30
Jan
2013
Três semanas de Isabella!
Escrito por Adriana Miller

A Isabella completa 3 semanas de vida amanhã, e nossa… como era a vida antes dela mesmo?

8391020826_a85dddf028

É muito clichê falar o quanto estou amando nossa nova vidinha familiar?!? :-)

8418940433_7561a60c1b

Essas primeiras semanas não poderiam ter sido melhores… meus pais e minha irmã estava aqui com a gente esse tempo todo, o que foi uma delicia, e um pouco antes deles voltarem pro Brasil, minha sogra chegou cheia de energia pra curtir a netinha também!!

8391914971_662cdd5dbd

E sem falar que ela é um anjinho, não dá trabalho nenhum, é super tranquilona e esta sempre feliz! Raramente chora (e já estamos aprendendo a antecipar as necessidades dela, então choros tem sido cada vez mais raros), e é aquela famosa mama-dorme!

8405455485_31b83a4509

Obviamente ainda esta longe de dormir a noite toda, e muito menos tem uma rotina certinha, mas a cada semana as madrugadas vão ficando mais fáceis (essa noite mesmo ela dormiu em intervalos de 2 horas, depois mais 2 horas e depois mais 4 horas!) – mas acho que eu passei tantos anos com aquela imagem péssima da mídia de “noites mal dormidas”, pais sofredores e infelizes, e como sua vida muda e se transforma com a chegada dos filhos, e que nada nunca mais será a mesma coisa, etc, que sei lá, estava preparada pro terrível!

8410668411_bcecaf6b61

Claro que algumas noites foram bem cansativas (maratona de mamadas de hora em hora as 5 da manhã não é exatamente divertido, mas pelo menos minha cintura agradece!), mas sei lá, pode ser pura lua de mel de recém nascido, mas acho uma delícia ficar abracadinha com ela, só nós duas, enquanto ela mama até cair num coma!

Mas tivemos os momentos difíceis também – depois de um parto relativamente fácil e uma rotina de amamentação que começou de vento em popa, ela ganhou peso e uns dias depois perdeu muito peso repentinamente!

8417475729_30eb7cdb67

Então estamos sendo monitoradas pelas Midwifes a cada 3 ou 4 dias, o que tem sido um grande alívio (depois conto com mais calma como funcionam essas cosias aqui no UK, seja em sistema privado ou publico) e agora ela finalmente voltou a ganhar peso numa boa e está crescendo sem problemas!

Mas é muita loucura admitir que já estou ficando com saudades dela assim tão pequenininha e magrelinha??

Uma coisa louca mesmo – quando ela esta acordada a gente faz de tudo pra ela dormir, e quando ela dorme eu fico super acesa, “assistindo” ela dormir. Ficamos tentando imaginar como ela vai ser maiorzinha, se desdobrando pra ela comer bem e ganhar peso, mas ao mesmo tempo sofrendo e sabendo que a cada dia ela cresce mais e mais, nunca mais, nunca mais mesmo ela vai ser assim tão pequeninha e dependente da gente!

Além disso, eu estava tão estressada e cansada com os últimos meses de trabalho que agora, mesmo com as maratonas da madrugada, fraldas e afins eu estou me sentindo de férias!

Porque as pessoas (novas-mães principalmente) reclamam que “são 5 da tarde e ainda estou de pijama!”. Gente, tem coisa melhor do que ficar de pijama o dia todo?! Eu adoro!

8427032460_a5825d6863_z

Então finalmente estou tendo tempo pra assistir TV e me atualizar nas séries, o blog finalmente voltou a ficar atualizado e vários outros projetos bloguísticos estão saindo do papel!

P.S. Eu – obviamente – vou fazer muitos posts com e sobre a Isabella e as mudanças e trasnformações (ou não) na nossa vida em família, mas não pretendo fazer desse blog um baby-mommy-blog. Mas meu Instagram em compensação… Overdose de Isabella!

