31
Jan
2013
Londres: promocao “2 for 1″ – como funciona?
Escrito por Adriana Miller

Entre as muitas coisas pela qual Londres é famosa, os preços altos com certeza é um problema/impecilho para qualquer pessoa que pretende visitar a cidade.

Se por um lado, tanta coisa legal pra ver/fazer na cidade é 100% de graça, tudo que é pago, custa bem caro.

E é por isso mesmo que promoções como a “2 for 1” chama tanta atenção! Duas entrada pelo preço de uma?! Pra já!

Então recebo muitas perguntas sobre como funciona e como conseguir o desconto, mas infelizmente essa oferta não é tão simples assim de se conseguir…

20130130-141900.jpg

E o motivo é simples: A promoção, patrocinada pelo “South West Trains” (um empresa privada de trens que cobre o Sudoeste da Inglaterra), tem na verdade, a intenção de incentivar o turismo interno, de trem.

20130130-141907.jpg

Ou seja, só se classifica pra essa promoção quem vier de fora de Londres, viajando de trem, o que não é o caso da maioria dos turistas extrangeiros que visitam a cidade.

Então outros meios de transporte, e outros tickets, tipo Oyster, Travel Card de metro/Ônibus etc não são válidos e não classificam nem dão direito a essa promoção.

Portanto a regra numero um para poder se beneficiar da promoção “2 for 1″ é vir de FORA de Londres e chegar na capital viajando de trem, proveniente de algum outro destino DENTRO do Reino Unido (tickets de Eurostar também não são válidos para essa promoção – todas as regras em relação a tipos de tickets, dias da semana e horários estão aqui)).

20130130-141914.jpg

Mas se esse é seu caso, e você mora ou esta hospedado fora de Londres, e pretende visitar a capital viajando de trem, se beneficiar pela promoção é super fácil, e praticamente sem burocracias:

photo

Basta pega o folheto da promoção em qualquer estação de trem, para verificar quais atração estão válidas durante aquele período (ou no site da promoção – as atrações variam de vez em quando) e preencher o formulário que vem no final do folheto (ou então baixar e imprimir o formulário disponível no site).

20130130-141929.jpg

20130130-141935.jpg

Então, com o voucher preenchido na mão e o ticket de trem do mesmo dia (a promoção só é válida no mesmo dia que vocie viaja pra Londres, então não pode “guardar” o ticket pra usar outro dia – porém se você tem um ticket mensal ou anual, então pode usar em qualquer dia que quiser durante aquele período) é só aprensentar os dois na bilheteria da atração que você quer visitar na hora de comprar seus ingressos e vocie recebe o desconto automaticamente.

20130130-141921.jpg

(Porém, atenção com atrações que requerem reserva antecipada – tipo exposições ou promoções de teatro. Se for esse seu caso, leia as regras da promoção específicas para aquele evento em especial).

Volta e meia o “Transport for London” lança promoções semelhantes onde é possivel conseguir descontos em atrações de Londres usando Oyster Card ou Travelcard de metrô/Ônibus. Mas essas promoções são infrequentes, então não dá pra contar com elas – mas é sempre bom ficar de olho no site e ver quais as últimas promoções disponíveis na época da sua viagem pra Londres.

Outra exceção são as promoções para visitar atrações que fiquem fora de Londres, mas que você precisa viajar de trem, a partir de Londres para alcaça-las, como por exemplo o Hampton Court Palace ou o Windsor Castle – recentemente até o Kew Gardens estava com uma promoção dessas, então vale a pena verificar quais as promções e atração do período de sua visita.

Kew_2for1
Para mais informações: “2 for 1″ Days Out Guide.

 

ATUALIZAÇÃO:

Depois de alguns comentários que vices deixaram por aqui, fiquei na duvida sobre a questão do travelcard de metro ser válido ou nao.
O site da promoção “2 for 1″, informa claramente que passes de metro e Oyster não sao aceitos, e o mesmo me foi confirmado por um funcionário no guinche da estação de metro em Waterloo.

