03
Feb
2013
Wembley Stadium: Como assistir eventos esportivos em Londres
Escrito por Adriana Miller

Um dos estereótipos que o imigrante Brasileiro tem que conviver no exterior é o “futebol”. Em qualquer lugar do mundo que você falar que é Brasileiro, a reação provavelmente será um grande sorriso e algum comentário sobre nosso futebol!

6277824426_b120aaf276

Mas entre os povsa loucos por futebol o Brasil tá longe de ser o único, e na Inglaterra o esporte nacional também envolve 11 jogadores e uma Pelota.
E não é atoa que a Inglaterra tem uma das ligas nacionais de futebol mais ricas e famosas do mundo – a Premier League tem alguns dos times mais reconhecidos e seguidos do planeta!

4072796055_992dc12c10

E isso faz com que jogos de futebol e os estádios de Londres sejam vistos como atracões turísticas tão cobiçadas quanto muitos museus da cidade (afinal, tudo é uma questão de hobbies e gosto!).

6277300353_189d45d43f

Um dos principais estádios da cidade é o Wembley Stadium, que além sediar os principais jogos ainda é ima atracão a parte, podendo ser visitado o ano todo, tenha ou nao tenha jogos rolando.

Caso você nao consiga assistir nenhum jogo no Wembley, o próprio estádio organiza visitas guiadas o ano todo (mais informações aqui).

Mas nao só de futebol vive Wembley e os eventos esportivos em Londres.

Wembley tambem sedia uma serie de outros esportes ao longo do ano, como por exemplo foi o caso das Olimpíadas de 2012 em Londres ou os anuais jogos da NFL (National Football League – de futebol Americano) que acontece
em Londres no Wembley todos os anos (geralmente os jogos da NFL acontecem em Setembro/Outubro e sao parte dos Playoffs – e o Aaron vai todos os anos!).

6277820948_515680e00d

Assistir qualquer evento em Wembley é uma experiência a parte, e a organização Britânica transpira por todos os lados.


A começar pela entrada super organizada por portões específicos de acordo com seu assento (marcado).


Os portões sao eletrônicos e a prova de confusão e empurra-empurra, que automaticamente lêem o código de barra no seu ingresso e de quebra ainda fazem a vez se detector de metais.

Lá dentro os corredores sao amplos, os banheiros estão em todos os cantos, assim como os bares!!


Mas aqui entra um detalhe: devido a má fama doa Hooligans Ingleses, apesar de ser permitido vender bebidas alcoólicas no estádio, nao é possível beber no estádio. Ou seja, você pode comprar sua pint, mas tem que beber no corredor, e nao no seu assento!

Além do Wembley e dos outros estádios se futebol da cidade, um outro lugar que sempre sedia muitos eventos esportivos é a O2 Arena – famosa pelos shows e espetáculos monumentais, mas que devido a sua mega estrutura e tamanho gigante, tambem se transforma algumas vezes por ano para sediar os mais diversos eventos – como tambem foi o caso das Olimpíadas em Londres, ou os jogos de Tênis da ATP Tour ou alguns dos jogos da turnê internacional da NBA.

Mas nem sempre é fácil conseguir ingressos, principalmente para os jogos da Champios League e da Premier League (que é o equivalente a “Primeira Divisão” do futebol Inglês), já que o pessoal aqui é fanático mesmo e muita gente compra os passes anuais da temporada e tal, mas eu sempre recomendo o site do TicketMaster.co.uk (o mesmo que tambem sempre recomendo para compra de ingressos para teatro e shows), onde é possível comprar tickets e ingressos de acordo com seu esporte preferido (que pode variar de Polo a Rugby, Cricket e basquete e futebol).

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Categorias: Atrações Turisticas, Dicas Uteis, Inglaterra, Viagens
12

12 Comentários em:
"Wembley Stadium: Como assistir eventos esportivos em Londres"

  1. Renata - 03/02/2013

    Muuuuuuuuuito obrigada, Dri! Sempre me penitencio por nunca ter assistido uma partida da Premier Ligue quando fui à Londres mas com este teu post tudo vai ficar mais fácil da próxima vez!! Um big beijo para ti e essa tua família linda! A Isabella é muito fofa!! :-) Brigadu!

