras, compras sempre sao um dos principais focos nas viagens, e geralmente o mulherio ja embarca com alguma especie de lista de produtos, marcas e afins que nao econtramos no Brasil. O problema eh que no Uruguai voce provavelmente tambem nao as encontrarah.

Essa foi a primeira coisa que notei – mesmo no shopping mais chique de Montevideu (o Punta Carretas), eram pouqussimas as marcas internacionais, tanto das mais caras, quanto das fast fashion mais acessiveis, passando por cosmeticos e eletronicos, que geralmente sao as primeiras referencias ao fazer compras no exterior – principalmente quando compramos a outras capitais Sul Americanas como Buenos Aires ou Santiago do Chile.

Mas isso nao quer dizer que as marcas locais nao sejam boas e com pecas bonitas – e sabendo escolher, impossivel nao tirar proveito da diferenca drastica de precos!

Entao o ponto de partida deve ser o shopping Punta Carretas, no bairro de mesmo nome. Nao eh enorme nao, e em poucas horas da pra ver tudo e entrar em todas as lojas.

Mas eh um shopping bem bonito e arrumadinho – facil de passear e com otimas opcoes de marcas Uruguaias.

Outras otima regiao para compras eh a Avenida 18 de Julio e a Calle Sarandí e Calle Baracay, ali no arredores da cidade antiga de Montevideu (as duas ultimas ruas são exclusivas para pedestres).

Muitas das lojas e marcas serao as mesmas de Punta Carretas, mas num ambiente mais zoneado, de loja de rua mesmo.

Mas a vantagem da Avenida 18 de Julio eh ter opcoes outlet de muitas dessas marcas – oque ja vale a pena a desorganizacao a mais!

A principal loja/marca que gostamos foi a Indian Emporium, e entramos em todas que vimos pela frente a longo da cidade!

Pegamos o periodo de promocao de inverno oque deixou os precos melhores ainda!

Minha mae e irma aproveitaram bastante as compras, principalmente sapatos e botas de couro (eu tambem comprei algumas) e roupas de inverno, todos por precos que seriam uma fracao doque teriamos pago no Brasil.

Outra loja que minha irma adorou, e que tambem entramos em quase todas que vimos pela frente foi a Daniel Cassin, que tem umas roupas super bonitas, com muitas opcoes de blusinhas, saias, vestidos, etc.

Ela comprou umas blusas lindas, e aproveitamos pra comprar alguns presentes por la tambem!

Para sapatos, uma loja que gostamos (e compramos bastante!) foi a Espacio B.A. Nao achei a qualidade aqueeeeela coisa nao, mas eles tem otimas opcoes, principalmente para sapatos de inverno, quando voce sabe que vai usar (relativamente) pouco.

Ate eu comprei uma bota la, mas no meu caso, comprei uma “bota de primavera/verao”, pois sei que aquele tipo de material & solado nao da conta do frio na Europa.

Mas seria uma opcao ideal pro inverno em lugares como no Brasil e Uruguai, que nao tem neve, gelo e afins.

Ja na parte de cosmeticos, o shopping Punta Carretas tem algumas opcoes de perfumaria que vendem varias otimas marcas internacionais  a otimos precos (equivalente aos precos que veriamos nos EUA ou Europa) e ate uma loja da MAC (que pareceu bem abastecida e organizada).

E por fim, o free shop do aeroporto Montevideo Carrasco, que tambem eh muito bem abastecido!

E assim como nos aeroportos Brasileiros, voce pode fazer compras no free shop tanto na chegada quanto na saida – e pelo que pesquisamos, os precos sao mais ou menos os mesmos dentro e fora do aeroporto, entao eh melhor ja ir garantindo logo oque voce quiser comprar logo na chegada ao pais!

Nao sei se demos azar, mas eu achei que o freeshop de saida estava meio vazio, sem estoque e muito produto faltando, entao melhor nao deixar sua listinha de compras pra ultima hora!

Mas eles tem uma boa selecao de marcas basicas interncionais (Clinique, Lancome, Shiseido, Clarins, Victoria’s Secret, etc), e ate uma area com roupas (Gap, Tommy, PUma, etc… marcas que Brasileiros sempre gostam e compram) e ate mesmo eletronicos, brinquedos, e claro MUITAS opcoes de alfajor, chocolates e doce de leite!

Uma coisa que achei interessante e que vimos em quase todas as lojas (principalmente nas lojas de rua, na regiao da Avenida 18 de Julio e no centro da cidade antiga), eh que eles aceitam pagamento em Reais, e em todas as lojas que vimos essa opcao, os precos acabavam saindo ainda mais barato, pois o cambio das lojas era mais vantajoso – e sem pagar IOF no cartao, comissao de casa de cambio, etc.

