18 Apr 2013
9 comentários

Balthazar: um bistrô Francês tipicamente Nova Iorquino (agora em Londres!)

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Pode apostar: 9 em cada 10 listas de “melhores restaurantes” de Manhattan – principalmente entre blogs – apontam o Balthazar como sendo uma das melhores opções em Nova Iorque.

Eu nunca fui na versão Nova Iorquina, entao sempre rola aquela duvida sobre o que é pura modinha, ou oque realmente é bom.

Mas essa duvida acabou quando uma amiga Nova Iorquina (que mora aqui em Londres) me mandou um email avisando que seu restaurante preferido de NY estava prestes a abrir uma filial em Londres, e a gente pre-ci-sa-va urgente ja reservar uma mesa!

Ela recomendou um Brunch, entao tivemos que esperar umas semanas a mais além do previsto pra conseguir uma mesa num fim de semana e entao sábado passado finalmente conhecemos o Balthazar.

O menu Londrino é igual ao de NY, e na porta ao lado tambem tem uma padaria de dar água na boca – seguindo aquele estilo de um bistrô Parisiense tipicamente Novaiorquino!

A nossa intenção era mesmo comer Brunch (opções maravilhosas de ovos, panquecas, waffles e muitos pães!), mas o menu estava apetitoso demais e acabamos almoçando de verdade!

Entre nos 4, as escolhas variaram entre ostras, mexilhões, massa e hambúrguer – pra nao deixar faltar nenhuma opção!

E apesar de termos dispensado o Brunch, nao conseguimos resistir aos drinks do menu de café da manha (que eles chamam de “hangover drinks” – ou “bebidas pra ressaca”!) e fomos de Bloody Mary e mimosas!

Uma pena que nao sobrou espaço pra sobremesa – uma outra amiga recomendou o suflê de chocolate como sendo de outro mundo! (Mas afinal de contas é sempre bom ter uma boa desculpa pra voltar!!).

A filial Londrina fica bem ali em Covent Garden e do lado da Royal Opera House, deixando a área ainda mais imperdível e é facílimo de achar – mas nao arrisque aparecer por lá sem reserva (principalmente em fins de semana!).

Balthazar

4-6 Russell St WC2B 5HZ

Tel: 020 3301 1155

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Aline - 18/04/13 - 18h59

    Parece ter sido um dia divertido e delicioso. É interessante como tudo aí é concorrido e tem que ter reserva. São tantas opções legais em toda a cidade e os lugares são sempre cheios. Será que os Londrinos tem o hábito de sair mais de casa? Rs Desde restaurantes, shows etc. Aqui no Rj às vezes tem um lugar mais na moda e fica cheio mas depois de um tempo fica tão tranquilo…e as opções aqui são beeeeeeeeeem restritas.

    Responder
    • Adriana Miller - 18/04/13 - 19h05

      Interessante mesmo… acho que nunca tinha parado pra pensar nisso…
      Aqui tem muuuuuita gente, e muita gente com poder aquisitivo mais alto, que realmente sai mais do que seria a media no Rio.
      No Rio quando rola alguma novidade vira uma coisa meio elitista, né? Ai todo mundo vai a tal lugar, porque tem que ir, porque afinal todo mundo vai, mas é um “circulo” mais fechado de pessoas, e ai do nada, todo mundo enjoa ao mesmo tempo – ou porque outra coisa nova apareceu.
      Aqui não tem disso, não tem uma divisão social tão marcada – o executivo da multinacional e o zelador frequentam, tranquilamente, os mesmos lugares. Então acho que realmente o “leque” de pessoas saindo, comendo fora, indo a shows, eventos e afins é sempre muito maior do que se compararmos ao Brasil.
      E sem falar nos turistas né?!?! :-)
      Tudo lota! :-)

      Responder
  2. Aline - 18/04/13 - 19h34

    Engraçado que eu pensei nisso também. Acho que o poder aquisitivo é também mais nivelado e as coisas são mais horizontalizadas. Aqui sinto uma maior segregação de ambientes de certa forma e não percebo este tipo de coisa quando leio seus posts sobre Londres. Eu por exemplo, detesto modinha para qualquer coisa e pego implicância, rs (é meio irracional). Então quando começam a pipocar calças de zebra e “meias” de ginástica até o joelho eu me arrepio e caio fora!

    Responder
    • Adriana Miller - 18/04/13 - 20h02

      Hahahaha!! Por ai mesmo…
      Tambem tenho pavor dessas modinhas “cariocas”!! Hahahaha

      Responder
  3. Ana Guimarães - 19/04/13 - 01h08

    Nossa, mas até a decoração é igual! Estive no de NY em janeiro e amei! Em janeiro do ano que vem estarei nesse daí, pode apostar, as passagens já estão compradas.
    Dri, estou curtindo cada dica do seu guia de Londres, obrigada.
    Hoje saiu uma matéria num jornal daqui do Rio sobre o Borough Market: é muito longe do centro? Vale a pena mesmo? Dá pra ir de taxi? (Estou proibida pela minha otorrino de andar de metrô)

    Responder
  4. Gabi - 21/04/13 - 16h02

    Adooooro esses posts!

    Responder
  5. […] que recentemente se mudaram de mala e cuia pra capital Britânica (alguns dos mais recentes são o Balthazar e Automat, ambos Nova […]

    Responder
  6. […] jantamos uma noite da ultima vez que estivemos em NY uns anos atrás (e que também são donos no Balthazar, tanto de NY quanto de Londres!) e na outra esquina, do outro lado da rua, esta o Bagatelle, outra […]

    Responder
  7. […] noite começou com um jantar de atualização de fofoca e uns bons drinks no Balthazar (ja falei dele aquí!), que fica ali do lado e eh o endereço perfeito para um jantarzinho com a […]

    Responder