Então quem quiser acompanhar o dia e dia, ou ver fotos da minha fofura, basta seguir @DriMiller no Instagram!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: Baby Everywhere, Isabella
51

51 Comentários em:
"Três semanas de Isabella!"

  1. Romara - 30/01/2013

    Dri se vc criar um blog chamado baby everywhere juro q acompanho mesmo nao tendo filhos ainda…hahahhaha!
    Que delicia acompanhar esse momento especial q vcs estao vivendo!
    Isabella realmente ja esta maiorzinha, incrivel como o tempo passa tao rapido!
    Aproveite mesmo a fase pijama ,nessa vida existe tempo p tudo e o tempo agora familia :).
    Que Isabella continue crescendo com muita saude !
    bjokas

  2. Jo - 30/01/2013

    Delícia de leitura.

    Dri muito curiosa pra saber como vc estão se comunicando!
    Seus pais falam inglês?
    Vc tinha comentando que iam falar em português com ela, já estão praticando esse tipo de comunicação antes dela começar a falar?

    bjo

    • Adriana Miller - 30/01/2013

      Sim!
      Meus pais e minha irmã falam ingles fluentemente, então eles não tem problemas pra se comunicar com minha sogra, o Aaron e o resto da familia dele.
      E eu só falo Portugues com a Bella, e o Aaron fala Ingles meio misturado com as palavras que ele sabe em Portugues :-)
      AInda falta muito pra ela começar a falar, mas tem que começar desde muito novinha mesmo, pra ela ir se acostumando e reconhecendo o som da lingua, as palavras e etc.

      • Jo - 30/01/2013

        Que legal Dri.
        Eu lembro que vc falou sobre seu marido estar estudando português.

        Quando ele vem ao Brasil ele sente dificuldades com o restante de sua família ou todos falam inglês?
        Falo isso porque eu conheço uma família que os país falavam com os filhos em outra língua eles entendem mas, não falam, acho um desperdício não ter praticado e hoje já velhos não podem ensinar filhos e netos.

  3. Taís Buss - 30/01/2013

    Que fofura Dri :)
    Cada dia mais linda!!

    Gosto tanto do jeito que vc encara as coisas… a vida se torna mais fácil quando reagimos assim.
    e recém nascidos são sempre uma caixinha de surpresas… os meus foram super tranquilos, eu não tive o privilégio de amamentá-los no peito.. fiz isso por no máximo 1 mês com o Gui (meu 2º filho) .. mas é uma delícia.
    E tb não vi aquela coisa de terros não que muita gente fala… eles acordavam, mamavam e dormiam de novo… e por volta dos 4 meses já dormiam praticamente toda a noite .
    Tiveram cólica pouquissímas vezes…
    E sim dá muita saudade dessa fase deles, pititicos e dependentes… mas virão outras fases e vc vai ver, cada uma delas é especial.

    Um beijo Querida … felicidades sempre!

  4. Aline - 30/01/2013

    Que bom que você não nos abandonou! Se tivesse abandonado também seria por um bom motivo, e nós entederíamos, é claro! E que bom q você deixa a gte acompanhar essa nossa fase, são muitas informações úteis, interessantes e animadoras p quem pretende começar logo. Até o beautyeverywhere tem informações novas!
    Você é daquelas mães que fazem parecer fácil, faz a gte querer ter um bebe logo! Rsrs…3 semanas e a Bella está lindinha, e vi pelo twitter os olhos azuis dessa menina, que perigo! Tomara que fique, ma se não ficar, vai continuar linda e saudável que é o mais importante.
    Enquanto isso a gte tb acompanha os seus posts que tem sido mais focados na nossa Londres linda, e a gente ama isso! Rsrsrs…
    Parabéns família! Bjs

  5. nidia - 30/01/2013

    Eu batizei ” Dia do Pijama”.Em alguns finais de semana é decreto e o Pijama rola o dia inteiro. Adoroooooo. E normalmente neste dia também surge a pipoca com guaraná assistindo TV.Tem coisa melhor?

