03 Feb 2013
16 comentários

Bobbi Brown Buffing Grains

Beauty Everywhere, Pele

Um dos meus maiores pecados de beleza é esfoliar demais a pele.
Eu me seguro porque sei que faz mal (quando feito em exagero), mas eu amo aquela sensação de pele “limpa” que a gente sempre depois de uma boa espoliação.
E tem outra: nada dessa coisa de espoliante suave nao – pra mim, tem mesmo que praticamente “esfolar” pra dar aquela sensação de eficácia.
Porém, esfoliantes nao faziam muito parte da minha rotina, pois minha dermatologista sempre me receitou cremes com acido retinoico, que já é um super agente esfoliante e deixa a pele super sensível – então qualquer agressão externa a mais é um perigo.

Mas desde o inicio do ano passado (desde que comecei a tentar engravidar) parei de usar qualquer tipo de ácidos na pele, e rapidamente comecei a sentir a diferença na textura da pele.
Então quando estive no Brasil ano passado aproveitei pra comprar meu esfoliante preferido no mundo: Ionax Scrub (que geralmente vende em qualquer farmácia no Rio)!
Mas infelizmente nao estoquei e uns meses depois ele acabou, e por algum motivo, minha mãe nao conseguiu achar mais pra vender e me trazer um novo estoque (será que nao existe mais?!?!).
Mas então, numa visita ao stand da Bobbi Brown (para repor meu eyeliner) descobri o “Buffing Grains” da marca.

20130203-072057.jpg

O Buffing Grains é um
Potinho com uma mistura de grãos superfinos “secos”, que você mesma mistura na consistência que quiser e preferir e aplica na pele.
A recomendação é que os grãos sejam
Misturados a algum liquido ou creme, e minhas escolhas idéias foram o óleo limpador da Eve Lom e o novo “9 to 5” da Lush.
Na verdade eu acabo usando o creme limpador da Lush bem mais, pois gosto da textura da mistura, e rende mais.
Então é assim: basta colocar um pouquinho dos grãos na palma da mão e aí é só misturar com o creme – fazer uma meleca e espalhar na pele.
Oque eu gostei mais desse esfoliante é que eu posso escolher qual consistência e grau de “esfoliância” eu quero – mais grãos pra quem (como eu) gosta de sentir a pele bem esfregada, ou menos grãos pra quem prefere algo mais suave.
E ao misturar com oa limpadores da Eve Lom ou da Lush, por serem cremoso/oleosos, nao deixam que a pele fique ressecada ou repuxada depois, além de serem cheios de ingredientes ótimos pra pele! (o limpador da Eve Lom já ganhou post especial aqui no blog e é um doa meus produtos preferidos de todos os tempos!!)

20130203-073051.jpg

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
16 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
16 comentários
  1. Marina - 03/02/13 - 09h54

    que luxo essa areiazinha, ja quero! haha. Dri, o delineador da bobbi brown é muito melhor que o masterpiece da max factor? é dificil de passar? bjs

    Responder
    • Adriana - 03/02/13 - 11h20

      Eu acho!
      A cor é bem Mais forte, e a duração do delineador nem se compara!
      Ê um pouco mais difícil de passar sim, pois vc tem que passar com um pincel, mas é questão de pratica, então eu já nem sinto a diferença.

      Responder
      • Marina - 04/02/13 - 04h34

        legal! sou meio descoordenada com pincel mas vou ver se encontro pra testar. bjss Dri

        Responder
  2. Josi - 03/02/13 - 11h29

    Dri,

    Adorei a dica do Ionax scrub, eu sou a louca do scrub! hahaha Eu dei uma pesquisada e todos que usam juram amor eterno!
    Bjs

    Responder
  3. Jose - 03/02/13 - 15h22

    Oi Dri, também amo pele super limpa.
    Vc já ouviu falar desse esfoliante?

    http://www.amazon.com/Cure-Natural-Aqua-Gel-250ml/dp/B001ABLKK2/ref=wl_it_dp_o_npd?ie=UTF8&coliid=IWHEKG3QR1YS9&colid=ISMTOYOJGH70

    Ele tem reviews maravilhosas.
    http://www.makeupalley.com/product/showreview.asp?itemid=134709

