13 Dec 2012
14 comentários

London Coliseum: O Quebranozes em Londres

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Eventos, Inglaterra, Londres com Criancas, Natal, Teatro / Musicais

Continuando a programacao incrivel de fim de ano em Londres, ontem fui com a Tati assistir o ballet “The Nutcracker” (O Quebranozes) no The London Coliseum, numa performance to English National Ballet.

20121213-125005.jpg

O ballet eh uma adaptacao do livro de Alexandre Dumas (escritor Frances do seculo 19, que entre outras obras tambem escreveu “Os Tres Mosqueteiros” e “O Conde de Montecristo”), lancada em formato de ballet em St Petersburg na Russia em parceria com o compositor Tchaikovsky (e vale ressaltar como toda trilha sonora do ballet eh linda e reconhecivel! A musica no London Coliseum eh ao vivo, performance da Orquestra da Opera Real).

20121213-125016.jpg

Hoje em dia, O Quebranozes eh um dos ballets mais representados em todo mundo, e um dos mais conhecidos, principalmente na epoca de Natal.

20121213-125030.jpg

E Londres, nao poderia ser diferente – todos os anos, o English National Ballet traz pra cidade apresentacoes do Quebranozes, oque sempre vira uma dos eventos mais esperados do ano, com ingressos que esgotam com meses de antecedencia! Os meus, eu comprei em Setembro, pra conseguir garantir! (ano passado fui assistir a “A Bela Adormecida“, pois o Quebranozes ja estava esgotado).

20121213-124940.jpg

Dessa vez a obra foi apresentado no The London Coliseum, que tambem faz parte da “English National Opera” e uma das casas mais espetaculares da cidade!

O predio, original de 1904, ja serviu como cantina para soldados de guerra durante os “London Raids” da Segunda Guerra mundial, e ate mesmo Cinema, mas em 2004, na comemoracao dos seus 100 anos, foi inteiramente reformado e desde entao se solidificou como uma das principais casas de show do pais.

20121213-124955.jpg

Eh possivel assistir esptaculos de danca, teatro e musica ao longo do ano todo no Coliseum, e assim como Royal Opera House, eh super facil comprar ingressos on line, e os precos sao super variados – comecando na casa das 10 Libras!!

Basta seguir as instrucoes na tela, e voce pode escolher sua poltrona de acordo com a localizacao ou preco – o proprio site te mostra um mapinha, entao basta passar o mouse por cada secao e ver as medias de preco e oque ainda esta dispionivel:

Coliseum1

Ai eh soh clicar em qual area voce quer comprar seu ticket, escolher sua poltrona (todas sao coloridas de acordo com a diponibilidade e preco – Ah! E fique atento as notinhas que avisam quando determinada poltrona tem visao limitada!)

Coliseum2

Os ingressos podem ser pagos com cartao de credito internacional, e entregues direto na sua casa, antes de sua viagem, ou direto no seu hotel em Londres.

O teatro eh uma coisa de lindo, e todas as secoes e poltronas tem otima visualizacao!

20121213-125043.jpg

E o London Coliseum fica bem ali na Trafalgar Square, a poucos passos do National Gallery e da estacao de Charing Cross – facilimo de chegar e com muitas opcoes de pubs e restaurantes em volta.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Liliana - 13/12/12 - 15h10

    Quase todo ano vou ver algum ballet no Coliseum. Os apresentados este ano eu já vi então nem me animei tanto. As vezes vou até sozinha, porque arrastar o marido para ballet clássico é missão impossível e eu nem obrigaria o coitado,rs. Diferente do ROH os ingressos mais baratos do Coliseum realmente valem a pena e tem uma visão boa pelo preço, gosto muito!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/12/12 - 15h54

      Mas sao tao lindos que acho que veria os mesmos todos os anos!
      Ano que vem entao combinamos de ir juntas, porque arrastar o marido tambem eh impossivel (nem tento, e ja convido logo as amigas!)