  6. Claudete - 30/01/2013

    Que legal ler sobre a vida pós Isabella, vcs estão de parabéns a Bella é muito fofa!!! Digo por mim que não me cansarei de ler posts como esse…eheheh…Eu mandei um email a respeito do presente do chá virtual, entendo que vc está na correria com muitas coisas de prioridade agora, mas se possível eu gostaria de saber pra onde eu posso enviar (end. em Londres), mas é claro que não quero invadir sua privacidade (divulgação de endereço e etc), sendo assim aguardo um retorno qdo vc puder é claro…bj pra vcs…

  7. Viagem para Mulheres - 30/01/2013

    Assim a pessoa até empolga de ter um filho, rs. Lembro da nossa conversa com a Flavia no pub… Ela falando sobre a Victoria e nós duas com nossas dúvidas. Agora só falta eu! Amando ver a Bella por aqui. Será que tomo coragem um dia! rs

    Bjo

  8. Renata - 30/01/2013

    É muita fofura pra um só post!!

  9. denize - 30/01/2013

    Adriana e eu que achava que qdo nascesse sua filhinha o blog ia ficar abandonado hahahahah Nunca vi ele assim: a mil por hora…..maravilha!!!

  10. denize - 30/01/2013

    …..via agora que ate o Beauty voltou!!!!! :)))))

  11. Ana Luisa - 30/01/2013

    Dri, ainda não tinha dado os meus parabéns pela filhota-princesa que chegou aos seus braços finalmente!!!
    Parabéns, muita saúde para ela e para vcs pais.

    Acompanho seu blog e sigo te admirando pela simpatia, carinho e alegria que demonstra pela vida, pelos leitores, pela família e por vc!!!

    Amei saber o nome da babyeverywhere – e eu jurava que ia começar com a letra “A”!!!

    Desde minha adolescência sabia que Isabela seria o nome de minha filha, se tivesse uma. Como Deus me deu dois príncipes encantados para cuidar, fico feliz a cada Isabela/Isabella que nasce, pois acho este o segundo nome mais lindo do mundo (o primeiro é o meu, claro, kkkk, pena que agora está tão na moda e todo mundo aqui no Brasil, ou na Bahia, não sei, se chama Ana Luisa… rs)

    Saúde, alegria e tolerância… é o que desejo aos Miller. E, nesta fase, muito leite também.

    Feliz pelas suas palavras. Fico triste quando alguém fala que não vê a hora de ver o neném crescer mais, ou que nõa tem saudade da época de recém nascido. É puxado, mas é uma delícia e nunca mais volta na vida, mesmo que vc tenha um monte de filhos.

    Um beijo de Salvadô,

    Ana Luisa, outra mãe coruja e babona

  12. Daniela - 30/01/2013

    Adriana , parabéns pelo nascimento da Isabella!!Linda demais!!!No nascimento do meu filho , esperimentei sentimentos muito parecidos com os seus , me preparei para uma maratona de horrores e foi tudo muito tranquilo. Também tinha uma rotina puxada de trabalho e me sentia de férias , tendo que só me preocupar com ele.
    Vendo você com a Bella , senti saudades !!!Bjos e tudo de bom.

  13. Daniela - 30/01/2013

    Corrigindo : “experimentei”

  14. Lúcia - 30/01/2013

    Acho que não há muito a acrescentar, a Adriana disse mesmo tudo!! É uma fase tão mas tão boa! E sim é normal ter saudades do que vai passando, pelo menos para mim é, à medida que as fases dos meus filhos vãos passando, vai sendo bom porque cada fase tem as suas coisas boas, mas tenho sempre saudades das fases que já passaram!
    Felicidades!!

