13 Feb 2013
17 comentários

Temple Church – A Igreja dos Templários

Dicas de Londres, Igrejas & Catedrais & Templos, Inglaterra

Entre os muitos paises Europeus, não acho que a Inglaterra (e principalmente Londres) esteja no topo da lista dos lugares com as igrejas mais famosas/interessantes ou em abundância.

Mas ainda assim, as que temos por aqui são sempre marcadas por fatos históriocos e sociais interessantissimos – como é o caso da Temple Church que esta entre as Igrejas mais antigas do mundo (ainda de pé).

A história dela é incrivel: sua estrutura original (a parte redonda) foi construída e consagrada em 1.185 dc pelos Templários das Cruzadas (aqueles cavalheiros-monges do século 12 que contei sobre quando fui a Malta), e é redonda em homenagem a igreja (original) do Santo Sepulcro em Jerusalém.

Em 1.240 a igreja foi expandida, com o propéosito de virar sepultura ao Rei Ingles Henry III e sua rainha, tornando a igreja super espaçosa e cheia de luz.

Mas a principal mudança que ocorreu na Igreja e na região foi quando a administração da Igreja foi dada a advogados, cujas sociedades (tipo uma OAB) a mantém até hoje – E isso mudou completamente o perfil da região.

Hoje em dia, a redondeza do templo abriga a maior concentração de escritórios de advocacia do mundo (chega a ser cômico), além do imponente prédio do Royal Courts of Justice (o principal fórum do pais).

Hoje em dia a Igreja faz parte da igreja Anglicana Britânica cujo coral (e o enorme órgão) é considerado um dos principais do país (com missas e apresentações do coral bem frequentes).

A Temple Church fica na região de Embankment, ali nas beiradas do rio Tâmisa, nos arredores da The City.

Temple, London, EC4Y 7HL

 

Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

17 comentários
  1. Gabi - 13/02/13 - 14h27

    Adoro posts com uma pitadinha de história!

    Responder
  2. Sara - 13/02/13 - 19h13

    Bom, igrejas é o que não faltam em Braga, é uma coisa que até enche porque existem igrejas em cada canto e esquina. Não é por acaso que é chamada tambem de cidades do arcebispos, até porque é uma das cidades cristãs mais antigas do Mundo. Mas aqui é tudo igual, todas as igrejas têm o mesmo “perfil”.
    Adoro entrar em igrejas diferentes e realmente lindas, principalmente se forem igrejas com história, como é o caso dessa igreja, a Igreja dos Templários. Lembro-me quando foi postado aqui sobre a Saint Paul’s Cathedral que fiquei de boca aberta com as fotos. É muito bonita e com certeza vou querer visitar. (as duas!!!)

    Responder
  3. Regina Célia - 14/02/13 - 01h19

    Estive nesta igreja em 2010 e recomendo super a visita. Ela é linda, as senhoras que trabalham nela são umas fofas e as efígies são muito legais de se ver.

    Responder
  4. Larissa Lyra - 14/02/13 - 01h53

    Parabéns, Adriana!!!!! Que Deus abençoe você e sua família linda com saúde e paz. E aí, como é o gostinho do primeiro níver depois de ter virado MÃE?

    Responder
  5. Ana Carolina - 14/02/13 - 13h17

    Dri, irei apresentar um mini seminário sobre a Suíça e quero destacar os principais pontos turísticos do País. Estou lendo seus posts sobre a Suíça, mas você poderia me dizer o que mais chama sua atenção no País? Quando alguém fala Suíça você pensa no que? Iria me ajudar muito!!
    Obrigada! Beijos

    Responder
  6. Aline - 14/02/13 - 13h41

    Também passei aqui para desejar um feliz aniversário. Muita saúde, sucesso e um ano recheado de viagens maravilhosas! Desejo do fundo do coração que tenhas uma vida de muita felicidade. Aproveite seu dia com seus amores. Beijos.

    Responder
  7. Naiara - 14/02/13 - 14h08

    Adriana, PRADAbéns!! :P (vi a foto de uma sacola no seu instagram). Que Deus te abençoe e te dê muita saúde. Seu blog é inspirador (e empobrecedor. Dá vontade de pegar o avião e viajar a cada acesso). Contribuiu bastante para mudar meu conceito de turismo.
    Tudo de bom que você merece no seu aniversário.

    Responder
  8. Jo - 14/02/13 - 15h08

    feliz aniversário Dri!
    Muita luz, muito amor, paz, saúde, muito $$$$, sucesso, viagens que Deus te dê tudo que que deseje

    I love you!

    Responder
  9. Amanda - 14/02/13 - 15h49

    Dri,
    adorei o post, gosto bastante desse tipo com pitadas históricas ;)
    Mas quanto ao que tu disseste que a Inglaterra não é o país mais indicado para visitar Igrejas famosas/interessantes. Em 2011 fiz uma viagem Inglaterra/Escócia com um grupo de estudantes de história da arte e visitamos exemplares belissimos do gótico inglês…o que eu acho é que a grande maioria das pessoas só valoriza o francês…mas isso é só uma contribuição =)
    Um beijo bem grande e até amanhã (dia do teu aniver!)

    Responder
    • Adriana Miller - 18/02/13 - 18h36

      Pois é, acho que a maioria dos turistas que veem pra Europa pensam em França, Italia e até mesmo Portugal quando pensam em “igrejas”, e aqui na Inglaterra acabam visitando só as mais famosas, como St Paul ou Westminster.

      Responder
  10. Marilia - 14/02/13 - 18h16

    Lindo lindo lindo! Amo UK!

    Responder
  11. Laura - 14/02/13 - 19h31

    Adriana, Feliz Aniversário!!!

    Responder
  12. LUCIANA FERREIRA - 14/02/13 - 22h17

    Adriana, muitos parabéns!
    Espero que o dia tenha corrido pelo melhor. A maior prenda de aniversário, já vocês têm :)

    Responder
  13. Thais - 15/02/13 - 13h04

    Também aproveito o post, para desejar por aqui um feliz aniversário! Muitas felicidades e que esse ano seja de muitas descobertas e emoções!
    Bjs

    Responder
  14. Mario Filho - 16/02/13 - 03h10

    Interessante, pretendo visitar. Lembro dela quando li (e vi no cinema, depois) O Código da Vinci.

    Responder
  15. Caroline® - 19/02/13 - 14h18

    Fui nessa igreja na minha passagem por Londres, mas estava fechada. Uma pena, queria muito conhecer.

    Responder
  16. […] de distancia de atracoes como a Catedral de St Paul (e consequentemente o Tate Modern Tambem!), a Igreja Temple Church e o fórum da Royal Courts of Justice, sendo perfeito para quem quiser fazer uma parada estratégica […]

    Responder