Entao acabamos nem trocando todos os Reais que levamos, pois acabou saindo mais vantajoso usar nossos reais pra fazer compras doque trocar por Pesos Uruguaios!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: Montevideu, Uruguai, Viagens
22

22 Comentários em:
"Uruguai – Compras em Montevideu"

  1. Jo - 13/09/2012

    êêê delícia, vc voltou :-)

  2. Jackie - 13/09/2012

    Concordo com td Dri. Não viajo pra compras, mas acabei comprando um casacão lá pq tava hiper barato. Fui nesse shopping e comprei coisinhas de casa numa loja perto do mercado municipal.
    Qt ao free shop dei sorte! tava otimo, o mlehor que ja passei ate hj. e tinha mt promo, como por exemplo caixas de havana 2 x 1, em bebidas tb etc.
    bjs,

  3. Anna Bia - 13/09/2012

    Eu adorei a Indian imporium e tb entrei em todas. Até que tinha tudo o q queria no freeshop e com promoções boas.

  4. Carol P - 13/09/2012

    Punta del este no verao eh o melhor lugar para comprar no uruguai, mas muitas lojas fecham fora de temporada.
    Para quem mora no sul ir fazer compras na fronteira uruguaia sai muito em conta, e rivera por exemplo tem de tudo.
    Vou ao uruguai desde criancas, ia mais de uma vez por ano antes de me mudar para a Europa. E tem epocas que tudo eh barato e outras q tudo eh caro. A la uruguaia e a famosa marca burma sao imbativeis, la de uqalidade e q dura

  5. Helio Jr - 13/09/2012

    Dri,
    Estarei em Londres nas duas primeiras semanas de outubro.
    Fiz algumas reservas para o London Restaurant Festival (Helene Darroze, The Cinnamon Club e Apsleys) Alguma dica?
    Outra perguntinha…Passarei um final de semana em Paris. Há problemas em trazer de Paris de trem (eurostar) algumas garrafas de vinho e talheres da Christofle?
    bjs,
    Hélio Jr.

    • Adriana Miller - 13/09/2012

      OI Helio,
      O Restaurant Week em LOndres eh otimo! Vou todo ano, e tenho varias sugestoes aqui no blog – falta saber se vc tera tempo (e refeicoes!) suficientes pra testar todos os otimos restaurantes do evento! :-)

      Quanto ao Eurostar, sei que voce pode trazer vinho com certeza, sem problema algum, ja que nao ha nenhuma barreira a liquidos em trens.
      Ja os talheres eu nao sei, pois se vc comprar facas, por exemplo, eles podem ser encarados como armas – as regras sobre oque eh ou nao eh permitido levar “a bordo” sao as mesmas, e as malas tem que passar por raio-x e detector de metais no pre embarque, entao eh bem capaz de barrarem seus talheres…

  6. Luisa - 13/09/2012

    Acho que Miami é o único lugar que eu quero ir só pra torrar dinheiro rs Mas mesmo fazendo viagem turística é meio difícil não vasculhar algumas lojas né? Ainda mais as brasileiras que adoram uma barganha.

  7. Amanda - 13/09/2012

    Oi, Adriana. Uma amiga me mostrou o teu post e eu achei bem interessante e resolvi comentar :)
    Eu sou brasileira, mas estou morando em Montevideo já tem quase 2 anos!
    Acho que você deixou de conhecer muita loja bem bacana aqui hehehe.
    Claro que a Indian e a Parisien sao lojas grandes, lojas que encontramos em toda esquina praticamente e com o preço beeeeeeeeem convidativo, mas tem lojas bem interessantes que você deixou de ir!
    La Opera é uma excelente opção! Roupas lindas, sofisticadas, de uma ótima qualidade e um preço não tão atrativo quanto da Indian e etc, mas vale muito!
    Lemon, Lolita, Magma, Limite, Margara Shaw também sao opções bem interessantes!
    Não podemos esquecer da SiSi e da Caro Cuore que sao marcas de roupa intima… a primeira é bem barata (também tem na Indian e bem barata) e a segunda é um preço mais alto, mas tem muita coisa linda :)
    De calçado vou te falar que aqui é super fraco, mas hoje encontrei uma loja muito legal, com um couro novo…tudo bem colorido e sapatos diferentes daqueles que a gente encontra por aqui. (www.marcelcazados.com). O espaço B.A e a própria Daniel Cassin tem sapatos bonitos, mas a qualidade é péssima!!! Comprei uma bota não tem nem 1 mês e ela já está completamente destruida!
    Bom, essas são algumas opções daqui que não sei se você chegou a ir em todas, mas acho legal deixar registrado, caso alguem queira um dia conhecer a moda uruguaya (que não tem mesmo tanta variedade, mas as coisas sao bem diferentes das que encontramos no Brasil e com o preço MUITO melhor).
    Se voltares um dia me avisa que eu faço um bom roteiro de compras hehehe.
    Saludos!