  15. Claudia Siqueira - 30/01/2013

    A fase do pijama, da TV e filhote é muito boa mesmo. Quanto a acordar varias vezes à noite, fica tudo bem quando a gente ainda esta de licença, mas quando volta a trabalhar…..céus, que sono! Mas acho que voce não vai ter esse problema porque pelo que você já contou vai ficar um tempão sem precisar ir ao escritório!

  16. Mari - 30/01/2013

    Oi Dri, estou adorando acompanhar tudo por aqui!
    Você outro dia falou sobre as nacionalidades da Bella e fiquei com uma dúvida: se eu sou brasileira, moro na Inglaterra (só com visto de residente) e tenho um filho aí (com marido não britânico) isso me dá o direito de conseguir a cidadania britânica mais facilmente, ou não tem nada a ver?
    Beijinhos!

    • Adriana Miller - 30/01/2013

      Nao, nao tem nada a ver.
      Morar aqui (legalmente, claro – como é seu caso) ou até mesmo nascer aqui nao da direito a nacionalidade Britânica.
      Apenas filhos de mãe Britânica (ou de pai Britânico, se o pai foi casado com a mãe na data do nascimento) e alguns outros critérios específicos estabelecidos pelo Home Office (no nosso caso, cidadã Européia que recebeu status de residência permanente).
      (É uma Lei relativamente nova – de 2006 eu acho – pra controlar imigração…)

  17. Paula - 30/01/2013

    Faço das palavras da Romara as minhas, vamos começar uma campanha #babyeverywherejá…Bjss Dri, a Bella a cada dia que passa está mais lindinha!!!

  18. Elaine (Nani) - 30/01/2013

    Ai que liiiiinda Dri!!!! Como ela eh fofa. Parabens!!!! Eu nao ando blogando mais com frequencia por causa da faculdade, mas li o post do nascimento dela e fiquei super feliz e emocionada por voces!!!! Ela eh a cara do Aaron mas tem alguns tracos seus (nao sei se da pra entender hehe). Aproveita bastante. Aqui ainda vai demorar pra termos um… hehe :)

  19. LUCIANA FERREIRA - 30/01/2013

    Olá. Apesar de gostar muito do tema de viagens, estou a “curtir” muito esta faceta familiar e é bom saber que há bébés calminhos – por oposição aos que não o são. Mas penso que isso também está relacionado com a vossa predisposição de serem um casal “desenrascado” (vem da costela portuguesa), prático mas ao mesmo tempo metódicos e comprometidos com o que se propõem fazer.
    De aparência, ela tem muito de pai :)
    Boas “férias”!

  20. myiska - 30/01/2013

    É uma fofura! e lindas as fotos das famílias reunidas.
    Abçs

  21. Luana - 30/01/2013

    Essa pose da Isabella apoiando a mão na bochecha ta demais!!!!!!!!! Que foto linda!!!!

  22. Amanda Roth - 30/01/2013

    Dri,
    fico tão contente quando tu compartilhas como está sendo essa fase com a Bella :-))
    O blog está demais, por mim pode seguir assim mesclando dicas de london, Bella, life…eu ADORO!
    Parabéns, tu és um exemplo pra mim!
    Um beijão grande em toda family