Porém… Fiquei com a pulga atras da orelha e fui confirmar no guiche da estação de TREM em Victoria – e o funcionário que me atendeu esclareceu:

Travelcard de metro é aceito para a promoção “2 por 1″ APENAS se for comprado em uma estação de trem, direto no guichê de bilhetes e NAO na maquina do metro.

20130217-223632.jpg

Ah! E tem que ser o travelcard de papel!

Com isso na mão, aí é só seguir os procedimentos normais que expliquei acima. :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Atrações Turisticas, Conhecendo Londres, Inglaterra, Transporte, Viagens
14

14 Comentários em:
"Londres: promocao “2 for 1″ – como funciona?"

  1. emcoliveira@gmail.com - 31/01/2013

    Olá Adriana,

    Acho que não é bem assim, a não ser que tivesse mudado recentemente

    Quando estive em Londres em 2010, usei essa promo 2 por 1. E para isso bastou-me comprar o Travelcard zona 1 e 2 com o símbolo dos caminhos de ferro (comprei na Victoria Station, e perguntei se estava incluído a promo) Levei os vouchers que me interessaram impressos de casa, e usei na London Eye, Madame Tussaud, Tower Bridge exhibition, Torre de Londres, St Paul’s Cathedral. Na bilheteira mostrava os travelcards e pagava apenas uma entrada.

    Sei que em Outubro ainda estava em vigor dessa maneira, pois um amigo foi e usou em vários sítios :)

    Em Outubro2

    • Adriana Miller - 31/01/2013

      Pois é, nao sei se mudou recentemente, mas como disse, as regras da promoção mudam periodicamente, e algumas vezes por ano o metro (Transport for London) lança uma promoção dessas tambem.
      As regras do posts for verificadas hoje no site da promoção (no link incluído no post) e confirmadas na estação de Waterloo, onde o funcionário do guichê me explicou como funciona e confirmou que Oysters e travelcards nao se qualificam pra essa promoção (pelo menos nao atualmente).
      Mas que bom que você conseguiu usufruir dos descontos!

  2. Vinícius - 31/01/2013

    Oi Dri, gosto muito do seu blog, e como pretendo fazer intercâmbio para o Reino Unido, fico fascinado com os seus posts sobre o estilo de vida britânico. Eu não sei se você já postou sobre isso, mas você sabe como funciona para participar do auditório de programas de tv como o The X Factor ou o The Voice? E eu também queria saber os preços dos shows, de artistas internacionais, em Londres, se é muito caro, se são frequentes, e se eles trabalham como “meia-entrada”, como no Brasil. Abraços e mais uma vez, parabéns pelo site!

  3. Ana Luisa - 01/02/2013

    Oi Dri,

    Usei esta promoção 2×1 no ano passado, abril/2012 mais precisamente, e não vim de fora.

    Comprei o ticket de uma semana na estação Victoria (que é uma estação de trem). O passe é de papel, em vez de receber do cartão magnético (oyster).

    Se mudou o esquema, é uma pena, porque vale muito a pena. Fomos no Tousseau, na London Eye, no estádio Wembley e em vários outros lugares pagando metade do preço (um casal pagava uma inteira)

    Beijo,

    • Ana Luisa - 18/02/2013

      Vendo agora a sua atualização… Então continua do mesmo jeito que usei no ano passado… Basta comprar em estação de TREM o tiquete de PAPEL e ser feliz pagando 2 por 1!!!!

  4. Bé - 01/02/2013

    Dri,

    Obrigada pela info actual. Que pena que não estão fazendo mais porque era muito vantajosa essa promo. Ainda bem que aproveitei. Mesmo assim Londres tem muita coisa para conhecer “grátis” o que já é uma mais valia. E passear pelas ruas dessa cidade não tem preço, na verdade foi o que mais gostei, sentir o pulsar londrino.

