19 Jan 2013
7 comentários

ECC – Experimental Cocktail Club

Bares & Baladas, Dicas de Londres, Inglaterra

No inicio de Dezembro, aproveitei a temporada de festas pra tirar bastante proveito de sair com as amigas e os bares e restaurantes de Londres, e numa dessas saídas fui com duas amigas jantar na Chinatown (recomendo o restaurante “Imperial China“, que é bem básico e “fácil”) e depois fomos no “Experimental Cocktail Club“.

O ECC faz o mesmo estilo do LAB que é um cocktail bar “experimental” e super low profile.

Eles servem como base de treinamento aos melhores bartemders da cidade e é um bar super, super legal! Ideal pra sair no fim de semana, mas pra quem não quer encarar uma balada de verdade.

Pra começar que eles são super “secretos” – escondidos no meio da Chinatown, sem nome na porta nem informação nenhuma. Por sorte uma das minhas amigas já tinha ido lá algumas vezes e sabia dos “truques” pra achar a entrada, mas ainda assim perambulamos pela rua por um tempo até identificar a portinha espremida entre dois restaurantes de comida Chinesa!

Lá dentro são 3 andares de bar, com diferentes ambientes, e um otimo DJ.
O ambiente é super cool-Londrino, com um pessoal muito legal lá dentro. Ótimo, ótimo clima, e você se sente meio que parte de uma sociedade secreta, como se tivesse sido admitido num dos clubes mais exclusivos de Londres – e é bem por aí mesmo!!

O menu de drinks e cocktails muda a cada mês, mas você também pode simplesmente pedir pra inventarem alguma coisa pra você e voilá!

Como eu não podia beber nada com álcool e não tinha nenhum drink sem alcool no menu, os bartenders simplesmente perguntavam que tipo de “sabores” eu queria, e inventavam umas misturas na mesma hora!

Uma dica é chegar cedo (como tudo em Londres), ou então fazer reserva com antecedência (pelo e-mail no site apenas) – mas eles só reservam cerca de metade das mesas, e o resto fica aberto pra quem chega na hora – e esta sempre lotado, principalmente nos fins de semana.

Experimental Cocktail Club

http://www.chinatownecc.com/

13A Gerrard Street

London W1D 5PS

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Viagem para Mulheres - 19/01/13 - 18h22

    Que ótima dica! Vi que não podia beber, mas do que experimento, gostou?

    E qual o preço médio gasto em um local como esse em Londres?

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 20/01/13 - 00h53

      Adorei todos! E as amigas, que podiam beber a vontade, tambem aprovaram!
      O preço dos drinks varia de acordo com os ingredientes, tipos de álcool e tal, mas variam entre £6 e £14, o preço padrão de cocktails em bares de Londres.

      Responder
  2. Paula - 19/01/13 - 18h57

    Oi Adriana, eu imagino que você não esteja com tanto tempo pra ficar respondendo comentários, mas queria te perguntar quais são, na sua opinião, as melhores cidades pra viver na Europa (como estudante apenas, sem trabalhar). É que irei fazer intercâmbio pela faculdade (graduação-sanduíche) e estou na dúvida sobre qual cidade escolher. As universidades que meus professores indicaram como melhores pro meu curso ficam em Milão, Bolonha, Paris, Madri, Barcelona e Copenhagen. Sei que é uma questão pessoal e tenho pesquisado bem sobre as cidades, mas como você viaja bastante e já conheceu essas cidades, queria pedir uma opinião. Muito obrigada!

    p.s: parabéns pela Isabella :-)

    Responder
  3. Claudia - 20/01/13 - 00h16

    O LAB eu conheco e adoro! Ja que vc ta recomendando, vou essa semana conhecer o ECC entao… Obrigada pela dica! ;)
    Ah Dri, fui na 6a feira passada no BubbleDogs com o meu marido, nos dois doidos pra experimentar a novidade, e adivinha (?!?!)… O bar fechou! Nem acreditei. Fiquei soh na vontade… :(

    Responder
    • Adriana Miller - 20/01/13 - 00h52

      Fechou nao! Eles estavam de recesso de fim de ano – meus pais e irmã foram lá anteontem :-)

      Responder
  4. Talita - 26/01/13 - 22h23

    Nossa que legal, lembrei de um livro da Sophie Kinsella, onde a personagem Emma vai com uma amiga em um clube secreto, só que diziam que pessoas famosas frequentavam o clube e no final era só história…rsrs
    Espero conhecer esse clube um dia quando for pra Londres!!

    Responder
  5. […] lembrou muito o ECC de ChinaTown ou o LAB do Soho – lugares super animados e badaladinhos, mas onde a arte de beber bem eh super […]

    Responder