  23. Jackie - 30/01/2013

    Dri, eu realmente estou como vc era: esperando o terrível da gravidez/bebê. Sério, só leio (fora daqui!) sobre gravidez horrivel (ou pior, tenho que lidar com grávidas que acham que podem ser intragáveis e fazer qq coisa só pq estao gravidas)e mais ainda sobre os primeiros dias do bebe. Sobre cólicas entao, tô shoks, deve ser epidemia. Quase todo bebe que tem a vida blogada parece ter alguma doença/sindrome/condição especifica que dá mais colicas. As mães não podem ir na esquina sem ele. Fico meio com medo, assumo. Só tenho um exemplo próximo, real de mão que teve vida normal durante a gravidez e que tem uma vida bem ativa com o bebê. E aí o interessante é que td mundo comenta “nossa, ela sai direto com o bebe, né” “nossa, ela vai em tds os eventos”. pra mi é meio logico, tipo, ela ta de licença do trabalho, pode ir, né. e só levar o bebe (ela carrega ele pra cima e pra baixo naqueles cangurus).
    Enfim, ufa, saber que existem sim bebes calmos, sem complicações que os fazem berrrar dia e noite rs
    bjs e saude pra isabella!
    PS: Aqui no Rio tem um projeto chamado Cine Materna, que é cinema para mães e bebês. Uma sessão uma vez por semana especial, em que não tem problema se o bebê chorar =) rs não sei como funciona, tipo se dá pra ver o filme, se é um chororô danado, mas sei que as mães adoram e vão com seus bebes novinhos. Fica aí uma dica pra vc procurar em Londres caso curta cinema e ir com a Bella (ah, os filmes são os do circuito normal msm, a “especificidade” é só pq é frequentado por mães e bebes).

  24. Renata Gomes - 30/01/2013

    A foto em preto e branco é linda! Uma delícia ler o seu blog . Mesmo sendo um blog de viagem, não há como vc se desvencilhar do momento tão belo e único que está vivendo e a maneira doce, mas sem pieguices e sem ser cansativa, como vc fala. O mais importante é que dá para perceber o quanto a Isabella já é amada por toda a família. Sem contar que Londres está por toda a parte aqui, como na sua foto com a Isabella e a família à beira do Tâmisa.

  25. Renata Gomes - 30/01/2013

    É muito bom também que vc esteja aproveitando essa fase da maneira mais leve e nada complicada. É claro que não deve ser fácil cuidar de um bebê, mas vc está curtindo todo o momento, mesmo com o cansaço, noites mal dormidas e aproveitando o pijama o dia todo, sem aquela neurose de certas mulheres que mal ficam em casa e já querem voltar ao trabalho.

  26. Erica - 30/01/2013

    Oi Adriana, eu e meu marido estamos indo para Londres em março e aproveitaremos para fazer o enxoval. Seu blog é um dos primeiros q aparecem no google, qdo pesquisei ‘enxoval em londres’. Estou com dúvida sobre as marcas de produtos de higiene p o bebe, pomada pos troca de fralda etc. O enxoval do 1o filho foi nos EUA.. estou por fora das marcas daí. Vc poderia me ajudar, dar umas dicas… Obrigada pelas dicas de compras no blog, estão sendo valiosas…

  27. Marina - 30/01/2013

    Dri, realmente, como comentaram, vc faz as coisas parecerem fáceis! E isso é ótimo! Estou pensando em engravidar, mas vejo umas mães tao “loucas”, que não saem mais, não recebem amigos em casa, estão o tempo inteiro atras dos filhos sem deixa-los respirar direito, que eu tava muito receosa com a idéia de realmente ser mãe! Mas vendo seu exemplo minha cabeça esta mudando e estou ficando muito animada com a idéia, pq vc mostra que há vida com bebe!!!

  28. Gabinete - 30/01/2013

    Acho injusto falar assim das outras maes, dizendo que são loucas. A verdade e que a vida muda sim, só que pra algumas e mais facil do que pra outras e isso e a situação que determina, não as mães. Meu bebe tbm sempre foi tranquilo e não me deu nenhum problema, mas tive por exemplo problemas com a amamentação. Nao era algo que pude controlar, simplesmente aconteceu. Tem mães q passam pela baby blues, outras sofrem com refluxo, cólicas e as noites mal dormidas por terem bebes irritados. Isso não e algo que se escolhe ou se determina, apenas acontece. Quanto as mães que não saem mais tanto, pode ser cansaço , falta de com quem deixar ou apenas vontade de ficar tranqüila com seu fillho em casa. Tive filho em um momento onde varias amigas tiveram e cada uma passou por uma experiência diferente, boas e ruins. Com tempo fui aprendendo q mãe tem telhado de vidro. Difícil julgar e criticar a outra, pois só quem e mãe mesmo entende esse amor louco pelo qual fazemos e passamos por tudo..
    Dri, parabéns pela bebe linda! Bis Gabi

