21 Jan 2013
8 comentários

Pret-A-PorTEA: O chá da tarde fashionista do hotel Berkeley

Cha da tarde, Dicas de Londres, Inglaterra

Com a visita da familia em peso agora em Janeiro, minha irmã aproveitou os primeiros dias das ferias pra vir pra Londres com a companhia de umas amigas, e como era a primeira vez delas em Londres, nada melhor do que um chá da tarde Inglês!

Nos programamos com antecedência e conseguimos uma mesa para o “Pret-a-Portea” do hotel Berkeley.

Esse chá não é nada tradicional, se comparado com os muitos outros da cidade, mas seu diferencial é justamente esse, e tem um apelo totalmente mulherzinha: como o próprio nome indica, fazendo um trocadilho com a expressão “pret-a-porter” da moda, é um chá inspirado na moda, variando ao longo do ano, segundo as tendências e variações da temporada.

Pode até ser um pouco decepcionante pra quem estver esperando scones e mais pompa, mas apesar de diferente, o chá segue o mesmo formato que qualquer outro High Tea: uma seleção de sanduiches, docinhos e sobremesas, servidos com o chá (ou café, chocolate quente, etc) de sua escolha, e com uma taça de champagne (ou não).

O menu explica direitinho todas as “inspirações” da temporada, os designers homenageados e como certas tendências foram transformadas em doces.

Apesar de menos pomposo que um chá tradicional, ainda assim achei a experiência bem legal e divertida, e como estávamos numa mesa só de mulheres, todas adoramos comer os docinhos em formato de bolsas, os cookies em formato de trench coat ou o bolinho em formato de sapato.

E como sempre falo aqui no blog, reservas tem que ser feitas com bastante antecedência, e podem ser feitas direto no site deles.

The Berkeley Hotel

http://www.the-berkeley.co.uk/fashion-afternoon-tea/

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Heloisa - 21/01/13 - 18h21

    Oi Dri!

    Queria fazer um cruzeiro naqueles iates ou veleiros pequenos pelo mediterrâneo, em julho. Vc conhece algum para indicar? Será q vale a pena? Obrigada!

    Responder
  2. Aryele - 21/01/13 - 21h04

    Olá! Estive em Londres a passeio em outubro e gostaria muito de ter ido à uma casa de chá, li todas as suas dicas, mas infelizmente não encontrei nenhum lugar para ir com crianças, afinal sempre viajo com os filhotes, um de dois anos e outro de quatro. Suas dicas de viagens são sempre certeiras e eu sempre adapto a minha realidade de viagem com a família inteira, então não vejo a hora de vc começar a levar sua filhota para descobrir o mundo e deixar suas impressões aqui. Adorei esta sua dica, mas tenho certeza que em breve teremos muitos lugarzinhos totalmente child friendly. Obrigada.

    Responder
  3. Regina Célia - 21/01/13 - 21h21

    Ai, adorei, achei tudo lindo!

    Responder
  4. Ana Paula - 22/01/13 - 00h32

    Oi Adriana!
    Estive em Londres em dezembro e seguindo uma dica sua fui ao cha da tarde do hotel Athenaeum. Gostei bastante. O marido nao curtiu tanto assim, mas no fim das contas valeu a pena, pq ‘e uma opcao de passeio 100% original e tipica para quem vai a Inglaterra.
    Bjkss

    Responder
  5. Sara - 22/01/13 - 03h06

    A isso eu classifico como sendo “à minha medida”!! Se bem que esses bolinhos têm todos cara de ser feitos com maçapão, coisa que eu O-DEI-O mas deve ser bem engraçado e original.

    Responder
  6. Aline - 22/01/13 - 14h54

    Oi Dri, este chá é uma graça!! Só você mesma para nos brindar com estas novidades. A bagunça deve ter sido boa com essas meninas. Bjs

    Responder
  7. Alice - 22/01/13 - 21h02

    Oi Adriana!!! Estou encantada com seu blog, uma pena que eu demorei a conhece-lo. Amo viajar e sempre que possível também estou com o pé na estrada.
    Parabéns pelo blog e também pela Isabella!!
    Acabei de chegar em Londres e vou passar 1 mês aqui, estou amando suas dicas.
    Se possível gostaria de saber onde encontro roupas de festa, pois vou me formar no meio do ano e preciso de vários vestidos. Uns beeem chiques e outros nem tanto, ms tds bem bonitos rsrs. Mas não queria nada com um preço muitooo exorbitante. Se puder me ajudar vou amar!!!

    Responder
  8. Luciana Bordallo Misura - 24/01/13 - 06h06

    Adorei esse chá! Ai, a próxima vez que eu for a Londres vou ter que tomar chá cada dia num lugar diferente pra compensar a primeira viagem…

    Responder