13 Mar 2013
19 comentários

Cuidados durante (e depois da gravidez) – rosto

Beauty Everywhere, Pele

Esse post eu estou devendo há meses – já nao estou mais gravida, mas como so volto na minha dermatologista em Maio quando for ao Brasil, mantive os mesmos cuidados que tive durante os 9 meses de gestação nesse período pós parto e amamentação (que afinal tem praticamente as mesmas restrições que durante a gravidez, já que ácidos e vários outros ingredientes ativos sao tóxicos para o bebe e passam pelo leite).

Eu já falei aqui varia outras vezes que sou super fã de acido retinoico – pra minha pele, é a única substancia que realmente funciona e faz uma super diferença. Sim, a pele fica mais sensível e as vezes ate descasca, mas a luminosidade, uniformidade, poros fechados e afins, compensam!

So que acido retinoico tambem é das substancias mais toxicas, que nao so causa deformidades em fetos, como tambem pode causar deformidades nos óvulos (e pode atrapalhar quem esta tentando engravidar. li isso em algum lugar e fiquei cismada!), então parei de usar meus ácidos no começo do ano passado, quando resolvemos que queríamos tentar engravidar, e pronto. Nunca mais usei ate hoje.

E quando fui ao Brasil ano passado, fui na minha dermato e ela me deu uma lista de produtos que eu já usava ou que seriam facilmente encontráveis por aqui que estavam liberados, durante e após a gravidez (ela nunca me passa nada manipulado, pois sabe que nao vou conseguir manter os tratamentos aqui em Londres).

Então esses foram os produtos que fizeram parte da minha rotina no ultimo ano:

20130313-110538.jpg

Quase todos sao produtos eu já usei antes, em diferentes épocas, e sabia que estava satisfeita com todos eles. (E quase todos já tem post aqui no blog).

Da esquerda pra direita:

– Fresh Pharmacy, da Lush (sabonete pra lavar o rosto de manha)
– Embryolisse (comprei no auê da modinha dos blogs e fiquei tremendamente decepcionada – mas ai o outro hidratante que estava usando (o Travel Recharge da Biotherm, que eu AMO) acabou e então resolvi usar esse durante um tempo (mas continuei nao gostando…).
– Buffing Grains da Bobbi Brown que falei sobre no outro dia.
– Advance Night Repair da Este Lauder Serum e para os olhos (que tambem já falei sobre eles aqui no blog varias vezes)
– Eve Lom Morning Cleanser (aqui) para lavar o rosto de noite com o Clarisonic, ou misturado com os “Buffing Grains”.
– Kiehl’s Eye Concentrate (de vitamina C da linha dermatológica) – que uso a noite intercalando com o Night Repair da Estee Lauder ( que mencionei acima) a noite – e o Clinique All About Eyes Rich durante o dia (mas que ficou fora da foto pq o meu acabou e preciso reabastecer urgente!!)
– Clinique Even Better Serum, que tambem já falei aqui, e uso durante o dia, por baixo do filtro solar.
– Kiehl’s UV Defence (aqui): filtro solar FPS 50 super levinho que desde que comecei a usar viciei e nao largo mais!
– Turbo booster C Powder da Philosophy, que é um pozinho de vitamina C concentrada que misturo no Serum da Clinique de manha, e que também já uso há anos).
– Clarisonic: essa escovinha magica pra limpar a pele do rosto! (O meu modelo é o Mia, que é a versão pra viagem).

E por fim, uma adição recente a essa rotina é o hidratante “Creme Soft” da Creme de La Mer, que era um sonho de consumo há muito tempo, mas sempre me assustava com o preço. Mas ai pensei com meus botões: já que vou ficar TANTO tempo sem usar princípios ativos (ácidos) e gravidez e pós parto sao fases de tantas mudanças hormonais e na pele, então já que tenho que usar hidratantes “sem graça”, então que seja o melhor!!
Mas acho que ele merece post separado, que vem depois!!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Dayane - 13/03/13 - 12h41

    Oi, Dri!
    na foto dos produtos que você postou dá pra ver,(lá no cantinho)que você usa os perfumes Jo Malone. Qual a fragrância que você usa? Já me falaram tanto mais tanto do English Pear and Fresia, que estou querendo experimentar.
    Beijos.