  29. Tatiana Chistotkin - 30/01/2013

    Oi Dri! Parabéns por essa família linda e cheia de saúde! Sua baby está cada dia mais fofa!! Como já disseram acima, também acho muito linda a forma como você leva a vida! Super leve e sem muitos grilos! É de admirar! :)
    Um beijo!

  30. Ana Paula - 30/01/2013

    Adriana,
    mt lindinha sua filha.
    q Deus a ilumine sempre!
    Ana Paula

  31. Gabriela - 30/01/2013

    Adriana,

    Acho que vc tem o que os franceses chamam de savoir-vivre: é feliz com o que tem, com o momento que vive, seja um cargo pelo qual batalhou, seja ficar em casa de pijama, sem culpa e curtindo a Isabella. Acho que vc sempre será feliz, pq não é dependente das coisas externas para isso. Elas só ajudam.
    Parabéns pela linda menininha. Acho fôfas as fotos dela com o pai, que está invariavelmente com aquela cara – plenamentente justificável – de babão. A alegria dele quase se pode tocar.
    Não deixe de contar as historias da nova vida. O seu blog faz sucesso por varias razoes, eu acho. As viagens sao sempre bem detalhadas e cheias de informações importantes, desde as básicas (sim, ha muita gente que nunca viajou) até às mais “profissionais”. Mas acho que o diferencial é a sua espontaneidade e a inclusão de um toque mais pessoal ao tema das viagens.
    Agora que os leitores se sentem próximos e a Isabella está cheia de tias espalhadas pelo mundo, nao nos deixe sem noticias dela.
    Um beijo pra toda a família
    Gaby

  32. PAULA PEREIRA - 30/01/2013

    Que bonequina, como a gente diz aqui no norte do Brasil, Benza Deus. Que ela venha iluminar mais e mais esse casal lindo que vcs dois são.

    parabéns

  33. Flávia - 30/01/2013

    Dri! você não imagina, mas sinto uma emoção tão boa quando leio seus posts falando sobre a Bella… e olha, ela é linda! essa fotinho dela sorrindo é demais! Dri, você está de parabéns. Uma mamãe com uma motivação super-bacana, prá cima, enfim, é tudo muito especial prá você. Apesar de não nos conhecermos ao vivo, juro que quando for a Londres, vou amar se acontecer de ver você passeando com ela por um parque londrino! Um abraço e manda um beijinho todo especial meu prá sua Isabella, tá? Já te falei, eu tenho a minha Isabela, tem 13 anos, e ela também é uma filha muito especial. As Isabelas (ou Isabellas) , prometem!
    beijinhos.

  34. Sara - 30/01/2013

    Bom, não sei se serve de consolo ou não mas, segundo a minhã mãe, eu já dormia noites inteirinhas a partir de um mês e meio de idade por isso, pode ser que com a Bella não falte tanto tempo assim. E se ela é tão calminha, espero que vocês tenham essa sorte :)
    Eu imagino que ter que acordar de x em x horas para dar de mamar não seja pêra doce não, mas faz parte e ter filhos deve ser maravilhoso.
    E ela é tão fofa mas tão fofa, que coisa!

  35. Maria Medeiros - 30/01/2013

    Que post mais feliz! Felicidade é o sobrenome de vocês. Isabella é uma benção mesmo. Beijos e tudo de bom pra vocês.