    Tem um video aqui : http://www.youtube.com/watch?v=NNh9rkYGipI

    O Ionax eu encontrei em lojas on line no Brasil. Já tinha ouvido falar dele e muito bem, sabe que não fiquei adimirada em saber que vc minha guru goste dele também :-)
    http://www.shes.com.br/cuide-se/galderma–esfoliante-facial-anti-acne,,,3296.html

    http://www.farmadelivery.com.br/ionax-scrub-sabonete-cremoso-60g

    http://www.kutiz.com.br/ionax-scrub-391.aspx/p

    Mas, acredito que se vc se interessar pelo cure natural aqua vc vai gostar.

    beijão

    Responder
  4. Naiara - 03/02/13 - 15h46

    Adriana,
    o Ionax Scrub mudou de nome e agora é Dermotivin Scrub.
    Você já experimentou o Theracne Gel Esfoliante? É bom também
    Parabéns pelos seus blogs. Você é uma inspiração a todos lá de casa, inclusive minha mãe e padastro, que gostam de dar voltinhas por aí. Minha família acompanha o DriEverywhere.
    Sucesso.
    Naiara/Bahia.

    Responder
  5. Gabriella - 03/02/13 - 16h02

    Adorei o post. Fiquei com vontade de experimentar o “9 to 5″ da Lush :) Alguma dica sobre esfoliante facial para peles oleosas?

    Responder
  6. Paula - 03/02/13 - 17h42

    Oi Dri,

    Vi um comentario no seu instagram dizendo que o ionax scrub mudou de nome, pesquisei e vi que esse outro é o generico. Bem, eu uso e continuo achando nas farmacias de salvador. nesse site aqui tem pra vender http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?id=599

    Beijos
    Paula

    Responder
  7. Claudia - 04/02/13 - 15h26

    Eu amo o ionax, mas acho que está em falta, pois também não acho.

    Responder
  8. carlamaiaprod - 05/02/13 - 15h01

    Dri comprei o Ionax Scrub hj, estava precisando de algo assim, vou testar! obrigada pela dica :) beijos!

    Responder
  9. Larissa Lyra - 06/02/13 - 01h46

    ahahaha Jurava que não tinha nada por aqui. AMEI ver vários posts – eu é que tava desatualizada demais. As dicas do Beauty são show!

    Responder
  10. Ana Lucia Santana - 17/02/13 - 14h14

    Nossa! Que saudade eu tenho da Lush! A melhor marca de cosméticos que já usei na minha vida! O desodorante em barra, os shampoos em barra, aquele sabonete de menta, o karma soap… Ah! Não entendo porque saiu do Brasil! Eles até passaram a fabricar algumas coisas aqui :(

    Quanto à esfoliação, para mim, é complicado, porque se não, minha pele acaba ficando ainda mais oleosa, já que minha pele entende que, como sugou toda a oleosidade e abriu os poros, produz mais ainda :(

    Vou começar a usar hoje, a linha Time Wise, da Mary Kay…

    Responder
  11. Daniele - 17/02/13 - 17h18

    Oi, Dri e amantes do Ionax ( como eu! ).
    O Ionax, não está em falta, ele não existe mais com esse nome! A Galderma, laboratório que fabrica, trocou o nome por conta de ” posicionamento de mercado”. Ele agora virou Dermotivin scrub.Quando fiquei sem, me deu uma ‘coisa’ e fui atrás das informações.O produto só está com o cheiro cítrico menos acentuado.Mas funciona como antes.

    Responder
  12. Claudia - 21/02/13 - 11h32

    Ótima notícia Daniele. Vou procurar. Eu uso também o esfoliante da Lierac (só na Europa) e é muito bom, bem forte mesmo.

    Responder
  13. Debora - 03/03/13 - 16h22

    Também adoro esfoliante que “arranca o couro”, esse negocio de esfoliante leve não resolve nada. Gosto do Creme Esfoliante da Avon, linha Clearskin, baratinho e faz efeito.

    Responder
  14. Maria - 18/07/13 - 17h10

    Eu já vi os dois pra vender: o Ionax e o Dermotivin Scrub. São diferentes. O Ionax é mais consistente e o exfoliante é mais “grosso”. Muito melhor que o Dermotivin. O preço tb é diferente. O Ionax é mais caro.
    bj

    Responder