29 Dec 2012
19 comentários

Oitavo mes (Novembro/Dezembro)

Baby Everywhere, Gravidez

Semana 33 (21/11)

O principal acontecimento da semana 33 foi o feriado Americano de Acao de Gracas – que esse ano teve um gosto especial! Apesar de que nao viajamos pros EUA pra passar o feriado com a familia do Aaron, oque nao faltaram foram motivos pra agradecer em nossas vidas!

E essa semana tras tambem o inicio da contagem regressiva profissional: falta apenas 1 mes pro comeco da minha licenca maternidade, que eu tenho visto com um misto de alivio e ansiedade.

Se por um lado nao vejo a hora de ter umas semaninhas de perna pro ar antes dela chegar (espero que ela nao seja apressadinha e nao resolve chegar antes da hora!), por outro lado fico naquela ansiedade de deixar meu trabalho (que tanto amo!) nas maos de outras pessoas… perder fases de um projeto em que estou ralando ha mais de um ano, e sei la neh? Me sentir um pouco isolada desse mundo “adulto” e de uma carreira que tanto prezo.

Semana 34 (28/11)

Com a partida da sogrinha, a vida voltou ao normal la em casa e conseguimos nos organizar e terminar de arrumar os ultimos detalhes e preparativos da baby e nos sentir 100% prontos – acho que “preparados” nunca estaremos completamente, mas eh um alivio ir riscando a lista de coisas a fazer e pensar (nos enganar?!) que pelo menos na teoria ja somos pais de primeira categoria!

 

Semana 35 (5/12)

Nesses ultimos dias tenho sentido a volta de um velho conhecido: exaustao!

Nao eh o mesmo tipo de cansaco que senti no primeiro trimestre (que me consumia 100%), e sim uma impressao que minha pilha ja nao chega tao longe.

E ai eu somo uma dor “desconjuntada” nos quadris e muita falta de ar o tempo todo… pronto! Um problema de junta generalizado!

Mas pelo menos voltei a dormir bem (e por muitas horas, coisa que eu tenho a impressao que nao conseguia ha meses sofrendo de insonia!), entao pelo menos tenho tempo de me regarregar entre um dia e outro.

Mas memso assim aproveitei que faltam apenas 2 ou 3 semanas de trabalho e negociei com meu chefe de trabalhar em casa alguns dias na semana ate o final, e isso ja ajudou pra caramba!

Que diferenca faz na minha disposicao poder trabalhar de pijama e sentadinha no sofa! E confesso: as vezes, entre uma conference call e outra as vezes eu tiro um cochilo…

 

Semana 36 (12/12)

Essa semana eu estou dando gracas a deus por ter pego o final da gravidez com o inicio do inverno… Como alguem consegue sobreviver o oitavo mes em pleno verao?!

Na verdade nao eh de hoje, e esse mes todo tenho me sentido uma fornalha ambulante – afinal estou gravida ou na menopausa?!

Esse ultimo fim de semana o Aaron finalmente conseguiu me convencer a ligar o aquecimento central da casa, ja que ele estava sofrendo com o frio… enquanto que eu ainda durmo com pijamas de verao, acordo chutando as cobertas no meio da noite, e abro todas as janelas da casa assim que fico sozinha! Aff que caloril! Ate consigo ignorar o fato de que as temperaturas tem se mantido na media abaixo de zero todas as manhas essa semana…

O final da semana 36 foi tambem o inicio da minha ultima semana de trabalho antes de ferias + Natal + revellion + licenca maternidade…

Olha, estaria mentindo se nao adimitisse que estava contando os dias…

 

P.S.: Alem desses “diarios” semanais que eu estou fazendo ao longo da gravidez, o Aaron tambem esta fazendo um, pelo ponto de vista de pai.

Toda semana nos tiramos uma foto “tematica” que representa alguma coisa que aconteceu naquele periodo da gravidez, e esta ficando otimo!