    • claudhia - 13/09/2012

      Amiga, estou indo de navio, tem como vc me dar umas dicas de eletrônicos, perfumes e óculos ai em Montevidéu… desde já, agradeço.
      Att. Claudhia

    • Elaine - 13/09/2012

      Minha mensagem é para Amanda, que mora em Montevidéo. Pergunto-lhe se poderia recomendar-me lojas de utensílios para casa, decoração e coisas do gênero. Pergunto também se poderia estender a mim a oferta de um roteiro. Desde já agradeço. Elaine (br.elabiz@gmail.com)

    • Sonia - 13/09/2012

      Olá! irei À Montevideo este mês(outubro/2013), gostaria de receber algumas dicas, sobre melhores lugares para compra e ponto turisticos.
      Obrigada!

    • Adriana - 13/09/2012

      Amanda, estou indo para Montevideo em dezembro (de 4 a 10), tem alguma dica bacana, estarei indo com meu marido e meus filhos de 5 e 9 anos,
      Obrigada,
      Grande bj.
      Casso queira meu e-mail é adriana.netto@hotmail.com

  8. Ale De Alencar - 13/09/2012

    Oi Dri,
    Comentário nada a ver com este post, mas estou indo para Londres no comecinho de janeiro e estou procurando um hotel no estilo bbb… não precisa ser mega barato claro, mas limpinho, seguro e bem localizado.
    Você conhece este hotel? O que acha da localização?
    The Hoxton Hotel
    81 Great Eastern Street
    London EC2A 3HU
    United Kingdom

    Bjs e obrigada! =)

    • Adriana Miller - 13/09/2012

      Conheço sim, e já até falei do bar desse hotel aqui no blog.
      É uma area boa, com muitos bares e pubs por perto, mas não é super central nao.

  9. Ale De Alencar - 13/09/2012

    E esse hotel, é bom? Bem localizado?

    Radisson Blu Edwardian Grafton Hotel
    130 Tottenham Court Road, London, W1T 5AY | +4420-73884131
    4 star hotel close to Eurostar Stn, Euston Stn and West End

    Desculpa a consultoria! rsrs

    • Adriana Miller - 13/09/2012

      Eu não conheço esse hotel, mas ele fica super central sim – pertinho da Oxford street e do Regents Park.

  10. Ale De Alencar - 13/09/2012

    Muito obrigada pela ajuda,Dri!
    Adoro o seu blog! =)
    Bjs

  11. Márcia Abrantes - 13/09/2012

    Eu adorei essa loja Indian Emporium, peguei uma liquidação de verão, vários vestidinhos legais, vale a pena, mas tem que garimpar, as demais eu não lembro de ter entrado. Dica valiosa, foi poder pagar com real, que tbm não lembro de ter feito.
    Bjs

  12. PAULA BRUM - 13/09/2012

    Olá! Adoro o Uruguai para compras, pois o câmbio é excelente. Muito boas as dicas do post, aprovadissimas. A Indian é maravilhosa, pois tem muitas peças boas por precinhos infimos, basta garimpar – gosto muito dos casacos em lã, mas já comprei uma botinha linda tb.
    Abraços,
    Paula
    http://www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
    ….

  13. Isabela - 13/09/2012

    Olá! Estou indo para Montevideu em julho, e queria saber mais sobre os outlets que você mencionou. Coloca os endereços se der! Em que época vc foi? Obrigada!

  14. Joao Augusto - 13/09/2012

    Olá pessoal, roubaram a bolsa de minha esposa nas proximidades do mercado del puerto, na cidade velha (arrancaram a bolsa em uma esquina e fugiram covardemente), duas quadras do mercado. Muito cuidado ao caminhar por aquela região, e também, na rambla, ali perto, onde tem um campo de futebol. Tem um posto policial nas proximidades, mas isto não intimida em nada os meliantes. Eles dominam ali. A policia nem da muita importância quando ocorrem assaltos. Infelizmente, aquela região da cidade velha virou um antro de marginais. Principalmente aos domingos, em que as ruas por ali ficam bem desertas, eles fazem a festa. Comigo ocorreu em um domingo, 05/05/2013, 12:30. Depois disto li vários outros relatos de assaltos naquela região, inclusive durante o dia, em dias de semana, e até a mão armada! Ou seja, se for ao mercado del puerto, vá de taxi. Conversando depois com os cidadãos de montevideo, eles confirmaram que lá está muito perigoso. Tivemos sorte, pois recuperamos os documentos através da polícia, e a bolsa não tinha nada de muito valor. Mas muito, muito cuidado com aquela região. Tive a impressão de que as proximidades do estádio centenário pode oferecer algum risco também. Deixe seu passaporte original no hotel, e ande com uma cópia, e mulheres, bolsa, de forma nenhuma. A da minha esposa era daquelas pequenas, de couro. Eles são muito rápidos, e dificilmente dá pra evitar, por que eles ficam te esperando nas esquinas, quando você menos espera! Fica a dica, e boa viagem!

  15. Angela - 13/09/2012

    Adorei o post da Amanda e os seus comentários também Dri, estou indo proxima semana a Montevideo e Punta gostaria de um roteiro de Restaurantes que não posso deixar de ir , ou barzinho,tipo PUB e as lojas para compraas.Aguardo(gadelha.ribeiro@gmail.com).
    Obrigada desde já, Angela