      Responder
  2. Liliana - 13/12/12 - 16h38

    Vamos combinar mesmo, Dri! Fico sempre na busca da companhia para ver espetáculos de dança. Minhas amigas ou nunca querem combinar com antedecência ou não curtem. bjs

    Responder
  3. Claudia - 13/12/12 - 17h43

    Vcs acreditam que ano passado fui assistir O Quebra-Nozes… e adivinhem?! Consegui levar o marido!! :O LOL! Soh nao me perguntem como eu consegui essa facanha. Coisas do espirito natalino! rsrs

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/12 - 10h20

      Eu acho que se tivesse insistido e nao tivesse outra cia pra ir, ele ate iria… mas nao seria o tipo de programacao que ele curte! Isso com certeza! :-)

      Responder
  4. Amanda Roth - 13/12/12 - 21h01

    Ano passado fui a Londres e fui ver A Bela Adormecida, confesso que me emocionei. Fiz ballet durante 10 anos e um dos meus sonhos era ver O Royal Ballet ao vivo, foi demais! Esse ano fui a Russia e assisti ao Kirov e ao Bolshoi, alguns sonhos realizados :D
    Não conhecia esse teatro, muito lindo mesmo! Na próxima ida deverá ser “checkado”, rsrs. Bjks!!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/12 - 10h19

      Ai que legal!
      Quando fui a Moscou pela primeira vez o Bolshoi estava em recesso e o teatro em obras. Quando voltei uns anos depois as obras no teatro estavam quase acabando, mas como fui a trabalho nao tive muito tempo nem pra pesquisar se estava rolando alguma apresentacao.
      Vou ter que (finalmente!) conhecer St Petersburgo soh pra asisstir um ballet Russo ao vivo! :-)

      Responder
  5. Lillian Brandão - 14/12/12 - 09h57

    Que lindo!
    Um sonho assistir um espetáculo desses nesse lugar maravilhoso! :) Bjos.

    Responder
  6. Danielle - 14/12/12 - 11h22

    Driiiii! Estou indo pra Londres na semana que vem comemorar meu aniversário de 30 anos e AMEI a dica do ballet. Eu adoro The Nutcracker! Consegui ingressos para o dia do meu aniver (20) na matinê da tarde. E vou arrastar o marido hahahahaha. MUITO obrigada pela dica, meu aniversário vai ser ainda mais especial com essa programação <3 bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/12 - 12h11

      Ai que bom!!! Voce deu sorte mesmo! Enjoy! :-)

      Responder
  7. myiska - 15/12/12 - 02h52

    Assisti aí mmo c o Royal Ballet – é lindo (tb tenho o dvd c o Bolshoi). A musica é linda e o teatro belíssimo. Já vi o Kirov e Bolshoi (mais de uma vez) em SP. São espetaculares!!! Perfeição!!!

    Responder
  8. Ana Luiza - 30/06/13 - 16h54

    Olá,
    Acompanho o seu blog faz algum tempo e adoro suas dicas. Irei para Londres em Dezembro e fiquei com uma dúvida. Vi que há dois The Nutcracker em dezembro. É isso mesmo? Um no London Coliseum e outro no Royal Opera House. Qual é o melhor para assistir? São realmente espetáculos diferentes? Obrigada por todas as dicas do site! Estão ajudando muito a programar a minha viagem!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/06/13 - 21h21

      Oi Ana,
      Nao sei te informar qual será melhor (meu palpite é que ambos serão excelentes!).
      As performances serão baseadas na mesma obra, porém provavelmente encenas por ciasse Ballet/orquestras diferentes e portanto a produção deve ser diferente tambem (mas nao muito).
      Se fosse voce, eu escolheria baseada no teatro, pois imagino que de resto, ambas apresentações serão praticamente idênticas.

      Responder
  9. […] Polpo foi a minha escolha para um jantar com umas amigas antes de assistir uma apresentacao de Ballet no London Coliseum, e foi […]

    Responder