Ele esta meio atrasado, pois editar as fotos esta dando a maior trabalheira, mas vale a pena! Pra quem quiser dar uma olhadinha, aqui esta as fotos do Primeiro Trimestre e do Segundo Trimestre!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Mónica B - 29/12/12 - 15h28

    Sou estudante de enfermagem e em Fevereiro vou começar o meu ensino clínico em hospital nos serviços de obstetrícia e neonatologia por isso fico ainda mais maravilhada em ver todo amor e carinho que a baby já está a receber. Amei o trabalho do Aaron, e os relatos aqui no blof claro, e tenho a certeza que vos vai render óptimos momentos em família :) Aproveitem esta etapa ao máximo porque vai passar num instantinho!
    Beijinho (para os três) de Lisboa :)

    Responder
    • Mónica B - 29/12/12 - 15h29

      blog*

      Responder
  2. Ana Carolina - 29/12/12 - 16h50

    Dri, entrei no site do Aaron e amei o projeto dele de tirar fotos suas!! Essas fotos temáticas ficaram ótimas!!! Bela recordação!
    E agora que você já está de licença, como está se sentindo?? Mais cansada do que nunca ou a ansiedade camufla um pouco isso??
    Beijoss

    Responder
    • Adriana Miller - 29/12/12 - 17h36

      Sabe que nem uma coisa nem outra?
      To mais cansada que o normal, mas peguei uma gripe fortíssima essa semana, então mal consigo sair da cama e durmo o dia todo… mas acho que é mais da gripe que da gravidez…
      E acho que ainda não estou tão ansiosa assim não. Claro que to morrendo de curiosidade de ver como tudo vai acontecer, a carinha dela e tals, mas ao mesmo tempo estamos curtindo as ultimas semanas de “casal”, meus pais estão chegando e estamos cheios de programações… então não estou com pressa nenhuma! :-)

      Responder
  3. Fatima - 29/12/12 - 17h54

    Adoro ler seu blog. Me divirto muito. Já disse aqui, em outro post, que acho vc uma pessoa iluminada e com um maridão 100%. Parabéns para vcs três, que tudo corra superbem na hora da baby nascer e um 2013 pra lá de especial!!! bj e Feliz Ano Novo.

    Responder
  4. Renata - 29/12/12 - 17h57

    eu fui ver a versão do Aaron, e ele misturando o ingles com o português é simplesmente o máximo! ri muito com o Mae’s family!
    as fotos estão lindíssimas!

    Responder
  5. Letícia R. - 29/12/12 - 18h29

    Adorei os relatos do Aaron. Não vejo a hora de ler os próximos!
    Melhoras pra sua gripe. :)

    Responder
  6. Amanda Roth - 29/12/12 - 21h54

    Dri,
    Que bacana todo esse finalizando, hein?! Tu estas muiiiito bem, ficou uma gravida muito bonita mesmo!
    Muito obrigada por compartilhar conosco esse momento tão especial da vida de vcs =)
    Olha, o casaco estilo poncho ficou muito lindo!!
    Ah, vou mandar a lembrancinha para a babyeverywhere qdo eu retornar do recesso de ano novo…espero que tu recebas!!!
    Um beijao!
    Amanda .

    Responder
    • Adriana Miller - 29/12/12 - 22h48

      Obrigada Amanda!!

      Responder
  7. Lu Francesa - 29/12/12 - 22h35

    Muito legal estes registros :) Agora só faltam alguns poucos dias ;) e o mundo ficará ainda mais rosa!
    Beijocas

    Responder
  8. Lu Francesa - 29/12/12 - 22h39

    Ficou muito legal o registro temático do Aaron ;)

    Responder
  9. Juliana P. Galvao - 29/12/12 - 22h41

    Dri,

    Adorei o “Ponto de Vista do Papai” e as fotos temáticas também ficaram show!!! Muito legal!!!

    Normalmente a gente so quer saber como a grávida está. E é muito bacana saber que que o papai ai tá todo “prosa” com a sua gravidez.

    E ai, fazendo um balanço geral, como foi a sua gravidez???

    Tenho amigas que nao gostaram muito deste período, por causa dos enjoos, da mudançca no corpo, cansaço, etc…

    P.S.:
    1. Vc ficou uma grávida muita bonita!
    2. Aaron, parabéns pelas lindas fotos.

    Responder
    • Adriana Miller - 29/12/12 - 22h48

      Obrigada Juliana!
      Olha, pra falar a verdade eu não me senti grávida a maior parte do tempo, o que pra mim foi ótimo!
      Achei que por muitos meses as mudanças no corpo foram tão sutis que não mudaram meu estilo de vida, e nem muito menos me sentir “diferente” nem “especial”. Eu gostei de seguir com uma vida “normal” durante grande parte da gravidez.
      e como não tive enjoos nem sintomas desagradáveis, não tenho do que reclamar!
      NO geral, gostei bastante da experiência, claro!

