18
Apr
2013
Highclere Castle: O palácio de Downton Abbey
Escrito por Adriana Miller

A mais de um ano atras eu li uma notinha na Time Out e fiquei de orelha em pé: falava sobre o Highclere Castle, residência do Conde e Contessa de Carnavon e o palácio onde são gravados os episódios de Downton Abbey.

E aí fiquei intrigada: o conde e a condessa abrem o castelo para visitações algumas poucas vezes por ano (apenas quando a família sai de férias) então não é um castelo turistico normal, como tantos outros nos arredores de Londres.

Então comecei a ficar de olho no site, volta e meia entrava pra ver se novas datas tinham sido incluidas – finalmente em Outubro de 2012 foram divulgadas as datas de abertura do castelo para o primeiro semestre de 2013, e finalmente consegui um ingresso!

Então lá fomos nós de trem em direção a Newbury, cerca de 1 hora de trem de Londres, e assim que você entra nos jardins a vista é inconfundível: Donwton Abbey!!

O castelo nem é tão antigo assim (em proporções Europeias), e apesar de que a propriedade pertence a familía ha mais de 300 anos, o atual palácio foi construido em 1.842, desenhado pelo arquiteto Sir Charles Barry, o mesmo que arquiteto responsável pelo Parlamento Inglês! E olhe bem, as similaridades realmente são nítidas na arquitetura e estilo dos dois prédios!

O castelo fica no centro de um “estate” impressionante, com vários jardins, capelas e gazibos espalhados pelo espaço.

E dentro do castelo é ainda mais impressionante – o tour segue alas “comuns” do palácio (e não os cômodos utilizados pela família), mas é sempre impressionante ver uma casa tão antiga se misturando com peças da vida moderna, de uma família como outra qualquer, como porta retratos da familia esquiando nos Alpes, ao lado da apresentação da escola, ao lado de um jantar com a Rainha e em baixo de uma pintura a óleo de 500 anos!

O tour interno consegue mesclar bem a história da família real e seus ancestrais com a história de Downton Abbey, com muitas fotos dos bastidores e making off do seriado, e indicando quais episódios aparecem em episódios específicos, ou quais personagens ocupam determinados quartos etc.

Mas fascinante mesmo é a história da família Carnavon – com alas específicas dedicadas a Lady Almina (a 5ª condessa de Carnavon) e uma exposição de peças egípias (O Conde de Carnavon fez parte da expedição de Howard Carter, o arqueologista que descobriu a tumba de Tutankhamun no Egito!!

Então fiquem de olho: o castelo geralmente abre suas portas em épocas de férias escolares e feriados aqui na Inglaterra, e a cada seis meses eles divulgam novas datas e a venda de ingressos é feita diretamente no site do palácio.

Para chegar lá, basta pegar um trem para Newbury, saindo da estação Paddington em Londres e demora cerca de 50 minutos. Em Newbury é preciso pegar um taxi (uns 10 minutos) da estação até o palácio (e peça o telefone do seu taxista, pois na hora de voltar pra casa o castelo não tem ponto de taxi).

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Castelos e Palacios, Day Trip, Highclere Castle, Viagens, Viagens pelo UK
14

14 Comentários em:
"Highclere Castle: O palácio de Downton Abbey"

  1. Amanda Roth - 18/04/2013

    Nossa Dri, fiquei com muita vontade de fazer essa visita…mas é complicadinho conseguir coincidir datas das minhas férias mais datas das férias da realeza :P rsrsr
    Bjks!!

    • Adriana Miller - 18/04/2013

      Hahaha! Verdade!
      Eu só consegui ir dessa vez, porque to de licença maternidade e pude ir numa sexta feira a tarde… se nao, teria que esperar até o final do ano!

  2. CAMILA - 18/04/2013

    SUA LINDA, ADORO SEU BLOG !!!
    MUITO SUCESSO,
    BEIJOS

  3. Carol G - 18/04/2013

    Fiquei louca quando você postou a foto no Instagram! Adorei! Eu amo Downtown Abbey. Acho tão legal poder conhecer esse lugar! Queria muito. Quem sabe na próxima ida à Londres? :)

    Bjs

  4. Fernanda - 18/04/2013

    Adorei! também ando de olho neste lugar desde que comecei a ver a serie! espero um dia dar um salto a londres e poder ir, delirei com as tuas imagens!
    Parabéns pelo blog e já agora pela tua linda menina!

  5. Luana - 19/04/2013

    Amei! To viciada no seriado. Nunca pensei que ia gostar da serie, porque me parecia coisa de velho ja que meus sogros assistem hehehe. Puro engano meu. Passeio incrivel, muito legal o post!!!

  6. Luciana - 19/04/2013

    Amei mto!! Na minha próxima visita a Inglaterra vou fazer de tudo pra conseguir ir!
    Bjs e parabéns pelo blog!

  7. Boia Paulista - 19/04/2013

    Oi, Dri. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  8. Rosane - 19/04/2013

    Que sonhoooooooo *___*

  9. Jackie - 23/04/2013

    Pelo que vi não tem mais ingressos pra esse ano, que dó!
    Como eu so fico ai no inverno vai ser mais um item numa wish list a esperar, ô dó rs
    bjs,

  10. Marta FG - 01/08/2013

    Adorei as dicas deste post. Comecei hoje até a ler o livro: “Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey” escrito pela Condessa de Carnarvon. Delicioso. Já leu? Bj

    http://www.viajarso.blogspot.com

  11. MARCO - 11/09/2013

    Ola, estou indo em janeiro, esta completamente complicado comprar os convites para o castelo, eles abrem a venda e ja esgota, tudo bem rapido.

  12. […] se hospedar num hotel com esse tipo de estrutura histórica é se sentir um pouco um personagem de Dowton Abbey – relaxar no salão principal ao pé da lareira, depois jantar na sala de banquetes, e por fim ir […]

  13. […] Aqui tem via visita da Dri ao castelo no ano passado […]