  36. Lilian - 30/01/2013

    Dri, a Bella está bem crescidinha, como passa rápido?! Que fase gostosa, ter uma bebêzinha em casa, tudo fica mais gostoso.
    Dri, você reparou que até os cheirinhos mudam, a casa fica com cheiro de bebê é tão gostoso!
    Dri, gosto muito do tema viagem mas adoro entrar aqui e dar de cara com Bellinha, isso não tem preço!
    Gosto muito do jeito leve e relax que você está levando a maternidade! É isso ai Dri, sem neuras.
    Beijos grande!

  37. Marília Lucena - 30/01/2013

    Que lindo!! Emocionante ler seus posts sobre a essa “nova Vida” que vc está tendo. Bella é a coisa mais linda, fofa. Que vcs sejam sempre muito felizes e cheios de saúde!!
    Tenho uma prima que teve uma filhinha em Portsmouth. Ela é brasileira e o marido é inglês. A filhinha deles fala as duas línguas, mas claro que tem mais facilidade com o inglês. As vezes ela mistura o inglês e o português em uma mesma frase… uma gracinha rsrsrsrs
    Beijããoo

  38. Ana Beh - 30/01/2013

    Oi Adriana!
    somente hoje vi que a Isabela nasceu.
    três semanas, que gracinha!
    Parabéns para vocês!!!
    Desejo Felicidades, saúde, tudo de bom e que curta muito a sua bebê!
    Uma enfermeira me falou que com 20-21 dias os bebês começam a ficar mais observadores e aqui em casa deu certo. Não sei se fui sugestionada, mas veja aí se vai ser assim!
    um grande beijo
    Ana
    P.S. adorei o vídeo do nome. Lindo, lindo!

  39. Bete - 30/01/2013

    Seus pais ficaram 3 semanas com voces? Devem ter ido com o coração na mão, por deixar a primeira netinha, tão fofa.

    • Adriana Miller - 30/01/2013

      Ficaram 1 mês todo!
      Vieram antes do revellion e ficaram até essa semana!

  40. Juju - 30/01/2013

    Acho muito lindo sair com o filho e tudo, mas também acho que o pessoal está criticando demais outras maes sem saber exatamente o que elas passam. Cada criança é de um jeito e muitas pessoas sofrem sim com várias dificuldades pós gravidez, que não conseguem dar conta. Portanto, cuidado ao julgar os outros, a presença de um filho muda muito a vida das pessoas.

  41. Lanuse - 30/01/2013

    Muiiiito fofa sua princesa!! Parabéns!! E vc tb está ótima!! Felicidades! ;-)

  42. Daniele - 30/01/2013

    Adriana, acompanho seu blog e fico muito feliz por você! Sua filha é linda! Beijos

  43. Patricia - 30/01/2013

    Olá Adriana! Sou muito fã do blog já há algum tempo (e do blog de beleza também) e estou muito feliz com o nascimento da sua filhota. Tenho 34 anos e três filhos. Quando fui mãe pela primeira vez (da minha filha que agora tem 13 anos), e estávamos eu e meu marido bombardeando a pobre pediatra com tantas perguntas, minha médica disse algo que nunca vou esquecer: dê à sua filha toda a atenção e carinho que vc puder, e simplesmente tudo vai dar certo! Desejo tudo de bom a vc e sua linda família! Um abraço!

  44. Oi Adriana,

    Voc já deve ter ouvido isto muitas vezes, mas nao posso deixar de dizer também: A sua filha é LINDA.

    Parabéns e muitas felicidades nesta nova “viagem” que deve ser ser mãe.

    Abraços

  45. Louise - 30/01/2013

    Adriana, antes de mais nada, parabéns pela belezura que é sua bebê!

    Gostaria de saber qual o meio de transporte que você recomenda para passearmos alguns dias com uma bebê de 6 meses em Londres (deslocamentos para as principais atrações turísticas). Como funciona o Tube para carrinhos de bebê? Você acha que devo descartar o metrô e utilizar apenas os cabs?

    Abraço!