      Agora no ultimo mês estou me sentindo mais desconfortavel, o que é normal – volta e meia tenho dores nas costas e nos quadris, mas nada que uma noite bem dormida não resolva!
      Com certeza repetirei a experiência em breve! :-)

      Responder
  10. Claudia Siqueira - 29/12/12 - 23h30

    Os 2 últimos meses para mim foram os de maiores mudanças. Continuei trabalhando numa boa, mas devido às alterações nas articulações do quadril, a gente anda igual a pato, nao consegue fechar as pernas por nada desse mundo! também tinha muuuito calor e fome! Ter que fechar a boca nao é facil! E as roupas: não aguentava mais usar as mesmas roupas!!!

    Responder
  11. Lilix40 - 29/12/12 - 23h39

    Acho tão legal esses registros que vocês estão fazendo! Aposto que a Baby vai adorar ler isso daqui a alguns anos :) COMO eu queria que meus pais tivessem feito algo parecido, hahahah

    As fotos do Aaron me lembraram muito a “pregnancy series” do Ryan Marshall, um fotógrafo que eu curto bastante. Ele começou fotografando a gravidez da mulher e acabou tocando o mesmo projeto para outras futuras mamães! As imagens também são lindas toda vida!!!

    Outro dia vi no Facebook uma série bem legal, foi o seguinte: saca aquelas mangueiras de abastecer carro? O cara segurava uma dessas próxima a barriga da mulher dele. O layout era tipo história em quadrinhos. Daí que parecia que ele tava “abastecendo” a barriga, hahaha. A última foto era a família com o bebê. Achei muito legal! Se encontrar o link posto aqui :)

    Aqui o link pras fotos do Ryan Marshall:

    http://pacingthepanicroom.blogspot.com.br/search/label/the%20belly%20pictures%20series?m=1

    Responder
  12. Nine Copetti - 30/12/12 - 00h54

    Puxa, muito legal acompanhar toda tua trajetória de gravidíssima, e ver o tanto de coisas boas que acompanharam vocês nesse ano, Dri!

    Adoro teu jeito desencanado de encarar a vida (inclusive essa fase), de tirar o melhor de tudo, isso que vale no final das contas!!! Você não se deixa abater por problemas que possam surgir, pelo menos não demonstra isso aqui!

    Uma coisa que venho me dando conta, existem muitos maridos bacanas surgindo, sabe… tenho visto e vivido isso! Fico feliz que os homens (ainda que não possa generalizar) estejam tão ligados em suas esposas, tão dedicados, tão atentos aos detalhes! Parceria, respeito e compreensão são chaves de ouro!!! Eles são nosso pequeno tesouro! O site do Aaron é muito bacana e que especial a sessão que ele preparou contigo sobre a gravidez, dê os parabéns à ele pelo lindo resultado das suas fotografias!

    Bem, por fim, que essa bebezinha mezo brasileira, mezo americana, mezo portuga venha cheia de saúde, e traga com ela toda essa energia do casal mais fofo e viajado da internet!!

    Um lindo 2013 pra vocês!!!

    Responder
  13. Renata - 30/12/12 - 05h20

    Adriana, quero desejar a vc e a sua família, (vc, marido e a baby) um Feliz Ano Novo! Que 2013 lhe proporcione ainda mais alegrias com a chegada da sua filha e tb muitas viagens, lugares novos e tudo o que vc desejar. O Blog do seu marido ficou lindo! As fotos e os textos dele sobre vc a bebê são de emocionar. Ótimo saber que têm homens que participam ativamente da gravidez da mulher e ficam grávidos tb. Parabéns para vcs!

    Responder
  14. Yasmin - 02/01/13 - 15h57

    Muito fofo o Aaron, a ideia foi maravilhosa, eu amei! Imagina que legal quando a baby puder ler e ver o tamanho do carinho que vocês tem por ela. Sensacional! Um 2013 cheio de alegrias e felicidades, viagens e muita saúde para a familia.

    Responder
  15. Tatiana - 05/01/13 - 00h08

    Dri, esse calorão faz parte mesmo, repare que até as mãos ficam mais quentes que o normal. Agora, calorão mesmo você vai sentir amamentando!! Nossa, minha filha nasceu no inverno e eu nem percebi! Tinha até que tomar cuidado para colocar roupas nela, pois eu não sentia frio nenhum!! Ainda amamento e agora ta verão aqui no Brasil e é um horror!!!!!! Mt calor!!!

    Responder