    Responder
    • Adriana - 13/03/13 - 12h56

      Sim!! Sou viciada na Jo Malone! Tem ate post aqui no blog sobre os perfume (suuuuuper antigo!!).
      Eu uso o “Honeysuckle and Jasmine”, que infelizmente saiu de linha há uns 2 anos atras (ainda bem que eu estoquei, mas quando acabar nao sei oque vou fazer!!!) e o “Wild Bluebell”, que uso tanto junto quanto separados. Meu marido o Pomegranete noir”, que é mais forte e as vezes eu tb misturo pra usar a noite.
      O “English Pear” eu achei enjoativo demais…
      Os perfumes da Jo Malone sao bem “potentes” então so mesmo indo na loja pra testar na sua pele pra saber qual perfume voce gosta (tem vários que eu gosto do cheiro no frasco, mas mudam completamente na minha pele e acabo detestando!).

      Responder
  2. Letícia R. - 13/03/13 - 15h05

    Estava aguardando ansiosamente este post! Completei 12 semanas ontem e minha pele, tadinha… Anda sem viço e com espinhas. Vou ao dermatologista em breve e espero bons manipulados pra recuperar o gosto de me olhar no espelho rsrs (brincadeirinha… Eu sei que cada incômodo é por um bom motivo)! Sua pele está gostando da nova rotina? Demorou a se adaptar? Tenho o Olay. Você chegou a usar? Acha que vale a pena investir num Clarisonic?

    Responder
    • Adriana - 14/03/13 - 12h27

      O Clarisonic pra mim é indispensável hoje em dia! Vejo uma diferença tremenda (pra pior!) na textura da pele quando nao uso.
      Por sorte a gravidez nao afetou minha pele nem meus cabelos (ambos ficaram ótimos e se deram super vem com os hormônios), e essa rotina já era praticamente a mesma que eu usava antes, so retirei o acido retinoico mesmo, então nao tive que passar por nenhuma adaptação nem nada.
      E acho que talvez esse seja o segredo pra cuidar da pele durante a gravidez e evitar qualquer coisa ou produtos que sejam diferentes do que seu corpo já esta acostumado, coisas que vice já usou antes e sabe como sua pele vai reagir – então se eu uso o mesmo Serum ou filtro solar há meses/anos e minha pele se da super bem, mas de repente começo a ter muitas espinhas, por exemplo, então sei que a causa nao é o creme e aim os hormônios, e preciso tratar de outra maneira, por exemplo.

      Responder
      • Joseane - 19/04/13 - 15h31

        Dri, eu sei que vc gosta de esfoliação e renovação da pele achei interessante esse aparelhinho.
        http://www.personalmicroderm.com/pages/try-2-0

        Estou sempre de olho em vc e nas suas super dicas ;-)

        Responder
      • camila - 04/07/13 - 12h36

        Oi Dri como compro o clarisonic ??? pois moro em belém /pa aqui não vende

        Responder
  3. Amanda Roth - 13/03/13 - 18h17

    Oi Dri!
    tomara que com esse teu post eu tome vergonha na cara e adquira o hábito de usar tantos cremes, sabonetes, etc..
    Já estou com 30 e para ser bem sincera só uso o protetor solar diariamente, o creme noturno esqueço, fico com preguiça…
    Quando tu começaste a ter todos esses cuidados? Aproveitando o post, como tu faz com a sobrancelha aí, tura em salão? Vejo pelas fotos que ela está sempre bem cuidada :)
    Bjão!!
    Amanda

    Responder
    • Adriana - 13/03/13 - 19h18

      Eu comecei super cedo – vou na mesma dermatologista desde os 15 anos!!
      E pra falar a verdade eu a-do-ro essa coisa de passar cremes e afins. Me falta alguma coisa se eu nao passo meus cremes!
      Comecei a usar filtro solar diariamente, creme pra região doa olhos e afins ainda na faculdade!

      Responder
    • Adriana - 14/03/13 - 12h22

      Ah! As sobrancelhas eu faço no “Beauty Bar” da John Lewis ou da Selfridges (já fiz um post ima vez falando sobre como faço minha sobrancelha – com linha – e sobre os Beauty bars aqui em Londres! Sao a salvação!)

