20 Jan 2013
22 comentários

Cuidados durante (e depois!) da gravidez – corpo!

Beauty Everywhere, Corpo e mente, Gravidez, Pele

Esse post ta saindo mega atrasado (até porque! Já nao estou mais gravida), mas os cuidados que tive com a pele do corpo durante a gravide continuam firme e forte durante esse período de “recuperação do corpo”, então… Antes tarde do que nunca!!

Bem, logo que descobri que estava gravida, uma de minhas principais preocupações foram as estrias.
Estava em Paris a trabalho e já aproveitei logo pra ir numa farmácia qualquer e fazer um estoque de cremes Medela – era a única marca que conhecia e já tinha ouvido falar pra cuidados da pele durante a gravidez.

20130120-012151.jpg

Mas oque eu nao sabia era que oa produtos Medela tem um cheiro MUITO forte!! (na verdade depois acabei lendo varias gravidas reclamando da mesma coisa)
Simplesmente nao conseguia usar sem ficar o dia todo mareada… Além disso, achei que os cremes da Medela tem uma textura péssima, uma coisa meio “gel” que deixa uma película de filme esquisito na pele.
Resumo. Nao deu certo.

Então parti pra outra. Li umas reviews muito boas da marca Inglesa “Mama Mio”, que tem uma linha completissima de produtos para gravidez.
A Mamma Mio é a marca usada nos tratamentos para gravidas no Spa da Harrods, e a venda em lojas de departamento como a Harrods, Selfrides e John Lewis – e na Mamas & Papas.

Usei por algumas semanas e adorei. A textura era ótima, absorvia super bem na pele e tem um cheirinho cítrico que nao era tão forte assim.

Mas nao deu outra. Depois de umas semanas o cheiro começou a me incomodar, e a essa altura minha barriga já estava começando a crescer e comecei a reparar que ao longo do dia, a pele da minha barriga ficava coçando – péssimo sinal!!!

E então me lembrei de passar na Lush.
Pra mim eles sao imbativeis, e sempre AMO todos os produtos deles que já usei. Além disso, como eles só usam ingredientes naturais e tal, sabia que poderia usar qualquer coisa da marca Lush sem medo de químicos ou ingredientes nocivos durante a gravidez.

20130120-013407.jpg

Na verdade eles nao tem nada especifico pra gravidez, mas sabia que o “Dream Cream” é super mega hidratante, por exemplo, mas a vendedora me recomendou uma das novidades da marca, o “condicionador” de pele “Ro’s Argan”.

20130120-013629.jpg

20130120-013702.jpg

É o seguinte: é um hidratante pra usar no banho, como se fosse um condicionador de cabelo mesmo: é só passar na pele dentro do banho mesmo, e depois enxaguar e pronto. Pele super hidratada mas sem a preguiça de ficar passando creme depois do banho.

Mas pra gravidez a recomendação foi usar como um hidratante normal, fora do banho.

Maravilha!! A pele fica meio melequenta por um tempinho, mas os óleos da formula (e sao muitos! Argan, amêndoas, gérmen de trigo, proteína do leite, rosas etc) vao aos poucos se absorvendo e “secando” na pele, e nunca mais tive nenhuma coceira na pele – e só pra confirmar, nao tive nenhuma estria e ainda ganhei elogio do obstetra pela ótima elasticidade e tônus da pele da minha barriga!!

Um outro produto da Lush que eu usei e adorei, principalmente para viagens foi uma de suas barras de massagem, a “King of Skin”.

20130120-014959.jpg

Por ser em formato de barra, ele é perfeito pra viagens pois nao conta na quota de produtos líquidos na bolsa de mão. E por ser feito principalmente de manteiga de cacao pura e óleo de amêndoas, essa baratinha tambem é super hidratante (mas mais melequenta que o creme, e por isso nao usava todo dia).

Agora que a Isabella já nasceu, eu continuo usando o “Ro’s Argan” duas vezes por dia, pra manter a pele bem hidratada no período de “encolha”.
Afinal é
Preciso manter a hidratação na hora que a pele estica, mas é igualmente importante manter a saúde e elasticidade da pele da barriga depois da gravidez pra evitar flacidez a medida que a barriga vai voltando ao lugar.

Adriana Miller
22 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
22 comentários
  1. Mádian - 20/01/13 - 02h25

    Que dicas legais Dri…não estou grávida mas adorei a dica do Ro’s Argan para usar no dia a dia!Vou procurar pra comprar!!!

    Responder
  2. Joana - 20/01/13 - 08h02

    Eu amo os produtos da Lush. Fui ontem experimentar o spa novo com um facial e adorei! Durante e após a gravidez usei o Trofolastin: super recomendo. Consegui não ter uma única estria. Acho que esse creme foi tão ou mais importante no após; tal como você, em duas semanas tinha menos 10 kg. Não dá para bobear não! Um beijo pros 3.

    Responder
  3. Sophie - 20/01/13 - 09h01

    Que delicia um post aqui! :-) Vou dar uma olhadinha na Lush.

    Responder
  4. Samara Nascimento - 20/01/13 - 12h49

    Ola, e no rosto? o que voce usou?
    Amei as dicas, obrigada

    Responder
    • Adriana - 22/01/13 - 17h16

      Tb to curiosa…e no rosto?
      Adoro suas dicas de creminhos….

