03 Jan 2013
9 comentários

Reveillon em Londres: 2012/2013

Ano novo e resoluções, Dicas de Londres, Dicas Uteis, Eventos, Inglaterra

Ha dois anos atras nós passamos o ano novo em Londres e isso acabou rendendo uma serie de posts bem legal e útil – com dicas práticas, como evitar furadas e não estragar seu revellion na cidade.

8334698432_9a62ae3e85_z

Esse ano ficamos na cidade mais uma vez e resolvemos repetir a dose – e pra completar, meus pais estavam aqui com a gente, e claro, não queriam perder a oportunidade de ver a queima de fogos!

Por sorte – ou azar! – choveu praticamente o dia todo em Londres, oque diminuiu consideravelmente a quantidade de pessoas “acamapando” nas ruas e nas pontes pra guardar um bom lugar pra ver os fogos… mas assim que o dia foi terminando, o tempo deu uma melhorada e não deu outra! Em questões de minutos as ruas foram tomadas por Londrinos e turistas de câmaras fotográficas a postos, garrafas de champagne nas mãos e muitos agasalhos!

Eu quis evitar a confusão, mas meus pais resolveram arriscar a multidão: seguiram minhas recomendações e em vez de tentar brigar por espaço na Westminster Bridge (a ponte do Big Ben), viraram pra esquerda e foram em direção a Lambeth Bridge – tudo bem que a vista não é a mesma pois pega o London Eye meio de lado, mas em compensação vc fica bem de frente pro Parlamento e consegue ver os fogos com menos confusão! (coloquei um mapinha no final do post).

Eles aprovaram!

Já eu e o Aaron não queríamos arriscar muita confusão na região do Tâmisa, então voltamos pro mesmo lugar que eu descobri (e recomendei!) da outra vez, na rua Lower Marsh, uma das ruas paralelas ao Tâmisa, ali atras da estação de Waterloo!

A rua já estava lotada, com todos os espaços entre predios com visualização do London Eye lotadas de pessoas, mas conseguimos um bom lugar mesmo assim, com direito a tripé das cameras e tudo mais!

E o melhor?! Ainda conhecemos um monte de Brasileiros por lá! Eles leram as dicas do revellion em Londres aqui no blog e conseguiram curtir a virada numa boa! :-)

Nesse post aqui tem o mapa oficial da prefeitura de Londres com as areas de visualização dos fogos de artifício da virada, e esse mapinha abaixo ajuda a localizar minhas dicas alternativas pra assistir os fogos em Londres com menos confusão:

Mapa revellion Londres

E pra finalizar o post, o Aaron publicou um tutorial sobre como fotografar fogos de artifício – pra já ir treinando até o ano que vem!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Daniel - 03/01/13 - 20h05

    Oi Dri, Reveillon está escrito errado ali em cima, Beijooos!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/01/13 - 20h07

      Valeu!!! Já corrigi! :-)

      Responder
  2. Henrique - 04/01/13 - 00h26

    Dri, acabamos de voltar de Paraty. O réveillon estava lotadérrimo. E caro. Lógico que teve coisas boas, mas com a cidade cheia e a volta com as estradas lotadas faz qualquer lugar perder todos os seus encantos. Adorei o post. Feliz 2013.
    Bjs

    Responder
  3. Fernanda - 04/01/13 - 01h56

    Oi Dri!!! Este foi o meu quarto Réveillon em Londres, e pela primeira vez tomei coragem de ir ver os fogos na London Eye.Uma dica q super recomendo é assistir nos boats(Tattershall Castle e Hispaniola)que ficam ancorados de frente pra London Eye.Eu fui no Tattershall q estava mais “em conta” paguei 75 libras a seco! É, vc paga pela vista literalmente e pelo conforto, de não ficar no meio da muvuca nas ruas. Uma vez na vida acho válido!!! Feliz 2013!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 04/01/13 - 13h25

      Otima dica heim Fernanda!
      Taí uma coisa que já pensei em fazer, mas sempre achei que serie umas 5 vezes esse preço!

      Responder
  4. Fernanda - 04/01/13 - 14h22

    Pois é, o Hispaniola por exemplo, estava 150 libras… e como tdo aqui em Londres acaba numa velocidade luz, tem que comprar bem antes…eu comprei no final de outubro!!!E por incrível que pareça o Tattershall Castle já colocou à venda os tickets pro NYE 2013!!! Ahahahahah

    Responder
  5. Laura - 04/03/13 - 18h23

    Muito bom o post! Minha dica seria que todos deveriam ir ver os fogos na london eye pelo menos uma vez na vida. Foi uma das experiências mais maravilhosas que tive a oportunidade de viver. Eu fiquei exatamente na frente da London eye e na grade, isso me custou 10 hras de espera na chuva, e sim valeu a pena!! Esperaria um dia todo se necessario. Foi incrível é um lindo espetaculo, e cheio de brasileiros. Nao há lugar melhor para se dar boas vindas ao ano!!

    Responder
  6. Gi - 28/12/13 - 22h14

    Olá ,vou para Londres no dia 30 a trabalho, fico num hotel perto do aeroporto, gostaria de saber sua opinião se vale a pena levar meu marido que nunca esteve em Londres, pois fiquei sabendo que tudo fecha no dia 01, se for ver os fogos, provavelmente não conseguirei voltar ao hotel, pois não haverá trem nem metro, oque vc aconselha? Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 29/12/13 - 01h23

      Nao, nao acho que valha a pena.
      Em Londres só tem fogos de artifício nas redondezas do London Eye e vocês ficarão muito longe, o que significa que vai ficar presos na rua ate de manha (sem nada pra fazer pois os fogos duram 10 minutos e depois todo mundo vai embora).
      E no dia 1/1 tudo fecha e vcs nao conseguiriam fazer muita coisa pela cidade.

      Responder