      Responder
  4. jackelinemotakie - 13/03/13 - 21h18

    Ain, preciso tomar vergonha e começar a usar mais cremes, afinal tô indo pros 30! Como eu fiz roacutan ano passado pelo menos adquiri o hábito de usar protetor solar td dia. Mas tirando isso só mesmo sabonete pra pele oleosa e água thermal. Acho que por minha pele ser mt oleosa eu tenho nervoso de passar qq coisa. O máximo que consegui foi uma água thermal com vitamina C. Sempre tive neura msm é pra limpar, por causa da oleosidade e com corretivos pra tapar as espinhas (que se foram, thanks roacutan!). Sempre tiro a maquiagem, pelo menos. No corpo não, eu amo um oleosinho, sou viciada em td que é oleo. Marido me deu um da l´occitane agora que não sei como vivi sem até essa idade hahaha
    Agora preciso começar a ver os antiidade, qd for na dermato da próxima vez eu vou pedir a ela.
    Agora o clarisonic to louuuuca pra comprar. Tentei por agora em free shops na argentina e aqui, mas nada. Aqui no brasil cê imagina qt nao custa ne? o jeito é pedir o ebay e esperar….
    bjs,

    Responder
  5. denize - 14/03/13 - 11h39

    Ciao Adriana! Eu moro na Italia e tbm tenho a maior dificuldade em continuar meus tratamentos por aqui! Gostaria de saber se o creme com acido retinoico que vc usava antes da gravidez era “pronto,pq aqui quase ninguem usa creme manipulado,eh uma dificudade achar uma farmacia que faca manipulacao e qdo vc acha, na maioria das vezes, falta alguma substancia, etc E sinto a maior falta do retinoico,que na minha opiniao,eh que de longe,unica subst. que realmente funciona!

    Responder
    • Adriana - 14/03/13 - 12h19

      O meu acido retinoico já vem pronto, e compro em farmácias no Brasil com receita medica. Ai sempre que vou ao Brasil faço estoque, pra durar ate a próxima viagem (uso o mesmo há anos!).

      Responder
  6. Lidy - 14/03/13 - 19h31

    O.o…o/ vc voltou…faz o mais rápido possivel a resenha do Creme de La mer..quero ver se ele é tudo isso…beijos

    Responder
  7. Joana - 20/03/13 - 14h01

    Acho até que você já respondeu no primeiro comentário, mas tenho umas perguntas “extras”.
    Pensei em comprar o clarisonic, mas fiquei mega na dúvida se comprava o mia ou o mia2. Você está satisfeita com o mia?
    Você usa os produtos da clarisonic pra limpar a pele ou usa o da Lush?
    Obrigada,
    Beijos

    Responder
    • Joana - 20/03/13 - 14h07

      Oi Adriana, apaga minha segunda pergunta, que agora que eu vi que a resposta tá no texto :-S

      Responder
  8. Daniela Caetano Basso - 28/03/13 - 01h43

    Oie. Adorei o post!!!
    Obrigada por compartilhar. O que você usava de filtro pro corpo durante o gravidez?

    Obrigada!!!

    Responder
  9. Oi Dri!
    Estou vendo que vc é super fã da Lush! Pena que a franquia que abriu aqui em BH fechou. Queria saber se vc já usou algum hidratante de rosto deles? E as máscaras de rosto? Sobre esfoliantes, quantas vezes por semana vc passa? Fico com receio de passar muitas vezes pois a sensação é ótima de limpeza, mas fico me contendo. Parabéns pelos cuidados com a pele! Beijos

    Responder
  10. Mariana - 14/07/13 - 19h33

    Dri, você pode passar o contato da sua dermatologista do Rio. Estou grávida e a minha dermato me proibiu de usar praticamente tudo, minha pele está muito diferente. Queria muito uma segunda opinião de alguém indicado.

    Obrigada.

    Beijos

    Mariana

    Responder
  11. Sophie - 27/09/13 - 11h23

    Adri querida. Feliz que o blog esta voltando. :-) Ainda no topico gravidez, vc fez alguma consulta medica, preparacoes antes de engravidar? Tomou alguma vitamina?Tem algum blog que vc curtiu nesta fase? Beijocas. Sophie xx

    Responder