      Responder
  5. anna - 20/01/13 - 17h05

    os cremes da mustela tem cheiro fortissimo!!
    a Lush nao eh exatamente livre de químicos ou ingredientes nocivos nao… eles nao usam ingredientes naturais apenas.
    veja depoimentos na internet de meninas q trabalharam nas lojas da marca q elas dizem q eh marketing….q tem mta coisa artificial nao dita!!
    mas mesmo assim uso alguns produtos da lush q amo como o “dream cream”.

    parabens por nao ter ficado com estrias!! q bom ne??

    Responder
  6. viviane velez - 21/01/13 - 00h03

    EEE Dri, parabéns!!! Vc usou algo de Rosa Mosqueta? Na Espanha dizem que é ótimo para evitar estrias!!! E tem um óleo maravilhoso da Clarins “Tonic Oil”, que é incrível…vc tá fazendo ou fez drenagem? Dri, uma curiosidade, vi que vc ganhou um ipad mini do maridex, qual a sua opiniao a respeito? tá gostando? Vc recomenda? Tó pensando em adquiri um. Obrigada e xerus mil!!!

    Responder
  7. Luiza - 21/01/13 - 22h19

    Oi, Adriana, super amei o post.
    Mas me diz uma coisa, você não curtiu o Tummy Butter? Por quê? Chegou a usar? E o Mustela?

    Bjs!

    Responder
    • Adriana - 21/01/13 - 23h16

      Nao consegui usar… Além de ter um cheiro muito doce (meio achocolatado, por causa da manteigade cacau), ele tem um consistência meio esquisita, muito dura, oque fez espalhar na pele um pesadelo!
      O da Mustela, nao consegui usar mais que uns dias, de tão fedorento que é!

      Responder
      • Luiza - 23/01/13 - 13h42

        Super obrigada pela resposta! Estou no comecinho da gravidez, mas como tenho muuuuita tendência a estrias, estou juntando todas as dicas! Bjs para você e sua família!

        Responder
  8. J - 22/01/13 - 19h48

    Oie Dri!
    Alguma dica pra pele? Nesse periodo de gravidez é um pouco complicado pq os acidos estao proibidos e as temidas manchas escuras estao doidinhas pra nos atacar hahaha

    Responder
  9. Teresa - 25/01/13 - 15h12

    Adriana, Parabéns pela filhota e pelos blogs!!! Uma dica para hidratação agora que vc deve estar amamentando é não esquecer os seios que enchem e esvaziam várias vezes ao dia…É meio complicado pois vc deverá “limpá-los” antes de cada mamada. Eu não tive estrias na barriga nem nos seios durante a gravidez, pois hidratei bem, mas tive nos seios, após a amamentação, pois desencanei de hidratar por preguiça de ter que tirar para a mamada. Beijos e muitas felicidades!

    Responder
  10. Caty - 28/01/13 - 12h37

    Adriana muitas felicidades. A Bella está cada vez mais linda.
    Obrigada pelas dicas mas pode continuar por favor!!! :) Conte tudo, exercício, celulite (que você não teve), mala de maternidade, blá, blá, blá……Obrigada.
    Adoro os seus blogs**

    Responder
  11. Gabriela.O - 18/11/13 - 11h56

    Dri, vc usou quantos potes do Ro’s Argan até hoje (desde a gravidez e até o período em q a barriga voltou ao normal)? Achei o pote tão pequenino para o preço (U$56) na Amazon. Gostaria de avaliar o cursto benefício. Estou usando um sem cheiro aqui no Brasil, mas não estou gostando… E fiquei toda enjoada com o Mustella. Também estou tentando usar o clássico óleo de amendoas (dica da avó), mas a pele fica muito melecada, demora para secar… Como tenho uma amiga q vai pros EUA, pensei em já pedir mais de um pote do Ro’s. Por isso q eu queria saber quantos potes vc usou.

    Responder
    • Adriana - 18/11/13 - 12h22

      Oi Gabriela,
      Usei só 1 pote e meio (ainda tenho meio pote rolando lá no meu banheiro…).
      Mas os potes nao sao pequenos nao! Muito pelo contrario!! É um belo pote, perto de 200grs e rende MUITO.

      Realmente esta caríssimo na Amazon! Na loja da Lush aqui em Londres custa apenas 15£ (que da uns 20 dólares), então é melhor sua amiga procurar direto mas lojas da Lush (loja física ou online), que com certeza vai sair beeeem mais barato!

      Responder
  12. Nicole - 07/12/13 - 21h31

    Oi Dri, ótimas dicas! E voce chegou a usar esfoliante durante sua gravidez?

    Responder
    • Adriana - 18/02/14 - 16h13

      No corpo nao. Nao senti necessidade e ficava com medo de deixar a pela da barriga e dos seios sensivel demais (mas no rosto usei bastante).

      Responder
  13. Tanylle - 16/01/14 - 02h00

    Oi Dri,
    Tb estou gravida e fiquei c uma duvida em relacao ai creme da lush…vc usava ele duas vezes ao dia e Mais nada, tipo nenhum oleo no banho?
    Tomara que eu consiga tb n ter estrias!!
    Obrigada antecipadamente!
    Bjos

    Responder
    • Adriana - 18/02/14 - 16h10

      Mais nadinha! So o creme da Lush mesmo (que ja eh super-duper potente!)

      Responder
  14. Mariana - 04/03/14 - 01h33

    Oi!!
    Vc confirmou com a médica se poderia usar?
    Não há acidos na fórmula?

    Responder
  15. […] Post sobre os cuidados com o corpo na primeira gravidez: […]

    Responder