16 Nov 2012
3 comentários

Harvey Nichols

Compras, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

Longe de ser atracao turistica em Londres, a Harvey Nichols eh uma daquelas lojas “segredos bem guardados” na cidade.

A Harvey Nichols eh uma loja de departamentos enorme, que tem sua flagship mundial numa das areas mais movimentadas de Londres (a poucos quarteiroes do Kensigton Palace de um lado, e com a Harrods na esquina do outro lado, bem no coracao de Knightsbridge), mas ainda assim voce nunca verah corredores abarrotados de turistas, estoques em baixa ou qualquer coisa que nao seja um ambiente tranquilo e bem high society – que eh exatamente oque a loja eh!

Apesar de nao ser mais mais faladas e muito menos visitadas, a Harvey Nichols eh uma das mais antigas e tradicionais do pais, e abriu as portas de sua primeira loja (ali no mesmo endereco onde estao ate hoje) em 1831, e tem uma historia bem parecida com a Liberty, e tambem comecou sendo uma loja de tecidos finos e “exoticos”, depois passaram a vender tapetes orientais, e dai pra frente comecam a se expandir.

Primeiro a loja foi crescendo em Londres mesmo, ocupando as casas vizinhas de seu endereco original, mas logo depois comecaram a abrir filiais em outras cidades Inglesas, como Leeds, Edinburgo, Manchester etc.

Mas nas ultimas decadas, com a expancao do mercado de luxo e a globalizacao a Harvey Nichols se espalhou por outros paises, principalmente na Asia/Oriente, com uma loja enorme em Hong Kong, outra em Dubai e ate Istanbul, entre outras.

Entao a Harvey Nichols nao vai ser aquela perdicao consumista da Selfridges, nem a opulencia exagerada da Harrods, mas eh uma boa parada pra quem realmente gosta de moda, de conhecer novos estilistas, ou esta atras daquela cor de edicao especial, ou aquela palete de sombra que parece estar esgotada no mundo todo.

E o andar de beleza deles (logo na entrada, no terreo), apesar de ser relativamente pequeno, eh uma boa (e tranquila) opcao pra pesquisar e experimentar. Eh aquele tipo de lugar que nem soh eles sempre tem um estoque recheado, as vendedoras sempre sao simpaticas e disponiveis, prontas pra explicar como tal creme deve ser aplicado, qual ton de base combina com sua pele, etc.

E ha uns meses atras eles lancaram uma outra novidade, o BeautyMart, que tem a proposta de ser um “supermercado” de beleza, soh que super especializado, como se fosse uma “delicatessem” de beleza, com um slogan que prega “beleza como um insider“, pois tem uma curadoria de produtos selecionados a dedo por editoras de beleza de revistas como Vogue UK, InStyle UK etc.

Nao espere corredores e mais corredores de produtos e opcoes, muito pelo contrario – o BeautyMart fica num cantinho relativamente pequeno do terceiro andar, mas em suas pratileiras voce encontra marcas “raras” e dificieis de achar na Inglaterra, como hidratante Embryolisse, o demaquilhante Bioderma, os produtos para cabelo Davines, e ate os lip balms da EOS.

Se voce pensou que nao encontraria tal produto em Londres, provavelmente a Harvey Nichols tera aquela marca em seu BeautyMart!

Eles tambem tem um restaurante bem legal no quinto andar (o “Fifth Floor”), alem de serem donos de varios restaurantes espalhados pelo UK (como ja contei da Oxo Tower em Londres).

Harvey Nichols

Knightsbridge London SW1X 7RJ

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Mirella - 20/11/12 - 15h03

    Adoro lugares assim, talvez por não ser uma viajante consumista, quando decido entrar em loja, prefiro num ambiente mais calmo, mas será que essa loja entraria no meu budget? :)
    Valeu Dri.

    Responder
  2. Ana Zilio - 06/01/13 - 22h18

    Jura que vende Bioderma da HN?! *-*

    Responder
  3. […] Harrods, Selfridges e Harvey Nichols! […]

    Responder