  2. Ana Luisa - 03/02/2013

    Conheci o estadio ano passado (fiz o passeio guiado e usei a promoção 2×1) e é mesmo uma lindeza!!!
    Mas estou comentando aqui para dizer que estou amando a sua “volta-cum-tudo” ao blog. Muito feliz pela atualização diária, mesmo sabendo que a qualquer momento tudo pode mudar, já que a sua Bella pode exigir mais de você.
    Agora só falta atualizar o TV Everywhere (a parte que eu mais gosto)… he he he

  3. Renata Gomes - 03/02/2013

    Gostei do texto. A única coisa que gosto e faz parte do estereotipo brasileiro é o futebol, pois não ligo para Carnaval e odeio calor, hehhee. Quero muito assistir um jogo da Premier League em um estádio da cidade, pois é o melhor campeonato do mundo atualmente e junto com a Alemanha, têm os melhores estádios. A O2 Arena deve ser incrível tb. Nela pretendo assistir um show de rock.

  4. Sara Nascimento - 03/02/2013

    evento desportivo que eu gostava de assistir em londres (ou arredores) seria sem duvida um jogo de rugby da selecção inglesa em Twickenham ou um joguito qualquer de ténnis no complexo de Wimbledon. Fora isso, jogo de futebol só se o meu Leeds United regressasse à Premier League (mas tá dificil!!!). estou esperando essa oportunidade desde 2005. hehehe Sara Nasscimento – Portugal

  5. André Luis - 05/02/2013

    Se tivesse saido esse artigo a um ano atrás :-/
    Ah a arena O2 consegui conhecer, é enorme. E me lembra o perrengue que foi p/ chegar lá. Eu + meu amigo Angelo, fomos conhecer o Observatório, onde passa a linha do meridiano Greenwich mas chegamos após as 17h e estava fechado. Daí avistamos a arena O2 e fomos conhecer, detalhe a pé. Resumindo: nunca andei tanto na minha vida :D

  6. Larissa Lyra - 06/02/2013

    E o Brasil joga daqui a pouco aí, contra o time da casa!

  7. [...] Wembley Stadium: Como assistir eventos esportivos em Londres  [...]

  8. Fernando B - 07/03/2013

    Olá! Por acaso você sabe de algum site para comprar ingressos de pessoas que não vão mais no evento? É que sou fanático pela NFL e só fechei minha viagem a Londres agora, sendo que as partidas de setembro esgotaram faz teeeempo. Nos EUA já usei sites como StubHub para comprar ingressos de pessoas físicas. Tem algo parecido aí? Ou mesmo “vendedores amigáveis” na parte de fora do estádio (outra coisa q vi nos EUA) hehe. Esse ano tem Steelers e não posso perder estando em Londres!!!

    • Adriana Miller - 07/03/2013

      Nem me fala! Os Steelers são da cidade do Aaron e temos praticamente lista de espera de seus amigos querendo vir pra Londres!!
      Mas sobre os sites de vende de ingresso, que eu saiba nao existe nenhum site “oficial” para revenda de ingressos, mas você pode procurar no “Gumtree.co.uk” que é um site meio “tem de tudo” por aqui, e muita gente compra/vende ingressos pra shows etc.
      Quantos cambistas na porta, você até pode tentar no dia se nao encontrar com antecedência, mas isso é super proibido aqui, e diz o Aaron que nunca viu (ele compra os ingressos dele com séculos de antecedência todos os ano, praticamente no dia que abrem a venda).

  9. Tatiana - 04/07/2013

    Oi Adriana! Muito legal seu blog. Estou indo passar férias em Londres e estou utilizando muito, valeu pelas dicas! Como sou louca por futebol, vou fazer um roteiro especial sobre os estádios das cidades que visitarei para o meu blog de futebol. Um abraço e, mais uma vez, parabéns pelo blog!

  10. Fer Santos - 29/12/2013

    Dri, estarei em Londres no fim de Abril e quero muuuuito ver um jogo (qualquer jogo) de futebol. Vc sabe me dizer quando eles atualizam a tabela e começam a vender os ingressos? Amo o blog e acompanho sempre. happy New Year

    • Adriana Miller - 30/12/2013

      Nao sei… Só ficando de olho no site da Premier League mesmo (ou no site do Wembkey ou TicketMaster).