    Beijo na bochecha da linda Isabella, adoro o nome, soa muito musical e fica bem em todas as “nacionalidades” da Princesa, (mas sabe que sempre apostei em Ana ou Isabel, não andei longe)

  5. Ana - 01/02/2013

    Oi Dri,
    Será que não suspenderam essa promoção com o Travel Card só no período de inverno?
    Vou em Abril e estava preparada para pegar o 2×1! :(

  6. Leo - 12/03/2013

    Oi, Dri,
    Parabéns pelo site e obrigada pelo excelente trabalho que faz, nos ajudando com dicas preciosas.
    Eu, meu marido e minha filha (9 anos) ficaremos 7 dias em Londres, em maio, e vamos comprar o travelcard pela praticidade de poder usar em todos os meios de transporte. Se der, tb tentaremos usar no 2×1 (vamos aguardar as promoções, pq as do site só valem até 30 de abril…).
    Veja se pode nos ajudar nessas dúvidas, por favor:
    1- pra minha filha tb tenho que comprar travelcard? Li em algum lugar que criança não paga transporte em Londres se estiver com adulto pagante…
    2- pra ir a Greenwich, podemos usar o travelcard válido pras zonas 1 e 2 apenas ou teremos que comprar um que abarque mais zonas? Se entendi bem, li em algum lugar que o travelcard valeria pra ir de barco pra Greenwich tb…
    3- pra ir a Windsor e Oxford, de trem, o travelcard tb vale?
    4- andei pesquisando e, no site do Museu Mme. Tussauds, há bilhete promocional, com hora marcada (a partir das 17h) que sai a apenas $15 libras: mais barato ainda que no 2X1 e sem precisar enfrentar fila. A pergunta que não quer calar é se não é meio tarde pra ver tudo lá dentro…

    Mil obrigadas pela gentileza de sempre responder as perguntas. Seu site está sendo muito útil pra quem viaja a Londres. Parabéns pela filhota. Vi uma das fotos dela: é uma fofa! ;)
    Abs.

    • Adriana Miller - 13/03/2013

      Oi Leo,
      É verdade, crianças menores de 11 anos nao pagam metro se acompanhadas por um adulto (sua filha nao precisara de um travelcard, mas tem que sempre passar pela catraca junto de um de voces).
      Greenwich é zona dois, então vc nao precisa de outro passe, porem o travelcard não inclui os barcos, apenas te da um desconto no preço total.
      O travelcard só vale em Londres, nas zonas 1 e 2 – ou qual zona que vc comprar. Tanto Windsor quanto Oxford são outras cidades, e portanto não usam o mesmo travelcard do transporte de Londres. Você tera que comprar sua passagem de trem ou onibus separadamente.
      Eu nunca fui no Madamme Tussauds, pois considero uma das piores atraoes em Londres – geralmente nem sequer recomendo a visita, então não sei dizer de da tempo pra ver tudo ou nao…

      Espero ter ajudado!!

  7. Leo - 13/03/2013

    Ajudou sim, obrigada! Só me diga uma coisa: em ônibus criança paga? Em trens sei que paga…
    Quanto ao Mme. Tussauds, minha filha tá curtindo a ideia do 4D tb…então acho que vamos entrar nessa roubada. Afinal, temos que negociar, né?! Diversão pra ela e pra nós…rsrs…
    Depois passo aqui pra contar como foi.
    Abs.

  8. Camila Melo - 03/05/2013

    Olá, Dri!
    Fiquei com uma dúvida. Lá no site do 2 for 1 temos que informar a data que queremos utilizar o voucher. É obrigado irmos nesse dia mesmo ou é só uma questão de preenchimento?

    • Adriana Miller - 03/05/2013

      Voce so tem direito a usufruir o desconto no mesmo dia da “viagem” de trem, por isso tem que informar a data.
      No caso de passes periódicos (como o traver card semanal ou mensal), voce tem direito a usar o desconto em qualquer dia durante aquele período, mas ainda assim tem que especificar o dia.

  9. André venticinque - 29/04/2014

    Bom dia Adriana.

    Gostaria de confirmar se Travel Card em papel realmente dá direito à promoção 2for1.

    Você poderia confirmar?

    Obrigado

    André

    • Adriana Miller - 29/04/2014

      As regras mudam toda hora, então pra confirmar mesmo, só indo numa estação de trem em Londres. INfelizmente não posso confirmar nem negar se isso ainda é valido.