  46. ana rita - 30/01/2013

    Dri, eu vi um comentário seu no instagram, e procurei um post mais adequado sobre o assunto, e acho que é este aqui (já que não tenho instagram).

    Desculpe a intromissão, mas gostaria de saber exatamente como vc implementou horários com sua filha de bb. Se não era hora dela comer, vc deixava chorando, até a hora certa?? eu não consigo entender como as pessoas fazem, pois as vezes que tentei fazer isso foi um stress.

    Deu para segurar a onda? E a mamada, vc controlava o tempo? se ela pedisse mais, reclamasse, algo assim, vc voltava a dar ou não ?

    muito obrigada pela ajdua e desculpe o incomodo.

    • Adriana Miller - 30/01/2013

      Oi Ana,
      Não, nunca fiz nem nunca conseguiria fazer isso!
      Na verdade o que me ajudou muito foi ler o livro “Encantadora de Bebês”, e pode parecer bobeira, mas as “tecnicas” dela mudaram MESMO minha vida de mãe!
      Com essa livro aprendi a importância de ter uma otina, e que esse história de “livre demanda” parece lindo na teoria, mas na verdade sua vida fica uma bagunça, a mãe fica refén da situação, e nem a mae nem o bebe ficam numa boa (pois bebês, principalmente os que são naturalmente mais bagunçados, não comem muito nem ganham peso).
      Mas por outro lado sou totalmente contra essa coisa de dizer que “minha filha SÓ vai mamar as 7:00, 12:00, 15:00…”, etc porque não é bem assim que funciona (apesar de que alguns bebês são super reloginho assim mesmo, o que não foi o caso da Isabella), e JAMAIS conseguiria deixar ela chorando de fome só porque “ainda não é hora”…
      Com esse livro aprendi a “ler” o ritmo dela, e a App de iPhone “baby connect” também foi uma salvação, pois com os dois aliados, passei a entender a propria rotina da Isabella, e é isso que faço até hoje.
      Ai aprendi que ela mamava a cada 2 ou 3 horas (no começo, depois foi espaçando), ai ficava acordadona por mais uns 40 minutos, ai começava a fica solonenta, e dormia entre uma ou 2 horas.
      E desde que eu mantesse esse ritmo, o dia fluia numa boa – mesmo que isso significasse que as mamadas não eram sempre na mesma hora (pois se ela dormia 2 horas seguidas, e na soneca seguinte só meia hora, esse “ciclo” mudava, mas desde que eu mantivesse esse ciclo de “comer, brincar, dormir” (que é a tecnica que o livro ensina) ela estava sempre numa boa, e aos poucos as mamadas foram se espaçando, ela foi aprendendo a diferenciar o dia da noite, etc.
      E até hoje o ritmo dela é esse, o que acho que facilita demais nosso dia a dia e nossas viagens, e sei que ela ainda gosta de dormir 2 vezes por dia, e geralmente são espaçados entre 3 e 4 horas de “brincadeiras”.
      Entao quando ela acorda as 7, geralmente as 10/10:30 tira uma soneca, mas se acorda as 8, só vai dormir de novo lá pras 11 e pouco.
      Se dormir só uma horinha, ela almoça meio dia, mas se dormir 2 horas, só almoça lá pra 1 e pouco da tarde, e também tudo bem.
      Assim ela tem uma rotina regradinha, mas não rigida, respeito o ritmo dela, e ela esta sempre feliz, mas sem ter que forçar uma situação (acordar poruqe ta na hora de comer, ou ficar com fome porque ainda ta cedo, ou forçar a dormir só porque ta na hora, ou algo do tipo.
      Sou mais rigida com a rotina da hora de dormir, e todos os dias entre as 7 e 7:30 e vai pro berço. As vezes dorme direto, mas muitas vezes fica brincando sozinha ate umas 8 e pouco. mas ela sabe que essa é a hora de dormir, então ela se acostumou com o ritmo.