02 Nov 2012
13 comentários

Fotoblog: As Maldivas debaixo d’agua

Dicas de Viagens, Maldivas

Outro “ponto de vista” que nao podia faltar sobre as Maldivas eh na verdade um dos principais: de baixo d’agua!

Ate por que, quer voce queira, quer nao, sua viagem e suas atividades sao quase integralmente focadas no mar!

E nao eh preciso se esforcar… mesmo sentada na areia da praia, a agua eh tao clarinha e a vida marinha TAO rica, que os peixes ficam nadando bem ali na beiradinha… sem sequer se afetar pelos turistas nadando e boiando!

Apesar de nao poder mergulhar de cilindro por causa do meu “estado de graca”, saimos pra mergulhar de snorkel praticamente todos os dias, seja nas ilhas desertas e corais da regiao ou no proprio coral da nossa ilha, e era sempre o ponto alto do nosso dia!

Cada mergulho e cada cantinho dos corais era uma surpresa!

Peixes ultra coloridos, corais que formavam verdadeiros jardins sub-aquaticos e cardumes a perder de vista!

Mesmo sem mergulhar muito fundo, e praticamente sem fazer esforco (eles veem ate voce!) vimos arraias enormes, muitas tartarugas marinhas e ate mesmo uma barracuda (que foi um mega susto, pois sao uma especie perigosa!)!

Achei o maximo todos aqueles tipos e estilos tao diferentes de peixes, que misturavam cores e “estampas” tao unicas!

E claro, sem nem falar como era delicioso ficar horas a fim nadando naquela agua morninha perfeita, deixando minha panca boiar numa boa…

E entao eh bem melhor deixar as palavras pra la e encher esse post de fotos e imagens do “outro lado” das Maldivas!

P.S. Nos usamos uma camera a prova d’agua, a Kodak Easyshare meio antiga que eu pessoalmente nao gosto muito nem recomendo… As fotos nao ficaram pessimas (ate porque a claridade da agua ajuda!), mas hoje em dia o mercado tem opcoes muito melhores de cameras a prova d’agua por precos otimos, e de qualidade muito superior (mas demos bobeira e esquecemos de comprar uma camera nova, e morremos de raiva a viagem toda!)

 

Planejando uma viagem para as Maldivas ou a Lua de Mel dos seus sonhos?

Aqui você encontra todas as dicas e recursos para planejar sua viagem, e podemos cuidar dos detalhes práticos para você:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. carolina. - 02/11/12 - 16h24

    dri, fico sem palavras com seus posts sobre as maldivas… é o paraíso!! *-*

    qual câmera aquática você indicaria? estou pensando em comprar uma, mas não faço a mínima ideia de quais são as melhores.

    Responder
  2. Marta FG - 02/11/12 - 16h36

    Há uns anos atrás quando fui ao nordeste do Brasil, mais concretamente a Porto de Galinhas morri de raiva por não ter comprado uma máquina fotográfica aquática (na altura, comprei uma daquelas descartáveis que até deu para o gasto)mas as opções nessa altura eram poucas…agora existem muitas e também estou a pensar na possibilidade de comprar uma, mas qual?

    Responder
  3. Fernanda - 02/11/12 - 16h54

    Devia ter dado mais valor à natação na infância… :( Mesmo podendo ver alguns peixinhos “sentada na areia da praia”, a experi^dncia do mergulho deve ser única! Lindas fotos

    Responder
  4. Taís Buss - 02/11/12 - 20h53

    Perfeito!
    É realmente um show da natureza .. e pensar que sua baby viveu isso dentro da barriga… imagina Dri .. vcs mostrando pra ela essas fotos? contando os detalhes do passeio… Vai ser lindoo!

    Bjos e fica com Deus!

    Responder
  5. Jo - 02/11/12 - 22h35

    Meus Deus que dor nos olhos de ver tanta beleza e de tamanha perfeição!
    Não dá pra acreditar que existem cores tão intensas e intocáveis ainda nesse mundo tão poluído!
    Fiquei hipinotizada com suas fotos :-) lindas simplesmente lindas. Sua bebe deve ter amado flutuar :-)

    Responder
  6. CarlaZ - 02/11/12 - 22h36

    Que lindo! Adorei essa parte de Maldivas debaixo d’água ;)
    Sou doida pra ir pras Maldivas (depois de ver seus posts ainda mais!) e mergulhar lá é um sonho.
    Beijos

    Responder
  7. Marília Lucena - 04/11/12 - 03h17

    Que lindo!! Mas acho que ficaria um pouco apreensiva com arraias e tartarugas marinhas passando do meu lado! Sou doida pra fazer esses mergulhos mas sei que estaria tentando vencer um medo!! Beijão

    Responder
  8. ana c - 04/11/12 - 12h58

    oi dri, sigo seu blog há muitos anos e não faço uma viagem sem literalmente estudar suas dicas… impressionante como me ajudam!! E mesmo nos lugares que acho que nao irei no futuro próximo (ex: maldivas) me divirto ao aprender sobre o lugar, o que convenhamos é cultura pura. Já me peguei dando dicas de Namíbia com a maior propriedade a uns amigos, só com base no seu blog.. hahaha E sucesso na reta final da gravidez, estou torcendo que a baby venha com saúde e complete ainda mais a sua vida. Bjs

    Responder
  9. André Luis - 04/11/12 - 16h10

    Muito bonitas as fotos, o fundo do mar traz uma tranquilidade incrível.

    Responder
  10. Ana Carolina - 04/11/12 - 19h33

    Oi, Dri!! Vi no seu twitter que vocês estão fazendo umas “reformas” na casa e queria saber se você não pode postá-las aqui.. Sei lá, as adaptações para a chegada dela, as últimas compras, essas coisas. É um tema random q aproximaria os leitores do q vc tem feito.. Beijos

    Responder
  11. Luciana Bordallo Misura - 05/11/12 - 04h19

    Dri, ja deu pra ver que mergulhar nas Maldivas e maravilhoso, mesmo se a camera nao esta a altura! Mas olha, eu acho que boas fotos subaquaticas precisam e de muita pratica, alem de uma camera decente. Achei bem dificil enquadrar corretamente e ter fotos em foco com todo aquele balanco do mar, peixes mexendo, voce nadando, putz, dificil! Nesse aspecto gostei bastante das fotos de voces, achei que ficaram bem boas!

    Responder